segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA

Nuno Lopes, pela segunda época consecutiva á frente do SC Tomar é o convidado do Cartão Azul para a entrevista da semana, conduzida por Carlos Emídio Martins e que publicamos em seguida.
C.E.- Bom dia Nuno, quais os objectivos para a época que agora inicia ?
N.L. -Os objectivos passam por melhorar a classificação que obtivemos o ano passado no campeonato de dez equipas – 4º lugar. Para a presente época classificamos de uma forma qualitativa os lugares acima:
Campeão Nacional - Fantástico
1º lugar - Excelente
2º lugar - Muito Bom
3º lugar - Bom
4º lugar - Suficiente
C.E. - Qual o balanço que o Nuno Lopes faz , após uma época no Clube Nabantino?
N.L. - O balanço é bastante positivo tanto a nível pessoal como a nível desportivo. Sou um treinador novo e penso que paulatinamente vou ganhando o meu espaço e reforçando a minha maneira de agir e de encarar o cargo. Depois de um período de adaptação mútua, penso que neste momento o clube já sabe o que esperar de mim e vice-versa.
Quanto ao clube acredito e estou convicto que é seguramente o clube mais representativo do Ribatejo, não só pela História passada como pela sua organização interna, em todos os escalões da modalidade.
Antes de servir o clube já conhecia como o público local vibrava com o Sporting Tomar, e que a organização era boa, por isso foi e é com muito gosto que confirmo essas boas qualidades do clube.
Claro que problemas também existem mas esses são encarados de frente e resolvem-se de imediato, tendo como objectivo máximo defender os interesses do clube.
C.E. - A participação do Sporting na zona Norte da 2.ª Divisão, é ou não, benéfica para as ambições do Dep. Sénior do Sporting Clube de Tomar?
N.L. - As ambições do clube são iguais, independentemente da zona. Não podemos afirmar que uma zona é mais fácil que outra, mas sim que têm características diferentes. A Sul as equipas são mais sonantes (têm jogadores referenciados a nível nacional) mas são menos atrevidas, mais tácticas e mais colectivas. A Norte existem jogadores mais atrevidos, mais fortes no 1x1, improvisa-se mais e joga-se o resultado com mais intensidade. Como tal, penso que a nossa equipa se encaixa bem na zona Norte, por os jogadores terem as características que referi para essa zona.
C.E. - As saídas de Pedro e Nuno Nobre, João Mendes e Bruno Pereira, todos eles formados no Sporting Clube de Tomar, criaram algumas reacções nos sócios do Clube. As suas saídas foram opções técnicas, ou, foram motivadas por questões pessoais aos jogadores?
N.L. - Os jogadores referidos saíram por opção pessoal, uns porque vão melhorar as condições, outros por entenderem que querem ter uma maior participação nos jogos e outros porque querem mudar de ares, visto entenderem que seriam benéfico para eles e para o clube. Quanto a mim respeitei as decisões e falei com todos individualmente para que não ficasse nenhum mal-entendido por resolver. Entendo que as reacções menos boas de alguns dos sócios do clube são legítimas uma vez que são jogadores da terra e alguns deles das suas famílias. Mas como ninguém falou directamente comigo, estou inteiramente à disposição de quem queira falar sobre o assunto para esclarecer tudo o que assim entenderem. Acho que há assuntos que devem ser encarados de frente e não em blogs, cartas anónimas para imprensa ou na bancada, no decorrer dos jogos. Recordo que durante a época houve bom relacionamento entre todos, com frontalidade quando assim foi necessário, participação e espaço para todos expressarem as suas opiniões, sempre com o mesmo objectivo – defender o clube. As regras são determinadas pela direcção e treinador e os jogadores respeitaram o que lhes foi exigido, discordando quando o acharam, mas sem prejudicar o grupo. Por último deixo a velha máxima que os treinadores, jogadores ou qualquer outra pessoa envolvida no grupo vai passando mas o clube fica .
C.E.- As entradas de dois jovens no plantel, casos de Nuno Dias, proveniente da “cantera” leonina, e Ivo Silva, júnior de 1.º ano, vindo da Gualdim Pais, indiciam uma nova era na politica desportiva do Sporting, ou serão casos pontuais na reestruturação do dep. Sénior do S C T ?
N.L. - As entradas dos jogadores Nuno Dias e Ivo Silva são apostas como outras que o clube já fez no passado, com jogadores que neste momento já não servem o clube. A grande aposta é dos próprios jogadores, porque o clube proporciona-lhes tudo o que um atleta jovem precisa. Agora o futuro depende deles, se querem ou não agarrar esta oportunidade.
Se é uma nova era na política desportiva do clube, é um assunto que não me compete responder mas acho uma pergunta pertinente para fazer aos responsáveis máximos do clube.
No entanto, tanto esses jogadores como Orlando, que veio do Marinhense, têm todo meu aval porque fui eu que os indiquei à direcção.

