quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

TREINADOR DE BANCADA

“Algo se passa no Reino dos Tigres”

Aproveitei esta época festiva, para fazer umas arrumações nos meus arquivos,e voltar a ler alguns artigos que foram publicados neste espaço, e de entre muitos e perante a situação actual da equipa dos Tigres de Almeirim (10 J – 2 V – 2 E – 6 D 33-45 8 Pts), houve dois que me saltaram “á vista”, e que abaixo transcrevo pequenos excertos:

(...) que a equipa dos Tigres está recheada de excelentes atletas e de certeza que terá uma palavra a dizer na Série C da 3ª Divisão, onde se encontra inserida. (...) e não é de mais referir, a agradável surpresa que foi a equipa de Almeirim, e que pelo menos a jogar perante o seu publico será um obstáculo difícil de superar. (...)
In Paparuco o Comentador, 16 de Setembro de 2007

(...) enquanto os Tigres se encontram em 8ª lugar com 7 pontos, mas que não espelham a qualidade da equipa, aliás já o tinha referido quando do jogo de treino União FE – Os Tigres na pré-época, a equipa de Almeirim pelo que mostrou ontem, vai concerteza subir na classificação e dar alegrias aos seus adeptos. (...)
In Paparuco o Comentador, 09 de Dezembro de 2007

Já tive oportunidade de ver ao “vivo e a cores” por duas vezes esta época a equipa de João Graça evoluir no ringue e acreditem que de ambas as vezes fiquei muito agradado com o que vi, uma equipa coesa, imaginativa, a pressionar o adversário no seu meio ringue e a criar jogadas bonitas e varias oportunidades de golo durante a partida e algumas não concretizadas por manifesta falta de sorte. Mas os números da classificação não reflectem esta realidade, e os dois últimos jogos são o expoente máximo da situação da equipa, uma derrota em casa frente ao ultimo classificado, e uma goleada na Madeira, não lembra a ninguém e se a estes dois resultados juntarmos a “escorregadela” em São Roque (o mau estado do piso, não justifica tudo), o empate em Peniche (depois de estar a vencer por 5-2), leva a pensar que algo se passa para os lados de Almeirim, e de certeza que os jogadores (alguns dos quais, excelentes executantes) não desaprenderam. O que é feito daquela equipa que se assume ano após ano, e claro este ano não foi excepção candidata á subida, e que o treinador afirmou (Taça Dr. Joaquim Guerra) que tem equipa para ganhar em qualquer pavilhão, por isso tudo e do cimo da minha bancada, apeteçe-me dizer “Algo se passa no Reino dos Tigres”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Tudo se resume a falta de humildade... O pior é que se mandarem o treinador embora, ficam sem equipa pq os meninos dele vão atra´s... Não mandassem embora os da casa...

HugoGuedelha disse...

Ninguem vai embora por causa de ninguem. Em primeiro lugar confiamos nas pessoas que lá estão e no trabalho que tem feito até agora. Antes de haver estas pessoas lá em que lugar estavam os tigres, quais foram as posições que ocupamos nos ultimos dois anos... emlhores que ha 3 anos de certeza e ha 4 e ha 5... mas obviamente que estamos a passar numa fase menos boa, mas não podemos desmotivar por isso... temos de ser mais fortes e superar... sabemos o valor que temos e que conseguimos supera esta fase... por ultimo só para reforçar que ninguem se vai embora pois sentimo-nos todos em casa, a casa que nos acolheu bem e que nos fez jogar mais e melhor hoquei...
FORÇA TIGRES

HugoGuedelha disse...

A história dos sapinhos….

Lição de vida

Era uma vez um grupo de sapinhos...

… que organizaram uma competição.

O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.

Uma multidão juntou-se em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...


A corrida começou...



Sinceramente:

Ninguém naquela multidão toda acreditava realmente que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre.

Eles diziam coisas como:

"Oh, é dificil DEMAIS!!

Eles NUNCA vão chegar ao topo."

ou:

"Eles não têm nenhuma hipótese de sucesso. A torre é muito alta!"

É possível que seu navegador não suporte a exibição desta imagem.


Os sapinhos começaram a cair. Um por um...

... Só algums, poucos, continuaram a subir mais e mais alto...


A multidão continuava a gritar

"É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!"


Outros sapinhos cansaram-se e desistiram...

...Mas UM continuou a subir, e a subir...

Este não desistia!


No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir à torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!

Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele coneguira?


Um dos sapinhos perguntou ao campeão como conseguiu ele forças para atingir o objectivo?


E o resultado foi…

Que o sapinho campeão era SURDO!!!!




A moral da história é:


Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas...

…porque eles tiram de si os seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Aqueles que você tem no coração!


Lembre-se sempre do poder das palavras.

Porque tudo o que você ouvir e ler irá afectar as suas ações!

Portanto:



Seja SEMPRE…

POSITIVO!


E acima de tudo:




Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar os SEUS sonhos!

Pense sempre:

Eu POSSO fazer isso!

Anónimo disse...

Sr Hugo, joguei nos Seniroes dos Tigres à cerca de 5/6 anos atrás e deixe-me que lhe diga que nunca conseguimos alcancar o lugar que os tigres obtiveram a época passada, é verdade, e tem mérito por isso. Mas nunca perdemos por 9 0 e muito menos perdemos com o Rio Maior em casa. Tem que assumir responsabilidades, não é só dizer que vão lutar para subir. Cumprimentos e boa sorte para o resto do campeonato

Anónimo disse...

Os Tigres ao menos nessas epocas jogavam com alma e amor à camisola.
Agora são um grupo que para ali anda...