sexta-feira, 11 de maio de 2007

LÚCIO MORAIS NO HC SANTARÉM

O Cartão Azul tentou saber junto do presidente do HC Santarém, Francisco Mogas, a motivo da contratação de Lúcio Morais, e aproveitar para falar das equipas que disputaram os nacionais e das Clínicas de Verão
CA – Bom dia, o que levou o HCS a contratar o Lúcio Morais?
FM – São imensas razões que levam à sua contratação. Irei só focar algumas que são: a pessoa em si dado que se coaduna com a filosofia do clube; pelo curriculum que tem quer como atleta, quer como treinador; pela amizade que nos une; pela preparação num futuro próximo de uma equipa de seniores onde poderá vir a ser treinador dessa equipa, etc.
CA – Sendo um treinador com imensa experiência, e conhecimento no hóquei, que benefícios trará para o HCS, e para o hóquei no Ribatejo?
FM – Para o HCS e nomeadamente para os jovens adolescentes que habitualmente nos escalões de juvenis e juniores põem tudo em causa, será muito educativo uma vez que trata-se de um ídolo que passou por clubes que a maioria gostaria de um dia vir a passar. A experiência que trás com ele tem grande peso para aqueles jovens patinadores. Servirá também para mudar mentalidades de alguns atletas e respectivos pais numa cidade que ainda não tem tradição no hóquei.
Relativamente a benefícios para o hóquei no Ribatejo julgo que será impossível de avaliar até porque existem treinadores no Ribatejo de grande qualidade. A única questão é saber se os clubes ribatejanos têm dirigentes à altura da qualidade dos treinadores da nossa região com projectos credíveis ao nível da formação por forma a que se possa pensar no hóquei como uma modalidade em expansão no Ribatejo.
CA – É este o primeiro passo para a preparação da próxima época, a essa preparação já vai mais avançada?
FM – Pode-se dizer que haverá outras novidades que serão só divulgadas a seu tempo no entanto, a preparação para a próxima época teve início no final de Fevereiro. Estamos em Maio e está praticamente tudo delineado, desde distribuição de treinos tempos de treinos e outros pormenores do foro dos técnicos.
CA – Faz-me um balanço da participação das equipas de Infantis e Iniciados nos nacionais.
FM – Considero que foram bastante positivas. A de infantis poderia ter feito um pouco melhor mas, fruto à inexperiência dos nossos patinadores perderam alguns jogos que não estavam nos nossos planos. Relativamente aos iniciados, conhecendo a equipa como conheço acho que fizeram mais do que esperava. Apesar do 7º lugar foram feitos resultados bastante positivos dado que a equipa era muito curta. O apoio de alguns infantis durante o distrital de iniciados não foi possível ser repetido no nacional pelo que a equipa de disputou o nacional de iniciados não era a mesma que conquistou o distrital.
Para a próxima época estou seguro que as equipas do Ribatejo irão efectuar melhores prestações nos nacionais dado que o excelente trabalho efectuado na formação em alguns clubes da APR irá começar finalmente a dar alguns frutos.
CA – Para terminar, fala-me das Clínicas de Verão que o HCS vai levar a efeito no mês de Julho.
FM – Já temos inscrições de Alenquer, Sintra, Almeirim, Santarém, Paço de Arcos, Salesiana e Alverca. Relativamente ao ano passado temos uma actividade nova que é a escalada. Todos os dias teremos hóquei onde serei eu e o Lúcio os responsáveis pela actividade, cabendo a técnicos diplomados em educação física para as disciplinas de natação, futebol, andebol e trampolins.
CA – Obrigado pela disponibilidade, e felicidades para o HCS.

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma contratação que se sauda.

Anónimo disse...

Mas que palmarés tem este senhor? Valha-vos Deus e os Anjos

Anónimo disse...

desceu o Paço de Arcos...não está ao alcance de muitos!!

Anónimo disse...

Quem foi o inteligente que escreveu que Lucio Morais fez descer o Paço de arcos? Não percebe mesmo nada de hoquei.Antes de escrever seja o que for pense ...tomara que você reunisse todas as qualidades que esse treinador tem UM BEM HAJA E MUITA SORTE PARA TI LUCIO MORAIS

Anónimo disse...

Parabens ao director que contratou esse excelente treinador,parabéns também aos atletas que vão ter o privilégio de serem treinados por Lucio Morais. Aproveitem miúdos.