quinta-feira, 7 de junho de 2007

TAÇA RIBATEJO (ENCERRAMENTO)

ACR Santa Cita (Infantis) e Juventude Ouriense (Juniores) foram os vencedores da Taça do Ribatejo que esta tarde se disputou no pavilhão Albano Mateus no Entroncamento. Foram jogos completamente distintos, ao passo que a incerteza do resultado pairou até ao fim no jogo de Infantis, no jogo de Juniores a equipa de Ourém cedo provou que era o melhor cinco em pista e foi passeando classe até ao resultado final. Os jogos foram arbitrados pelas seguintes duplas: Ricardo Rocha - Rui Taborda (Infantis) e Délio Nunes - Rui Taborda (Juniores), chega assim ao fim a época para estes dois escalões, de salientar ainda que a Juventude Ouriense será o representante da APR no nacional de Juniores 07/08, fruto da vitória no campeonato regional.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ficou provado mais uma vez que os juniores da Juventude foram a melhor equipa durante toda a época. Fico agora á espera de um nacional á altura de tão bons executantes, mas também ouvi dizer por aí que ainda estão a equacionar a participação, não façam isso, pois o Gualdim não faz juniores, o que equivale a dizer que vai a Académica para o nacional, não é que tenha nada contra a Briosa, mas não são da nossa Associação.

Anónimo disse...

nao tenham pensamentos negativos,porque a juventude ouriense ira participar no nacional de juniores!

Anónimo disse...

excelente jogo de infantis! é um derby..é sempre apetecido,mas ha que registar a qualidade de jogo para um escalao de infantis! uma equipa mais mecanizada,o tomar,e outra mais aguerrida,o sta.cita! jovens com grande potencial..fruto de trabalho feito pelos seus treinadores!estao ambos de parabens!o ribatejo vai dar cartas nestes anos nos escaloes mais novos..devido ao trabalho dos seus clubes! APOSTAR NA FORMAÇAO..É OBRIGATORIO A TODOS OS CLUBES DA REGIAO! de lamentar neste jogo..a dupla de arbitros! muito má! se bem que as 2 equipas se podem queixar..houve erros de parte a parte..agora para uma dupla que se diz que é das melhores da regiao..por amor de deus!! erros atras de erros..depois tentar compensar..bem..mau de mais! entao o ultimo lance do jogo..em que um jogador remata á baliza,o g.r.defende a bola..e a bola sobe..e ao descer entra na baliza..e marcar falta contra a equipa k rematou..bem..MUITO MAU MESMO! so 2 palavras para caracterizar a arbitragem..FALTA DE CORAGEM.

Anónimo disse...

Ao comentador das 10:23
Caraças, logo vi que a culpa não podia morrer solteira.
Os malfadados árbitros além de incompetentes ainda foram cobardes. Mas pergunta-se: cobardes porquê? E incompetentes porquê?
Diz o amigo que "foi um excelente jogo de infantis" com um Tomar mais mecanizado e um Santa Cita mais aguerrido( de improviso, suponho).
Também lá estive e curiosamente, não partilho da mesma opinião do senhor.
O que eu vi foi uma equipa extremamente tensa a do Sporting de Tomar, contra uma equipa mais fraca em termos individuais mas que acreditou sempre até ao fim e soube explorar muito bem a ansiedade da equipa adversária e os erros de marcação. Dar espaço em remates de meia distância em três golos consecutivos é obra!
Concordo consigo em aceitar que o Sporting de Tomar tinha melhor equipe. No entanto, o que derrotou o Sporting não foi o Santa Cita nem os árbitros; foi a tensão que puseram nos miúdos.
Oiça amigo, eu sei que perder custa; mas o desporto é feito também por derrotas e, costuma-se aprender (quando se é humilde)mais com as derrotas do que com as vitórias.
Assim sendo, coloque lá no seu clube as seguintes questões: O que é que levou esta equipe a falhar nos momentos cruciais. Não foi só neste jogo que falharam.
Pergunte também porque é que uma equipe que há vários anos vem demonstrando um hóquei de grande nível porque é que agora "treme" perante equipas que há três anos cilindrava facilmente. Será que os outros evoluiram (também)? Será que estes estagnaram? Desaprenderam? Andam desmotivados? Chegaram ao topo das suas faculdades hoquísticas (aos 10/11 anos)?
Também ouvi no fim á laia de desabafo que para o ano iam ganhar tudo porque os outros eram mais fracos.
Ó amigo, mas este ano esta equipa não era para ganhar tudo? Será que com este grupo de excelentes jogadores vocês já nivelam por baixo ou seja "só são fortes com os fracos"?
Vá lá amigo, faça o que eu lhe estou a sugerir porque, se calhar, o problema não está nos árbitros mas sim em algo que é preciso rever dentro do seu clube.

O TERCEIRO ÁRBITRO.

Anónimo disse...

amigo das 19.29..quantos jovens tens para treinar? ja agora..porque nao jogou com os jogadores todos? é clubite amigo! pode ter a certeza..que daqui a uns anitos..so 1 ou 2 podem ser bons jogadores..enquanto no tomar seram quase todos! mas ficamos felizes pela alegria que vos deu esta vitoria..é sinal que jogam contra o tomar duma maneira diferente.. ainda bem..