C.E. - A relação entre o técnico e algum público afecto ao S. C. Tomar, nalguns jogos realizados em Tomar, foram em alguns casos, tensa, pese o facto do S. C. Tomar ter obtido uma das melhores classificações nestes últimos anos. Consegue explicar esta situação?
N.L. - Entendo que a minha relação com o público é perfeitamente normal, até porque só lhes peço que sejam tão interventivos com a equipa como eu sou com os jogadores. Criticas irão existir sempre, umas construtivas outras destrutivas e não podemos esquecer que o povo português gosta sempre de apontar mais o mal que o bem. Quanto aos mais críticos, temos que saber viver com isso e até já referi algumas vezes que venham aos treinos para assim, tanto eu como os jogadores, lidarmos com essas pressões negativas. Dou um conselho a esse público mais crítico (que esteve sempre identificado): evite ter o mesmo comportamento nesta época, seja neste clube ou noutro, porque em nada ajudaram o grupo e o que digo aos jogadores é igual para os adeptos: temos que saber viver com o sucesso de igual maneira que vivemos com o insucesso. Devemos também conseguir analisar as várias perspectivas de um jogo, seja do lado do treinador, da direcção, dos jogadores ou de um adepto porque amanhã os papéis podem inverter-se e nessa altura poderão ter a mesma postura que anteriormente haviam criticado. Não esqueçamos que a época passada o Sporting Tomar conseguiu a melhor classificação dos últimos 7 anos.
C.E.- Sabemos que a formação é um dos pilares no Clube. Qual é a opinião que tem sobre o trabalho que o Secção Juvenil do Sporting está a realizar?
N.L. - Entendo que o clube está a desenvolver um trabalho magnífico na área da formação, em termos de quantidade, para obter mais qualidade. Pessoalmente desenvolvi um trabalho de 3 anos no Marinhense com as camadas jovens e conseguimos cumprir os objectivos propostos. Guardo daí uma experiência muito rica e com algumas conclusões que se podem adaptar a qualquer clube:
· A aposta nas camadas jovens começa sempre pelos treinadores propostos (difícil de concretizar).
· Os projectos devem estar escritos e reajustados anualmente mas devem ser claros para todos os intervenientes entenderem e poderem criticar de forma construtiva.
· Poucos treinadores (de preferência cada um com 2 escalões adjacentes)
· Existência de um coordenador técnico-táctico (papel desempenhado por um dos treinadores) que promoverá reuniões periódicas, acompanhará o trabalho dos colegas e preparará as matérias a praticar nos diferentes escalões de formação de modo a existir uma linha orientadora evolutiva.
· Não esquecer que nestas camadas o treinador tem acima de tudo uma função pedagógica e tem que ser muito interventivo.
C.E. - Para finalizar, desejo-lhe uma boa época a titulo pessoal como à equipa, e deixo-lhe este espaço, se assim entender, para alguma mensagem que queira enviar aos sócios do Sporting e aos visitantes do “Cartão Azul”.
N.L. - Agradeço esta oportunidade ao “Cartão Azul” ,desejo as maiores felicidades a este espaço e continuação de um bom trabalho.Felicidades também para todas as equipas do Ribatejo e um abraço especial para os meus atletas, que me proporcionam verdadeiros momentos de prazer.

