domingo, 30 de setembro de 2007

DISTRITAL DE INFANTIS

A equipa de Infantis do União FE, fez ontem falta de comparência na 1ª jornada do Distrital. O jogo que deveria ter tido lugar no Pavilhão Albano Mateus frente ao ACR Santa Cita não se realizou pelo facto de alguns atletas do União não serem portadores do BI (documento que substitui o cartão de patinador). Apesar de poder ter iniciado a partida visto que dispunha de 3 jogadores de campo e 2 guarda-redes o técnico da equipa unionista depois da recusa de alguns pais em irem buscar os respectivos BI’s decidiu-se por não apresentar a equipa para o respectivo jogo, sendo assim a ACR Santa Cita venceu o jogo por 10-0 e o clube do Entroncamento além da derrota terá de pagar uma multa de acordo com os regulamentos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Quo Vadis, União.

Anónimo disse...

Tristeza!!

Anónimo disse...

É só organização!!!!

Anónimo disse...

Agora os papas dos atletas é que deviam de ser responsabilizados pelo que sucedeu e terem que pagar a multa a que o clube vai ser sujeito, pois sabiam que os filhos teriam que levar os bi´s para poderem jogar(na convocatoria de jogo havia uma nota para tal). Em atletas desta idade, os pais é que sao responsáveis pela "organização" dos seus filhos, mas como essa "organização" não existe, cá esta o clube a pagar por mais um erro que não lhe diz respeito. O que há é muita falta de humildade e de respeito para com a instituição, que merecia mais do que meia duzia de papas armados em "treinadores de bancada".

Saudações desportivas.

Sócio UFE

Anónimo disse...

realmente é triste um escalao com pais assim e lamentavel deviam era ter vergonha pelos meninos deveriam fazer mais.Eu ja tive esse problema e fiz um trajecto que levava 40 minutos e nao foi por isso que o meu filho deixou de jogar a hora do jogo o menino tinha o B.I .

Anónimo disse...

Mais uma vez algumas pessoas estão a deitar areia para os olhos dos outros.

1 - Ao contrário do que foi dito atrás, na convocatória não existia nenhum pedido para os miúdos trazerem o BI, nem tal foi solicitado a qualquer dos pais.
Alguns lembraram-se do que aconteceu no início da época passada e levaram-nos por precaução, mas outros não.

2 - Não foi solicitado aos pais dos que estavam em falta que fossem buscar o referido documento. Os seccionistas de serviço limitaram-se a apresntar fotocopias daqueles que não tinham o BI consigo, e no momento de entregar os documentos ao árbitro foram confrontados com a não aceitação dessas cópias pelo mesmo.
Faltavam entre 15 a 20 minutos para o início da partida e os pais já não tiveram tempo de se deslocar a casa e voltar dentro dos limites legais.

3 - Mas mesmo assim, apesar do sucedido, o UFE tinha jogadores que chegassem para o jogo, pois ao contrário do que alguém disse atrás, tinha 2 guarda-redes e 5 jogadores de campo (logo 1 GR e 1 jogador de campo para suplente), já que apenas 2 miúdos não podiam jogar.

4 - O treinador do UFE é que decidiu não jogar porque a equipa ficava muito fraca, segundo ele, mas cabia aos seccionistas aceitar ou não essa decisão, já que o treinador é um funcionário do clube pelo que a sua vontade não se pode sobrepor às decisões dos delegados/seccionistas, esses sim, representantes máximos do clube perante as entidades competentes.

Resta referir que tudo isto foi só uma parte da que se passou, porque:
1 - Só existe 1 seccionista para o escalão de infantis, pelo que o segundo presente no jogo era o seu coordenador. O primeiro nunca desempenhou essas funções, já que na época passada apenas colaborou para conduzir as viaturas do clube quando necessário e pouco mais.
2 - Esta inexperiencia era do conhecimento do respectivo coordenador e da direcção, que pura e simplesmente ignoraram este facto e não deram o apoio necessário para que tudo corresse bem.

3 - Desde o início da época e até agora ainda não foram efectuadas quaisquer demarches para dotar o escalão de mais 1 ou 2 seccionistas.

4 - Assim, é natural que os equipamentos de jogo da equipa não estavessem conferidos, nem sequer se sabia quais eram nem onde estavam! Lá desenrascaram um equipamento à pressa, e mesmo assim houve miúdos que iam jogar sem meias ou com elas uns números abaixo do que calçam.

5 - Na altura de aceder ao cronómetro, verificou-se que a chave para acesso ao mesmo não estava no seu lugar! "Apareceu" passado um bocado!

6 - O seccionista ao chegar ao pavilhão deparou-se com a situação caricata de não conseguir entrar, já que não lhe foi ainda dada a respectiva chave nem estava ninguém para abrir as portas, quer do pavilhão quer da secção.

7 - Os miúdos ainda estão à espera que chegue o material para utilizar esta época, pelo que nem stick's em condições têm e só há pouco tempo é que tiveram direito a ter a segunda bola para treinarem!

Volto a dizer; não deitem areia para os olhos das pessoas! O que se passou foi unicamente fruto da total e completa desorganização em que se encontra a Direcção e a Secção de hóquei do UFE, principalmente ao nível dos escalões jovens.

Anónimo disse...

Pessoas destas a manchar o nome de um clube que tanto deu ao hóquei da região...
Vergonhoso!

Anónimo disse...

Desculpem que vos diga mas vergonhoso e o que se esta a passar no vosso clube, culpa dos pais ou do clube nao interessa quem sofre sao os miudos. Desde que me lembro de ser atleta o União cotava-se nas duas melhores equipes de formacao do ribatejo, onde vai isso, o que se esta a passar? ponham os olho no santarem, naquilo que se comeca a construir no Tomar, nao percam o comboio porque demora uns anos a recuperar terreno, trabalhem bem como sabem trabalhar, existem pessoas no Uniao que sabem o que fazem, falem com essas pessoas perguntem o que deve ser feito e o que nao se deve fazer. Por favor nao deixem o hoquei passar por dificuldades na nossa zona, por falta de humildade e por incompetencia. Organizem-se...

Um Abraço nao de um adepto, pois o meu clube e outro, mas sim de um amigo e admirador...

Anónimo disse...

A multa por falta de comparência é de um ordenado mínimo nacional, sempe quero ver se a associação cumpre ou não com os regulamentos e se obriga o clube a cumprir.
Neste caso o treinador é que devia de pagar pois tinha equipa e jogadores para jogar e mandou retirar a equipa.
HAJA JUSTIÇA.

Anónimo disse...

Qual ordenado minimo qual quê? Isso é em provas nacionais. A multa ultrapassa ligeiramente os antigos 20 contos. Não sabe e amanda atoardas. É uma tristeza falar-se do que não se sabe. Podia ir aquele concurso:sabe mais do que uma criança de 10 anos?

Anónimo disse...

pior do que isto e mandar uma camisola a cara de um treinador!!mas voces so apontam o dedo a uns!esquecem-se dos outros!!