domingo, 30 de setembro de 2007

DISTRITAL DE INFANTIS

A equipa de Infantis do União FE, fez ontem falta de comparência na 1ª jornada do Distrital. O jogo que deveria ter tido lugar no Pavilhão Albano Mateus frente ao ACR Santa Cita não se realizou pelo facto de alguns atletas do União não serem portadores do BI (documento que substitui o cartão de patinador). Apesar de poder ter iniciado a partida visto que dispunha de 3 jogadores de campo e 2 guarda-redes o técnico da equipa unionista depois da recusa de alguns pais em irem buscar os respectivos BI’s decidiu-se por não apresentar a equipa para o respectivo jogo, sendo assim a ACR Santa Cita venceu o jogo por 10-0 e o clube do Entroncamento além da derrota terá de pagar uma multa de acordo com os regulamentos.

TORNEIO CIDADE DE TOMAR

O HC Sintra foi o vencedor do Torneio Cidade de Tomar 2007, ao derrotar na final o HC Turquel por 5-2, para o apuramento do 3º e 4º lugar o SC Tomar venceu o CD Paço de Arcos por 3-1. No primeiro jogo da tarde o SC Tomar perdeu na marcação de grandes penalidades por 2-1, após o empate a 2-2 no tempo regulamentar, a equipa nabantina consentiu o empate a 11 segundos do fim quando na posse da bola Pedro Silva tentou o remate á baliza adversária e no contra ataque o HC Sintra consegui o empate em cima do apito final. Foi uma boa jornada de propaganda da modalidade onde se pode constatar a juventude de todos os planteis e em particular o do Paço de Arcos onde figuram nomes como João Rodrigues e Pestana. Rui Taborda, António Gameiro e Carlos Fagulha foram os árbitros que dirigiram os jogos deste Torneio. Ficamos então á espera da edição de 2008, para mais uma tarde/noite de hóquei de bom nível.

TIGRES SIM - CORUJAS NÃO

Os Tigres de Almeirim receberam e venceram o HC Santiago carimbando assim o passaporte para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, por sua vez o GC "Os Corujas", sairam derrotados na deslocação a Azeitão por 6-1. As restantes equipas da APR que militam na 3ª divisão já tinham lugar na 1ª eliminatória pelo facto de terem ficado isentas de disputar esta pré-eliminatória. No próximo fim de semana terá então lugar a eliminatória que já engloba as equipas da 2ª divisão nacional.

J.OURIENSE ENTRA COM O "PATIM" ESQUERDO

A Juventude Ouriense estrou-se a perder no Nacional da 1ª Divisão época 07/08, ao ser derrotada por 5-2 em Valongo, recinto onde tinha vencido a época passada. Na próxima jornada a equipa de Ourém recebe no Pavilhão do Pinheiro o Candelária SC. Nos restantes encontros as vitórias sorriram as equipas teoricamente favoritas com excepção do HA Cambra - AA Espinho que terminou empatado a uma bola.

sábado, 29 de setembro de 2007

FUNDAÇÃO NORTECOOPE VENCE SUPERTAÇA

A Fundação Nortecoope venceu a Supertaça Feminina ao bater esta tarde o Externato de São Filipe por um expressivo 10-2, em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Alcobaça. As Campeãs Nacionais e vencedoras da Taça de Portugal venceram "com tranquilidade" somando mais um troféu ao seu historial.

NACIONAL DA 1ª DIVISÃO - 1ª JORNADA

Tem inicio hoje o Campeonato Nacional da 1ª divisão versão 07/08, com o FC Porto a apresentar-se como principal candidato á vitória, apesar das saídas de Pedro Gil e Ricardo Mallea, o SL Benfica que hoje joga em Torres Novas num jogo com transmissão na RTP2 será o grande adversário dos dragões, Oliveirense, OC Barcelos são também equipas a ter em conta assim como a Juventude de Viana.

No que diz respeito á Juventude Ouriense, que perdeu o seu melhor marcador Gonçalo Favinha, mas que apostou noutros reforços oriundos da Marinha Grande e Tomar terá de encarar cada jogo como de uma final se tratasse, aliás como disse o seu treinador Jorge Godinho ao blog "Mundo do Hóquei"


sexta-feira, 28 de setembro de 2007

TORNEIO CIDADE DE TOMAR 07

O SC Tomar realiza amanhã o seu torneio denominado Cidade de Tomar 07, e conta com a presença de 4 históricos do nosso hóquei, Paço de Arcos, HC Sintra (2ª divisão zona sul) e HC Turquel e SC Tomar (2ª divisão zona norte).

TAÇA DE PORTUGAL - PRÉ ELIMINATÓRIA

Realiza-se amanhã a pré-eliminatória da Taça de Portugal, contando apenas com as equipas da 3ª divisão. As equipas ribatejanas tiveram sorte diferentes, na zona norte o estreante SFG Pais ficou isento, na zona sul ACR Santa Cita e CN Rio Maior também ficaram isentos, o HC "Os Tigres" recebe em Almeirim o HC Santiago ao passo que o GC "Os Corujas" viajam até Azeitão para defrontarem a J. Azeitonense.

CACO DESISTE DA TAÇA DE PORTUGAL

O Clube Atlético de Campo de Ourique (CACO), campeão nacional da 3ª divisão desistiu da Taça de Portugal, onde defrontaria na 1ª eliminatória o CD Santa Clara. O jogo foi cancelado assegurando a equipa Açoriana desde já a passagem á 2ª eliminatória.