Cortesia:
Entrevista: Carlos Emídio Martins
Fotos: Blog "Hóquei Litoral Oeste" e Jornal "Cidade de Tomar"


24 comentários:

Anónimo disse...

uma agradável surpresa ver aqui o Nuno , mas como é normal e habitual, simplesmente espectacular a forma directa e sem rodeios como falou dos temas ( alguns um pouco azedos, mas pertence ao papel do entrevistador ).Muita sorte para ti e para a tua equipa, estou cheio de saudades, mas sei que não é fácil para ti.

Anónimo disse...

igual a si mesmo, com frontalidade,
um abraço

cobra

estou a dever-te um telefonema

Anónimo disse...

È que nem merece comentários ver tanta hipocrisia junta...

Um velho sócio do S.C.T

Anónimo disse...

cotovelite... pode denominar-se assim "dor de cotovelo" ?.. ou será inveja a melhor palavra para este velho socio?

Anónimo disse...

Uma coisa é insufismavel. O SCT atingiu no último ano desportivo uma das melhores classificações da última década. E isso por muito que custe a alguns a engolir, tem que se confrontar com este facto. E isso deve-se ao trabalho e preserverança do actual tecnico Tomarense. De pseudos tecnicos, pseudos jogadores, e criticos de bancada, anda este mundo cheio. Gostava era de ver os mesmos a darem a cara pelo SCT, porque de teoria tambem eu sou muito bom.
Já agora gostava que me esclerecesse, onde está a hipocresia do Nuno Lopes. Ele na entrevista que concede, é frontal às perguntas que lhe foram feitas, assim como é claro nas respostas que lhe foram dirigidas. Não fugiu, nem se desculpou ás perguntas, perservando sempre o bom nome do Clube, dos intervenientes e o dele naturalmente. Tocou nalguns pontos sensiveis, e aí é que a porca torce o rabo. Temos que saber viver com aquilo que temos, porque parece-me a mim, existirem ainda muitos "Sebastionistas" por estas bandas. Não sei com que fito, mas que existem, existem.
Um sócio "meio velho" do SCT

Anónimo disse...

pois é nem precisa de fugir a pergunta nenhuma, porque se há coisa que este senhor sabe ser é ser "Habilidoso". Ora vejam bem: numa epoca só, consegue promover um atleta que carrega as costas desde sempre, esteja este em boa forma ou nao, na segunda epoca consegue juntar mais uns quantos que ira carregar durante toda a epoca e dispensa ou melhor convida a sair durante toda a epoca passada alguem que ajudou a "carregar" o nosso clube quando todos lhe viraram as costas, inclusive um dos atletas que hoje em dia joga 50 minutos por jogo, mais uma vez em forma ou nao, igual ao seu colega. posto isto nao tenho mais nada a dizer a nao ser que irei sempre apoiar o meu clube do coração, mas não me façam de cego porque isso não sou e espero que existam mais sócios/apoiantes/amigos do nosso clube que tambem não o sejam.

Um AMANTE do SCT

Anónimo disse...

Ao AMANTE do SCT,

O senhor com a sua análise, só demonstra uma coisa: é amante do SCT mas não é amante do hóquei patins.
Ou melhor, o seu facciosismo e ódio que nutre ao actual treinador da equipa sénior do Sporting de Tomar só prova uma coisa. Que o senhor anda atrás de qualquer coisa mas tem medo de dizer o que é. Ou seja, o senhor está a carpir os interesses perdidos na última época.
Atentar contra a honestidade intelectual e profissional do Nuno Lopes só pode ser feita com e por má fé.
Há dias, num post anterior, deixei como mensagem um provérbio chinês que dizia o seguinte: "não tentes ensinar um porco a cantar porque, além de perderes o teu tempo, chateias o porco". Queria dizer com isto que é impossível dar crédito a gente desta, que está no hóquei para se servir.
Hoje, remato com outro provérbio chinês que diz o seguinte: "quando o sábio aponta para a lua, o estúpido olha para o dedo".
Quero com isto dizer que a mim escusam de vir com este tipo de discurso, porque eu já os topo á distância.

