segunda-feira, 2 de julho de 2007

UNIÃO PELA VOZ DO PRESIDENTE

Terminada a época de 2006/2007, o Cartão Azul falou com o presidente do União Futebol Entroncamento, o Dr. Vítor Frutuoso, para saber das novidades para a próxima época.
VF – Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao cartão azul o respeito e a idoneidade que tem demonstrado pelo hóquei em geral e pelo União em particular, facto que contribuiu para aceitar conceder esta entrevista.
CA – Boa tarde, em primeiro lugar qual o balanço da época que acabou de findar?
VF – Assumi a direcção do UFE em meados de Janeiro, pelo que não fui responsável, nem pelo planeamento, nem pelos objectivos traçados, para as diversas secções e respectivos escalões. Por este facto não me é fácil definir se o balanço é positivo ou não. Contudo, existem situações que são de inegável importância e que nos permitem ficar bastante satisfeitos, como por exemplo, a equipa sénior de hóquei em patins garantir ainda na 1ª fase do campeonato a manutenção directa na 2ª Divisão Nacional assim como termos sido campeões nacionais de patinagem artística, por clubes, no escalão de juniores, são feitos nunca antes alcançados na história do clube e que me enche de orgulho. No entanto existem situações, principalmente do ponto de vista organizacional que temos de ultrapassar e que, em alguns casos se traduz numa diminuição da importância que os escalões de formação da disciplina de hóquei em patins têm no contexto regional e nacional, pelo que, será aqui que vamos conjugar esforços para revitalizar essa área e dar-lhe a vitalidade e importância de outrora. Temos a consciência de termos um longo trabalho pela frente, mas com a certeza que os resultados irão começar a surgir e funcionarão como natural gratificação pelo empenho.
CA – Saídas e entradas de jogadores é normal nesta altura, quais as novidades no União, sabendo nós que pelo menos o Marco Bento já assinou pelo Santa Cita?
VF – È um facto que o Marco Bento está de saída, desejo-lhe as mais sinceras felicidades, estando o clube sempre disposto a ajudá-lo, assim como o atleta já nos ajudou.Saídas apenas mais uma, a do guarda-redes Guilherme, que por opção pessoal do atleta não fará parte do plantel para a próxima época.Entradas apenas duas, João Mendes (médio/avançado) e Kaká (guarda-redes), ambos ex-Sp. Tomar e apenas 2 porque do meu ponto de vista o plantel existente é muito bom dando as garantias necessárias para cumprir o objectivo pretendido, que passa por garantir a manutenção na 2ª Divisão Nacional. Não esquecendo o regresso de Pedro Sousa um jogador importante para o clube.
CA – José Ventura vai manter-se á frente da equipa técnica do União?
VF – O Sr. José Ventura não se vai manter à frente da equipa técnica do União.
CA – O União depende do resultado do jogo entre os segundos classificados para saber se fica na zona Sul ou zona Norte, se a zona Norte a nível financeiro é mais dispendiosa, a zona Sul, tem muitos históricos do hóquei, Paço d’Arcos, HC Sintra, Física, Oeiras, se pudesse escolher por qual zona optaria?
VF – Certamente na sul, pelo facto de não ser tão oneroso do ponto de vista financeiro e também porque é um privilégio para o União jogar com esses clubes históricos, dando uma excelente oportunidade para que os nossos jovens jogadores mostrem o seu imenso valor.
CA – Objectivos para a próxima época?
VF – Já o descrevi, claramente garantir a manutenção na 2ª Divisão Nacional, facto a ser alcançado será mais um marco na história do clube, 2 anos consecutivos nesta divisão.
CA – Quais os escalões de formação que o União irá ter para a próxima época?
VF – O União irá ter os escalões de Bambis, 2 equipas de Benjamins, Escolares, Iniciados e Juniores.
CA – Tem-se comentado que alguns jogadores da equipa de juvenis desta época estão de saída, para o Gualdim Pais e Sporting de Tomar, confirma ou tudo não passa de desinformação própria desta época?
VF – Não confirmo, é natural que se fale nisso, pois tenho a consciência que estes jovens são do melhor que existe ao nível do hóquei em patins, neste escalão, pelo que com toda a certeza serão cobiçados e qualquer clube gostaria de os ter a representar as suas cores, no entanto, são do União, foram formados aqui, e será aqui que irão triunfar, é para isso que trabalhamos e que queremos apostar em dar as melhores condições possíveis, eles merecem.
CA – Quer deixar alguma informação que ache pertinente para os sócios do clube, visto que se tem presenciado durante os jogos no Pavilhão Albano Mateus, bastantes vozes discordantes em relação ao momento que o clube está a atravessar.
VF – Aos sócios uma palavra muito especial, de respeito e apreço, respeito pela opinião de cada um, que merece a minha melhor atenção, apreço por estarem presentes e mostrarem apoio à Instituição.Às vozes discordantes o meu pedido pessoal; que aguardem tranquilamente e tenham a paciência necessária para ver o clube ressurgir com vitalidade e assumir-se no contexto regional e nacional como nos tempos áureos, principalmente nos escalões de formação, para isso é necessário caminhar com inteligência dando um passo de cada vez, garantindo que estou pessoalmente empenhado no cumprimento deste objectivo.
CA – Obrigado pela disponibilidade e boa sorte para a próxima época.
VF – O União é que agradece todo o contributo que o cartão azul tem dado e possa dar para divulgar a Instituição e as suas actividades. Obrigado e continuem com este excelente desempenho, e o União estará sempre disponível a colaborar.

