sexta-feira, 14 de setembro de 2007

SC TOMAR 0 - OC BARCELOS 1

Foi um Sporting de Tomar lutador mas com poucas soluções no banco aquele que ontem se apresentou á massa associativa frente ao OC Barcelos, num jogo dirigido pela dupla ribatejana Luís Inácio, José Azevedo. A equipa minhota venceu por 1-0 e aproveitou para fazer experiências nesta fase de preparação, a formação leonina ainda á procura de automatismos teve na garra e no “pressing” as suas armas, apesar de quando a equipa de Barcelos acelerava o Tomar sentia alguma dificuldade, fruto também da maior experiência dos minhotos, na formação nabantina fica a ideia que Nuno Lopes tem tudo para fazer uma boa época, apesar e como foi referido no inicio da noticia, ter poucas soluções no banco.

17 comentários:

Anónimo disse...

Gostei do que vi, acho que o Sporting tem uma equipa muito jeitosa, só acho que o Nuno Lopes devia ter dado mais tempo ao suplentes, afinal era o jogo de apresentação, de resto tudo bem.

Anónimo disse...

Pergunta-se ,o que é ter soluções no banco? Será que é ter 8 jogadores ao mesmo nível e semelhantes uns aos outros.Sendo assim, parece-me mais complicado de gerir um grupo e de contentar todos, porque a mentalidade do atleta nacional não está preparada para estar no banco ou participar pouco em termos de jogo. Será que o Barcelos têm banco? Parece-me que é como o do Sporting , a equipa foi mais perigosa quando o capitão jogou, de resto tudo muito limitado.
Essa coisa do Barcelos aproveitou para fazer experiências , então , o Sporting não aproveitou também para fazer experiências ? Triste fado o nosso.
"O barcelos acelerava", diz o amigo,não é. Não me pareceu desporto de acelarações , isso é na formula 1 ,pareceu-me sim que o Barcelos jogou o que o Sporting deixou jogar , enquanto as forças não faltavam. Caro amigo não sei se foi ver o jogo mas se foi poupe-nos estes comentários e pague ou peça a alguém para os fazer, não subestime os jogadores e as equipas do ribatejo.
Para uma 1ªdivisão, talvez o plantel do Sporting não tivesse soluções, só que é na 2º divisão que o Sporting vai participar e honrar a nossa cidade e o nosso distrito , como o fez ontem. Chavões e conversa fiada,foi aquilo que nos apresentou nestas pequenas linhas , onde conseguiu informar muito mal quem por aqui passa e desrespeitar uma equipa que trabalhou , lutou e jamais merece o tratamento que o senhor aqui lhe deu. Felizmente o pavilhão estava com muita gente que não viu na certa aquilo que o senhor viu ou lhe contaram.
Uma nota final , a dupla de arbitragem precisa de treinar e muito, mal preparada fisicamente, desconcentratados, reacção muito lenta e pouca diplomacia ( para se impor , só se necessita de competência ).

Anónimo disse...

Então o Tomar lança um junior de 1 ano com uma equipa como o Barcelos, têm uma semana de treinos e vêm este papagaio do comentador dizer que têm poucas soluções no banco, vergonhoso.

Cartão Azul disse...

Anónimo das 11:19

Caro Senhor
O "Papagaio" do comentador apenas transcreveu o que lhe foi dito por várias pessoas que assistiram ao desafio, umas ligadas a vários sectores do hóquei, outras adeptos e sócios do Sporting, em virtude do "Papagaio" do comentador por motivos profissionais não ter presenciado o jogo. Mas meu amigo o espaço está sempre aberto a quem queira comentar jogos do Sporting ou de outro clube qualquer é só enviarem os comentários após os jogos para cartaoazul@gmail que eu terei todo o gosto em publicá-los desde que os mesmos não sejam anónimos, e assim sempre facilita o trabalho "de um homem só" que tem apenas como finalidade levar as informações que consegue (umas vezes com imensa dificuldade outras pela excelente colaboração de alguns amigos que me informam das mesmas) a todos os amantes da modalidade e em particular aos ribatejanos e inclusivé a quem colabora nestes espaços apenas para tentar denegrir o que vezes é conseguido em situções dificeis e abdicando da vida particular em prol da modalidade eleita como favorita.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Pois senhores anonimos se tivermos em conta que um ou dois jogadores do Barcelos não jogaram(um deles Tiago Rafael que para quem não sabe é jogador de seleção nacional.
E se repararmos também que o hoquei do Sporting não teve nada de especial porque não o teve mesmo e que se baseou em dois jogadores apenas(Gonçalo e Esteves) Esteves este que se agarrou em demasia à bola muitas das vezes iniciando uma jogada mas perdendo a bola por infantilidades, e que não se deu opurtunidade ao João Silva para jogar... Até que não está mal de todo mas deixo uma pergnta no ar se por algum azar o Esteves se lesiona ou se a equipe tem problemas com os cartões azuis quem jogará????