Já agora era bom que os seccionistas da formação do SCT, reflectissem naquilo que o Nuno Lopes diz sobre a mesma. É que o homem está muito à frente. E sabe da poda como ninguém.

Um gajo que não percebe nada disto.

Anónimo disse...

O problema de alguns jogadores é que não sabem quando é que é a melhor altura para sairem pela "porta grande". Sem por em causa a qualidade do elemento, que menciona, ter abandonado o Clube e ter sido preponderante durante parte da sua carreira desportiva no SCT, acho que teria ficado melhor ao mesmo, provavelmente começar de forma construtiva e colaborante, até para os mais novos do grupo, a ceder o seu posto, sem beliscar o trabalho do técnico. Porque nunca se sabe se algum dia não será também ele técnico, e aí provavelmente, terá que ser mais racional que emocional, e será nessa altura que veremos a sua qualidade humana, trabalhando em prol de um objectivo, e não por "amizade", e interesse, contrariando, aquilo que diz, ser o papel do Nuno Lopes, neste momento no SCT. O tempo encarregar-se-à de por os pontos nos seus devidos lugares, e aí veremos de que massa são feitos alguns daqueles que arvoram o amor eterno ao Sporting.

Um sócio "meio velho" do SCT

Anónimo disse...

Fico contente de ver que existem ainda sócios do S.C.Tomar que não se deixam iludir pela "boa" imagem que o Sr. Nuno Lopes aparenta, assente em classificações, que segundo sei nada mudou sendo que o clube continua na 2ªDivisão...Pois para quem realmente percebe de hóquei não é assim tão facil deixar-se enganar por classificações!É importante perceber que na época que passou a equipa não estava na zona norte como costume.Aguardo então ansiosamente para ver qual será a nossa classificação este ano que estamos de regresso a zona norte!

Um Velho Sócio do S.C.T

Anónimo disse...

"um amante do sct" . Podem identificar-se, porque esses comentarios só puderão vir de um lado. (que toda a gente sabe)

Anónimo disse...

uma coisa é certa.. vejam como está o marinhense!! daqui a 2 anos o hoquei em tomar estarà de rastos. ja no fim da epoca passada houve atrasos nos ordenados,vamos ver este ano! depois vamos ver quem fica por amor á camisola. como é possivel o sporting de tomar ter um capitao que até ofende socios do clube? imposiçao do treinador,de certeza! saida de atletas da terra para virem amigos da marinha grande? de certeza imposiçao do treinador! muito barulho..muita tactica..mas o que ganhou? o que conquistou? nada! o ano passado nao tinha equipa para subir á 1ªdivisao? ou o dizer que foi a melhor classificaçao de ha 10 anos que lhe serve de amuleto? esquece é que nao ha nenhum clube a pagar o que o sp.tomar paga na 2ªdivisao. mas cuidado! ano após ano o passivo aumenta,as receitas diminuem,e depois vamos todos sacudir a agua do capote! nao é por acaso que o marinhense,com tradiçao na regiao,está como está. e para ter equipa para participar ja foi uma sorte! pensem nisso! de facto as saidas de 4 jogadores da terra foi uma grande machadada dada pelo treinador. lembremos do artur jorge no benfica! quase igual..

