domingo, 1 de julho de 2007

A OPINIÃO DE EDO BOSH SOBRE O "CLINIC"

Depois de conhecidas as opiniões de Filipe Santos e João Lapo sobre o "Clinic", é agora a vez de ficarmos a conhecer a opinião do guarda-redes Edo Bosh, sobre o evento que decorreu em Tomar.
CA - Como decorreu o “Clinic” do Sporting de Tomar no passado dia 23 de Junho?
EDO - Acho que foi uma experiência muito positiva, ainda que foi pouco tempo para poder explicar e praticar mais as coisas.
CA - Aspectos positivos e negativos?
EDO - Sem duvida alguma o entusiasmo e a entrega dos miúdos e o factor positivo numero um, a organização e as instalações forem outro ponto positivo. Respeito a os pontos negativos, só posso dizer que em um só dia e difícil conseguir algum resultado. Agora estou convencido que esta foi uma experiência que a de crescer e passar a ser muitos mais dias pq os miúdos merece e o hóquei também.
CA - Perante 60 atletas de vários escalões da AP Ribatejo, deu para ter uma ideia do ponto em que se encontra a formação ribatejana?
EDO - Eu só posso falar dos guarda-redes, e acho que falta um bocado de trabalho técnico com eles. Uma coisa e certa, isto e um problema do hóquei em Portugal. E só com clinics como este e que podemos trabalhar para melhorar. Temos de conseguir que os miúdos sejam guarda-redes com os máximos recursos técnicos possíveis e não só guarda-redes estáticos.
CA - É uma experiência para repetir, nestes moldes, ou pensa que para se tirar maior rendimento da mesma, serão necessários mais dias?
EDO - Acho que seria muito melhor que fossem mais dias, para que os miúdos tivessem tempo para assimilar melhor as coisas.
CA - Algum conselho que queira deixar aos jovens patinadores que participaram no evento, e a todos os outros que visitam o Cartão Azul?
EDO - Joguem sempre a este desporto com a mesma vontade que mostrarem no clinic pq a parte de colher frutos no futuro o hóquei precisa de gente com este entusiasmo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez ficou provado que o Edo Bosh, é um senhor entre os postes, e fora deles, foi bonito de vez a maneira como ele e o Nelson Filipe ensinaram os jovens guarda-redes sedentos de informação, e radiantes por poderem privar com os seus idolos. Fico á espera de outra acção de formação deste género

Anónimo disse...

Bom guarda-redes e bom comunicador, e o Nelson Filipe vai pelo mesmo caminho, tem um bom professor