Anónimo disse...

Porque é que será que o Nuno Lopes e o Sporting de Tomar causam tanta "urticária" a alguns "experts" do hóquei Tomarense?
Será inveja da seriedade do Nuno? Será inveja do seu profissionalismo?
Pois é, a arma dos incompetentes é a inveja. Por isso Nuno com banco, ou sem banco, continua a fazer o teu trabalho porque no final da época até o banco vai fazer calar muita gente. Tenho a certeza disso.
E quanto aos "treinadeiros" de bancada, lembra-te de um provérbio chinês que diz o seguinte: " Nunca tentes ensinar um porco a cantar. Porque para além de perderes o teu tempo, chateias o porco".
Deixa-os falar porque o fruto do teu trabalho é que os vai calar e moer.
BOA SORTE PARA TI E PARA O SPORTING DE TOMAR.


Um gajo que não percebe nada disto.

Anónimo disse...

Foi um Sporting de Tomar lutador, organizado com grande espirito de luta e muita responsabilidade que defrontou um pálido Barcelos, muito longe daquilo que nos habituou ( em tempos de vacas gordas , como em Tomar )mas com uma equipa bastante jovem onde ficou patente a falta do internacional Tiago Rafael.
Jogo muito bem disputado,atendendo á fase da época que nos encontramos.Um Tomar bastante atrevido e a deixar-nos boas indicações para uma época promissora que se aproxima num campeonato disputado a norte onde a agressividade e o espirito de luta são os principais requisitos.
Parece melhor este texto,sem entrar em apreciações generalizadas e de mau tom, para quem têm pouco tempo de trabalho e sem esquecer que uma equipa é da primeira e outra é da segunda , onde numeros ,historial ,realidade e zonas gegráficas são bastante diferentes.

Anónimo disse...

Sr. Francisco Gavancho sou obrigado a concordar com o 2º comentário e pedir -lhe alguma cautela com os seus colaboradores, porque eles não lhe estão a prestar um bom trabalho.Claro que quem lê o texto introdutório fica com a imagem que o Barcelos andou a meio gás ( coitadinho do Tomar )Só que depois vêm o Tomar a jogar em "pressing" e eu Pergunto, alto aí o Tomar a pressionar o Barcelos?Isto é obra, então os de 2ª já pressionam os da 1ª.
No fim volta a falar das soluções do Tomar, numa de vincar bem a coisa, claro que o comentário não é imparcial muito menos ajustado á realidade e aquilo que se passou ontem.Soluções é o que não falta, talento é o que não falta naquela rapaziada do Sporting de Tomar.

Cartão Azul disse...

