domingo, 19 de agosto de 2007

«O CÉU É O LIMITE»

Após vários anos a representar a equipa do União em todos os escalões etários, e após duas épocas como sénior, a primeira enquanto juvenil e a segunda como júnior de 1º ano, David Vieira, abandona o clube rumo ao Santa Cita. O Cartão Azul foi ter com o atleta para saber os motivos desta transferência.
CA – Bom dia David, em primeiro lugar felicidades para esta nova etapa na tua vida desportiva. Que motivos te levaram a deixar o União, após tantos anos e sendo um clube que inclusive está profundamente enraizado na tua família?
DV – Bom dia. Desde mais gostaria de agradecer pela entrevista. Os meus motivos são apenas pelo interesse de trabalhar com o sr. Rafael Oliveira.
CA – Á primeira vista, qualquer pessoa que esteja pouco ligada á modalidade encara uma saída de um clube a disputar a 2ª divisão onde pontificam Paço de Arcos, Oeiras, Física, HC Sintra entre outros históricos da modalidade para um clube a disputar a 3ª divisão, é um passo atrás. Qual a tua opinião?
DV – Para qualquer pessoa pode ser um passo a trás, para mim não. É apenas uma mudança de estratégia. Em vez de apostar no presente, estou simplesmente a apostar no futuro. Não o encaro como um passo atrás.
CA – Pessoalmente e de fonte fidedigna sei que voltares a trabalhar com o Rafael Oliveira te agrada bastante, o que pensas atingir enquanto hoquista (estou a falar a nível técnico e táctico) continuando o teu processo de evolução/aprendizagem com ele?
DV – Pessoalmente espero tudo o que for possível. Como se costuma dizer o limite está no céu, ate lá é só trabalhar para conseguir obter os meus objectivos.
CA – Quais os teus objectivos para a época que se aproxima?
DV – Primeiro que tudo ajudar o Santa Sita a subir à 2ª divisão, o resto vem posteriormente, mas claro que a ida a selecção não me sai da cabeça.
CA – Vamos voltar a ver o David com a camisola da União?
DV – É sempre uma possibilidade que nunca irei descartar, mas neste momento apenas penso na próxima época que se aproxima.
CA – Em relação aos trabalhos da selecção nacional de juniores, achas que esta mudança poderá ser benéfica, pelo facto de evoluíres mais como jogador trabalhando com o Rafael Oliveira, ou pelo contrário será prejudicial pelo facto da 3ª divisão ser menos visível que uma 2ª divisão onde teoricamente os níveis competitivos são mais elevados?
DV – Trabalhar com o Rafael e sempre bom porque eu sei que ele tem bases para me ajudar a progredir ainda mais. Quanto a estar na 3º divisão eu julgo que possa ser um pouco prejudicial devido a visibilidade, mas acho que um jogador não perde o seu valor por jogar numa 3º divisão.
CA – David para terminar queres deixar alguma mensagem aos adeptos do União e aos adeptos do Santa Cita, e claro aos nossos visitantes?
DV – Apenas um grande abraço e transmitir que o União é o meu clube do coração, mas que o Santa Sita é o clube que vou representar, e esforçar-me ao máximo para cumprir os objectivos impostos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Espera-te muito trabalho.
Com os jogadores que o Santa Cita tem esta época, todos podem ser titulares!
Mesmo todos!

PATINSLOVER disse...

Força David.
Grande abraço para ti e para a tua família.
Pedro Antunes

Anónimo disse...

Um jogador quando é bom é o em qualquer divisão. No entanto a 3ª é onde se pratica pior Hoquei.
Sendo O treinador quem é e agora mais próximo da DTN as possibilidades aumentarem do jovem ir à Selecção.
Porque infelizmente em todos os escaloes quer masculinos quer femininos,ha uma espinha dorsal em cada selecção e depois vão alternando um ou dois novos selccionados(as) todos anos.
Infelizmente é esta a politica da DTN, que não concordamos mas esta é a realidade.

