quinta-feira, 23 de agosto de 2007

ÉPOCA ARRANCA DIA 01 DE SETEMBRO

A equipa do União Futebol Entroncamento, começa os trabalhos da próxima época no dia 01 de Setembro. Em relação há época transacta regista-se as saídas de Marco Bento e David Vieira (ambos para Santa Cita), Guilherme Noronha e do treinador José Ventura (vai treinar os Juniores do SC Tomar). No que respeita a reforços, regista-se a entrada de João Mendes e Káká (gr) (ambos ex-SC Tomar), a equipa será orientada pelo técnico Vicente, que após alguns anos de interregno regressa ao comando técnico de uma equipa de séniores. Juventude Ouriense, SC Tomar e SC Marinhense poderão ser alguns do adversários dos Unionistas nos jogos de pré-temporada. A equipa do Entroncamento começa oficialmente dia 06 de Outubro defrontando fora o CF Estremoz para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal – Zona Sul, e fará a estreia oficial na 2ª divisão no dia 20 de Outubro defrontando em Sesimbra a equipa local.

14 comentários:

Anónimo disse...

Este vai ser o ano ZERO. ZERO pontos e um bilhete de volta á 3ª divisão, para ficar muitos e muitos anos, ou seja de regresso ás origens.

Anónimo disse...

E então qual o problema companheiro?
O desporto é so para os campeões, para os grandes?
Mal do Desporto com pessoas como tu, identificadissimo, como sempre, és um lirico.

Anónimo disse...

1-Melão
2-Noronha
3-Rui Alves
4-Capitolino
5-Pedro Sousa

a Juntar o Kaka, Carvalho, Brazete, João Mendes, Tiaguinho esta equipa tem tudo para dar certo. Atenção que o PP is back.

Anónimo disse...

Deixem os moços jogar, apoiem a equipa em casa e fora se possivel, e quem sabe se lá para Dezembro o Pai Natal, não põe umas prendinhas no sapatinho.

Anónimo disse...

O Marco Bento não me pareceu o verdadeiro Marco Bento nas suas actuações durante a época passada, pois normalmente quando entrava em campo pensava e executava sozinho e na maioria das vezes era inconsequente e acabava por perder a bola, apesar de ter sido o 2º melhor marcador da equipa.
O problema foi que com ele em campo a equipa sofreu quase sempre mais golos do que marcou, pela que a sua excelente técnica individual e as suas fintas de encher o olho poucos proveitos tiveram para a equipa.

O “puto” Vieira parece-me não estar a ser “verdadeiro” nas suas afirmações.
Para mim o que vai dentro da sua cabeça é a certeza de já ser "craque" e do limite do “céu”, utilizando a expressão doutro post neste blogue, estar mais facilmente ao seu alcance porque o treinador é o melhor que existe na região, possibilitando a sua mais rápida evolução como jogador, atingindo assim outra projecção no hóquei nacional. Como tal, penso que para a coesão do grupo unionista actualmente também não será dos melhores elementos, já que me parece que estas metas pessoais estariam acima dos objectivos da equipa.

Resumindo, apesar de continuarem a ser dois dos melhores jogadores da região, actualmente entendo a sua saída benéfica tanto para o União como para eles próprios.

Se juntarmos a isso os reforços do plantel, o mais que provável aparecimento, mesmo que pontual, de um ou outro jogador júnior, o regresso do treinador Vicente a uma casa que tão bem conhece e o afastamento da figura que pensava/atrasava o hóquei unionista, penso que estão criadas condições para no final da época conseguirmos a manutenção.

A Santa Cita também sai beneficiada disto tudo, já que com o “pulso” que tem o Rafael Oliveira, com os bons jogadores que já tinha, os reforços do seu plantel e o apoio da “terra” à colectividade, penso estarem criadas condições para a subida no final da época.

O facto do Rafael acumular o cargo de treinador do Santa Cita com o de seleccionador nacional feminino, penso que só poderá ser bom para o ACRSC, porque na realidade o tempo dispendido no cargo federativo não será assim tanto que prejudique o trabalho previamente planeado pelo clube e pelo treinador e vai trazer outro traquejo ao último. E depois estas serão as suas duas principais actividades diárias, já que o negócio familiar estará assegurado sem a sua constante presença, ao contrário da maioria dos treinadores da região (UFE incluído), onde o hóquei é uma actividade secundária, para “fazer” depois do seu normal horário de trabalho.

