domingo, 9 de dezembro de 2007

PAPARUCO - O COMENTADOR

ESTRELA DE NATAL BRILHOU EM SANTA CITA

Ontem aproveitei a boleia do meu amigo Kaly e fui até Santa Cita, ver o derby ACR Santa Cita versus HC “Os Tigres”, e acabei por fazer uma boa opção, pois foi um bom jogo de hóquei em patins, onde o vencedor não foi a melhor equipa em campo, mas sim aquela que a sorte bafejou. Num pavilhão com bastantes adeptos da equipa da casa a puxar pela mesma e a colocarem pressão tanto na equipa adversária como no próprio arbitro da partida, fruto dos constantes incentivos aos jogadores como na discórdia das decisões tomadas pelo juiz de Leiria. Os Tigres entraram melhor, e sob a batuta de João Graça e foram empurrando o Santa Cita para o seu meio ringue e foi com naturalidade que chegaram ao 1-0. A equipa da casa viria a empatar um bocado contra a maré, mas a equipa de Almeirim voltaria a adiantar-se no marcador, num golo onde João Martins ficou mal na fotografia, a partir deste golo o Santa Cita começou a explanar o seu jogo e através de Marco Bento voltaria a empatar, de salientar que Marco Bento já é o melhor marcador da série. O intervalo chegou com o resultado empatado, tendo inclusive os últimos segundos da 1ª parte ter resultado golo em qualquer uma das balizas frutas das varias oportunidades criadas e não concretizadas. Na 2ª parte os Tigres voltaram a assumir a partida e a tentar sair de Santa Cita com os 3 pontos, e tiverem em Mário Almeida o jogador que pautou todo o seu jogo atacando bem e defendendo melhor, e fruto dessa forma de jogar chegaram ao 3-2, e continuaram a dominar, mas a “Estrelinha de Natal” tinha decididamente assentado arraiais em Santa Cita e a equipa de Rafael Oliveira chegou ao empate. O jogo continuava a ter o sinal mais por parte da equipa dos Tigres, e Mário Almeida continuava a ser um quebra cabeças para a equipa adversária, mas a sorte do jogo estava delineada desde o apito inicial e o Santa Cita chegou á vitória num golo conseguido por um dos elementos que mais a procurou. Os comandados de João Graça ainda correram atrás do prejuízo, mas a “Estrela” brilhava intensamente. Com esta vitória a equipa de Santa Cita assumiu o comando isolado com 19 pontos, enquanto os Tigres se encontram em 8ª lugar com 7 pontos, mas que não espelham a qualidade da equipa, aliás já o tinha referido quando do jogo de treino União FE – Os Tigres na pré-época, a equipa de Almeirim pelo que mostrou ontem, vai concerteza subir na classificação e dar alegrias aos seus adeptos.
Notas positivas para Rui Oliveira e David Vieira (que golo, só ao alcance dos predestinados) no Santa Cita e Mário Almeida (que jogo) e João Graça nos Tigres. Realce ainda para as exibição menos conseguida de Marco Bento que apesar dos dois golos, falhou um livre directo de forma inacreditável para um jogador da sua classe e ainda na minha opinião a trabalhar muito para a falta o que lhe poderá valer em jogos futuros cartões desnecessários. Para terminar ficou-me também na retina a presença de Bruno Aires na bancada, não chegando a saber se por opção técnica se por limitações de ordem física.

19 comentários:

Anónimo disse...

ve-se mesmo que es lagarto.alguma vez os tigres tiveram melhor que o santa cita devias tar a ver outro jogo ou ja tavas com os copos.o santa cita dominou e os tigres so aproveitaram os erros mas de resto mais nd.e melhor e ficares la com os teus amigos no uniao e nao venhas praqui dizer babuseiras.o anonimo

Anónimo disse...

Eu estive no pavilhão a ver este jogo e acho que o relato descrito nesta rubrica está de acordo com o que se passou dentro de campo.
Aliás, no blog do Sta Cita está a referência a este relato, talvez pela qualidade desta rubrica, não sei, talvez.

Por isso, acho que está visto quem estava realmente bebedo!!

Anónimo disse...

mas afinal isto é um blog de hóquei em patins ou uma taverna? ou um antro de bêbedos? é que estes 1ºs dois comentários deixarem-me sem saber onde estou, ou sou eu que estou bêbedo?

Unknown disse...

Escrevi no "ACR de Santa Cita" "Uff! O ACR de Santa Cita teve a sorte do jogo!"

Acrescento: três ou quatro remates dos "Tigres" a beijarem os ferros e o resultado bem que podia ser outro.

E, sem cometer inconfidência nenhuma, posso dar testemunho de um desabafo (brejeiro!) de um director do "ACR" que se me dirigiu nestes exactos termos: "Hoje passámos à Cardiga!"