Anónimo disse...

conversa fiada! os jogadores que saem porque querem e vao para o banco dos outros clubes (que por sinal , nao lhes dou muito tempo para repetirem a proeza), será do treinador? nao sei... boa sorte para todas as equipas do distrito

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:40 não perca tempo com estas tretas nem se esconda em anonimatos , uma vez que está e estará sempre bem identificada . Viva em paz de espírito , não queira tanto mal aos outros porque mais tarde bate na sua porta. Pretendo esclarece-la um bocadinho porque o seu veneno consomo-lhe o pensamento e não queira ser mentirosa ou caluniosa porque isso é bem pior do que arruaceira . Se houver atrasos nos pagamentos eu garanto-lhe, que não a vou chatear , até acredito que me ajudasse pelo clubismo que têm demonstratado ( pelo menos no que lhe interessa ), mas eu dispenso. O Marinhense é um problema que nós nada temos a ver com ele e não me parece que eles estejam assim tão mal como você quer ou pretende , problemas todos têm e nós já tivemos muitos e bem piores que os do Marinhense.
Esclareço também que o capitão do Sporting ( Sr, gonçalo Santos )nunca ofendeu nenhum adepto do Sorting , se foi incorrecto para alguém , foi um caso isolado e provocado por si e pelo seu grupo. Respondeu em defesa do grupo e contra quem olha para os seus e nunca para quem olha para o grupo ou para o Sporting. Foi escolhido capitão e muito bem escolhiodo pelos colegas . Pela sua qualidade humana, frontalidade e profissionalismo merece tal distinção.Não foi imposição do treinador , será persiguição da sua parte.
Atletas da terra que saíram foi porque assim o entenderam ou queriam mais dinheiro? Nunca ouvi falar em contrapropostas de ninguém.
Amigos da marinha, esclareço que nenhum é da Marinha Grande , pena é que não tenha trazido mais desta qualidade e deste preço , porque os três juntos ficam mais baratos que dois do ano passado e com muito mais qualidade , penso que também não têm dúvidas . Como é óbvio e se bem conheçe as gentes cá da terra aqui ninguém impõe nada, toda gente envolvida propõe e o presidente decide.
Muito barulho muita táctica , está na certa bem informada , porque nunca foi visto ninguém em treinos ou no balneário que não pertença ao grupo. Se o treinador ganhou alguma coisa nem sei nem me interessa, mas que o queremos cá por muitos e bons anos também o posso afirmar e olhe que é unanime em toda a direção , ou está tudo enganado e você é que está certa ?Quanto ao que ganha , talvez seja pouco para o que faz e o que merece.Se há mais ou não a pagar como nós , posso-lhe dizer que eu sei o que pagamos , dos outros sabe você ou atira para o ar mas de nós não sabe de certeza , gosta é de especular porque assim já têm com que se ocupar. Quanto ao passivo que tanto a preocupa ,não a tenho visto nas assembleias, mas também lhe confirmo que temos muito cuidado com isso e graças a um grande trabalho daquele que voçê tanto odeia , também conseguimos reduzir em muito os encargos para a época que agora começou.
Tanto ódio sem fundamento ,só lhe faz mal a si e com convive habitualmente . Aceite a realidade, vive com paz , procure distrair-se o hoquei patins provocam-lhe alterações grandiosas de personalidade podendo até causar-lhe graves problemas de saúde, siga o meu conselho meta férias e vá até a uma barragem fazer canoagem e apanhar uns peixinhos.
Apreciamos bastante aquela do Artur Jorge , haja paciência para quem convive consigo , porque amigos deve ter ..... nenhum como é óbvio.

Não perca tempo a responder , que para nós o assunto está encerrado.

O director atento

Anónimo disse...

sr.director atento..ou nao!
eu gosto de perder o meu tempo,sabe pk? porque custa me ouvir e ver coisas que jamais pensei acontecer no sp.tomar. e ver pessoas que diziam cobras e lagartos do sp.tomar á nao muito tempo,e agora parece que defende o clube até á exaustao! ó pensa que o treinador está no tomar pelos trabalhos que tem feito? claro que nao. está porque nao ha clube na zona que lhe dá os 1250 euros que o tomar da! é mentira? e depois,rodeia se de jogadores que ele sabe que nao lhe poem frente! á troca de quê? jogos inteiros sem sair..semanas que nao faz nenhum treino mas tem que jogar ao fds..enfim..voce sabe! e nao se preocupe se os que sairam jogam ou nao nos clubes para onde foram. uma coisa ja ganharam..foi o nao se submeterem á hipocrisia que existe no sp.tomar.

