sexta-feira, 6 de abril de 2007

DAVID VIEIRA (UFE) CHAMADO Á SELECÇÃO NACIONAL DE JUNIORES

David Vieira, atleta do União Futebol Entroncamento, foi chamada aos trabalhos da Selecção Nacional de Juniores, estágio esse que terá lugar no Luso, nos próximos dias 15 e 16 de Abril. A realização deste estágio tem por objectivo a preparação das competições a realizar em 2007, segundo informação de Paulo Batista, Seleccionador Nacional. O Cartão Azul, encontrou o jovem atleta do União, ele que foi lançado na época passada, ainda como juvenil na equipa sénior, pela mão do treinador Rafael Oliveira e viria a revelar-se um dos esteios dessa mesma equipa, que conseguiu a subida á 2ª Divisão, e colocou-lhe as seguintes questões:

CA – Como vês esta chamada á selecção Nacional?
DV – Queria desde já agradecer pela entrevista. Encaro esta chamada a selecção como uma oportunidade de mostrar o meu valor. Penso que também foi como um “prémio” pelo esforço e pela dedicação ao hóquei em patins que tenho tido ao longo de todos estes anos.
CA – Achas que esta chamada peca por tardia, ou depois de duas épocas a representares os seniores, acha que é altura certa?
DV – Penso que qualquer altura é boa para ser chamado a uma selecção. É um grande orgulho para qualquer jogador e é o sonho de todos nós poder alcançar uma ida a selecção nacional. Tardia ou não, penso que é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada.
CA - O que podemos esperar de ti dias 14 e 15 durante o estágio?
DV – De mim podem esperar total esforço e dedicação, pois vou-me aplicar ao máximo. Sempre foi um sonho um dia ser chamado a selecção nacional e quando nos dão uma oportunidade destas temos de a agarrar com unhas e dentes. É isso que eu farei, lutar por aquilo que quero com todas as forças.
CA – Já agora fala-me da época que estás a realizar, e as diferenças da época passada em que começaste a jogar regularmente pelos seniores?
DV – A minha época passada foi um pouco difícil. Fui puxado para os seniores por minha vontade e foi a melhor opção que eu podia ter tomado. Evolui muito nos seniores e muito do que sei hoje devo-o ao mister Rafael pela confiança que depositou em mim. Na época passada era um jogador de banco, era talvez a 2ª ou 3ª opção para entrar, mas fui evoluindo e aplicando-me nos treinos, comecei a ganhar confiança até que passei a ser a 1ª opção do banco. Para mim o início da mudança foi no final da época passada, quando o mister Rafael me punha a jogar a titular e os jogos não me corriam nada bem. No torneio "Stick de Prata" joguei a titular nos 2 jogos, correram os dois bastante bem. Isso significou muito para mim. Ai começou verdadeiramente a grande mudança.
Esta época começou da mesma maneira que acabou a do ano passado, continuei a ser a 1ª opção do banco. Aos poucos, fui conquistando um lugar no cinco inicial e tenho jogado como tal.
CA – Para terminar já falaste com o Rui, ele que também foi chamado á selecção neste escalão para te dar umas dicas?
DV - Ainda não tive a oportunidade de falar com o Rui mas gostava de o fazer porque ele é um jogador fora de série e tem alguma experiência neste campo, certamente me irá ajudar bastante
CA - Obrigado David pela entrevista e as maiores felicidades nesta nova fase da tua vida desportiva.

17 comentários:

Anónimo disse...

Tás lá mano ;)
Vais ver qe vai correr tudo bem, e o pessoal daqi vai tar todo a torçer por ti ;)

Abraço

Anónimo disse...

é como o eduardo diz...o pessoal ta todo muito contente com a tua chamada á selecção e estamos todos a torçer por ti

Já merecias esta oportunidade...parabens miudo =)

Nuno Gavancho

Anónimo disse...

tas la...da u teu melhor...poe em pratica o excelente desempenho que tens feitu no escalao senior!;)

tamos a torcer por ti!!!

abraço!!


ass:filipe

Anónimo disse...

Só espero que desta vez olhem para o valor do Atleta, e não para o nome do Clube/Associação que representa, para não acontecer como aconteceu recentemente com o Filipe Almeida.

Anónimo disse...

A questão muitas vezes nem passa por aí, mas sim pelas tendencias e limitações que mesmo um grande atleta como o Filipe Almeida tem, falo do facto de ele estar habituado a resolver tudo sozinho e isso cria uma rotina no atleta que depois é dificil de largar, acontecendo que nos treinos da seleção o que o atleta faz não é natural, mas sim conveniente porque está a ser observado e sabe disso, logo sai prejudicado por muito valor que tenha, e isso nem é culpa dele mas sim de estar numa equipa em que o individualismo sobrepoe-se ao colectivo, essa é que é a grande diferença entre os atletas dos clubes pequenos e os dos grandes, porque nos grandes à mais atletas iguais.

Anónimo disse...

Este anónimo tem razão, e eu concordo com ele. Nesse caso não foi o Clube/Associação que falou mais alto, mas sim o facto dele desequilibrar numa equipa como a Gualdin Pais, o qe não iria acontecer numa selecção nacional onde todos os jogadores têm basicamente o mesmo nível.

Anónimo disse...

Parabéns amigo...
abraço
Eu sabia que chegavas la!!
Cajé

Anónimo disse...

Mt merecido!
Não é preciso dizer,mas: dá o teu melhor!
És um grande representante do hóquei da região!

Continua!
Abraço

Anónimo disse...

Ok, normalmente quando alguém morre, há a tendência de dizer bem do tipo. Neste caso passa-se mais ou menos o mesmo. Mas como eu gosto de fugir um pouco às convenções e desenvolver ideias mais terrenas, tenho de falar não só das nuvens cor de rosa mas também dizer algo que lhe seja realmente util para que perceba qual é a sua situação. Se ele ficar ciente de certas coisas, pode enfrentar o futuro com
mais confiança...

As nuvens cor-de-rosa - como já opinei a muitas pessoas, o Vieirita:
- é um excelente jogador;
- o mais completo da equipa;
- é capaz de evoluir aprendendo o que não lhe ensinam (mais de 95% do mérito só se deve à sua rápida capacidade de aprendizagem);
- tem uma idade que lhe dá um grande potencial (ainda não precisa de dizer: "se eu tivesse sido/feito...");
- não concordo que o estilo "individualista" da equipa (estava a falar do UFE ou do G.Pais?) afecte a sua forma de jogar, porque quem vê os jogos nota que há uma alteração na forma de jogar quando ele entra - sinal de que ele não baixa a sua qualidade de jogo por estar numa ou noutra equipa.

Mas há carris, que podem levar ao abismo, e pontes que não o são:
- felizmente o David ainda não se sobrepõe aos companheiros pois seria sinal de que a sua presença no UFE já não faria sentido - e todos gostamos de o ter lá - ou de que o nível do plantel também não era muito elevado para que um miúdo ganhasse tão rápidamente esse destaque;
- tem de ter atenção também, e como acontece com muitos jogadores que dão saltos como ele deu, que os anos de juvenis e juniores são muito importantes... para aprender o que se deve aprender na devida altura. Daí, não se pode esquecer que a sua formação dele não acabou. Mas também desconfio que ninguém lho ensinaria se passasse por tais escalões...;
- Há muito muito tempo, quando eu andava no 11º ou 12º, não percebia porque é que precisava de estudar mais se era dos melhores da turma mesmo sem nenhum esforço. Ainda não tinha a capacidade para ver mais longe... Pelo que me dizia o meu pai, não interessava o quão bom era: INTERESSA O QUÃO BOM EU PODERIA SER. Isto para dizer que o David não pode ficar satisfeito com as suas capacidades actuais, mesmo comparando com as suas referências mais próximas. Deve fazer um esforço enorme para melhorar a cada dia.

Mas na vida também merecemos uns bombons de vez em quando e, por essa razão... PARABÉNS DAVID (mas não engordes!)

Um abraço

Anónimo disse...

este senhor gnoronha deve ser muito importante para o Davi, deve-se fartar de dar apoio nos treinos e nos jogos ao davi e aos outros é um exemplo a seguir, é destes que os moços precisam para exemplo.

Anónimo disse...

Acho que se deve dizer bem e aproveitar o momento, o rapaz sabe bem o que deve fazer e calma isto não passa de uns treinos e porque foi bem referenciado não foi pelo acompanhamento que o Paulo Batista lhe fez , porque quando lá chegar a música vai ser outra . Isto não me espanta até porque já tinha ouvido uns comentários muito abonatórios do Nuno Lopes e olha que ele não pára

Anónimo disse...

é o sr gnoronha é um exemplo para este miúdo que faz favor.

Anónimo disse...

sincerament n precebo esta chamada a seleçao nacional..penso que o David nao se compara com jogadores de clubes maiores como diogo rafael e daniel coelho..acho que o facto de ser o Paulo o seleccionador nacional que e do Ribatejo contou muito..aqui acho que podemos falar em cunhas..abraço parabens pelos blog

Anónimo disse...

mas quem é que pensa que o David precisa de cunhas?está bem que secalhar nao tem o ritmo e a experiência desses gajos que mencionaram ("Diogo Rafael e Daniel Coelho" mas qualidade tem para dar e vender. ou pensam que so as equipas de lx e porto é que têm jogadores com qualidade?quem diz isto do David deve precisa de cunhas deve ser alguem cego ou entao com muito inveja.

Anónimo disse...

nao e inveja...o David pode ter muitas kualidades mas nao para jogar numa seleçao nacional...sim para uma equipa de seniors de uma segunda divisao na parte de baixo...ele nao tem cabeça nem tantas qualidades e experiencia para a seleçao nacional...nao m venham dizer que ele pode disputar os 10 melhores de portugal..se o selecionador foxe o vasco de certeza que ele nao estaria la...

Anónimo disse...

Se o seleccionador fosse o Vasco estaria lá o filho dele o Filipe Vaz, que tem estado em todas as selecções do seu escalão, e neste caso o Davido dá 10 a 0 ao Filipe. Abra a pestana e deixa as convocatórias com quem sabe, e já agora isso cheira-me a dor de cotovelo.....!!!!!!!!!

Anónimo disse...

"Se o seleccionador fosse o Vasco estaria lá o filho dele o Filipe Vaz, que tem estado em todas as selecções do seu escalão",(concordo) neste caso é o Paulo está la o David...