quinta-feira, 17 de maio de 2007

FERNANDO VAZ REGRESSA AO UNIÃO

Depois de uma época quase perfeita no Santa Cita, onde esteve a um passo da subida á 2ª divisão, Fernando Vaz regressa á casa onde se formou como jogador, o União Futebol Entroncamento. Fernando Vaz aceitou agora este projecto que visa treinar os juniores do União, uma equipa com enorme potencial, projecto ao qual o técnico não ficou indiferente.

25 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte Fernando.
Afinal o União está atento e a não descurar a formação.
É um rapaz simples que tem tudo para triunfar...

Anónimo disse...

Que bom seria se o pai o acompanhasse !..........

Anónimo disse...

Descurar a formação é o que tem sido feito até aqui.
Contratar o fernando Vaz é tentar rectificar o que de mau tem sido feito, portanto é de saudar não só o regresso de um filho do clube, mas acima de tudo alguma abertura para começar a tratar a formação de forma séria, contratando gente à partida com mais capacidade do que aqueles que por aí andam a estragar o pouco que ainda resiste, por coincidência iniciado pelo pai do Nando, portanto e ao contrario do que já estão a apregoar, não têm estado atentos nem responsaveis, não senhor, porque a confirmar-se o que aí vem que é deixar de ter juvenis e passar a ter juniores é nem mais nem menos, aquilo que alguem já tinha proposto a epoca passada, mas que alguns paizinhos abençoados pelo responsavel pelo hoquei e não só, impediram que se fizesse, em termos praticos vale mais tarde do que nunca , mas já se perdeu mais um ano, mas parabens por acordarem para a realidade. Não venham é armados em políticos, apregoar aquilo que antes não quiseram nem tiveram coragem para fazer, por ignorância ou por má fé.

Anónimo disse...

pode ser um rapaz simples, mas tambem tem de saber o que faz, senão a simplicidade não lhe serve para nada, serve só para isso mesmo, ser simples, quero dizer com isto, que os triunfos não acontecem por sorte, nem por as pessoas serem simples.
felicidades Fernando.

Anónimo disse...

Uiii devem ter uma equipa de juniores e pêras!

Anónimo disse...

E o próximo é o Zig!
Uniao allez!!!

Anónimo disse...

Era vir o Zig e o sr. João Maria com ele.

Era lindo e o União voltaria aos momentos de glória!!

Força UFE

Anónimo disse...

SE A TORCIDA PEDE O ZIG...O ZIG TEREMOS QUE TER!!

Anónimo disse...

Isto é mesmo verdade? Admira-me bastante, ainda à bem pouco tempo o Fernando Vaz era o melhor treinador do distrito ( Doctor House de ACR dixit ), apelidado de grande revelação; Intocavel e agora sai assim tão facilmente. Ainda não acredito...esperarei para ver. A concretizar-se grande reforço para o Entroncamento.
Boa sorte Fernando

Anónimo disse...

Penso que o que interessa aqui, é o regresso de alguém que conhece bem na casa, nem se põe em questão, se a equipa de juniores do proximo ano tem potencial, ou não, portanto Nando, bom regresso a casa e que o teu trabalho venha a dar frutos, num futuro próximo. Agora se me é permitido, poderia dar-se continuidade a este regresso de atletas "feitos" no União, e não seria só o Zig, seria por exemplo também o Bruno Aires, o Flávio, o André Vieira, o Belejo, o Daniel Pires, o Iuri, o João Teixeira e tantos outros que sempre dignificaram o União

Anónimo disse...

O REGRESSO DO MEU AMIGO ZIG SERIA COMO A DO NANDO...COMO A DO RUI COSTA AO BENFICA!
JÁ CHEGA DE AVENTURAS MENORES, VAMOS FAZER ESTES GRANDES UNIONISTAS VOLTAREM AO NOSSO CLUBE

Anónimo disse...

A noticia está no blog da União, e o blog do Santa Cita faz referência á noticia, não a desmente e deseja boa sorte ao Fernando Vaz, tudo indica que será verdade.
Boa Sorte Fernando nas novas funções

Anónimo disse...

