segunda-feira, 18 de junho de 2007

TORNEIO 3X3 CLUBE STELLA MARIS

Fomos desta feita até á beira-mar, mais propriamente á bonita cidade de Peniche, ao encontro de João Ginja, um dos organizadores do 3º Torneio 3X3 “Manuel Marques” uma organização do Clube Stella Maris.
CA – Bom dia, em primeiro lugar, obrigado pela disponibilidade, antes de falarmos do torneio, e para os visitantes menos familiarizados com o Clube Stella Maris, quem foi o Sr. Manuel Marques, e o porquê de ser dado o seu nome ao torneio?
JG – Bom dia, o Sr. Marques, que é assim que nós tratamos e é mais conhecido no hoquei patins foi um dos fundadores da secção de Hóquei do Clube Stella Maris. O porquê de ter sido dado o seu nome ao torneio é porque achámos que era uma forma de o homenagiar, e uma forma de agradecimento por tudo o que ele deu ao Hóquei.
CA – Agora em relação ao torneio propriamente dito, como vai ser disputado, quantos escalões, tempo de jogo, equipas femininas e masculinas, mistas?
JG – O torneio vai ser disputado segundo o regulamento em anexo, irá ter 2 escalões com equipas masculinas, femininas e mistas no 1º escalão que vai até aos 15 anos inclusivé, e equipas masculinas e femininas no 2º escalão que é para mais de 15 anos.
CA – Os jogos serão arbitrados por árbitros do CRAHP de Leiria, ou serão outras pessoas a terem essa função?
JG – Sim os jogos serão apitados por árbitros do CRAHP de Leiria tal como já foi no ano passado.
CA – Um torneio que já vai na sua 3ª edição, começa a ser referência na zona e não só, quantas equipas são esperadas neste torneio e de onde?
JG – Para este torneio esperamos conseguir atingir as 20 equipas para o 2º escalão e 8 a 10 equipas para o 1º escalão. De onde são esperadas, nós esperamos que para além de equipas da nossa zona e associação estejam também presentes equipas de outras associações.
CA – Os apoios para a organização do evento vem da Câmara Municipal, patrocinadores ou o clube suporta o investimento, na esperança de tirar dividendos do mesmo?
JG – Não a Câmara não vai apoiar em nada na organização, os custos serão suportados pelo clube na esperança de tirar alguns dividendos no final claro.
CA – Para terminar quantas pessoas estão envolvidas na realização do torneio e há quanto tempo?
JG – Na realização estão envolvidas cerca de 10 a 15 pessoas, desde elementos da direcção a atletas Séniores e mesmo Iniciados que gostam também de apoiar no que for possivel além de também entrarem com as suas respectivas equipas no torneio.
CA – Mais uma vez obrigado, e o Cartão Azul estará sempre disponível para a divulgação da modalidade e de eventos que venham a organizar.
JG – Em meu nome e da restante direcção da Secção de Hóquei deste clube agradeço a vossa disponibilidade para divulgação do torneio que só vem tentar fazer com que a modalidade esteja mais tempo activa. Assim esperamos que o Cartão Azul viva por muitos e muitos anos porque só assim esta modalidade tem quem sériamente olhe por ela e não a deixe morrer como muitos parecem querer que aconteça. Saudações desportivas.

2 comentários:

Anónimo disse...

O ano passado por coincidencia passei por Peniche, durante a realização do torneio, e pareceu-me uma coisa bem feita e por gente que gosta de hóquei, fiquei na expectativa se dariam continuidade á coisa, e deram, os meus parabéns e serei concerteza um dos espectadores.

Anónimo disse...

Nos contactos onde se lê 968994912, deve lêr-se 962994912