quinta-feira, 29 de novembro de 2007

NOVAS REGRAS EM ANÁLISE NO CHILE

COMISSÃO TÉCNICA DO COMITÉ EUROPEU VAI APRESENTAR PROPOSTA NA ASSEMBLEIA DO CIRH

Aproveitando a realização do Mundial de Sub-20, o Comité Internacional de Rink-hockey (CIRH) – organismo que tutela o hóquei em patins ao nível mundial – vai realizar uma assembleia geral em Santiago do Chile, onde será apresentada uma proposta do CERH (Comité Europeu) de alteração de algumas regras da modalidade.
O documento em questão elaborado por um grupo de trabalho composto por Portugal, Espanha e Itália vis promover algumas alterações importantes, com o intuito de uniformizar as regras da modalidade em termos mundiais. Os países representados no organismo vão discutir e, eventualmente propor alterações, podendo em última análise submetê-las a aprovação já neste encontro. Isto se todos chegarem a acordo, claro está.
A assembleia terá lugar a 1 de Dezembro, dia da final do Mundial de Sub-20.

PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO

* Em caso de cartão azul a equipa fica com menos um jogador por 2 minutos, mas se sofrer um golo neste período pode fazer entrar um novo elemento. Com cartão vermelho fica em inferioridade numérica por 4 minutos.
* Fim dos cartões amarelos
* Após cometer 10 faltas a equipa sofre um livre directo, sanção que se repete, depois a cada 5 infracções cometidas.
* O livre directo tem de ser executado em 5 segundos, a partir de uma posição centrada. Só depois os restantes jogadores podem sair.
* Eliminação das linhas de anti jogo. A linha do meio campo passa a separar a zona atacante da defensiva e a equipa dispõe de 10 segundos para a superar. Pode atrasar a bola, mas dispõe de apenas 5 segundos para voltar ao ataque.

In Jornal Record, edição de 24 de Novembro de 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

"0" comentarios!!! :O

Na noticia "mais" importante aqui afixada e ninguem comenta NADA?!

Vou dar o mote... BEM-VINDAS MUDANÇAS no regulamento :-)

Claramente na promoçao da evolução tactica da modalidade!Treinadores, atletas, dirigentes, adeptos todos vao evoluir com estas regras (MINHA OPINIAO)BEM-VINDAS.

Agora sim vamos ver quem "copia" jogadas ou quem tem cabeça pensante!

Força Hoquei...