domingo, 30 de setembro de 2007

TORNEIO CIDADE DE TOMAR

O HC Sintra foi o vencedor do Torneio Cidade de Tomar 2007, ao derrotar na final o HC Turquel por 5-2, para o apuramento do 3º e 4º lugar o SC Tomar venceu o CD Paço de Arcos por 3-1. No primeiro jogo da tarde o SC Tomar perdeu na marcação de grandes penalidades por 2-1, após o empate a 2-2 no tempo regulamentar, a equipa nabantina consentiu o empate a 11 segundos do fim quando na posse da bola Pedro Silva tentou o remate á baliza adversária e no contra ataque o HC Sintra consegui o empate em cima do apito final. Foi uma boa jornada de propaganda da modalidade onde se pode constatar a juventude de todos os planteis e em particular o do Paço de Arcos onde figuram nomes como João Rodrigues e Pestana. Rui Taborda, António Gameiro e Carlos Fagulha foram os árbitros que dirigiram os jogos deste Torneio. Ficamos então á espera da edição de 2008, para mais uma tarde/noite de hóquei de bom nível.

20 comentários:

Anónimo disse...

A ganhar e com a bola em seu poder a poucos segundos do fim, não se pode errar daquela maneira, e neste caso o erro saiu bem caro. O Ivo Silva entra nas contas do Nuno Lopes?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

alguem me esplica o que o ivo silva foi fazer para o sct ? para o sct jogar a "xouriçada" ? poupem m

Anónimo disse...

Que tal as exibições do Sporting? Os reforços estiveram bem?

Anónimo disse...

Alguem me pode facultar o contacto telefónico do amigo Bruno sousa.

Anónimo disse...

Pensei que os jogos das pré épocas fossem para rodar todos os jogadores de uma equipa, mas no Sporting Tomar isso não acontece. Sempre pensei que os jogos de "treino" fosse numa primeira abordagem para testar a equipa que na prespectiva do treinador será a titular e noutra prespectiva para testar todos os restantes jogadores, não olhando ao score final, e dando minutos de jogo de uma forma equitativa a todos, por forma a que no campeonato, isso sim as arestas mais rugosas estejam limadas. Até porque penso que no início da época todos os jogadores deveriam estar em pé de igualdade. Mas não é isso que está a acontecer, enquanto por um lado se dá minutos de jogo aos meninos do treinador, por outro lado o "puto" da formação do Sp.Tomar, secalhar e aí não tenho a certeza nem 10 minutos jogou, até já deve ter um calo no rabo de permanecer tanto tempo no banco, será que o miúdo é assim tão mau? mas eu já vi todos cometerem erros e é a jogar que se aprende e se aumenta os índices de confiança, até porque errar é humano, que me perdoe o Sr. Nuno Lopes se estou errado. Eu também joguei hóquei, vesti a camisola do clube em questão, mas talvez no tempo da pedra, secalhar não percebo nada disto. Peço desculpa se fui incorrecto, mas apenas expressei a minha opinião.

Anónimo disse...

Não vou divulgar o meu contacto telefónico na net, mas o meu mail é maildosousa[arroba]gmail[ponto]com

Abraço

Anónimo disse...

mas porque e que o hoquei está a caminhar para a ignorancia? estes comentarios revelam um desconhecimento a cerca do hoquei tremendo, deixem os rapazes trabalhar!

Anónimo disse...

ao anonimo das 16:10.
Parece-me que o Srº se expremiu mal, disse "Deixem os rapazes trabalhar..." mas acho que queria dizer: Deixem os meninos do Lopes trabalhar que o resto e para treinar.....

Anónimo disse...

O ivo foi para o Tomar iludido por um verdadeiro artista no que respeita a conversa, falar e com ele no entanto fazer e muito pior e ainda por cima existem prioridades, ou melhor Prioritarios...

Anónimo disse...

a titulo de comparação: o cristiano ronaldo quando foi para man.utd. começou logo a jogar ou teve quase 1 mes no banco?? sabem o que isso é? pedagogia desportiva. e mais não adianta dizer... penso que o ivo irá ser um elemento muito útil. uma casa não se constroi em 2 dias senão arricas-se a desmorenar, um jogador é igual, até porque ele vem do Gualdim Paes e não do Barcelona.

Anónimo disse...

ao meu amigo, lá nisso vôce tem razão, mas um jogador faz-se e/ou constroi-se a jogar e se não joga agora que é a feijões faço ideia quando for a doer, mas sempre pode aparecer um azulinho ou dois, com o gonçalo é provavel que sejam vinte e claro temos que pensar nessas situações, sempre são oportunidades.....

Anónimo disse...

Como está a acontecer com o Ivo, ja aconteceu com outros jovens e de valor, atletas do distrito de Santarém. Não é preciso recuar muito no tempo. O que é que eles ganharam e trouxeram de novo ao clube? Nada! E porquê? Porque nunca foram aposta!
E aí quem perde é o SCT, os jogadores e o hóquei da região, pois sem jogar, não há progressão nem desenvolvimento.

Anónimo disse...

Ao anonimo das 23:10 que diz: um jogador constroi-se a jogar. eu tou plenamente de acordo com a sua teoria de um jogador ter de jogar para evoluir. Mas agora pergunto eu. E o nuno? onde estão os minutos dele? poderá ele ser um jogador util á equipa só a treinar? Não me parece. treinar é diferente de jogar e cada vez que ele entrar vai estar nervoso com medo errar porque se errar rapidamente volta pró banco, deixando de ser novamente opcção.(errar é humano e calha a todos). Como disse e bem o anonimo do dia 1 das 17:02 já deve ter calo no rabo de estar tanto tempo sentado no banco. Estamos na pré epoca e o rapaz tem 15 minutos de jogo .Quando for a doer como vai ser? Quando é que ele vai jogar? Quando houver castigos? pois nessa altura ele certamente não vai estar a 100% lá dentro porque Não tem ritmo de jogo. Eu já vi 6 jogos na pré epoca do sporting Tomar e só vi o nuno jogar 5 minutos em 2 jogos. Reparei numa clara tentativa de adpatar os novos jogadores (ivo e orlando) e concordo com o treinador nisso mas os novos jogadores são 3 e não só 2.O nuno assim não se vai adaptar. ele não teve aleijado podia jogar um pouco mais. O que parece é que o treinador não gosta do rapaz porque se ele for puxado e tratado de maneira igual iria ser tão bom ou melhor que os outros e poder ser uma mais valia á equipa, Mas onde estão as oportunidades dele?

Anónimo disse...

e será que o Nuno ingressou no plantel senior do SCT como aposta? são jogaores diferentes sem tirar o merito ao Nuno. Penso que ele ao entrar num plantel como o SCT deveria ter a noção que não iria sair dali para o Porto. Nem tão pouco ter a rotatividade do resto do plantel, isto pelo que vejo, mas pode ser que esteja enganado.

Anónimo disse...

neste comentario do anonimo das 13:16 esta bem explicito o que se passa no hoquei da nossa regiao; colocam-se juniores numa equipe senior onde dificilmente irao ser utilizados e arruma-se logo com eles. para isso existem jogadores em fim de carreira e com poucas ou nenhumas aspirações, esses sim iriam servir na perfeição para treinar. Não e este o objectivo da formação num clube...

Anónimo disse...

para haver formação num clube é a partir dos bambis, quando chegam a juniores já têm que possuir uma razoavel capacidade tecnica e muita potencialidade, e se há coisa que o tomar não tem a favor é a formação (excepto os mais novinhos que se não tiverem uma boa orientação tambem não vao longe). ou seja, meter um jogador nos seniores que não possui estas bases, é uma questão de tempo, têm que ganhar em poucos meses o que deveria ter aprendido em 10 anos. o freddy adu que é quem é, ja jogou quantos jogos no benfica? se calhar tem os mesmos 15 minutos deste rapaz. e porque? porque é injustiçado? não me parece.

Anónimo disse...

Ó meu amigo se um junior nao tem as qualidades necessarias para ingressar na equipe senior do clube que representa tem que sair e procurar um clube onde jogue, e para isso acontecer da forma mais correcta deve ser a direcção desse mesmo clube em conjunto com a equipe técnica a enconttrar a melhor solução para esse mesmo junior. A solução nunca deve ser ingressar alguem numa equipe senior para treinar, isso ja aconteceu n vezes e os resultados estão á vista o SCT tem um atleta formado nas camadas jovens, UM ATLETA. Se o objectivo da formação é este desistam ja do trabalho que se esta a fazer porque é perca de tempo, nao pelos possiveis atletas que se possam formar mas sim pelo objectivo principal que se perdeu, Ajudar o clube e projecta-lo a niveis que nao o consegue a varios anos em todos os escalões, incluindo os seniores.

Anónimo disse...

nao sei se essas coisas que dizem do ivo silva e do nuno sao bem assim... quem melhor que o treinador para saber se ele esta apto para o jogo? podem ser duas apostas... uma provavel e outra nem por isso...
se calhar um vai podendo jogar, o ivo, pois tem demonstrado de jogo para jogo as suas qualidades, e que tambem ja facturou para a taça e noutro torneios... agora nos jogos que vi do nuno, sem lhe tirar merito, pois se esta no clube e porque valor tem, tem revelado muitos nervos ao entrar... sem mais nada para escrever despeço me...

Anónimo disse...

ivo silva a calar os criticos de jogo para jogo.
jogador com mais potencial do plantel.
junior de primeiro ano.
mais um golo agora ao juventude pacense.
e mais nao digo