quinta-feira, 22 de novembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA

Alvo de uma barbara agressão durante o jogo Algés – Sporting CP, que o levou á sala de operações em virtude da fractura dos ossos próprios do nariz com afundamento da vertente direita, Fábio Vicente capitão da equipa júnior encontra-se em fase de recuperação prevendo-se que volta em breve aos treinos e a médio prazo á competição. O Cartão Azul falou com o jovem atleta leonino acerca do sucedido e dos seus objectivos para a época em curso.
CA – Boa noite Fábio, como está a ser a recuperação após a intervenção cirúrgica?
FV – De momento encontro-me em recuperação e á espera para ver durante quanto tempo, mas penso que pelo facto de a operação ter sido bem sucedida que dentro em breve vou voltar a fazer o que o mais gosto, que é jogar hóquei.
CA – Quando terás autorização dos médicos para voltares aos treinos e como será essa integração até voltares de novo á competição?
FV – Dentro de uma ou duas semanas voltarei a estar a cem por cento para a competição. Até lá ainda terei de perder um certo receio de jogar que criei depois do que me sucedeu, e disputar todos os lances do jogo. Mas penso que isso é plenamente superável e que vai ser apenas uma questão de tempo até que essa recuperação seja feita.
CA – Vais ter de usar uma máscara de protecção, ou outro artefacto para os primeiros tempos, ou será que vamos (agora um pouco em tom de brincadeira) ter um Fábio com um visual diferente durante a presente época até a estrutura óssea estar completamente consolidada?
FV – Sim, claro. Nos próximos dois meses terei de usar uma máscara de protecção para a cara até que a minha estrutura óssea esteja totalmente solidificada. Apenas nessa altura deverei voltar a jogar sem utilizar esse tipo de protecção, pois não quero que me volte a acontecer tal acidente, nem o desejo a qualquer atleta de hóquei em patins ou de outra modalidade.
CA – Agora que já te encontras numa fase de recuperação, e que a operação foi um sucesso, queres recordar o lance?
FV – O lance foi bastante complicado, mas resume-se a uma queda minha junto do atleta do Algés, e no momento que eu tentava proteger a minha cara, esse atleta cai no chão e, na minha opinião de forma voluntária, pontapeia-me no rosto, razão pela qual resultou a minha fractura.

CA – Segundo o que temos lido no Blog do Hóquei do SCP e em alguns comentários de pessoas directamente ligadas ao clube, ainda não existiu por parte do atleta do Algés nem do próprio clube um pedido de desculpa, ou tentativa de esclarecimento da situação. Confirmas esta versão, ou o atleta, ou o clube ou ainda ambos já entraram em contacto contigo para saber da tua situação clínica?
FV – Infelizmente confirmo essa versão. Desde o dia do acidente nem o clube nem o próprio atleta tentaram qualquer tipo de contacto, não tendo existido por isso qualquer pedido de desculpa ou de esclarecimento do sucedido. No entanto quero desde já agradecer o apoio que a massagista do Algés me ofereceu fora de ringue enquanto aguardava pela chegada da ambulância.
CA – Mudando de assunto, quais os teus objectivos para a presente época?
FV –Para esta época espero que a nossa equipa consiga atingir o seu maior objectivo, que é ser campeã distrital.
CA – Sendo a vossa equipa toda de primeiro ano, ou praticamente toda, pensas que esta época vai servir como ano zero, para sim na próxima época tentarem o assalto ao título distrital e consequente subida aos nacionais?
FV – Penso que não. A nossa equipa possui bastante qualidade e tem o que é preciso para levar de vencidas as restantes equipas, algo que temos vindo a mostrar cada vez mais ao longo da competição. Continuaremos a trabalhar arduamente para conseguirmos alcançar o nosso objectivo a todo o custo e penso que no final, com o esforço de todos os atletas e das pessoas que se encontram por detrás de todo o grupo de trabalho esse grande objectivo será conseguido.
CA – Fábio, obrigado pela disponibilidade, votos de rápidas melhoras e que em breve possamos ver-te de novo a jogar ao mais alto nível, e o espaço fica aberto para alguma mensagem que queiras enviar aos adeptos da modalidade em geral e do Sporting em particular, e claro aos visitantes do Cartão Azul.
FV – Quero agradecer a toda a família sportinguista e a todas as pessoas que me têm apoiado na recuperação e fazer um apelo a todos para que continuem a apoiar o hóquei em patins, para que esta modalidade continue a ser uma das mais atractivas no nosso país.

Cortesia

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Capitão que personifica bem o tipo de Atleta e de Homem que preconizámos no nosso Projecto do HP para o SCP. És o exemplo a seguir e sabes bem quanto te queremos. Uma das provas é teres enveredado pela carreira de Treinador para transmitir esta mística aos teus/nossos Benjamins.
Relato aqui a prova do que tu representas para Todos nós. No dia da tua vinda ao Pavilhão, 2 dias depois da brutal agressão e antes da tua operação, observei que todos os jogadores das equipas de Escolares e Infantis que treinavam correrarm para ti para te abraçarem. Alguém comentou: isto é o HP no SCP - uma Família.
Como Presidente da Secção estou orgulhoso por ti e por todos aqueles que têm acreditado e feito crescer este Projecto Jovem e para Jovens. Havemos de lá chegar. Com os já cerca de 75 atletas que temos a competir em 6 escalões de Benjamins até Juniores.
Aquele abraço Capitão.

gilberto Dias Borges