terça-feira, 5 de junho de 2007

ALL STAR GAME ENCANTOU PRESENTES

Foram 30, os golos que fizeram vibrar atletas e espectadores, numa partida que fica para a história do Hóquei em Patins nacional.
Apesar das contrariedades que a organização teve e das desistências de Pedro Nunes, Eduardo Brás, António Leal, Nuno Resende e Vítor Fortunato, intervenientes que pelos mais diversos motivos não puderam estar presentes, mas que fizeram sentir todo o seu apoio, o “Mundo do Hóquei” apostou em quatro jovens (Casimiro Pinto do Cambra, Hugo Azevedo do Valongo e dos atletas do Boliqueime Carlos Trindade e Marco Ramos, com os jovens a provarem que no Algarve também há muita qualidade) de grande valia e que dignificaram o Hóquei em Patins, dando mesmo um grande contributo para uma noite memorável.
A noite começou com os artistas a serem chamados individualmente, altura onde Pedro Alves, Tó Neves e Paulo Almeida foram reconhecidamente os mais aplaudidos pelos cerca de 500 espectadores que se deslocaram ao complexo Municipal de Lagos.
O “Mundo do Hóquei”, todos os anos irá homenagear dois atletas antes do All Star Game, com essa homenagem a ser levada a cabo nesta primeira edição aos atletas Tó Neves e Carlos Pires, com este último a retribuir com a oferta da sua camisola - que usou nesta ultima época da sua longa carreira - devidamente autografada.
Após este simbólico mas marcante momento, deu-se início a um fantástico jogo de Hóquei em Patins, que infelizmente não teve a presença de muitos agentes ligados à modalidade e que poderiam constatar que em Portugal também se dão belos espectáculos.
De um lado alinhava Domingos Pinho, Carlitos, Pedro Afonso, Tó Neves e Pedro Alves, enquanto que do outro lado da pista estavam Carlos Pires, Paulo Almeida, Nelson Ribeiro, Sapo e André Azevedo… atletas que garantiam logo de inicio um grande espectáculo.
Nos bancos, os restantes 10 atletas aguardavam impacientemente pela chamada à pista, já que todos tinham a vontade de proporcionar um serão diferente aos espectadores presentes.
Numa partida que rendeu 30 golos, destacaram-se alguns momentos de altíssima qualidade. A grande qualidade de jogo de Pedro Alves que se limitou a “abrir o livro”, assim como também Tó Neves e Paulo Almeida mostraram ser dos melhores executantes de sempre a nível mundial.
Destaque ainda para os quatro atletas que foram chamados à última hora para render os atletas que não compareceram e que em nada foram inferiores aos outros. Casimiro Pinto esteve em muito bom plano, assim como Hugo Azevedo que teve apontamentos técnicos de enorme qualidade. Quanto aos dois jovens atletas do C.D. Boliqueime, demonstraram muita vontade de jogar esta partida e estiveram em grande, sempre apoiados pelos muitos adeptos de Boliqueime que marcaram presença no fantástico complexo Municipal de Lagos.
O grande golo marcado por Viti e os malabarismos protagonizados pelos guarda-redes foram momentos altos da partida, perante um público entusiasta.
No final da partida, todos saíram da pista com a consciência que haviam dado um bom espectáculo, sob um forte aplauso de um público, que aproveitou a realização de um jogo de veteranos, para poder confraternizar com os atletas, tirar fotos ou até mesmo caçar um autógrafo.
Veteranos também fizeram a festa
Uma selecção de veteranos do Algarve defrontou a equipa “Mundo do Hóquei”, que contou com algumas referências do Hóquei em Patins. Apesar da ausência de José Querido e Pedro Nunes, a equipa que representava o “Mundo do Hóquei” contava com Pedro Lopes e Rui Neto que iam pautando o ritmo da partida e ao contrário dos algarvios, faziam prevalecer o espírito do espectáculo.
A equipa algarvia optou por um jogo muito táctico, com o objectivo de vencer, mas algo que não viriam a conseguir, já que Carlos Coelho marcou a 4 segundos do final o golo que deu a vitória ao “Mundo do Hóquei” por 7-6.

Prolongamento foi o mais renhido de todos os jogos
Após o final dos dois jogos, promovidos pelo “Mundo do Hóquei” e pela “Líder Hóquei”, juntaram-se equipas, árbitros, patrocinadores e organização, num reconfortante jantar onde o convívio foi a nota dominante e todos saíram vencedores e onde a organização do torneio ofereceu uma medalha alusiva ao evento, a todos os atletas.

Cortesia: Mundo do Hóquei

3 comentários:

Anónimo disse...

Fui um dos que tive o previlégio de assistir ao vivo, só espero que para o ano se repita. Parabéns á organização.

Anónimo disse...

A presença do Carlos e do Marco só prova o bom trabalho que está a ser feito em Boliqueime. Quanto ao jogo, bom espectáculo e muito golo, fez lembrar o hóquei de outros tempos, acho que a organização deve pensar em repetir este tipo de evento.

Anónimo disse...

Agora, será a vertente feminina que vai avançar...
para o próximo ano será ainda melhor e posso garantir que o Algarve já mostrou vontade em acolher novamente o evento.
Ao Sr. Francisco Gavancho o meu agradecimento pela divulgação de um evento que foi avante contra a vontade de muito boa gente!
Obrigado a todos aqueles que me apoiaram e aos que directa ou indirectamente colaboraram comigo.
José Paulo Silva
Mundo do Hóquei