17 comentários:

Anónimo disse...

José Ventura não vai continuar?!
Depois de ter garantido a manutenção, mandam-no embora!
Quem vão buscar?!
O Vicente?!
Por favor...
Passar de Cavalo para "Burro".
Ai o meu união como vai!

ASS: Sócio muito triste.

Anónimo disse...

Um "gajo" vai ver os jogos, é toda a gente a dizer mal do treinador, que joga á antiga sempre na retranca, que não arrisca, que só garantiu a manutenção porque aproveitou o trabalho do outro treinador, etc, etc. Agora que já se sabe que vai embora, aí está o pessoal a tossir outra ver, isto é de parafrasear o provérbio "um tipo é preso por ter cão e por não ter". Apoiem o clube que essa sim é o papel dos sócios, e se tiverem algo a dizer façam-no no sitio próprio.

Anónimo disse...

Discurso realista, está na altura de sair do marasmo em que nos ultimos anos mergulhou o clube.

Anónimo disse...

Acreditem que para o ano vamos descer para a 3ªDivisão.
Já ninguem(Jogadores) quer ir para o União! Dispensam o treinador que conseguiu a manutenção!
Agora acabem com o união!

Anónimo disse...

E com tanta alteração o lagos vai lá continuar?

Anónimo disse...

Gostei do que li, não esperava outra coisa.
Pena que pessoas que se dizem unionistas continuem a complicar e a quererem ser os polos de atenção. Com este homem já vi que não terão hipotese. Apesar de não ser unionista já provou gostar mais clube do que muitos...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo das 13:31

Anónimo disse...

Se todos puxarem para o mesmo lado, e tendo o Sr. Vitor Frutuoso como timoneiro, estou convencido que o União voltará ao bom caminho, é para tudo correr sobre rodas, só faltava o regresso do Sr. João Maria, aí sim estava tudo conjugado para termos de novo o nosso clube com estabilidade.

Anónimo disse...

"estes jovens são do melhor que existe ao nível do hóquei em patins, neste escalão"..deixem me rir com isto...por amor de deus..sao tao bons que ganharam o torneio de juvenis nao foi?ai estou engando...por favor..nao devem estar a falar dos mesmos juvenis que eu estou a pensar...

abraço..parabens pelo blog

Anónimo disse...

