sexta-feira, 3 de agosto de 2007

DAVID VIEIRA ABANDONA UNIÃO

Afinal David Vieira vai mesmo deixar o União Futebol Entroncamento, o clube em que se iniciou para a modalidade e sempre representou. O Cartão Azul questionou o presidente da colectividade Dr. Vitor Frutuoso sobre a eventual saída do atleta e transcreve de seguida a resposta do mesmo:

«Infelizmente a saída do David Vieira é uma realidade, o jogador falou comigo, solicitou-me a saída e obviamente, nem eu, nem o UNIÃO queremos atletas contrariados, pelo que apenas nos restava aceitar e respeitar a sua decisão, que básicamente era unilateral, mas deixa-me a mim e com toda acerteza a toda família Unionista muita tristeza e mágoa pela decisão do atleta.»

Segundo informação a que o Cartão Azul teve acesso o atleta será mais um reforço da equipa da ACR Santa Cita, que este ano terá com treinador Rafael Oliveira, que lançou o atleta nos séniores quando treinava a equipa da União.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não sei as razões que movem este jovem a sair do clube que fez dele o jogador que é, mas vejamos:

1. Ir atrás do treinador que o lançou nos seniores, e aí garantir a presença na selecção nacional de juniores, visto que ele é agora o seleccionador feminino e pode dar um empurrãozinho (não pondo em causa o valor do atleta)?
2. Estar farto do clube, e das ultimas direcções e não ter motivação para continuar?
3. Estar a ser pressionado pelo Rafael Oliveira para sair, fazendo-lhe ver que no União não evoluiu como atleta, nem tem projecção no clube?

Mas as conclusões estaremos cá para ver porque:
1. Será que o Rafael vai conseguir conciliar as funções de seleccionador nacional e treinador do Santa Cita ao mesmo tempo?
2. Será que no caso de não conseguir conjugar as duas situações, ou eventualmente sair para outro clube da maiores dimensões e/ou projecção o vai levar com ele, ou vai deixá-lo em Santa Cita, órfão de quem é o principal mentor da sua saída?
3. Independentemente de ser ou não seleccionado para o mundial do Chile, são meia dúzias de jogos longe de Portugal sem divulgação alguma e sem o mediatismo que tem outras modalidades, e a seguir vem a realidade, jogar com os Tigres, os Corujas o Rio Maior, o Caldas, o Stella Maris (isto sem quer desprestigiar as instituições em causa, serve apenas de termo comparativo), em detrimento de jogar com o Paço de Arcos, HC Sintra, Fisica, Cascais, Sesimbra, etc, onde a projecção é muito maior e as possibilidades de vingar na modalidade também.

Mas a decisão é do atleta e de quem priva com ele, desejo todas as felicidades ao David e espero que atinjas os teus objectivos, mas tens de pensar que o clube que te formou e as pessoas que contribuíram para seres o atleta que és, tem muitos anos de União e não uma passagem de cerca de dois anos, poderá não ser a melhor escolha. O tempo dirá!

Anónimo disse...

voces sao bons a julgar o trabalho dos outros e sempre com a mesma historia do "sera"? se? nunca passa disso!

começem mas e a dar apoio aos clubes e as pessoas do distrito de santarem!

por isso e que nao evoluimos em nada!!

Anónimo disse...

O problema do União é preocuparem-se mais com a vida dos outros do que com a sua propria vida e por isso é que o clube está na miséria que está e se não fosse o Sr. Victor Frutuoso a agarrar no barco, este ano queria ver com que atletas iam participar no campeonato.
Tambem é do conhecimento de toda a gente que o David queria sair do União e ser treinado pelo Rafa, antes de ele ser nomeado seleccionador e depois tambem toda a gente sabe que a humildade do David é a de um jovem que dá prioridade à aprendizagem e quer preparar-se melhor para um dia então poder dar um salto com pés e cabeça, por isso fez a opção que fez e não foi pessionado por ninguem, foi uma opção inteiramente sua, se vai ser o melhor para ele ou não, o tempo o dirá.
Entretanto continua-se é a tentar pôr em causa as pessoas em vez de as apoiarem em cargos que só podem trazer prestígio para a APR.

Anónimo disse...

Sai o Marco Bento que foi só o 2º melhor marcador da equipa (28 golos) o ano passado, só superado pelo Rui Alves (38 golos, sai o David Vieira, que mais novidades ainda iremos ter até ao começo da época??? Será realmente o Vicente o treinador??? Será o Fernando Vaz???, por muito que o presidente teme segurar as pontos, apetece-me perguntar:
- Para onde caminhas tu União???

Anónimo disse...

the end!

Anónimo disse...

Na altura o Zig também saiu para o Tomar, e não houve este alarido, e o União continuou e continua e há-de continuar. Como diz o presidente "não queremos jogadores contrariados", e como diz a sabedoria popular "só faz falta quem está"

Força União

Anónimo disse...

A continuidade do David na Selecção Nacional pesou bastante nesta sua decisão. Vamos esperar para ver se não lhe sai o tiro pela culatra.

Anónimo disse...

E será que continua na Selecção? O David tem bastante valor mas conheço uma equipa de juniores que foi campeã nacional de senioes há dois anos da 3ª divisão e nenhum deles teve hipóteses de mostrar nada na selecção junior.

Anónimo disse...

Na altura em q o Zig saiu, houve um enorme alarido... Desengane-se! Mas, na altura, o União tinha bons jogadores q vinham na senda do Zig. Mas agora, saindo o David, quem é que são os jovens valores do hóquei do União??

Anónimo disse...

A selecção não teve nada a ver com a escolha do David não senhora, nem o Rafael é seleccionador de juniores, e o David já tinha feito a sua opção muito antes disso tudo, portanto estar a falar nisso é meter veneno, metam-se na vossa vida.

Anónimo disse...

Mas ainda digo mais é precisamente por ele saber que tem poucas possibilidades de ficar nos 10 que vão ao Chile, é que quer ser treinado pelo Rafa, para aumentar as possibilidades nas proximas escolhas, pois ainda tem mais uns aninhos de junior.Chama-se a isto humildade e vontade de crescer.