Anónimo disse...

boa sorte miudo. dá o melhor de ti..Boa sorte tambem para toda a equipa do Santa Cita..
Abraço, João Capitolino.

Anónimo disse...

Pelo que se pode cosntatar este jogador ia para qualquer clube. O importante é mesmo o treinador.Um bocado estranho. 1º vai jogar sempre, é o jogador do técnico;2º se o treinador sair o jogador vai atrás. Ma politica esta do nosso clube.

Anónimo disse...

essa do jogar sempre...
não percebi!
se calhar enganam-se redondamente...

Anónimo disse...

Deixem-se de comentários de m.... em relação ao puto.
Força rosca! até ao Chile.

Anónimo disse...

putos como este há mil (e nesta idade então é tipico)... a diferença e que alguns vencem com a sua humildade, e pelo que vejo ja fazem deste melhor do que é... e isso nao e bom pra ele, nem para o santa cita.

Anónimo disse...

Desculpe anónimo das 13.29, mas ninguem disse que ele é o melhor. Segundo era bom que existissem mil putos destes. Em terceiro se o conhece sabe que humildade é o que não lhe falta. E por último o senhor devia de ir a um ortopedista por se calhar está com alguma dor de cotovelo ou então não gosta gosta do miúdo.

E para ti Rosca mais uma vez as maiores glórias para ti é o que eu te desejo!

Força no P..........

Anónimo disse...

Grande Vieirita não me cabe a mim estar para aqui a dizer se foi uma boa ou má opção...foi aquela que achaste melhor.
Tenho andado um pouco desligado destas coisas do hóquei(sabes o porquê), mas hoje tive um bocadinho para ler as últimas novidades...e é cada barbaridade! Como o Rosca existem muitos poucos, tal facto justifica a sua chamada aos ultimos treinos da selecção nacional de Juniores. Como o David, com o qual ja trabalhei algumas épocas o que mais vi foi humildade, gosto em aprender e grande dedicação ao hóquei. São estes invejosos que andam sempre aqui a escrever estas coisas que têm que ser banidos do hóquei.
Grande abraço Vierita! Sabes da profunda admiração que tenho por ti...apesar de gostar que tivesses continuado no nosso lado, mas é a vida!
As maiores felicidades do amigo Cajé.

Anónimo disse...

Assim é que é falar!
Vamos ver se os cromos se calam de vez!......
Grande Cajé!

Anónimo disse...

Que o David Vieira tenha a humildade, a sabedoria e sorte em TUDO, para que possa vencer em todos os campos da vida. O desporto foi uma grande escola de virtudes assim como o escotismo onde até á pouco tempo esteve ligado. Bebeu na fonte para ser um bom cidadão a todos os niveis, por isso espero, que chegue onde chegar, seja com muita dignidade e acima de tudo.
Será sempre um orgulho para todos nós familiares do David.

Anónimo disse...

Bem miudo não ligues aos comentários de quem fala sem saber. Há pessoas que perdem boas oportunidades para estarem caladas. Já tens idade para saber o que queres e acho que muitas destas pessoas que nem te "conhecem" não têm de dar palpites.
Tu escolheste ir para o Santa Sita e sabes que quem gosta de ti te apoia sempre e acho que é isso que importa, apesar de ser triste para quem sempre te viu jogar no união te ver agora partir.
Tens tudo para ser um grande jogador, aliás já és mas tens todas as qualidades para ser cada vez melhor e não estou a dizer isto pela relação pessoal que temos mas por tudo o que te vi fazer no união. És realmente um orgulho para todos nós! Eu tenho muito orgulho em ti por tudo aquilo que és como pessoa e como jogador! És o meu talento! =)
Quero-te desejar muito boa sorte! Uma época de muito esforço e trabalho espera-te!
Estarei sempre aqui para te apoiar e ajudar e para tudo o que for preciso!

LY *