domingo, 16 de setembro de 2007

J. OURIENSE VENCE TORNEIO "CIDADE DE OURÉM"

A Juventude Ouriense foi o vencedor do I Torneio Cidade de Ourém que teve lugar ontem no Pavilhão do Pinheiro, após vencer o CD Paço de Arcos na marcação de grandes penalidades, após o jogo ter chegado ao fim do tempo regulamentar com uma igualdade a três. Foi a primeira edição de um Torneio que promete tornar-se referência no hóquei patinado ribatejano que pecou apenas pela hora tardia a que terminou a final (cerca das 0030 horas), o que poderá ser rectificado na próxima edição alterando a hora do inicio dos jogos.

SC Tomar 3 - CD Paço de Arcos 3 (0-1 penaltis)
Jogo muito aguerrido com o Paço de Arcos a recorrer em demasia ás faltas o que impedia que a equipa do SC Tomar construísse o seu jogo. Após estar a perder por 0-2, a equipa leonina deu a volta ao marcador e passou a vencer por 3-2, não conseguindo no entanto manter essa vantagem consentindo o empate, o que levou as equipas para a marca de grande penalidade, onde a equipa da linha foi mais eficaz, concretizando uma e garantindo o apuramento para a final. De salientar que o SC Tomar foi sempre a melhor equipa em campo faltando a estrelinha da sorte, ao passo que o Paço de preocupou-se mais em destruir do que em construir jogo.

J. Ouriense 1 - ACR Gulpilhares 1 (2-0 penaltis)
Jogo muito bem disputado onde qualquer das equipas poderia ter vencido, realce para os bonitos lances de hóquei que foram executados por ambos os conjuntos, apesar de se notar ainda alguma falta de ritmo, fruto de ambos as equipas estarem em princípio de época. A Juventude entrou a vencer, chegando depois o Gulpilhares ao empate, o que levaria o jogo para os penaltis, onde os comandados de Jorge Godinho foram superiores convertendo dois castigos máximos, garantindo assim a disputa da final.

SC Tomar 4 - ACR Gulpilhares 10 (Atribuição 3º e 4º lugar)
Resultado exagerado para o SC Tomar que lutou muito tendo pecado na finalização, ao passo que o Gulpilhares fez da finalização a sua arma tendo concretizado quase todas as oportunidades que dispôs. O SC Tomar a perder foi sempre em busca de diminuir o resultado, o que fez com que a equipa nortenha baseada na sua experiência aproveitasse esse facto para ir consolidando o marcador, conseguindo assim a 3ª posição.

J. Ouriense 3 - CD Paço de Arcos 3 (1-0 penaltis) (Final)
A equipa da Juventude Ouriense entrou descontraída e menosprezando um pouco o adversário, o que fez com que o Paço de Arcos se adiantasse no marcador, obrigando a equipa de Ourém a um esforço suplementar para correr atrás do prejuízo, mas provando sempre ser o melhor conjunto em campo, servindo assim este jogo para Jorge Godinho tirar ilações e corrigir alguns erros que foram cometidos e que serão de evitar quando começar o nacional. Empatados no final do tempo regulamentar foi na marcação das grandes penalidades que se apurou o vencedor deste I Torneio Cidade de Ourém, tendo sido a equipa organizadora ao concretizar um castigo máximo.

2 comentários:

Anónimo disse...

de realçar o equilibrio das 4 equipas participantes. qualquer uma das equipas podia ter saido vencedora. nao se viu qualquer diferença entre equipas da 1ªdivisao e da 2ª divisao! o que quer dizer que quem disputa os ltimos 6 da 1ªdivisao e quem luta para subir na 2ªdivisao,as equipas equivalem se.

Anónimo disse...

O Sr Anónimo não viu o jogo S.C de Tomar x Gulpilhares????É que acho que o expressivo 10-4 fala por si...suponho que seja amigo do Sr. Nuno Lopes.