segunda-feira, 12 de novembro de 2007

PAPARUCO - O COMENTADOR

Aproveitei o fim de semana para ver um pouco de hóquei, e para tal prevenido com o colete á prova de balas “Jerónimo” voei no sábado para o Pavilhão Albano Mateus - Entroncamento para assistir ao União – Paço de Arcos e no domingo até ao Pavilhão do Pinheiro – Ourém para ver a estreia dos juniores da Juventude Ouriense no nacional frente á Académica.
União FE - CD Paço de Arcos
Foi um jogo bem disputado aquele que se disputou no sábado no Entroncamento, o União a precisar de pontuar entrou a jogar bem, mas o Paço de Arcos com uma equipa muito jovem onde pontificam valores seguros da modalidade com são os exemplos dos ainda juniores João Rodrigues e Gonçalo Pestana muito bem orientados por José Carlos ex guarda redes da selecção nacional e do Benfica chegou com naturalidade ao 2-0, mas o União que começou com Rui Alves e João Capitolino no banco acordou e com a entrada deste jogadores conseguiu chegar á igualdade, resultado com que chegou o intervalo. Na 2ª parte jogo taco a taco e o Paço de Arcos a chegar ao 3-2, a partir daí só deu União e Tiago Pereira viria a empatar a partida. De salientar que nos últimos minutos o jogo poderia ter ficado decidido para qualquer umas das equipas, apesar de na minha opinião a equipa da cidade dos comboios tivesse feito mais para merecer a vitória. Nota muito positiva para Pedro Brazete (que pulmão) que o tempo que esteve em campo foi um verdadeiro quebra-cabeças para a defesa contrária e Bruno Carvalho um esteio na defesa e numa forma física invejável. Para terminar de salientar ainda que o Pavilhão Albano Mateus se encontrava muito bem composto, tendo a equipa da linha trazido um grande número de apoiantes.
J. Ouriense - AA Coimbra
Sem fio de jogo e aos repelões, com a agravante de um dos jogadores revelar uma falta de sentido de equipa gritante, jogando orgulhosamente só, foi assim que a Juventude Ouriense se apresentou nesta primeira jornada do nacional de juniores. Pareceu-me cansada a equipa e com as poucas alterações efectuadas pelo técnico esse cansaço viria a torna-se penoso para os próprios jogadores que a certa altura da 2ª parte já se “arrastavam” pelo ringue. Valeu á equipa de Ourém a magia de João André com um golo soberbo, a presença e sentido colectivo do Rocha e claro a espontaneidade e técnica do Gonçalo, alicerçado na segurança da baliza dada pelo Xavier, apesar de a 15 minutos do fim e por um problema técnico no patim ter sido substituído, mas o jovem suplente provou estar á altura e manteve as redes invioladas. Foi melhor o resultado do que a exibição, mas estou ciente que esta equipa voltará a praticar aquele hóquei bonito e eficaz que nos habituou e este jogo terá servido para se tirar ilações e poder corrigir já certos pormenores no próximo jogo. Fica também a palavra para os adeptos da Juventude para comparecerem em maior numero aos jogos no Pinheiro, pois esta equipa pelo que já deu ao Clube em particular e ao hóquei ribatejano em geral merece mais pessoal nas bancadas a apoiar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente que o Brazete fez um jogo enorme, aliás sempre que joga, joga bem, é estranho por vezes apostarem tão pouco nele, será ainda herança do José Ventura?

Anónimo disse...

Aprage-me dizer umas palavritas que em nada quero ofender ou criticar ninguém , mas sim colocar a pensar estes nossos visitantes.
No comentário que lemos, ficamos a saber que o mais importante do Paço d Arcos é o seu treinador que têm nome e que jogou aqui e ali e é um excelente orientador sabe-se lá de quê , mas enfim .Já o ouriense que têm um treinador da região bem ou mal têm o mesmo currículo e anos de experiência que o outro ,ganha 6-2, mas não merece nem nome nem elogios nem nada.Pura vassalagem ao técnico do Paço d arcos que garantidamente o senhor não conhece, não conhece o seu trabalho e gostava até de saber onde se baseia para dizer que o Paço d arcos está bem orientado ou mal orientado. Pergunto, se aqui na zona tivessemos uma equipa com a mesma escola , o mesmo talento de jogadores ,se assumisse como canditada e empatasse com o último classificado , dizia-mos o mesmo do seu treinador ? Pois é ,claro que não , em Lisboa é que estão estes e aqueles e os daqui são tratados da forma que aqui retrato , é com este tipo de discurso que se informa mal , se enganam pessoas , se promove quem não merece e se dá destaque a quem não o encomendou.O verdadeiro retrato de provincianismo barato. Nem me atrevo a falar do jogador sicrano ou beltrano, porque o que esses tais jogadores do Paço d arcos fizeram , foi muito pouco e muita falta de humildade para quem ainda não passa de verdadeiras promessas , mas claro que o senhor comentador paparuco gosta é de dizer nomes deste e daquele como se fosse alguém muito importante. Desculpem o desabafo, mas estou cansado de vassalagem, prtecionismo e mentiras escritas e ditas por muita gente.

Cartão Azul disse...

Caro anónimo das 15:29

Aceito perfeitamente o seu comentário e apraz-me apenas dizer uma ou duas coisas.
A 1ª - É que não existe necessidade de falar no nome do treinador da Juventude Ouriense porque todas as pessoas o conhecem e sabem de quem se trata e nem se questiona a sua qualidade como jogador e experiência enquanto treinador e de que forma levou o nome do Ribatejo aos diversos palcos do hóquei, e que ainda na passada sexta-feira foi alvo de uma pequena entrevista a fazer uma antevisão da sua série do nacional de juniores neste espaço, portanto acho que o Sr. Jorge Godinho não necessita de apresentações porque o seu cartão de visita é mais que conhecido por quem realmente gosta de hóquei e o acompanha.
A 2ª - Quanto á vassalagem nunca prestei nem prestarei a ninguém seja no mundo do hóquei seja noutro qualquer, porque na minha opinião se alguém merece vassalagem são os nossos pais que nos trouxeram ao mundo. Quanto ao provincianismo barato, meu amigo é o que sei fazer e como tal tem bom remédio em vez de blogs provincianos visite outros de carácter cultural elevado e onde as crónicas são escritas com alguém de renome nacional, e não um "Paparuco" que se preocupa única e exclusivamente a escrever o que vê sob o seu ponto de vista e tentar divulgar o que se vai fazendo pelo Ribatejo a nível de hóquei em patins, e cuja formação é apenas o 12º ano.
Para terminar votos de uma boa semana e aproveite quando tiver que dizer algo identifique-se porque isto do anonimato não sei até que ponto não será mais provinciano que o próprio post.

Atenciosamente

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Para o anônimo das 15:29

O seu comentário revela uma grande antipatia em relação ao Entroncamento e ao Zé Carlos e uma grande empatia com o Jorge Godinho.

Para o Paparuco

Vá escrevendo o que vai vendo por esses pavilhões porque afinal bem ou mal, vai mantendo os visitantes informados.

Anónimo disse...

O Pedro Brazete tem sido uma aposta firme do treinador desta epoca. Tem jogado sempre e marcado quase em todos os jogos. O primeiro comentario é de alguem que ainda não viu o União este ano, de certezinha absoluta.

Anónimo disse...

Criticam tanto o Mister Ventura, quero ver se este treinador consegue os objectivos que o Ventura conseguiu!
Falam, falam, mas não dizem nada!

Anónimo disse...

Agora ja lhe chamas mister?