Fonte: FPP

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

SUPERTAÇA FEMININA

Tem lugar sábado dia 29 de Setembro no Pavilhão Municipal de Alcobaça a Supertaça Feminina, que opõe as equipas da Fundação Nortecoope e do Externato de São Filipe, num jogo com início previsto para as 1800 horas dirigido pela dupla lisboeta M. Guilherme e J. Ventura. Esta organização ficou a cargo da Associação de Patinagem de Leiria em conjunto com a FPP.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

TORNEIO PAREDE FC

O Parede FC vai levar a efeito no Pavilhão da Escola António Lopes Graça, um torneio quadrangular em homenagem a Fernando Santos. Este torneio realiza-se nos dias 29 e 30 de Setembro, com a participação do Parede FC, GD Sesimbra, GDS Cascais e UDC Nafarros, todas estas equipas estão colocadas na zona sul da 2ª divisão.

ESTRELA VIGOROSA INDIGNADO PELA AUSÊNCIA DA PROVA

A indignação apoderou-se do Estrela Vigorosa pela ausência do Campeonato Nacional da III Divisão masculina. “Tivemos dificuldades para conseguir dinheiro para as inscrições e para fazer o Campeonato e, um processo que normalmente termina em Julho, este ano acabou em Agosto. Quanto tentámos fazer a inscrição, o Campeonato já tinha sido sorteado e o vice-presidente da Federação, Vítor Grilo, que numa fase inicial se mostrou muito compreensivo, rejeitou depois a inscrição do Vigorosa”, começa por contar o director do clube, José Castro, ao ND, que alega ainda que, “pelo facto do Campeonato estar com menos uma equipa, nem seria preciso fazer sorteio”. “O bom senso diz que o Vigorosa devia ser inscrito. Tenho a certeza que nenhuma das outras equipas se iria opor! Derrapámos no prazo, mas agora arriscámo-nos a não competir”, lamenta José Carlos, ainda esperançado que o Vigorosa possa estar presente no Campeonato Nacional. No entanto, contactado pelo ND, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Vítor Grilo, confirma que o Vigorosa não pode ser integrar a III Divisão e explica que o atraso na inscrição, que “aconteceu apenas após o sorteio”, foi determinante. “A Federação coloca um limite para as inscrições, que é sagrado. Todos os clubes a devem fazer até aquela data. Depois disso, não devemos aceitar mais ninguém”, diz Vítor Grilo, alegando ainda que a excepção já foi aberta na época passada, e também ao Vigorosa, mas em contornos diferentes: “Na época passada, o Estrela Vigorosa também se atrasou na inscrição, mas como o fez antes da realização dos sorteios, excepcionalmente, achámos que não prejudicava ninguém. Porém, este ano foi diferente. O Vigorosa apareceu um mês depois dos sorteios a querer competir, depois de tudo feito. Integrá-los seria anti-regulamentar, pois implicaria a anulação dos sorteios dos Campeonato e da Taça de Portugal”. Quanto ao facto da prova ter menos uma equipa na Zona A, o dirigente explica que seria uma vaga para dois clubes: “Além do Vigorosa, em masculinos, também o HC Viseu tentou inscrever-se mais tarde, devido a alguns problemas”. “Nenhum dos pedidos foi aceite. Aliás, por descargo de consciência, levei o caso à reunião de Direcção, que disse imediatamente que não era possível. Temeu-se que algum clube pudesse impugnar os Campeonatos”, disse ainda Vítor Grilo, que confessou “lamentar a ausência dos quatro clubes” – além do Vigorosa e do HC Viseu há ainda duas equipas femininas na mesma situação – dos respectivos campeonatos.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

NACIONAL DE JUVENIS

Já estão definidas as séries para o Campeonato Nacional de Juvenis 07/08 onde a SF Gualdim Pais será o representante da APR, integrando a Série C.
Fonte: FPP

NACIONAL DE JUNIORES

Já estão definidas as séries para o Campeonato Nacional de Juniores 07/08 onde a Juventude Ouriense será o representante da APR, integrando a Série C.
Fonte: FPP

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

SL BENFICA JOGA EM TORRES NOVAS

O jogo será transmitido pela RTP2

Fonte: Associação de Patinagem do Ribatejo

PAPARUCO - O COMENTADOR

Este Domingo “voei” até Ourém para mais uma tarde de hóquei em patins, e ver a apresentação dos escalões de formação da Juventude Ouriense, e claro encontrar aquele pessoal que como eu gostam da modalidade, e eram muitos desde a Exma. Sra. Presidente da Associação de Patinagem do Ribatejo, passando pela secção juvenil do SC Tomar até os ilustres amantes da modalidade que se tornaria exaustivo estar aqui a mencionar todos, apesar de a estima e consideração ser a mesma, mas entre estes todos, tive o prazer de conversar com alguém que não via desde o jogo de apresentação de juvenis da época passada entre o União e o Turquel, falo claro do meu amigo Inácio Madaleno, fabricante de material de hóquei, (botas, caneleiras, luvas, peitilhos etc), de excelente qualidade e a óptimos preços, os mais baratos do mercado, passo a publicidade, e além de ficar a saber que a equipa de juvenis do Turquel foi repescada para o nacional em virtude da desistência do Vasco da Gama de Sines, tivemos oportunidade de falar nos mais famosos 250 metros da actualidade, aqueles que colocaram o União na zona sul e o Turquel na zona norte, tudo isto em amena cavaqueira.
Quanto aos jogos, apraz-me aqui referir o jogo de Iniciados entre as equipas da Juventude e do Turquel, um excelente jogo de hóquei com a equipa da casa a jogar muito certinha, com excelentes executantes e muito bem comandada pelo “Pipoca”, a equipa de Turquel igual a si própria como nos vem habituando ao longo das ultimas épocas, mas um bocado distantes da era dourada do Chiquinho e outros, mas também muito bem orientada e com um jogador de técnica apuradíssima e com duas meninas boas de bola que sempre dão um colorido diferente ao jogo. Quanto ao resultado pouco importa, venceu a J. Ouriense por 8-7, depois de estar a vencer por maior diferença, mas as constantes rotações de jogadores, para todos poderem mostrar o seu valor, foi equilibrando as coisas, e no ultimo minuto aí sim, veio o sal desta modalidade ao cimo e aquilo que torna este desporto “sui generis” e que prende os espectadores até ao ultimo segundo, «á entrada do ultimo minuto o HC Turquel faz o sétimo golo e empate a partida, a partir daí jogou-se “sobre brasas” a faltarem 16 segundos numa bonita jogada de entendimento o Turquel envia a bola com estrondo ao poste da J.Ouriense, que parte para o contra ataque e ao soar da buzina faz o 8-7 final», foi realmente um minuto maravilhoso de hóquei em patins que aqueles jovens me proporcionaram e com tudo isto só tenho que dizer:

CF ESTREMOZ - GC "OS CORUJAS"

O GC “Os Corujas” foi a equipa convidada para a apresentação da equipa sénior do CF Estremoz, ambas as equipas a disputar a 3ª divisão apesar de colocadas em séries diferentes e com objectivos diferentes, ao passo que os Ribatejanos estão a criar alicerces para uma futura candidatura á subida, os Estremocenses tentam o regresso á 2ª divisão de onde desceram na época passada. De salientar que a equipa de Estremoz é o adversário do União FE na 1ª eliminatória da Taça de Portugal a ter lugar dia 06 de Outubro. Em seguida publicamos a crónica do jogo publicada na página “Estremoz Desporto” e fica o nosso obrigado ao Sr. Luís Eustáquio.

C. F. ESTREMOZ, 7 - 'OS CORUJAS', 1
A equipa sénior de hóquei em patins do CF Estremoz fez a sua apresentação aos poucos sócios presentes no pavilhão municipal de Estremoz, num jogo amigável frente à formação de 'Os Corujas'.
Os estremocenses apresentaram um conjunto onde impera a juventude com a integração de alguns jogadores formados nas camadas jovens. Destaque para a ausência de Rui Mata, João Mata e Flávio Silva, atletas que não integram o plantel encarnado por vontade própria.
No que se refere ao jogo em si, poderá dizer-se que a superioridade do Estremoz foi sempre evidente, perante um adversário 'macio' e que nunca conseguiu criar grande perigo junto da baliza contrária. Raramente a equipa de 'Os Corujas' conseguiu criar perigo, havendo a assinalar a falha de uma grande-penalidade por parte da equipa visitante. Principalmente na 1ª parte, a equipa de Estremoz instalou-se no meio ringue contrário, conseguindo os golos com alguma naturalidade. No 2º tempo, entrou melhor a formação de Coruche, parecendo regressar com mais empenho no jogo, enquanto que o treinador estremocense Zé Rui aproveitou para 'rodar' todos os atletas à disposição.
Embora ainda seja cedo para grandes análises, destaque para a excelente exibição dos dois guarda-redes ( Dinis Pacheco e Carlos Pires ) e ainda para o jovem Artur Passadinhas que foi promovido a sénior esta época e que se bateu muito bem para conseguir a confiança do treinador.
Destaque para a presença de Hugo Paínho como preparador fisico do Estremoz. Formado em Educação Fisica, o Hugo Paínho tem estado ligado ao futebol distrital como jogador
Eis o cinco inicial do CFE: Dinis Pacheco (GR), João Dias, Márcio Aldeagas, António Batista, Vasco Quadrado (cap). Jogaram ainda: José Lameiras, André Lopes, João Ramalho, Miguel Carola, Carlos Pires (GR), Artur Passadinhas, Fábio Guerra e Nuno Sardo.
Em suma, o Estremoz pode aproveitar o facto destes jogadores se conhecerem e jogarem juntos à alguns anos, pois no campeonato da 3ª divisão irá encontrar equipas de nível muito equilibrado, pelo que a regularidade pode ser importante nas contas finais. No que se refere à equipa ribatejana, também ela irá disputar a 3ª divisão e segundo um seu dirigente «é apenas para manter, não temos outras aspirações».

TORNEIO BIR

A Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR), foi o vencedor do Torneio BIR Valado de Frades, ao derrotar na final o UDC Nafarros por 5-4, no jogo de apuramento da 3º e 4º lugar (derby ribatejano) o SC Tomar venceu a ACR Santa Cita por 5-2. O Torneio teve lugar nos dias 22 e 23 de Setembro no Pavilhão do Valado e foi mais um torneio de pré-época, que serviu para as equipas darem os últimos “retoques” antes do inicio das competições oficiais que tem inicio no próximo fim de semana com a pré-eliminatória da Taça de Portugal, apesar das equipas envolvidas no torneio BIR e Santa Cita estarem isentas desta pré-eliminatória, mas a encontrarem-se dia 06 de Outubro em Santa Cita para a 1ª eliminatória, quanto ao SC Tomar desloca-se a Fânzares e o UDC Nafarros joga fora com o vencedor do jogo CP Beja – União Micaelense.

sábado, 22 de setembro de 2007

ALEMANHA CAMPEÃ EUROPEIA


A Selecção da Alemanha é a nova campeã Europeia de hóquei em patins Feminino. As germânicas que partiam para este jogo como virtuais vencedoras não deixaram os seus créditos em mãos alheias e venceram a França por 5-3 e conquistando o troféu, fazendo o pleno 5 jogos 5 vitórias. Nos outros jogos a Suíça venceu a Inglaterra por 2-1 fugindo assim ao último lugar do campeonato, no jogo que encerrou o certame a Espanha venceu Portugal por 2-1, tornando-se vice-campeã, quanto á equipa Portuguesa terminou o campeonato no 3º lugar com 2 vitorias 1 empate e duas derrotas e muito trabalho pela frente até ao Mundial que se realiza em 2008 no Japão. Agora será a vez de Rafael Oliveira começar a trabalhar para atingir os objectivos que relevou quando da entrevista á Rádio Voz de Alenquer:
«(…) Será a partir desse Campeonato da Europa que eu vou assumir na integra e com total responsabilidade então os destinos das selecções nacionais femininas, e digo femininas e tendo como meta o Campeonato do Mundo que se vai disputar no próximo ano no Japão, portanto tudo o que se vai fazer será em função disso (…) Portugal quer para já reconquistar um lugar no pódio, e há uma coisa que as pessoas podem estar certas e eu como futuro seleccionador nacional, acredito e vou trabalhar no sentido, de não irmos só ao pódio, os nossos objectivos e Portugal não merece menos, Portugal por tradição e também por direito próprio, pela qualidade das suas jogadoras e da qualidade do trabalho está a ser feito, vamos com certeza trabalhar não só para conquistar o pódio, mas para sermos campeões da Europa e no Japão sermos campeões do mundo (…)»

Para já o lugar no pódio está reconquistado, fica agora um árduo trabalho até ao Japão e esperar que no fim possamos dizer “Portugal é campeão do mundo”

FC PORTO VENCE SUPERTAÇA

O FC Porto foi o vencedor do primeiro troféu oficial da época 2007/2008, ao conquistar a Supertaça António Livramento. Em jogo realizado no Pavilhão do Clube Infante de Sagres, no Porto a equipa de Franklin Pais venceu o HA Cambra por 5-1 com 1-0 ao intervalo, com golos de Caio (2), Reinaldo Ventura, Ricardo Figueira e Emanuel Garcia, o golo da equipa de Vale de Cambra foi apontado por B.Fernandes.

TORNEIO INTERNACIONAL AF ARAZEDE

A AF Arazede organiza amanhã dia 23 de Setembro o Torneio Internacional Feminino, onde estará presente uma equipa Japonesa, o GF Club, as outras participantes são Alcobacense, Os Lobinhos e a equipa orgnizadora AF Arazede. Os jogos terão lugar no Pavilhão dos Amigos da Freguesia de Arazede, onde em paralelo com a realização do evento o clube fará a apresentação de todos os escalões que irão participar nas competições esta época. O programa será o seguinte:

J. OURIENSE - ESCALÕES DE FORMAÇÃO

Os escalões de formação da Juventude Ouriense apresentam-se amanhã dia 23 de Setembro ao seu publico no Pavilhão Municipal de Ourém, frente ao HC Turquel. A tarde desportiva começa pelas 1500 horas e engloba jogos nos escalões de Infantis, Iniciados e Juniores, de salientar que a equipa de Juniores comandada por Jorge Godinho será a representante da APR no campeonato nacional. Os Iniciados vencedores do Torneio Regional Manuel Bento que foi a ultima prova disputada a época passada e que englobou equipas das Associações de Coimbra, Leiria e Ribatejo serão sem duvida um dos candidatos á conquista do distrital. É este o programa para a tarde de amanhã.

TORNEIO BIR

Tem hoje inicio pelas 1600 horas o Torneio BIR em Valado de Frades, para o escalão de seniores com a participação do SC Tomar, ACR Santa Cita, UDC Nafarros e a equipa organizadora Biblioteca IR. Será um torneio disputado no sistema de quadrangular e terá o seguinte programa:
22 de Setembro
1600H - ACR Santa Cita - UDC Nafarros
1800H - Biblioteca IR - SC Tomar

23 de Setembro
1600H - Atribuição 3º e 4º lugar
1800H - Final

SUPERTAÇA ANTÓNIO LIVRAMENTO

Tem lugar hoje pelas 1500H o primeiro jogo oficial da época 2007/2008, que põe frente a frente no Pavilhão Infante de Sagres no Porto o campeão nacional FC Porto e o vencedor da Taça de Portugal HA Cambra, na disputa da Supertaça António Livramento. Os dragões são favoritos para a conquista do troféu, mas ainda terão em mente a meia final da Taça de Portugal onde partiam como favoritos e foram surpreendidos pelo HC Braga. Espera-se então um bom jogo de hóquei em patins e que independentemente do vencedor a modalidade saia a ganhar

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

EUROPEU FEMININO - 4ª JORNADA

Foi uma jornada de goleadas e surpresas a que se disputou esta tarde/noite em Alcorcon (Madrid), a selecção das Quinas venceu a Inglaterra por 12-0 (3-0 ao intervalo), a Alemanha defrontou a Suíça e venceu por 7-1 (4-0 ao intervalo) dando um passo de gigante rumo á conquista do Europeu. A surpresa desta 4ª jornada veio do jogo Espanha – França, onde as anfitriãs golearam sem apelo nem agravo a formação gaulesa, campeã em título por um expressivo 9-0 (4-0 ao intervalo). Amanhã disputa-se a 5ª e ultima jornada com o sempre apetecível Portugal – Espanha, ultimo jogo do campeonato e que antecede a cerimónia de encerramento, é este o programa para amanhã:
1700H - Inglaterra - Suíça
1830H - França - Alemanha
2000H - Espanha - Portugal
2130H - Cerimónia de Encerramento

HC SANTARÉM APRESENTA EQUIPAS

O Hóquei Clube de Santarém, apresenta amanhã aos sócios e simpatizantes as equipas que irão disputar os campeonatos distritais/regionais esta época. As equipas de Infantis e Iniciados campeãs distritais a época passada e representantes da APR nos Nacionais, os Juvenis que este ano se reforçaram partindo como favoritos á conquista do campeonato, e por fim os Juniores uma equipa coesa com jogadores que podem desequilibrar de um momento para o outro como é o caso de Rui Duque, Vasco Nogueira, Ricardo Marona, sob o comando técnico de Lúcio Morais, são os trunfos que Francisco Mogas apresenta para tentar mais uma época de sucesso. Os jogos terão lugar no Pavilhão Municipal de Santarém a partir das 1500H.