Para finalizar, também sou daqueles que pensam que daqui a algum tempo, quando a reformulação directiva do União iniciada por este presidente e a subsequente reorganização da secção de hóquei estiverem concluídas e o treinador Rafael Oliveira voltar ao clube, a segunda divisão nacional talvez seja pouco para o União.

Anónimo disse...

O União tem tudo para fazer uma época calma e tranquila, e garantir a manutenção neste escalão, tem de haver "tranquilidade" porque qualidade existe, apesar dos dois bons elementos que abandonaram (toda a sorte para eles), o plantel já joga junto há algumas épocas e inclusivé a entrada do João Mendes e do Káká vem reforçar a equipa. Mas agora se me é permitido o grande reforço da época não foi ainda referido nem no post, nem nos comentários, pois na minha opinião como sócio e tendo acompanhado a maioria dos jogos da época passada, o grande reforço foi a saida do Hugo Lagos.
Força União e boa época. Boa sorte David e Marco e uma época ao nivel que nos habituaram.

Anónimo disse...

João Mendes??? Káká??? quem são??? uns dispensados do Tomar que não tinham valor lá e que foram mandados para o nosso União... por favor

Anónimo disse...

Para o anónimo das 14:36

João Mendes, Káká, dispensados? Quer dizer que o Pedro Nobre e Bruno Pereira e o Nuno Nobre também são dispensas para o Ouriense e Santa Cita? Tenha dó e deixe esses comentários, já agora que está perto do Nabão, pegue na cana e no isco e aproveite o fim de semana para dar banho á minhoca, pode ser que isso lhe aclare as ideias. Sinceramente, ele há com cada um!

Anónimo disse...

toda a sorte do mundo para o joão Mendes e o Kaka, estes que têm um futuro promissor e o ufe é o sitio ideal para "germinarem"

Anónimo disse...

Os seniores dificilmente conseguirao uma boa classificacao apesar de terem um excelente treinador. ja os juniores penso que tem tudo para triunfar uma vez que os miudos que eram para sair obtaram ficar pelo clube do entroncamento.

Anónimo disse...

O Vicente bom treinador?!
Viu-se o que ele fez no Santa Cita!
Por Favor.
O nosso União anda de cavalo para burro!

Anónimo disse...

Se calhar queria o Paulo Batista, o Carlos Dantas ou o Zé Querido. A sua função como adepto e sócio (se for o caso) é apoiar o clube e acreditar nas escolhas de quem dirige o clube, neste caso o Dr. Vitor Frutuoso.
Força União

Anónimo disse...

Que leis são estas e que hóquei é este que temos por cá??????????
Por isso é que a modalidade cada vez anda mais por baixo, e ninguém investe nela, e a formação tem tendência a acabar. Para quê fazer formação?????? Não vale a pena, vai vale guardar o dinheiro e apostar em jogadores formados, senão vejamos este caso, o David Vieira formado no União desde escolinha, com passagem pelas selecções distritais, e agora sai do clube e o que é que o clube ganha com isso? ZERO. Vai para o Santa Cita que vai pagar 700 e tal euros pela inscrição do atleta e quem ganha com isso a FPP, agora pergunto eu mero adepto da modalidade, vale a pena formar jogadores? Vale a pena levá-los de bambis a seniores. Para terminar apetece-me perguntar vale a pena os clubes terem escalões de formação, para a FPP vir tirar dividendos onde investiu zero e zero já é muito. Onde chegaste hóquei e vais acabar muito breve, já agora aproveito para informar que no futebol tudo é diferente um jogador formado no CADE (p. ex) e que em juvenil ou júnior vá para outro clube, esse mesmo clube paga ao formador o valor da mesma formação, já no hóquei não se passa assim, são os pobres clubes a pagar as mordomias desses senhores que dizem que trabalham em prol da modalidade. HAJA DIGNIDADE

Anónimo disse...

No meu união andam a dormir. Agora que o Paulo Lopes se demitiu de seleccionador feminino, era uma oportunidade para o contactar visto que ele até vive cá, e com a experiência que tem de clube e selecções poderia ajudar a formar estes nossos novos jogadores. porque não falaram com ele?