Anónimo disse...

para adepto esta muito bem informado, será adepto? ou jogador com dor de cotovelo e peso na consciencia? ou familiar quiçá? lamento informar-lhe mas penso que essas informações vêm distorcidas. se encosta ouvidos às paredes, experimente limpa-los com o cotonete antes... não se deixe levar pelo senso comum e ignorância que o consome!

Anónimo disse...

As pessoas que se vêm aqui fazer de anónimas não pensem que anda tudo a dormir( toda a gente ligada ao clube os conhece e saudades nem por isso )
Ganhem vergonha na cara e respeitem as pessoas que trabalham para o clube que vocês se utilizaram até à data e que alguém que veio de fora abriu os olhos e não entrou nos vossos joguinhos de pressões e bastidores.
Então vejamos senhores bloguistas:
Os Nobres, o Bruno e o Mendes entederam sair , porquê ?
O Nuno Nobre saiu porque estava cansado de ser promessa e queria jogar.Nos últimos 10 anos qual foi o treinador que apostou no Nuno?Jorge Vicente, Paulo Lopes, Jorge Godinho , Beirante ou Nuno Lopes.Claro , à que descarregar em alguem.
O João Mendes teve na lista de dispensas todos os anos, dispensaram o Eurico para não ir o João, pois agora a culpa é do Nuno Lopes.
O Bruno foi aposta de quem, nem do Beirante porque quem jogava mais era o dispensado Pedro Nunes.
O Pedro Nobre conseguiu o quê ou ganhou o quê ? Há esqueceram-se quando foi em junior para o SCP á procura de ser grande craque e passou ao lado, jogador médiozito, nem por sombras perto do Jorge.Nas grandes equipas do Sporting Tomar e nos tempos do Jorge Vicente, jogava em casa e quando estavam a ganhar por muitos ,pois agora a culpa é do treinador que não apostava nele.Não apostava e bem ,porque ele não defende ,não maracava golos queria uma bola para ele e os outros que adivinhassemo que lhe ia na cabeça.
Mais , como capitão e jogador experiente só tinha que ajudar o treinador que ele diz e reconhece por todo lado como o único e melhor para o Sporting, e fez o quê? Birras ,pactuou com o seu sector da bancada e envenenou a equipa toda e os jogadores da terra para irem embora para outros clubes.Calma, continua ligado ao clube , com as camadas jovens , enfiou lá o Bruno e o Nuno nas camadas jovens e continua a mamar a conta do orçamento e a permitir que a sua claque venha para aqui desrespeitar o clube e dizer mentiras , estupidez e conversa de frustrados.Pergunto ,então e nas épocas passadas o Bruno e o Nuno não tinham interesse nas camadas jovens, veio está época ou da-lhes jeito aquilo que vão mamando, já que os outros para onde foram dão-lhe nada e muito pouco, fora as promessas que ainda vão ser cumpridas.
Estalou o verniz, mas quem passa por aqui também precisa de saber que aqueles que são uns coitadinhos, não são tão coitadinhos assim. Necessitam é de protagonismo e de se escudarem em jogadores da casa para continuarem a dar-se bem com todos e assim continuarem a encher os seus bolsos, porque houve alguns que tiveram aí muitos anos e não ganharam nem 1 terço do que ganhou o Pedro Nobre e nem por isso vêm para aqui dizer disparates.
Ganhem vergonha sejam honestos ,respeitem quem trabalha , ponham os olhos no Pereira da Silva Capitolino Pai,etc esses sim grandes jogadores ,grande Tomarenses, símbolos do hoquei de Tomar anos a fio e ganharam o quê ? ao pé de Nobres e afins , falam de quê ? e de quem ?
Prometo mais revelações assim o queiram, mas como base desmascarar essas claques organizadas e essas famílias de gente mediocre que têm minado e vão continuar a minar este meu grandioso SPORTING CLUBE DE TOMAR e que ninguém têm a coragem de lhe dizer olhos nos olhos a essa gentalha que não prestam e que desejam e querem o mal dos outros.Termino dizendo o que toda a gente sabe que a família Nobre (mulher, pai,mãe,sogro e sogra ),família Bruno ( mãe e namorada -dupla famosa, espero que para toda a vida ) e alguns amigos ( este ano nem querem saber deles para nada )de copos é claro, são esses os anónimos que andaram aqui a época passada toda e que agora estam noutros clubes ( só em seniores ,porque o resto dá jeito )e continuam a tentar denegrir quem não conhecem e um clube que é quase centário e vive muito bem ( mais ou menos dificuldade )sem essa gentalha.FIM DE CICLO, se assim QUISEREM.