UNIÃO FE APRESENTA-SE AOS SÓCIOS

As equipas de Seniores e Juniores do União Futebol Entroncamento apresentam-se amanhã dia 22 de Setembro no Pavilhão Albano Mateus ao seu público defrontando a Juventude Ouriense. Pelas 1600 horas terá inicio o jogo de Juniores, com a equipa orientada por Fernando Vaz a defrontar a sua congénere de Ourém que este ano será a representante da APR no Nacional de Juniores. Pelas 1800 horas será a vez dos seniores, esta época orientados por António Vicente defrontarem a equipa da Juventude Ouriense que pela 2ª época consecutiva disputa o nacional da 1ª divisão, este ano sob o comando técnico de Jorge Godinho.

1º SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE HÓQUEI EM PATINS

APRESENTAÇÃO
O 1º Simpósio Internacional de Hóquei em Patins é uma iniciativa da Faculdade de Ciência do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra, em parceria formal com a Câmara Municipal da Mealhada com o apoio da Federação de Patinagem de Portugal e da Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins.

Partilhar uma nova visão, valorizando o que existe na modalidade e agregando a intervenção de um grupo de investigadores à vivência dos homens que estão no terreno, será o principal objectivo deste simpósio.

Destina-se a todos investigadores, alunos, treinadores, atletas, árbitros e dirigentes, empenhados em aprofundar os seus conhecimentos sobre as tendências evolutivas do hóquei em patins a nível global.

INSCRIÇÕES
As inscrições decorrem de 3 a 28 de SETEMBRO de 2007

PROGRAMA FINAL
1º DIA (5 de Outubro de 2007)
09.00 – 09.45 horas

Registo
09.45 – 10.30 horas
Cerimónia de Abertura
10.30 – 11.30 horas
1ª Conferência – Mesa: Manuel João Coelho e Silva (FCDEF-UC)
Tema: Análise do jogo de hóquei em patins;
Convidados: Alberto Areces (FDEF-U. Coruña) e Vasco Vaz FCDEF-UC)
11.30 – 11.45 horas
Coffee Break
11.45 – 12,45 horas
1ª Mesa Redonda - Moderador: João Campelo (ANTHP)
Tema: O treino do ponto de vista metodológico;
Convidados: João Araújo (Portugal); Joaquim Pauls (Espanha); Francesco Marchesini (Itália).

PAUSA PARA ALMOÇO
14.30 – 15.30 horas
2ª Conferência – Mesa: Vasco Vaz (FCDEF-UC)
Tema: Modelo de jogo – estratégias e concepções;
Convidados: Luís Sénica (FPP) e Joaquim Pauls (FCBarcelona)
15.30 – 16.30
2ª Mesas redondas - Moderador: Alberto Areces (FDEF- U. da Coruña)
Tema: Perspectivas de evolução do jogo de hóquei em patins
Convidados: Luís Sénica (Portugal); Joaquim Pauls (Espanha); Francesco Marchesini (Itália).
16.30 - 16.45 horas
Coffee Break
16.45 - 17.15 horas
3ª Conferência – Mesa João Campelo (ANTHP)
Tema: Stress e ansiedade competitiva;
Convidados: José Pedro Ferreira e Pedro Gaspar (FCDEF-UC)
17.15 – 18.00 horas
Apresentação de Software de Análise de Jogo
Convidado: MundoEntrenador
18.00 – 20.00 horas
Apresentador: João Valente
Sessão de apresentação de Posters
20.30 horas
Jantar seguido de noite social

2º DIA (6 de Outubro de 2007)
09,00 – 09,30 horas
Apresentação de material desportivo
09,30 - 10,45 horas
4ª Conferência – Mesa: Carlos Alberto Fontes Ribeiro (FCDEF-UC)
Tema: Avaliação e Treino da Condição Física no atleta de hóquei em patins;
Convidados: Amândio Santos (FCDEF-UC) e Ramon Riveirola (INEF Barcelona)
10.45 – 11.00 horas
Coffee Break
11.00 – 12.00 horas
5ª Conferência – Mesa: Carlos Eduardo Gonçalves (FCDEF-UC)
Tema: A intervenção do treinador – na perspectiva do treino e do jogo; Convidados: Manuel João Coelho e Silva (FCDEF-UC) e José Pedro Martins (ANTHP)
12.00 – 13.00 horas
3ª Mesa Redonda
A intervenção do treinador durante o treino e o jogo – na óptica do treinador;
Moderador: Miguel Fachada (FCDEF-UC)
Convidados – Treinadores indicados pela ANTHP
13.00 – 13.15 horas
Cerimónia de Encerramento
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÕES - POSTERS
Para a apresentação de comunicações é obrigatório estar inscrito no Simpósio.
As comunicações livres serão apresentadas sob forma de POSTERS,
Para submeter o seu resumo deve obedecer às seguintes normas:
- uma página A4 – letra Times New Roman em corpo 12 e espaço 1,5
Devem ser enviados para o e-mail (vascovaz@fcdef.uc.pt) com os seguintes dados:
Nome do autor (primeiro):
Instituição (Clube, Faculdade ou outra situação)
Morada, código postal, País, Telefone e e-mail
Profissão
Inscrição
Nome de outros autores se for o caso
Resumo

Para apresentação, as dimensões dos posters devem regular-se pelos 60 cm por 90 cm com o mínimo de letra a 22.

Apresentação dos Resumos e textos completos para publicação no livro de actas será até ao dia 28 de Setembro de 2007.

EUROPEU FEMININO - 3ª JORNADA

Portugal foi derrotado pela Alemanha por 2-0, com 1-0 ao intervalo e viu a possibilidade de se sagrar campeã Europeia a ficar mais longe. As atletas portuguesas foram incapazes de contrariar as germânicas que comandam a prova contando por vitórias os jogos disputados. Nas outras partidas a Espanha venceu a Inglaterra por 7-0, e a França venceu a Suiça por 2-1, num jogo extremamente difícil para as gaulesas que ao intervalo perdiam por 1-0. Os jogos agendados para hoje são:
1730H - Portugal - Inglaterra
1900H - Suiça - Alemanha
2030H - França - Espanha

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

"ESCOLINHAS" PERIODO DE CAPTAÇÃO

Numa altura em que a modalidade atravessa uma fase menos boa, é com redobrado prazer que o Cartão Azul publica esta noticia extraida do blog "Hóquei em Tomar".

