sábado, 24 de novembro de 2007

MUNDIAL DE JUNIORES - OPINIÃO

No dia em que começa o Campeonato Mundial o Cartão Azul publica a ultima opinião das figuras ligadas ao hóquei.

1. Quais os favoritos á vitória do Mundial de Sub-20 no Chile?
O vencedor vai ser um destes 3, Espanha, Portugal ou Argentina. Tenho muita esperança que seja a nossa Selecção. O Chile pode ser a surpresa da competição.

2. Como antevê a participação Portuguesa?

Vai ser uma prestação positiva, é uma selecção que trabalha junta com o Prof. Sénica há bastante tempo, conhecem-se muito bem; muitos deles já foram campeões da Europa, quase Bi-Campeões Europeus no Europeu de Sesimbra, onde faltou a tal estrelinha, que espero esteja com a selecção agora no Chile. Muitos jogadores já alinham ao nível Sénior nas suas equipas, onde o nível de exigência é bastante elevado, por isso julgo termos equipa para o Título, embora qualquer lugar no pódio já se possa considerar positivo.

3. De entre os eleitos do Prof. Luís Sénica, se pudesse escolher, qual seria o cinco base?

O Professor Luis Sénica conhece estes jogadores como ninguém. E será ele que terá a difícil tarefa de escolher o tal 5 base, mas penso que numa competição destas não será isso o mais importante; pois todos os 10 estão preparados para

jogar de início ou entrar para ajudar a selecção. Eu particularmente, e deste o Inter-Regiões de iniciados em Sesimbra que fiquei com quatro jogadores na retina, o Daniel Coelho do Barcelos, o João Rodrigues e o Pestana do Paço de Arcos e o Chiquinho do Benfica, brilhantes jogadores.


Professor Carlos Filipe, preparador fisico dos séniores, treinador das escolas do União FE

Sem comentários: