segunda-feira, 10 de setembro de 2007

TREINADOR DE BANCADA

Estimados visitantes, espero que essas férias tenham sido passadas em agradável ambiente, e que tenham sido suficientes para carregar as baterias tendo em vista o ano de trabalho que está pela frente. De volta á minha bancada e depois de já ter observado algumas das nossas equipas, apraz-me dizer que está tudo dentro da normalidade para esta altura da época, mas o que me traz hoje a publico não tem nada a ver com hóquei, mas sim com uma selecção portuguesa a de RUGBY, que constituída por amadores estreou-se ontem ao mais alto nível no mundial da modalidade.
Só a forma como cantaram o hino nacional, prova a qualidade dos mesmos e a força de vontade de levar o mais longe possível o nome deste país á beira-mar plantado. Mas ontem dia 09 de Setembro senti-me português de segunda ou de terceira sei lá, pois realmente somos um país pequeno, e com uma mentalidade de quem tem responsabilidades nesta área a rondar a mediocridade, pois quando pela primeira vez temos uma selecção nacional a representar o país num certame de nível mundial, em vez de se dar oportunidade a todos os portugueses amantes ou não da modalidade de a poderem ver em “directo e a cores” num canal de televisão aberto, não opta-se por por dar o jogo em canal codificado, e depois nos noticiários nacionais a referencia fica para segundo plano, porque primeiro há as lesões e as transferências do mundo do futebol, pois realmente é isso, quando se chega ao cumulo de na pré-época futebolista se transmitir jogos do chamados 3 grandes com equipas amadoras de qualidade duvidosa, em detrimento de jogos das selecções nacionais está tudo dito, é uma VERGONHA. Desculpem os visitantes mas tinha de fazer ouvir a minha revolta, face a mais um atropelo á dignidade de quem trabalha, paga religiosamente os seus impostos e depois como amante de desporto, vê os seus direitos básicos de cidadão serem negados, face aos lobbys da publicidade e de quem acha que o futebol comanda o mundo, tudo isto sob a passividade do responsável governamental para a aréa do desporto. Onde está o serviço publico de televisão?????????
Para terminar resta-me dizer "Força Lobos", eu como português de segunda sinto orgulho de ver o meu país tão bem representado, e por homens com tamanho patriotismo.

4 comentários:

Anónimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=B1exk6jpal0



só vos peço qe vejam isto!


abraço

Anónimo disse...

Realmente isto é a tristeza e mostra bem o pais onde vivemos.
Uma equipa/selecção "amadora" que consegue um apuramento para o mundial não merece ter os seus jogos transmitidos num canal aberto?
Sinceramente..
Uns homens que têm um patriotismo de outro mundo, o que se ve quando cantam o hino naional, alguns jogadores com as lágrimas nos olhos, não merecem ver os seus jogos passados nos canais que todos conseguimos ver?!
pois..parece que não =|
Para passarem jogos entre Leixões e o Varzim que não interessa a ninguem ainda por cima para uma competição a que chamam Carlsberg Cup já não há impedimentos, não é?
[isto deia-me completamente frustado]
Jogos das selecções nacionais de futebol seja com quer for, faço agora referencia ao Kuwait vs Portugal passa tudo na televisão, jogos destes em que os jogadores jogam por favor passa tudo em canal aberto!!
TRISTEZA!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Râguebi: Mundial2007 - RTP justifica ausência de jogos com falta de direitos e de interesse público



Lisboa, 10 Set (Lusa) - A direcção de Informação da RTP justificou hoje a ausência dos jogos da selecção portuguesa de râguebi pelo facto de não deter os direitos de transmissão e pela modalidade estar fora do interesse público.

"A RTP não transmite os jogos da selecção nacional de râguebi, uma vez que não tem os direitos para essas transmissões, propriedade exclusiva da Sport TV", afirmou à Lusa o director de informação da RTP, Luís Marinho.

O director reagia assim à posição do CDS-PP, que quer questionar a estação pública por esta não estar a transmitir a participação portuguesa no Mundial de râguebi, que está a decorrer em França.

O responsável esclareceu que a Sport TV, e tendo em conta os compromissos comerciais assumidos pelo canal desportivo, "não disponibilizou o sinal para emissão em sinal aberto dos jogos da selecção portuguesa".

"A RTP nada mais podia fazer, uma vez que o râguebi não está incluído nas modalidades de interesse público" mencionadas num despacho ministerial, concluiu.

O vice-presidente da bancada parlamentar do CDS-PP, Pedro Mota Soares, adiantou hoje à Lusa que o partido popular vai questionar a RTP sobre esta situação.

O dirigente popular lembrou que esta "é a primeira vez que Portugal está num Mundial de râguebi", ainda por cima numa presença "muito significativa, uma vez que é a única selecção amadora".

"Esta participação é de interesse público. A RTP devia ter conseguido assegurar a transmissão destes jogos. Vamos perguntar à RTP o que aconteceu, porque não está a transmitir o Mundial. E ainda que tipo de diligências irá fazer para que no futuro este tipo de acontecimentos seja transmitido em canal aberto", considerou o vice-presidente da bancada parlamentar do CDS-PP.

Os encontros do Mundial de râguebi estão a ser transmitidos em sinal fechado pela SportTV, que adquiriu em exclusividade a transmissão da totalidade dos 48 encontros da competição.

Apesar dos jogos das selecções nacionais se enquadrarem na lista de transmissões televisivas de interesse público, anualmente definida pelo Governo, a participação dos "lobos" no Mundial não foi contemplada.

A listagem foi publicada em Diário da República a 30 de Outubro de 2006 e inclui a participação de equipas e atletas portugueses nas modalidades de futebol, atletismo, ciclismo, basquetebol, andebol e hóquei em patins.

SCA/NFO/RCP.

Lusa/Fim

Anónimo disse...

Sabe Sr. Francisco, isto em Portugal o interesse publico serve para tudo e mais alguma coisa, menos para o que na verdade é interesse publico, senão vejamos o que o atleta Vasco Uva disse após o jogo «...apelar aos patrocinios e ao governo...», mas esses estão virados para outro tipo de desporto, aquele que mexe com dinheiro e influências, aquele que em dia de jogo tem direito a 50% do tempo de antena a entrevistar "qualquer cão e gato" que já praticou o mesmo e a promover os chamados "cantores pimba" que fazem parte do sindicato, pois são sempre os mesmos a actuar nesse tipo de programas. Fico pasmado quando o treino de um clube chamado grande, tem honras de abertura de telejornais e directos durante o decorrer do mesmo. Por onde vais Portugal, quando subestimas que leva o teu nome além fronteiras e tem orgulho quando entoa o hino nacional, orgulho a um ponto de o cantar de lágrimas nos olhos. Somos mesmo um país pequeno na verdadeira ascenção da palavra, e como dizia um governante deste pais há muitos anos atrás, «...o que o povo quer para andar contente e não fazer contestação é fado, vinho e futebol...» isto foi dito há muito tempo por alguém que repousa em Santa Comba Dão, e cada vez me parece mais actual.