«Decorrerá até ao final de Outubro o periodo de captação de atletas para a modalidade de Hoquei em Patins do S.C.Tomar.
A recepção de atletas e familiares decorrerá no Pavilhão Jacome Ratton às 4as feiras das 18h30m às 19h30m e aos sábados das 10h00 ás 12h00.
A Secção Juvenil dispõe de patins para emprestar e convida os encarregados de educação de crianças entre os 4 e os 7 anos a propiciarem esta experiência aos seus mais pequenos com a convicção de que a prática desportiva faz parte do desenvolvimento e formação dos mais novos e que o Hoquei em Patins é uma modalidade que está no coração das nossas gentes.
Venham até nós e participem connosco na formação dos nossos pequenos atletas»

O Cartão Azul terá enorme prazer em revelar acções idênticas organizadas pelos Clubes da região, para tal devem enviar um mail com as informações para cartaoazul@gmail.com

EUROPEU FEMININO - 2ª JORNADA

Portugal empatou 2-2 com a França, actual Campeã Europeia, os golos foram apontados por Cláudia Rego, a equipa vencia ao intervalo por 2-1, este resultado poderá ser considerado positivo em virtude da equipa Lusa ter defrontado a detentora do titulo, mas só com o decorrer da prova se poderá saber ao certo o valor deste empate. Nos outros jogos a Espanha goleou a Suiça por um expressivo 15-3 e a Alemanha bateu a Inglaterra por 6-0, continuando assim a equipa Britânica sem conseguir marcar golos, ao passo que as Germânicas lideram a prova com 6 pontos fruto das duas vitórias obtidas. Os jogos para hoje são os seguintes, (+ 1 hora):
1800H - Alemanha - Portugal
1930H - Franca - Suiça
2100H - Espanha - Inglaterra

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

CURSO TREINADORES NÍVEL I

Em seguida transcreve-me a notícia publicada no Blog “Mário Serra

«Após várias solicitações, o blog MSJ7 deixa aqui este espaço aberto a fim de todos os interessados residentes na zona Centro, interessados em frequentar o curso de treinadores de Hóquei Patins Nivel 1, que deixem aqui o vosso nome, contacto e local de residência a fim de se atingir um numero mínimo de candidatos para se interceder junto da Associação de Patinagem do Ribatejo para que se inicie mais um curso da especialidade na zona Centro.»
Solicitamos que apenas os INTERESSADOS deixem a sua identificação.

As inscrições poderão ser efectuadas clicando neste link.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

EUROPEU FEMININO

Portugal entrou com o “patim direito” neste edição do Europeu Feminino ao vencer a Suiça por 5-1 com golos de Cláudia Rego (2), Neuza Plebe (2) e Vânia Ribeiro, as comandadas de Luís Sénica/Rafael Oliveira venciam ao intervalo por 3-1. Nos restantes encontros a França venceu a Inglaterra por 7-0 e a grande surpresa desta primeira jornada foi a vitória da Alemanha sobre a anfitriã Espanha por 3-2, com 3-0 ao intervalo. Hoje tem lugar a 2ª jornada com os seguintes jogos:
1800H - Inglaterra - Alemanha
1930H - Portugal - França
2100H - Espanha - Suiça

REFLEXÃO/MUDANÇA NO HÓQUEI EM PATINS PORTUGUÊS

Num período em que o hóquei navega em águas um pouco conturbadas, em que a classificação no ultimo Mundial realizado em Montreux, a pouca adesão ao Europeu feminino que hoje tem inicio em Espanha, aliado ao afastamento dos “media” da modalidade, apesar de a RTP com o patrocínio da empresa “Wall Street” anunciar intenção de transmitir 25 a 30 jogos entre Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Competições Europeias, o “vazio” acerca de quem será o próximo Seleccionador Nacional Masculino, a surpresa que causou a nomeação de Rafael Oliveira para Seleccionador Nacional Feminino, as decisões que a FPP vai promulgando, algumas que em nada ajudam a modalidade, muito menos a formação (senão vejamos o facto que o clube formador não ser compensado pela formação do atleta) entre outras, a Associação Nacional de Treinadores de Hóquei em Patins através do Sr. João Campelo publica no seu site um artigo de opinião intitulado “Reflexão/Mudança no Hóquei em Patins Português”, que o Cartão Azul convida todos os visitantes a ler e a deixar a sua opinião acerca do mesmo.

EUROPEU FEMININO

Portugal inicia hoje pelas 2030 horas (menos 1 em Portugal), a participação no Europeu de Seniores Femininos frente á selecção Suíça. O Mundial que este ano será disputado em Alcorcon – Madrid tem como particularidade ser um campeonato onde jogam todos contra todas, pelo facto de terem sido poucas as selecções a inscreverem-se no certame, se calhar mais um prova que a modalidade atravessa uma fase difícil na sua longa existência. Este campeonato serve também para a transição a nível de seleccionador nacional onde Luís Sénica aproveitará para “passar a pasta” a Rafael Oliveira que iniciará funções como seleccionador nacional logo após o terminus do campeonato. França, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Portugal e Espanha são as selecções participantes. O campeonato decorre até ao próximo sábado, a cerimónia de encerramento está agendada para as 2030H locais após mais um Portugal – Espanha, recorde-se que Portugal é a selecção que mais vezes ganhou o troféu, a ultima conquista reporta a 2001 quando da realização do Europeu na Itália.