"Penso que o que interessa aqui, é o regresso de alguém que conhece bem na casa, nem se põe em questão, se a equipa de juniores do proximo ano tem potencial, ou não, portanto Nando, bom regresso a casa e que o teu trabalho venha a dar frutos, num futuro próximo. Agora se me é permitido, poderia dar-se continuidade a este regresso de atletas "feitos" no União, e não seria só o Zig, seria por exemplo também o Bruno Aires, o Flávio, o André Vieira, o Belejo, o Daniel Pires, o Iuri, o João Teixeira e tantos outros que sempre dignificaram o União"

já que se confirma o regresso do Fernando Vaz ao Entroncamento, o que é bastante importante, a direcção tem de pensar em trazer de volta todos estes jogadores para realmente termos umas equipas de séniores e juniores bastante fortes. Penso que o sr.sócio ufe se esqueceu de falar nos miudos do União que estão a jogar em Sta. Cita, também era importante que eles voltassem e não era só um ou dois mas sim todos os que para lá foram.
Em relação à equipa de Juniores, penso que têm um enorme potencial uma vez que já jogam todos juntos desde miudos e muitas vezes só falta alguém que puxe por eles e acredito que o sr.Fernado Vaz vai conseguir fazer dessa equipa uma das melhores que já passou no União. Pois vejamos, têm um guarda-redes com bastante experiencia, Nuno Gavancho, que só precisa de trabalho para fazer épocas ao mais alto nivel como todos nós já o vimos fazer, depois temos jogadores como o David Raposo, Eduardo Fernandes, Daniel Ventura, Paulo Silva que a jogarem com calma conseguem dar vida a uma defesa compacta. Na frente com o eventual regresso do João Teixeira, que seria fundamental nesta equipa, o Francisco Maia, o Filipe, caso queira trabalhar, é um jogador excelente para desequilibrar, o Renato Marquitos que é um jogador bastante inteligente que tem um enorme potencial para fazer a diferença na cara do golo. Depois temos ainda o Élio que está cada vez mais a mostrar a sua qualidade sendo de momento o melhor jogador da equipa de juvenis. Não nos podemos esquecer de jogadores como o Iuri, Zibreira e Tiago que também no enventual caso de regressarem, ajudarão certamente esta equipa a atingir os bons resultados.
Não digo que o trabalho deste escalão dê frutos já na próxima época, mas num futuro muito próximo acredito que os juniores têm tudo para voltar aos nacionais.

Boa sorte Fernando Vaz e força União

Anónimo disse...

E david vieira onde se encacha ele anonimo das 15:00?? sera k pernacene nos seniores ou k regressa aos juniores??

Anónimo disse...

Ao anónimo das 15:29
Para o David Vieira seria melhor ficar no escalão cujo treinador tivesse mais capacidades de formação. Eu sei que esta observação pode ser um bocado polémica mas temos que ter em conta que:
- há treinadores com melhor aptência para uma ou outra área
- no escalão sénior os resultados sobrepõem-se à formação
- a sua presença na selecção exige-lhe uma grande solidez de bases se quiser manter-se lá
Quanto ao Nando, já perguntei ao Zig há muuuuito tempo como era ele como treinador e recebi uma resposta bastante positiva!

Anónimo disse...

E ele agr passa de cavalo para burro!! Axo k isso nao e opçao!!

Anónimo disse...

Então tá a chamar burros (salvo seja) aos actuais juvenis e futuros juniores? Isso é o mesmo que assumir que o trabalho das equipas dos escalões jovens é inferiores ao nível qualitativo. Não concordo!
E se a trabalhar como "burro" ele aprender mais do que um cavalo (até porque eles só são burros de nome) então acho que ele deveria ficar contente por ter melhores condições.
E participar nos dois escalões, de forma controlada, poderia ser uma hipótese.
Mas eu também não o "amarrei" ao juniores...

Anónimo disse...

De cavalo para burro e uma forma de dizer! nao e por ai!

Anónimo disse...

tou a acabar o 1.º ano de juvenil, e pelos vistos farei 4 anos de juinores masis uns quantos companheiros meus. Penso que se voltasse o joão teixeira fundamentalmente, penso que em 4 anos ficariamos com uma possivel equipa de Séniores para o futuro altamente rodada e tão jovem.

Penso que o nando é das melhores escolhas para trenar um escalão de formação e para treinar uma equipa com o potencial que a nossa tem e ainda irá ter no futuro.

Penso que, para a epoca que vem, poderemos assegurar de novo o nosso 1.º lugar que nos foi "roubado" nestas ultimas 3 épocas. É verdade que irá ser muito difícil com uma equipa do Ourém como é, mas penso que a experiência do nosso trabalho desenvolvido e com mais uns "ensinamentos" do Vaz, acho que chegaremos lá.
Neste fim de época a equipa voltou aos dias de outra épocas, demonstrando uma grande união e força para seguir em frente, pois esta época foi algo atribulada, mas estabilizou com o tempo. Talvez algo tarde mas estabilizou.