Caro Anónimo.
Deixe-se dessas coisas. A crítica é tanto melhor quanto mais inteligente for.
Abraço.

Anónimo disse...

Em Santa Cita todos são bem vindos, é sinal que a equipa leva as pessoas ao pavilhão, não é isso que todos queremos para o hóquei? quanto ao jogo, os tigres morreram com o veneno que costumam usar, ao contrario do que costumam fazer tiveram de assumir as despesas do jogo, é que vão em oitavo com 7 pontos, já o Santa Cita tinha uma estrela que tinha stick e tudo, pois essa estrela marcou 4 golos o que para uma estrela de natal não está nada mau, até porque os adversários eram "Tigres" e ferozes, aliás ouviam-se a miar, cada vez que se mandavam para o chão a enganar o arbitro, que por sua vez parecia passarinho, tal as vezes que foi comido pelos gatos, desculpem os tigres, ou seriam papagaios? talvez, pelo que dizem à 3 anos consecutivos, aliás aos papagaios só se pode achar graça, porque o que fazem é mesmo papaguear, já agora quem acham que podia beneficiar de uma "União" entre papagaios e gatos? ainda por cima abençoada por uma Estrelinha de Natal? só podia ser uma Santa, ou não estão de acordo? claro que estão, porque o normal é mesmo ser inteligente para criticar uma vitória numa luta de pontos, já que elogiar uma derrota não estava com nada, a não ser que a derrota é que tenha sido inteligente, se for assim parabéns ao "Tigres" ou aos Gatos ou aos passarinhos, ou à "União" de todos os papagaios, que já não são, pois agora são "inteligentes".

Anónimo disse...

Também estive lá..e sem dúvida era o resultado mais justo.
O Sta Cita com mais bola, mas os tigres com as melhores oportunidades.
Mas a diferença foi marcada por dois "golões", um do David e outro do Oliveira.
Foi esta a diferença entre as equipas, sem dúvida e não olhando para as cores dos clubes, o resultado justo era um empate.

Anónimo disse...

O que se passa com o Bruno Aires?

Anónimo disse...

sinceramente, será que nós queremos ser iguais aos gajos do futebol, penso que não, pois para mim os comentaristas,devem ficar em casa.
agora os comentadores têm que ser isentos é o minimo que se pede.
vou só dizer duas coisas,Só temos tido arbitragens de leiria, fora só tivemos o srº fagulha, que por azar dele, nós tivemos bem, mas no sábado voçes viram, então eu explico, MARCO BENTO, VAI A PASSAR POR DOIS, QUANDO IA PARA SE ISOLAR, É DERRUBADO, VIRAM O ARBITRO ASSINALAR FALTA? NÃO, E O QUE É QUE DEU, NO SEGUIMENTO DA JOGADA GOLO DO ALMEIRIM.
2º LANCE, GOLO LIMPO DO SANTA CITA, E QUANDO A BOLA ESTA DENTRO DA BALIZA DO ALMEIRIM O SRºARBITRO APITA PARA FALTA, POSSIVÉLMENTE SÓ ELE A VIU,TANTO QUE O JOGADOR DO ALMEIRIM JÁ LEVAVA A BOLA PARA O MEIO RINGUE.
MAS HAVERIA MAIS, O QUE O ALMEIRIM VEIO FAZER A SANTA CITA, FOI MARCAR PRIMEIRO E DEPOIS, PARECIAM ACTORES DE UM GRUPO SÉNICO.
MEUS AMIGOS CHAMAM A ISSO HÓQUEI, SERÁ QUE 7 PONTOS NÃO DIZEM NADA , SERÁ SO FALTA DE SORTE.
CHEGA DE ARBITRAGENS HABILIDOSAS, NÃO ESTRAGUEM OU MELHOR NÃO ACABEM COM O HOQUEI.

MAIS HOQUEI.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 12:57

O comentarista ou comentador como queira, acredito que é isento pelo menos neste jogo pois segundo sei e o mesmo afirma é adepto do União, e vendo isto por esta perspectiva se calhar o Sr. é que devia despir a camisola e ser isento nos seus comentários, porque pior que o "cego é aquele que não quer ver”, e eu que costumo estar no Pavilhão a ver os jogos, vi por exemplo no jogo contra o BIR o Santa Cita a empatar com um golo ilegal no mínimo para não arranjar outro tipo de adjectivos, pois o marcador do mesmo estava há mais de 10 seg na área do guarda redes e ainda por cima marcou o golo com o patim, numa altura em que já não devia estar em campo, tal foi a quantidade de mocada que distribuiu, mas claro a arbitro que por acaso era de Coimbra, estava aterrorizada com o ambiente em redor e com os constantes insultos á sua pessoa e então para evitar males maiores até validou o golo. Aí não vi o senhor vir para os blogs dizer que o Santa Cita tinha sido beneficiado, mas agora está aqui de “papo” cheio em “Caps Lock” a denegrir o trabalho de alguém que tem apenas se limitou a descrever o que viu segundo a sua óptica. Para terminar aproveito para lhe dizer que se não forem estes comentaristas ou comentadores a divulgarem a modalidade, o hóquei a pouco e pouco vai caindo no esquecimento e para sabermos algo acerca do mesmo ou vamos ver “ao vivo e a cores” ou então ficamos a “zeros”. Sou visitante deste blog há alguns meses e reconheço que está a ser feito um trabalho válido na divulgação da modalidade, é pena é que comentários tipo o seu não ajudem nessa divulgação. Já agora para terminar aproveito para informar o Sr. que além de adepto também sou sócio de outro clube do concelho de Tomar.

