quarta-feira, 1 de agosto de 2007

TORNEIO 3x3 SC TOMAR

Decorreu no fim de semana, dias 21 e 22 de Julho o I Torneio 3x3 realizado pela secção juvenil do Sporting C. Tomar, com a participação de 22 equipas, divididas em 2 grupos. No escalão mais jovem estiveram 6 equipas, tendo o escalão de Juvenis a Veteranos contado com 16 formações dos mais variados pontos do País.
De entre as equipas que participaram no Torneio, esteve uma oriunda do Porto, duas de Beja, para além de muitas das equipas presentes, terem jogadores de Lisboa e que participam nos mais variados campeonatos nacionais.

Pode-se dizer que este Torneio foi um sucesso, tanto em termos desportivos como sociais. Foi acima de tudo um fim de semana dedicado só a hóquei, evoluindo no Pavilhão “Jacome Ratton” cerca de 95 atletas, representativos das 22 equipas que participaram neste evento.
Com inicio no Sábado pelas 9.00 H da manhã, terminou a primeira fase de grupos pelas 23.00 horas. No Domingo, participaram as equipas seniores que se tinham qualificado no dia anterior, dispostas em 4 grupos de 3 equipas, apurando-se para as meias finais as vencedoras dos respectivos grupos.
No escalão dos mais novos, as 4 melhores formações, disputaram-se no Domingo pela manhã , os jogos de apuramento para a final . Após estes jogos, as equipas do “Bate N´Avó” ( Infantis do SCT) e “ Os Miúdos do J.O.” ( formada por atletas Infantis e Iniciados do J: Ouriense), disputaram o encontro para os 3.º e 4.º lugares com a vitória a sorrir à formação de Tomar por 1-0. Para apuramento de campeão deste escalão, a equipa “ Via Aventura Team” ( Iniciados do SCT) levou de vencida a formação do “Trisistal” ( misto de jogadores Iniciados do BIR e Marinha) também por 1-0.
Nos mais velhos, após apuramento de campeões de série da segunda fase, as formações do “Royal Dog Pet Smop” ( misto de atletas do BIR e Marinha) venceu por 4-1 a formação Alentejana do “Balancho e Balancho” no jogo que se decidia os 3.º e 4.º classificados. Para a final, esperada com muita expectativa pela excelente moldura humana que se encontrava no Pavilhão “Jacome Ratton”, a equipa do “Mangas” ( onde pontificavam Ivo Ribeiro, Jorge Godinho e Pedro Nobre) , defrontou e venceu os “Rasteirinhos”, ( composta por Filipe Almeida, Ivo Silva, Rodrigo Figueiredo e João Lapa – g.redes do Marinhense Juvenil) por 3-1 num encontro muito bem disputado, mas onde a maior experiência dos jogadores do “Mangas” foi decisiva para a obtenção do troféu do 1.º lugar do Torneio.


Foram ainda entregues troféus para o atleta mais idoso, entregue a Vítor Capitolino, ao melhor g. redes, entregue a João Lapa da equipa do “Rasteirinhos”, e ao melhor marcador, que só poderia ser Pedro Nobre, que com 28 golos despediu-se esta época do seu Pavilhão de sempre.
Como epílogo, o que fica na retina de quem participou e a quem assistiu a este I Torneio 3x3 organizado pelo Sporting de Tomar, foi a qualidade da maior parte dos jogos, a camaradagem entre os participantes, o respeito mutuo entre os atletas, porque acima de tudo, para além da componente competitiva inerente a uma prova, foi o prazer de participar e jogar de forma desinibida e tirar todo o prazer de se envolverem numa vertente do hóquei, que sem duvidas, proporciona momentos de beleza nesta modalidade.

Cortesia:
Texto: Carlos Emidio Martins
Fotos: Jornal "Cidade de Tomar"

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi engraçado ver os "putos" a darem luta aos "velhos", mas no fim a experiência ditou leis. A secção juvenil do Sporting está de parabéns, já agora teremos a 2ª edição para o próximo ano?

Anónimo disse...

Sem duvida. Podemos já adiantar, que a data prevista para a 2.º edição do Torneio 3x3, está agendada, se não houver nada em contrario, para 13 e 14 de Julho do próximo ano.
Crlos Emidio Martins
( Seccionista SC Tomar )

Anónimo disse...

Oh Carlinhos vai mas é tomar banho.
Nem de férias largas o hóquei.
Segunda cá te espero, entretanto vê mas é se está bandeira verde e se tomas banho finalmente ( não leves é o sabonete e o shampoo para a praia porque isso não fica bem e vêem logo que estiveste na Venezuela).
Atenção, não bebas muitas minis porque estão muito caras no Algarve. Não comas tremoços que fazem azia.
Cuidado que o Almirante já zarpou para aí! Se vocês se juntam é buba certa!! Depois queixem-se do fígado!
Ah, aproveita para lavares as vistas porque Setembro está mesmo ao virar da esquina.
E se levares outra vez três este fim de semana não te preocupes; ainda não conta para o campeonato.
Um abraço e.... BOAS FÉRIAS.

P.S.
Ouve lá, o Pierre Martin teve autorização do "mister" para ir à praia? É que a água do mar pode interferir no sistema limbico e afectar a "tecnicocidade" da coisa.
Depois queixa-te! Ihihih.
Vê lá se deixas o Carlos Xavier sair até mais tarde porque o rapazinho até merece e o teu tempo já passou.

Anónimo disse...

As minis estão ao preço normal, bebe aí umas quantas, tem é cuidado com as sandes de courato por causa do coração, mas aproveita e come uns caracóis que fazem bem á asma!!!! Um abraço e quando chegares dá um toque para continuarmos a falar de hóquei.

Boas férias

Anónimo disse...

ricardo monteiro tambem fax parte da equipa "os mangas"...acho q nao esta na foto por acaso...abraço