quarta-feira, 11 de abril de 2007

ALTERAÇÕES AOS REGULAMENTOS EM CURSO

O que o Cartão Azul sugere aos visitantes com a publicação deste artigo, é a opinião dos mesmos sobre as possíveis alterações aos regulamentos, e em que ponto podem vir a beneficiar a modalidade em termos de espectacularidade e propaganda da mesma.


Cartões podem penalizar equipas com inferioridade numérica
Uma comissão de trabalho criada pelo Comité Europeu elaborou ao longo dos últimos seis meses um projecto que propõe alterações aos regulamentos e quadros competitivos das provas nacionais e internacionais de clubes. Sete federações nacionais estão ligadas a este projecto que propõe a redução dos actuais 75 artigos - envolvendo regras de jogo, administrativas e regulamentos de disciplina - para apenas 14.
Em Bassano, o comité aproveitou um torneio de jovens para testar as propostas de alteração ao anti-jogo, obstruções, tarefas relacionados com o posto especifico de guarda-redes, penáltis e disciplina, sendo que foram, desde já, abandonadas as intenções quanto às regras relativas às obstruções e ao guarda-redes.·Sujeitas à discussão prevista na reunião de 21 e 22 de Abril, no Luso, estão as seguintes propostas:
. No anti-jogo, passaria a ser a zona central da pista a marcar o ataque, permitindo ao jogador sair da sua zona de defesa para a zona de ataque em cinco segundos.
. O ponto de penálti partiria dos 7,40 metros, abandonando a actual distância dos 5,40 metros, sempre no prolongamento do ponto da penalidade já em vigor e, para além disso, o comité testou a marcação do penálti directo sem transporte de bola, sendo que o livre directo, sem sofrer alterações, partiria da linha central e dos 7,40 metros.
. Ao marcar um penálti ou um livre directo o cronómetro deveria parar e, durante este período de tempo, se o jogador concretizar a acção (sem direito a recarga) a bola terá de ir ao centro, mas caso o remate seja defendido a bola deve ser colocada no canto inferior direito da área de quem defende.
. No capítulo da disciplina, se um dirigente dirigir ofensas à mesa será sancionado com amarelo e um livre directo contra a sua equipa. Os cartões azuis – punidos com dois minutos de suspensão - e os vermelhos – com quatro – não devem permitir substituição, mas se nesse período a equipa que estiver em inferioridade numérica sofrer um golo deve, de imediato, entrar um jogador.

Champions muda nome e CERS tem "final-four"
A Liga dos Campeões passará a ser denominada Liga Europeia e nela devem participar apenas o campeão em título, o campeão da Taça CERS e os 14 melhores do "ranking". A prova começa por ser disputada em quatro grupos de quatro equipas em sistema de todos-contra-todos em casa e fora. Na Taça CERS competem os campeões nacionais, caso não integram o top 14 da Liga Europeia, passando a ter "final-four" a disputar-se num país neutro.

Fonte: Jornal “O Jogo”

3 comentários:

Anónimo disse...

Não concordo com o facto de o cronómetro parar nos penáltis e nos livres directos e se o jogador não concretizar a bela seja colocada no canto inferior direito da área e no capítulo da disciplina, não concordo com a penalização da equipa por causa dum dirigente.

Continue o bom trabalho Sr. Gavancho

Abraço

Anónimo disse...

Isto deve ser do tipo do governo: como a kosa nã tá dicidida nã se pód mandar vir... depôs de tar dicidida já nã se pód altirar!

É... isto é tudo um misto de hóquei em gelo, de basket e de hóquei do passado.
Se o último revela q a maior parte das alterações que se têm feito foram pura besteira, já nos dois primeiros percebemos que querem levar o hóquei a reboque das outras modalidades... QUANDO É QUE O HÓQUEI GANHA PERSONALIDADE PRÓPRIA!!!!!

No ano passado pediram-me (e suponho que a todos os treinadores da região) propostas para regular o hóquei da região. Eu entreguei creio que 3 páginas... mas pelo que apurei, não houve alterações porque os clubes sabotavam as propostas uns dos outros e pela passividade conhecida dos organizadores!
Acho que temos mesmo que esperar pelas brilhantes ideias dos catedráticos da coisa...

PATINSLOVER disse...

Tudo isto tem os "seus Prós e os seus Contras"...