Anónimo disse...

para si amigo,
Nas margens do Nabão disse...

vou escrever em minusculas, sem caps lock, que pelos vistos fazem-lhe azia.

jogo da biblioteca, golo mal validado,então amigo não esteve nesse jogo, então o 2º golo do biblioteca como é que foi, o penalty que por acaso não entrou como é que foi, o terceiro golo do biblioteca, lembra-se como é que foi? penso que não.
lembra-se do jogador nº7 do biblioteca, viu ou não viu as agresões que le fez, viu ou não viu o espetaculo que ele fez? será que por ser uma senhora a apitar o jogo não pode ser criticada.
mas faço-lhe outra pergunta , pelos vistos e na sua opinião eu não percebo de hóquei, possivélmente terá razão,o que eu percebo é do que vejo todas as semanas, onde para uns o guarda redes segurar a bola entre as luvas é penalty e para outros , goçpe duplo. será isso isenção.
amigo sei como se faz uma arbitragem habilidosa,sei como se faz uma equipa perder a cabeça, sei como se faz isso tudo, mas digo-lhe mais, saberia como acabar com isso tudo, era só os senhores que nomeiam os arbitros e delegados terem coragem.
só isso coragem.
e fique descansado que leio o blog a muito tempo,mas quando vejo comentarios destes fico triste, porque assim não é ser do desporto mas sim contra o desporto.
mas acredite, este não era o meu desporto, comecei a gostar, mas pelos vistos vai tudo dar ao mesmo, é so compadres e comadres, sobrinhos e favores, e assim vamos continuar até que apareça um homem de coragem e diga basta, basta,basta.
errou pagou, que é como os clubes,pagam a inscrição pagam as multas, pagam,pagam,pagam, para ter melhor condições, para terem atletas melhores, e sobretudo para terem melhor arbitragens.
é isso que penso, desculpe se o ofendi, mas creia não era essa a minha intenção.
sabe quantos arbitros temos a apitar a nivél europeu, já agora a nivél mundial?
pois é, a diferença é essa.

mais hoquei......

Anónimo disse...

Só queria pôr as seguintes questões: Não servindo os árbitros do Ribatejo, não servindo os de Leiria e quando deixarem de servir os dos outros concelhos querem quêm? os Espanhois? Porque não fazem os jogos sem árbitros?
Ou então pedem a estes criticos para irem lá para dentro pois pelo que vejo são eles que sabem tudo ganhem juizo vocês que se dizem adeptos é que estão a estragar a modalidade gostava de os ver a dar a cara e ser ofendidos de tudo por amor ao hoquei não julguem que um ábitro ganha muito, por vezes nem dá para as despezas quanto mais ficar ausente da familia.
Aposto que 99% de todos estes mal dizeres não é de nenhum atleta e estes é que estão a dár lá dentro ao cabedal e tambem a ganhar uma fortuna como os árbitros.

Anónimo disse...

DEIXEM JOGAR O ZÉ MIGUEL BOAVIDA!!

Anónimo disse...

como e possivel o nobre jogar mais queo Boavida. Vamos la a pôr o salvador.(mantorras da acr)

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9.15 e das 9.21.
Ou fala em tom de ironia, que até me parece razoável e é um bom motivo para dar umas gargalhadas, ou então, veja se começa a ver mais hóquei. Acredito mais na 1ª opção e então rio consigo.

Anónimo disse...

quantos jogadores do acr santa cita vão reforçar o sp.tomar e o Entroncamento em janeiro. Fala-se disso. E quando ha fumo

Anónimo disse...

Em janeiro?lol vê-se que percebe de hoquei

Anónimo disse...

inscritos em Dezembro e jogam em janeiro, lol lol lol; pelo menos 2 ja se ofereceram

Anónimo disse...

hmmmm... Estamos a incomodar e já há quem queira destabilizar.
Vamos continuar pessoal, q pelos visto estamos no bom caminho.

Força ACR Santa Cita

Anónimo disse...

O Santa Cita jogou desfalcado?!