é também de salientar que a equipa de Juniores para o ano já joga junta desde os infantis B (+/- 8 anos a jogar juntos).

agradeço também o elogo feito por um dos anónimos aqui em cima, e são destes elogios que todos nós precisamos para seguir em frente com força e esperança de um dia chegarmos bastante longe no mundo do Hóquei.

espero aprender bastante com o vaz.

(desculpem alguns erros frásicos) xD

Anónimo disse...

correcção:
- o 1º lugar foge-nos á duas épocas e não há três
- o ourem para o ano está no nacional, logo não irá ser um dos nossos adversários, mas mesmo não estando o Ourem temos outras equipas com quem vamos ter de lutar bastante visto que iremos certamente juntarnos á associação de leiria e/ou coimbra uma vez que equipas do Ribatejo são só quatro (União, Tomar, Santarem, Gualdim Pais) o que é mau para a região, por outro lado vamos ter um campeonato mais competitivo que nos vai ajudar com certeza a evoluir mais depressa.
Quanto ás palavras do anónimo das 15h agradeço o que disse de mim e espero estar em grande forma (e vou trabalhar nesse sentido) nas próximas épocas para ajudar a minha equipa a atingir os seus/nossos objectivos.
Já agora e este sim é o tema deste post, bem-vindo de novo a casa, Nando

Nuno Gavancho

Anónimo disse...

entao peço desculpa pelos erros.

Mas tenho aqui o meu amigo Gavancho que corrije logo. :)

Anónimo disse...

Para Nuno Gavancho

Segundo ouvi dizer o Gualdim não vai fazer juniores, mas sim séniores. Mas há que contar e de que com o Santarém, Tomar, Académica de Coimbra, e eventualmente alguma equipa de Leiria pois a vossa equipa será a mais jovem e a menos experiente, mas acredito que com trabalho e a experiência do Nando, possam fazer uma época engraçada e no segundo ano apostarem na subida aos nacionais. Acho que a escolha foi acertada, e mais acertada seria se o João Maria voltasse a ser o responsável e coordenador da secção de hóquei.

Anónimo disse...

u david....nao sei se voltará a jogar com aquela rapaziada...mas onde ele esta e no grau de evoluçao em que esta provavelmente ira ficar nos seniores.
enquanto a equipa de juniores...para a proxima epoca pode.se fazer uma excelente equipa mas e preciso gerir bem as opçoes e motivar os miudos!porque se o projecto e trazer iuri zibreira tiago joao mais os juvenis deste ano...e preciso manter todos os miudx e fazer as escolhas certas...porque tao depressa se comessam com 15 16 jogadores como a meio aparessem 8!

bem vindo nando!=)

Anónimo disse...

o ano passado, houve alguem que perguntou ao responsavel pelo hoquei, porque que é que não se convida o homem da bengala para ajudar a reorganizar e recuperar as camadas jovens do clube?, e a resposta foi,esse não.o homem da bengala é o pai do Nando, o Sr. João Maria, que foi "só", o grande impulsionador daquilo que o união foi nas camadas jovens.

Anónimo disse...

Bem vindo Fernando Vaz, é sempre um prazer ver-te regressar ao União, como diz o velho ditado o bom filho á casa torna, só espero de ti o teu melhor, e ensines aquilo que tú sabes, para que estes miúdos também possam demonstrar o melhor que eles sabem e que aprenderam com alguém que tú conheces bem. Espero que não te façam a "cama" como fizeram ao Rafael e a outros treinadores que percebiam de hóquei no união mas mandaram-nos embora, pessoas que lá estão que com falinhas mansas e para se autopromoverem conseguem afastar quem gosta realmente do união, começa por alguns directores,veja-se o respeito que tiveram pela equipa de juvenis que esta época já vão com quatro treinadores, é só para ver o respeito e a dignidade que têm pelos miúdos e pelo seu trabalho? Como pode uma equipa ter sucesso na época desportiva se não têm respeito pelo seu esforço e dedicação, com atletas no 10º ano que é o suporte para o ensino superior e, começaram logo mal pelos treinos, e têm-se vindo a arrastar ao longo da época e sem estabilidade para os miúdos,muito que eles fizeram,porque de facto gostam do união e de hóquei e, ainda têm em mente tudo o que lhes foi ensinado pelo meu amigo João Maria,pessoa que eu muito admiro e respeito,mas de facto há pessoas que se fossem embora do união, tenho a certeza que funcionaria muito melhor. Muita coisa haveria para dizer aqui e agora mas, não tenho tempo,fica para uma próxima oportunidade, mas podem ter a certeza que quando algumas pessoas sairem, o União vai melhorar de certeza. Um abraço do sócio nº1749 do União