sexta-feira, 8 de junho de 2007

TREINADOR DE BANCADA

Hoje aqui sentado na minha bancada e depois da volta matinal pelas páginas do hóquei, nomeadamente Hóquei em Patins, Mundo do Hóquei (blog) e União Micaelense verifiquei que a jornada de ontem da 2ª divisão teve pontos positivos para alguns clubes envolvidos na subida de divisão e um ponto negativo a agressão a um árbitro, mas passo a descrever « A oito segundos do fim da 1ª parte o jogador Canha do Pasteleira, agrediu o arbitro Tiago Madureira do CRAH Porto, estava a decorrer o jogo AA Espinho – Pasteleira a contar para a série Norte “A” da 2ª divisão e a equipa da casa vencia por 2-0.» Uma agressão de um jogador a um árbitro, não sendo caso “virgem” é no entanto pouco visto pelos pavilhões onde se disputa hóquei, no entanto não deixa de ser uma atitude grave, desrespeitadora e anti-desportiva por parte do autor da mesma, mas no entanto fica uma pergunta: Que motivos poderão levar um jogador a agredir um agente desportivo (árbitro, jogador ou dirigente) ou mesmo espectadores? Fica a pergunta neste espaço para que possamos tentar tirar algumas ilações, se é que este tema mesmo sendo base de um estudo por quem de direito, consiga chegar a uma conclusão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Não existe nenhuma razão para um jogador agredir o arbitro, mas que ás vezes apetece, apetece! (isto foi só um desabafo)

Anónimo disse...

Atitude condenável, que não se coaduna com a conduta desportiva de qualquer atleta em qualquer tipo de modalidade, mas condenando sempre a atitude, apraz-me dizer que certos indivíduos que alguém os tornou árbitros de uma qualquer modalidade, fazem do apito uma arma e um objecto de vingança, e transformam a sua incompetência em presunção e autoritarismo através desse mesmo objecto, e como tal no calor de um jogo, no acumular de situações já trazidas de jogos anteriores, poderão levar o atleta a reagir de forma violenta (mas caindo no erro de me tornar repetitivo, é uma situação sempre condenável, e quiçá das duas partes, do agressor e do individuo que provoca a agressão)

Anónimo disse...

ERA O QUE EU COMENTAVA ONTEM. QUANDO UM ARTISTA COMO O RICARDO LEÃO FAZ O QUE FEZ EM ALENQUER, O QUE É QUE PODE PASSAR PELA CABEÇA DE UM JOGADOR OU DE UM ASSISTENTE AO JOGO? OS ERROS PREMEDITADOS E SEMPRE PARA O MESMO LADO NÃO DEVERIAM TAMBÉM SER PENALIZADOS? QUEM PAGA A ESSE ARTISTA? NÃO SÃO OS CLUBES?

Unknown disse...

Custa-me, ainda mais, que um comentário assinado seja deliberadamente não publicado, mas enfim o blog é seu.

É mais fácil publicar aleivosias de anónimos.

Mais uma razão!

Cartão Azul disse...

Srº Caiano Silvestre

O seu comentário não foi publicado, apesar de ser pertinente, e de me ter alertado para o teor do comentário citado, que não tinha descorado quando o li na "diagonal", e após ler o seu comentário li então o dito com olhos de ver e dou-lhe 100 por cento de razão, daí tê-lo retirado do blog, logo assim a partir do momento que é retirado o seu deixa de fazer sentido no contexto, esta é a explicação e tire dela as ilações que achar convenientes. Quanto ás visitas ou não ao Cartão Azul, Srº Caiano fica á sua inteira consideração, pois é um espaço aberto de livre acesso, que pretende a divulgação da modalidade, através de muito trabalho e dedicação á causa.

Atenciosamente

Francisco Gavancho

Unknown disse...

ok!

falha minha tanbem que podia ter remetido um e-mail em vez de deixar comentário.