Anónimo disse...

Fantástico o comentário da senhora das 15:55.Então já não nos preocupamos se jogam ou não jogam.Quem anda ou andava preocupada era a senhora , mas , só no ano passado.Quanto aos valores não comento porque não sei nem tenho nada que ver com isso ou a senhora também quer que diga quanto é que você ganha para fazer aquilo que faz,não me parece muito correcto isso da sua parte, mas esperamos tudo de si.
Os que não iam aos treinos ,acredito que você continua a ser mal informada, então e pagam ao treinador para jogarem ou são cachorrinhos dele, isso é forte para eles.Mas, a senhora não priva com alguns, ou privava ? Isso cai muito mal , mas, vindo de si.....
Hipocrisia no Sporting minha senhora ? depois desta conversa da sua parte.
Olhe , fico satisfeito da senhora se encontrar livre desses problemas e poder viver tranquila com a nossa hipocrisia, mas ,cuidado com o dia de amanhã .
Há hipocrisia é nos seniores só , não é ? O resto dá jeito, está muito bem , muito bem.

Anónimo disse...

Não sou de Tomar nem de lá perto tenho acompanhado a carreira de alguns e sobretudo do Clube tanto como adeversario como adépto e sem me meter onde não sou chamado quero desejar as maiores e melhores felicidades ao S.C. Tomar pois o que precisamos é de clubes do Ribatejo e com a historia de que deve se orgulhar.
Por isso peço serenidade pois isso por muito que digam que não e (eu já fui jogador) vai se sentir na equipa.
Tudo de bom para o Tomar e todos os clubes do Ribatejo.

Anónimo disse...

sr.nuno lopes..fala muito,mas é so por alto! se algum dia sair,eu vou ouvir o que vai dizer para depois comparar os discursos! e tenha respeito por esses socios que ajudaram a pagar o seu rico ordenado!estes jogadores todos que fez com que se fossem embora têm valor. ja perguntou a si mesmo se nao foi por sua culpa que estes jogadores nao singraram? pense nisso! veja se teve o mesmo comportamento entre por exemplo o esteves-sandro e o pedro-mendes!nao se pode permitir tudo a uns e a outros nada! para nao falar no gonçalo. e em relaçao a certos directores,pergunte lhes onde andaram quando o clube tava em dificuldades! ah pois é.. gostam de aparecer quando está tudo bem,quando ha dinheiro! quando vêm que está a ficar torto arranjam sempre algo para fugirem.

Anónimo disse...