Vamos então dazer uma selecção de juenis e vamos ver se temos os melhores ou não:
1-Gavancho-união
2-eduardo-união
3-almeida-gualdim
4-ivo-gualdim
5-vasco-santarém
6-raposo-união
7-ventura-união
8-david-sp tomar
9-francisco-união
10-gr tigres

resumo
5 união
2 gualdim
1 santarem
1 sp tomar
1 tigres

não será assim?
ou querem meter o luisinho, eheh

Anónimo disse...

Segundo o Presidente do União, disputar a II divisão na zona norte é mais oneroso que a zona sul.
Pelo que julgo saber:

1 - as deslocações no continente são asseguradas com a cedência de autocarro com motorista pela Câmara Municipal do Entroncamento.

2 - No caso das deslocações às regiões autónomas dos Açores e Madeira é a Federação Portuguesa de Patinagem que as suporta.

3 - O nº de jogos a disputar será igual nas zona sul e norte, mais concretamente os efectuados em casa que são os que dão mais despesa ao clube (custos de policiamento, de arbitragem, taxas da federação, etc.).

Resumindo, não partilho a mesma ideia que o Presidente, e acho até que a disputa da zona norte seria benéfica pois iriamos encontrar equipas com o hóquei mais directo, mais objectivo, mais à base da "força" o que nos permitiria evidenciar mais a técnica individual dos nossos jogadores, o maior ponto forte do plantel.

Anónimo disse...

Na minha opinião na entrevista faltou levantar uma questão.
Fala-se na família Unionista que a nossa "casa", o Pavilhão Albano Mateus, irá sofrer obras profundas de melhoramento a muito breve prazo.
Será verdade?
Se sim, para quando e o que é que se vai fazer?
Penso que todos os sócios estão interessados em saber notícias "reais" sobre este assunto, até porque se for verdade eu e certamente a maioria dos sócios estaremos disponíveis e desejamos ajudar nessa obra no que for necessário e possível.

Unknown disse...

O que vale é que os juvenis da União quando ganham alguma coisa, são os maiores, quando perdem, (desculpem a expressão) são a maior merda que existe. Deixem-se de tretas e apoiem as pessoas, quer no bem, quer no mal.


abraço amigo Gavancho

Anónimo disse...

deixa-os falar Edu, eles não sabem o que dizem. Dor de cotovelo é o que eles têm.Inveja em não representarem um clube tão grande como o nosso. Parabéns miudo és um grande Unionista.

Anónimo disse...

Obrigada pelo apoio.
Isto é que é um sócio dum clube!
Se calhar o União anda assim tão mal, devido a algumas pessoas que só lá vão para ver o filhinho jogar, e depois quando não joga insultam o treinador e toda a gente. Apoiem o vosso clube e deixem-se de tretas!

Anónimo disse...

Sinceramente...Deixem-se de tretas..Do que então Sr. Presidente, temos que incentivar as escolas..nunca o vi por lá..aliás nem tão pouco o conheço de lado nenhum..muito menos do clube do UFE..tretas e palvras levas-as o vento..Actualmente, com tanta confusão, tantos lobbies criados à volta do UFE, acho que o clube está na boa direcção? Sinceramente, acho que não..tanta história de atletas, modalidades..para serem apagadose "amarfanhados" num enredo de mentiras e interesses..e é hoje infelizmente o que se resume este clube..Quanto ao novo treinador, será que não existe o Ventura não é um pouco melhor? Tanto a nível humano como profissional? Deixo ao critério..Tristeza..quando se muda não se anda para trás..apenas para a frente..è assim que dão valor às pessoas que trabalham, Sr. Presidente?Acho que o Sr.º, e mais uns quantos, membros da direcção e seccionista, se calhar deveriam lutar por outro clube e não por este..que tanta história possui..e hoje está a ser arruinado por pessoas mal-formados...e possuidores de outros interesses..

Anónimo disse...

Essas pessoas mal-formadas e possuidoras de outros interesses, são o seu caso, não é ? O Sr. Presidente faz o que pode. Acredito certamente que faz mais do que alguns fariam, talvez o seu caso, quem sabe