Anónimo das 13:22

Caro anónimo os chamados "colaboradores" são apenas pessoas por quem tenho enorme estima e recorro sempre que não tenho possibilidade de ver os jogos no local, e eles apenas transmitem a sua opinião, que depois de cruzada resulta no post's que coloco esses sim sob a minha responsabilidade, e apraz-me diz que esses "colaboradores" vão desde Coruche a Ourém abrangendo todo o hóquei ribatejano, mas voltanto a afirmar e caindo o erro de tornar repetitivo todos os post's colocados neste blog são da minha responsabilidade e assumo frontalmente tudo o que aqui publico, tendo também assumido os erros quando tal acontece. Neste trabalho de "homem só" todos os colaboradores são essenciais, mas os amigos que prezo recorrer para as informações sobre a nossa modalidade, são de valor inestimável tanto no hóquei como no dia a dia, e como tal vou continuar a considerá-los como de certeza sei que eles me consideram.
Votos de um bom fim de semana e obrigado por ser visitante deste espaço.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Amigo Gavancho,ainda bem que existem estes espaços para se poder divulgar, a modalidade que nós, por motivos vários, adoramos. E embora o texto, sofra de algumas imperfeições, porque aquilo que se passou no jogo foi um pouco diferente do que tu publicitaste, estou inteiramente de acordo contigo, quando afirmas as dificuldades de se conseguir divulgar toda a informação deste desporto e de forma imparcial, uma vez que todos nós que estamos ligados a este fenómeno, em particular os que divulgam as noticias, pelo seu amadorismo ( mas com muita responsabilidade )baseiam-se naquilo que lhes é tranmitido, procurando informar com a maior isenção possivel.É graças a pessoas como tu, que fazem um esforço para que se divulgue esta modalidade cada vez mais muribunda, que vamos estando a par das incidencias do hóquei.Fácil é criticar, dificil é realizar. Mas fico satifeito, ao ver estes comentários, independentemente do seu teor, provando a vitalidade do teu BLOG. Neste jogo que é a comunicação, sofreste um golo, mas posso apostar contigo,que vais ganhar o jogo, e por goleada. Um abraço deste teu amigo, e "colaborador" sempre que assim entederes

Carlos Emidio Martins

Anónimo disse...

no meio de tanta picardia e gente que nao sabe de onde vem a informaçao e mete-se logo a mandar "laraxas" devo de dizer que o tomar tem uma grande equipa tal como em anos anteriores e este resultadu nao me surprende.

P.S- podia era falar mais de outros escaloes desta modalidade porque e neles que temos o futuro do hoquei nacional.

abraço

Anónimo disse...

O post pode realmente ter destorcido um pouco o que se passou ontem em Tomar, mas para nós amantes da modalidade, logo pela manhã termos acesso ás noticias/resultados dos clubes da nossa associação é sinal de que alguém por puro amor á camisola dedica algum do seu tempo livre á modalidade, como tal acho o comentário do anónimo das 11:19 no minimo despropositado, e é por comentários desses e outros como tal que espaços deste que já são tão poucos por vezes acabam, pois a paciência tem limite.
Continue com essa força e vá mantendo-nos informados que o pessoal do Ribatejo Sul agradece.

Cartão Azul disse...

Para Alguém que gosta de hóquei

O que lhe posso dizer é que comentários daquele tipo só me dão força para continuar e tentar dentro das minhas possibilidades melhorar ao máximo o desempenho do blog, e tentar dentro do possivel acompanhar todos os escalões (como foi mencionado pelo anónimo das 18:28),e depois são comentários como o seu e como o do Carlos Martins e outros onde impera a sinceridade que são os alicerces deste espaço, e acredite que só uma coisa me levará a interromper o CARTÃO AZUL, é a chamada do mar ou seja se a minha vida profissional rumar nesse sentido, e aí sim orgulhoso por voltar ao Atlântico e não só, fica a tristeza de deixar algo que me dá prazer realizar e que apesar de ser uma gota no oceano é um forma de manter este desporto que tanto gostamos vivo.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O problema é q se o Senhor Gavancho tivesse dito q o Tomar tinha uma grande equipa, que durante todo o jogo, foi sempre superior ao Òquei, q é uma equipa q se bate com qualquer equipa da 1ª divisão e se se louvasse muito o trabalho do sr. Nuno Lopes... Nada disto estaria a acontecer e os senhores aceitavam os comentários, independentemente de serem verídicos ou não, desde que abonassem a favor da sua equipa. Parem de tentar manipular os "posts" em prol das vossas equipas. A liberdade de expressão é universal. E nesse campo o Sr. Gavancho tem se expressado muito bem.

Ao Sr. Gavancho um grande bem haja e continue com o seu grande trabalho, eu e a maioria dos amantes da modalidade agradecemos o serviço prestado.

Anónimo disse...

Ainda Gostava de saber porque é que os arbitros estiveram mal fisicamente, se sempre aconpanharam o jogo de muito perto.Um abraço

Anónimo disse...

Para o anonimo que comentou a arbitragem, não reparou que o jogo era de apresentação e que nestes casos se facilitam as coisas normalmente. Tem que me dizer o que é que entende de arbitragem...!!! Tem algum curso? Ou percebe DAS SUA REGRAS...! Um Abraço