Ao ser informada que o meu nome circulava neste blog fiquei extremamente surpresa, pois não sabia que representava tamanha pedra no sapato de alguém...Mas vamos ver se nos entendemos eu não fiz os comentários a que está a responder, embora concorde em alguns aspectos…Devia ser mais inteligente, pois se calhar as farpas vêm de onde menos está à espera! Todavia lá vem a Telma à conversa, que importância que me dão…e mais sou gente medíocre, fará se não fosse! Porém para vosso desgosto, é uma autêntica estupidez, pois veja critica-me de ser venenosa logo está a contradizer-se, se o sou não precisaria de recorrer a blogs! E se há coisa que ninguém me pode acusar é de ser hipócrita, pois nunca escondi de ninguém o que penso e digo-o de forma bem clara a quem me perguntar! Depois acho muita graça criticar os anónimos, mas o anónimo das 17h11 também não se identifica, apesar de fazer uma ideia de quem seja tendo em conta a “belíssima linguagem escrita” que utiliza…Pois ao Anónimo das 17h11m tenho uma coisa a dizer – Cresça, já era tempo! E quando tiver tantos anos de casa como qualquer uma das pessoas que referiu e criticou, então aí terá voto na matéria, até lá será mais um dos que defende o Sporting pelo que recebe e não pelo amor que possa ter à camisola...E pense bem no que diz antes de chamar gentalha às pessoas, pois de certo também terá família como todos os que referiu, que o defenderam em todas as situações! Tal como diz o velho ditado – “ Quem semeia Ventos, colhe Tempestades”. Não se sinta tão incomodado comigo…Devo ser o último dos seus problemas! Eheheheh…
Ah! Pode continuar a largar o seu veneno para cima de mim, que eu não me darei ao trabalho de responder, apenas vim esclarecer que está muito enganado, porque seria perder tempo com futilidades de quem não aceita criticas, se fosse esperto calava-se bem caladinho e esperava dar resposta com resultados positivos!

Sem Cobardia
Telma Capitolino

Anónimo disse...

Parece-me que este site deve servir para divulgar a modalidade na região e de preferência as suas coisas positivas. Não percam tanto tempo a falarem mal. Tanto rancor acumulado já é demais. Criem um blog vosso "Os amigos dos jogadores X, Y e Z" ou se preferirem "o blog contra todos os treinadores que não apostarem nos nossos queridos" e desabafem todos os vossos venenos lá. Cuidado que a vossa lista de treinadores vai aumentar ...
Quando se gosta de hoquei e se diz sócio, adepto ou amigo de um clube vai-se aos jogos ver a equipa, ver boas jogadas e incentivar sempre, mesmo quando as coisas correm menos bem. E que seria dos clubes e de todas as modalidades desportivas se todos os jogadores tivessem que morar num raio de 10km. Deixem de olhar para o vosso umbigo. Tanto comentário para uma pequena entrevista de um treinador com um curriculo ainda tão pequeno...

Anónimo disse...

ao anonimo das 17:11. Tenha cuidado com aquilo que diz e com o que chama as pessoas. olhe bem para a sua familia porque quer-lhe tão bem quanto quero a minha. se algum dia tiver algo a dizer ou a desabafar fale directamente com as pessoas em questão, cara a cara. é assim que os HOMENS fazem. tem todo o direito de discordar, de não gostar, mas nada lhe dá o direito de desrespeitar.

Anónimo disse...

Este Senhor (Nuno Lopes) é de uma inteligência comovente.......
Só não sei se morro a chorar ou se morro a rir......Oxalá os GLOBOS DE OURO não o descubram, se não aí...E a PORTO EDITORA...UIIIIIII......Pronto ok,reconheço....CROMOS DE BOLICAO.....fluorescentes.....daqueles que só nos lembramos pk apagámos a luz ou porque espreitámos atrás da porta....E descanse que não vou falar da parte do PAPEL HIGIÉNICO...mas olhe que o seu discurso até convida...OH POETA!!!

Anónimo disse...

ao Srº. Francisco Gavancho, com toda a admiração que tenho pelo seu trabalho de divulgação desta nossa modalidade, venho pedir-lhe com todo o respeito e sinceridade que publique os comentarios que são enviados, se permite que alguém chame "gentalha" a certas pessoas/familias e termos como "mamar", certamente que o comentario do papel higienico/morrer a rir ou a chorar teve muito mais piada e não necessitei de faltar ao respeito a ninguem...

Mais uma vez com todo o respeito me despeço e continuação de bom trabalho...