segunda-feira, 3 de setembro de 2007

PORTO SANTO SAD NO RIBATEJO

A equipa do Porto Santo SAD escolheu o centro de estágio da Golegã para efectuar um mini-estágio de preparação da próxima época. Agora sob o comando de Carlos Pires que na época passada representou o Paço de Arcos ainda como atleta, a equipa insular tenta começar a ganhar automatismos para alcançar os objectivos, que passarão em principio pelo apuramento para o play-off final onde será apurado o campeão nacional.
CA – Bom dia Carlos Pires, objectivos para esta época?
CP – Olá a todos, os objectivos para esta época passa como vocês referiram e muito bem pelo apuramento para o grupo das equipas que vão disputar o play-off, isto no campeonato mas teremos também objectivos na Taça de Portugal e Taça CERS, sendo duas provas com características diferentes vamos tentar ganhar o maior número de jogos possíveis.
CA – O que leva uma equipa da Madeira, a vir estagiar para o Ribatejo?
CP – Conheço as condições desta zona pois joguei em Tomar 5 anos e utilizávamos este centro de estágio da Golegã e também pelo Paço de Arcos. Condições óptimas e no futuro ainda superiores com a construção do novo centro de estágio. Mas quero realçar que só foi possível este mini estágio graças á excelente colaboração que tive do meu amigo, Paulo Beirante (meu colega de baliza no Sporting de Tomar) que logo se prontificou a que nada faltasse nestes dias. A ele, o meu obrigado e a todas as entidades que nos receberam.
CA – Durante este mini-estágio vão efectuar dois particulares, um no Entoncamento frente á J.Ouriense um adversario também na 1ª Divisão, e o outro em Tomar frente á J.Pacense, um adversário da 2ª Divisão. O que se pretende com estes encontros?
CP – Vários objectivos, pretendemos neste período pré competitivo realizar vários jogos de treino com vista a desenvolver a nossa forma física, adaptar e observar situações de competição, integrar jogadores novos na equipa, reforçar aspectos de espírito de grupo e de auto confiança e o principal preparar a equipa para a competição oficial, neste sentido planeámos uma série de jogos em Lisboa onde estamos a treinar, com o apoio do Parede FC, durante 3 semanas e dois nesta zona devido ao excelente relacionamento que existe com os dois treinadores das duas equipas que vamos defrontar, Juv. Ouriense e Juv. Pacense.


CA – O primeiro jogo do campeonato será disputado no novissimo pavilhão de Porto Santo, frente a um adversário sempre complicado o Gulpilhares, que este ano elevou a fasquia para apuramento directo para o play-off final, acha que é o adversário ideal para se inicar o campeonato, ou seria preferivel um adversário teoricamente mais fraco?
CP – Quem anda na competição ao longo dos anos, tanto como jogador ou treinador, sabe que actualmente a dificuldade em definir adversários mais fracos e mais fortes, é grande. A competição cada vez é maior e tudo pode acontecer em jogo, por outro lado o Porto Santo SAD é uma equipa que já nos habitou ás suas classificações no campeonato. Respeitamos cada adversário e teremos que jogar com todos, mas mais importante do que escolher adversários, que seja um grande jogo e um grande começo de campeonato para nós se possível, com uma vitória.
CA – Para terminar obrigado pela disponibilidade e o espaço fica á disposição para alguma mensagem que queira deixar aos visitantes do Cartão Azul.
CP – Os agradecimentos são meus e em nome da equipa por poder colaborar no vosso trabalho pelo Hóquei em Patins, a todos os leitores, que valorizem cada vez mais este espaço e o vosso trabalho e sejam assíduos visitantes.

Cortesia:
Foto: Carlos Pires

1 comentário:

Anónimo disse...

Votos de uma boa época.