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ENTREVISTA DA SEMANA

Nuno Lopes, pela segunda época consecutiva á frente do SC Tomar é o convidado do Cartão Azul para a entrevista da semana, conduzida por Carlos Emídio Martins e que publicamos em seguida.
C.E.- Bom dia Nuno, quais os objectivos para a época que agora inicia ?
N.L. -Os objectivos passam por melhorar a classificação que obtivemos o ano passado no campeonato de dez equipas – 4º lugar. Para a presente época classificamos de uma forma qualitativa os lugares acima:
Campeão Nacional - Fantástico
1º lugar - Excelente
2º lugar - Muito Bom
3º lugar - Bom
4º lugar - Suficiente
C.E. - Qual o balanço que o Nuno Lopes faz , após uma época no Clube Nabantino?
N.L. - O balanço é bastante positivo tanto a nível pessoal como a nível desportivo. Sou um treinador novo e penso que paulatinamente vou ganhando o meu espaço e reforçando a minha maneira de agir e de encarar o cargo. Depois de um período de adaptação mútua, penso que neste momento o clube já sabe o que esperar de mim e vice-versa.
Quanto ao clube acredito e estou convicto que é seguramente o clube mais representativo do Ribatejo, não só pela História passada como pela sua organização interna, em todos os escalões da modalidade.
Antes de servir o clube já conhecia como o público local vibrava com o Sporting Tomar, e que a organização era boa, por isso foi e é com muito gosto que confirmo essas boas qualidades do clube.
Claro que problemas também existem mas esses são encarados de frente e resolvem-se de imediato, tendo como objectivo máximo defender os interesses do clube.
C.E. - A participação do Sporting na zona Norte da 2.ª Divisão, é ou não, benéfica para as ambições do Dep. Sénior do Sporting Clube de Tomar?
N.L. - As ambições do clube são iguais, independentemente da zona. Não podemos afirmar que uma zona é mais fácil que outra, mas sim que têm características diferentes. A Sul as equipas são mais sonantes (têm jogadores referenciados a nível nacional) mas são menos atrevidas, mais tácticas e mais colectivas. A Norte existem jogadores mais atrevidos, mais fortes no 1x1, improvisa-se mais e joga-se o resultado com mais intensidade. Como tal, penso que a nossa equipa se encaixa bem na zona Norte, por os jogadores terem as características que referi para essa zona.
C.E. - As saídas de Pedro e Nuno Nobre, João Mendes e Bruno Pereira, todos eles formados no Sporting Clube de Tomar, criaram algumas reacções nos sócios do Clube. As suas saídas foram opções técnicas, ou, foram motivadas por questões pessoais aos jogadores?
N.L. - Os jogadores referidos saíram por opção pessoal, uns porque vão melhorar as condições, outros por entenderem que querem ter uma maior participação nos jogos e outros porque querem mudar de ares, visto entenderem que seriam benéfico para eles e para o clube. Quanto a mim respeitei as decisões e falei com todos individualmente para que não ficasse nenhum mal-entendido por resolver. Entendo que as reacções menos boas de alguns dos sócios do clube são legítimas uma vez que são jogadores da terra e alguns deles das suas famílias. Mas como ninguém falou directamente comigo, estou inteiramente à disposição de quem queira falar sobre o assunto para esclarecer tudo o que assim entenderem. Acho que há assuntos que devem ser encarados de frente e não em blogs, cartas anónimas para imprensa ou na bancada, no decorrer dos jogos. Recordo que durante a época houve bom relacionamento entre todos, com frontalidade quando assim foi necessário, participação e espaço para todos expressarem as suas opiniões, sempre com o mesmo objectivo – defender o clube. As regras são determinadas pela direcção e treinador e os jogadores respeitaram o que lhes foi exigido, discordando quando o acharam, mas sem prejudicar o grupo. Por último deixo a velha máxima que os treinadores, jogadores ou qualquer outra pessoa envolvida no grupo vai passando mas o clube fica .
C.E.- As entradas de dois jovens no plantel, casos de Nuno Dias, proveniente da “cantera” leonina, e Ivo Silva, júnior de 1.º ano, vindo da Gualdim Pais, indiciam uma nova era na politica desportiva do Sporting, ou serão casos pontuais na reestruturação do dep. Sénior do S C T ?
N.L. - As entradas dos jogadores Nuno Dias e Ivo Silva são apostas como outras que o clube já fez no passado, com jogadores que neste momento já não servem o clube. A grande aposta é dos próprios jogadores, porque o clube proporciona-lhes tudo o que um atleta jovem precisa. Agora o futuro depende deles, se querem ou não agarrar esta oportunidade.
Se é uma nova era na política desportiva do clube, é um assunto que não me compete responder mas acho uma pergunta pertinente para fazer aos responsáveis máximos do clube.
No entanto, tanto esses jogadores como Orlando, que veio do Marinhense, têm todo meu aval porque fui eu que os indiquei à direcção.

C.E. - A relação entre o técnico e algum público afecto ao S. C. Tomar, nalguns jogos realizados em Tomar, foram em alguns casos, tensa, pese o facto do S. C. Tomar ter obtido uma das melhores classificações nestes últimos anos. Consegue explicar esta situação?
N.L. - Entendo que a minha relação com o público é perfeitamente normal, até porque só lhes peço que sejam tão interventivos com a equipa como eu sou com os jogadores. Criticas irão existir sempre, umas construtivas outras destrutivas e não podemos esquecer que o povo português gosta sempre de apontar mais o mal que o bem. Quanto aos mais críticos, temos que saber viver com isso e até já referi algumas vezes que venham aos treinos para assim, tanto eu como os jogadores, lidarmos com essas pressões negativas. Dou um conselho a esse público mais crítico (que esteve sempre identificado): evite ter o mesmo comportamento nesta época, seja neste clube ou noutro, porque em nada ajudaram o grupo e o que digo aos jogadores é igual para os adeptos: temos que saber viver com o sucesso de igual maneira que vivemos com o insucesso. Devemos também conseguir analisar as várias perspectivas de um jogo, seja do lado do treinador, da direcção, dos jogadores ou de um adepto porque amanhã os papéis podem inverter-se e nessa altura poderão ter a mesma postura que anteriormente haviam criticado. Não esqueçamos que a época passada o Sporting Tomar conseguiu a melhor classificação dos últimos 7 anos.
C.E.- Sabemos que a formação é um dos pilares no Clube. Qual é a opinião que tem sobre o trabalho que o Secção Juvenil do Sporting está a realizar?
N.L. - Entendo que o clube está a desenvolver um trabalho magnífico na área da formação, em termos de quantidade, para obter mais qualidade. Pessoalmente desenvolvi um trabalho de 3 anos no Marinhense com as camadas jovens e conseguimos cumprir os objectivos propostos. Guardo daí uma experiência muito rica e com algumas conclusões que se podem adaptar a qualquer clube:
· A aposta nas camadas jovens começa sempre pelos treinadores propostos (difícil de concretizar).
· Os projectos devem estar escritos e reajustados anualmente mas devem ser claros para todos os intervenientes entenderem e poderem criticar de forma construtiva.
· Poucos treinadores (de preferência cada um com 2 escalões adjacentes)
· Existência de um coordenador técnico-táctico (papel desempenhado por um dos treinadores) que promoverá reuniões periódicas, acompanhará o trabalho dos colegas e preparará as matérias a praticar nos diferentes escalões de formação de modo a existir uma linha orientadora evolutiva.
· Não esquecer que nestas camadas o treinador tem acima de tudo uma função pedagógica e tem que ser muito interventivo.
C.E. - Para finalizar, desejo-lhe uma boa época a titulo pessoal como à equipa, e deixo-lhe este espaço, se assim entender, para alguma mensagem que queira enviar aos sócios do Sporting e aos visitantes do “Cartão Azul”.
N.L. - Agradeço esta oportunidade ao “Cartão Azul” ,desejo as maiores felicidades a este espaço e continuação de um bom trabalho.Felicidades também para todas as equipas do Ribatejo e um abraço especial para os meus atletas, que me proporcionam verdadeiros momentos de prazer.

Cortesia:
Entrevista: Carlos Emídio Martins
Fotos: Blog "Hóquei Litoral Oeste" e Jornal "Cidade de Tomar"


domingo, 16 de setembro de 2007

J. OURIENSE VENCE TORNEIO "CIDADE DE OURÉM"

A Juventude Ouriense foi o vencedor do I Torneio Cidade de Ourém que teve lugar ontem no Pavilhão do Pinheiro, após vencer o CD Paço de Arcos na marcação de grandes penalidades, após o jogo ter chegado ao fim do tempo regulamentar com uma igualdade a três. Foi a primeira edição de um Torneio que promete tornar-se referência no hóquei patinado ribatejano que pecou apenas pela hora tardia a que terminou a final (cerca das 0030 horas), o que poderá ser rectificado na próxima edição alterando a hora do inicio dos jogos.

SC Tomar 3 - CD Paço de Arcos 3 (0-1 penaltis)
Jogo muito aguerrido com o Paço de Arcos a recorrer em demasia ás faltas o que impedia que a equipa do SC Tomar construísse o seu jogo. Após estar a perder por 0-2, a equipa leonina deu a volta ao marcador e passou a vencer por 3-2, não conseguindo no entanto manter essa vantagem consentindo o empate, o que levou as equipas para a marca de grande penalidade, onde a equipa da linha foi mais eficaz, concretizando uma e garantindo o apuramento para a final. De salientar que o SC Tomar foi sempre a melhor equipa em campo faltando a estrelinha da sorte, ao passo que o Paço de preocupou-se mais em destruir do que em construir jogo.

J. Ouriense 1 - ACR Gulpilhares 1 (2-0 penaltis)
Jogo muito bem disputado onde qualquer das equipas poderia ter vencido, realce para os bonitos lances de hóquei que foram executados por ambos os conjuntos, apesar de se notar ainda alguma falta de ritmo, fruto de ambos as equipas estarem em princípio de época. A Juventude entrou a vencer, chegando depois o Gulpilhares ao empate, o que levaria o jogo para os penaltis, onde os comandados de Jorge Godinho foram superiores convertendo dois castigos máximos, garantindo assim a disputa da final.

SC Tomar 4 - ACR Gulpilhares 10 (Atribuição 3º e 4º lugar)
Resultado exagerado para o SC Tomar que lutou muito tendo pecado na finalização, ao passo que o Gulpilhares fez da finalização a sua arma tendo concretizado quase todas as oportunidades que dispôs. O SC Tomar a perder foi sempre em busca de diminuir o resultado, o que fez com que a equipa nortenha baseada na sua experiência aproveitasse esse facto para ir consolidando o marcador, conseguindo assim a 3ª posição.

J. Ouriense 3 - CD Paço de Arcos 3 (1-0 penaltis) (Final)
A equipa da Juventude Ouriense entrou descontraída e menosprezando um pouco o adversário, o que fez com que o Paço de Arcos se adiantasse no marcador, obrigando a equipa de Ourém a um esforço suplementar para correr atrás do prejuízo, mas provando sempre ser o melhor conjunto em campo, servindo assim este jogo para Jorge Godinho tirar ilações e corrigir alguns erros que foram cometidos e que serão de evitar quando começar o nacional. Empatados no final do tempo regulamentar foi na marcação das grandes penalidades que se apurou o vencedor deste I Torneio Cidade de Ourém, tendo sido a equipa organizadora ao concretizar um castigo máximo.

PAPARUCO - O COMENTADOR

Com a criação deste espaço o Cartão Azul, tenciona dentro das suas possibilidades, assistir a um determinado jogo de um qualquer escalão e publicar o comentário ao mesmo baseado naquilo que se passou e sempre sob o seu ponto de vista, deixando aos visitantes espaço para os mesmos poderem comentar o referido jogo.

Para começar este sábado fui ao Pavilhão Albano Mateus, onde o União e os Tigres disputavam um jogo de treino. A equipa de António Vicente começou com um cinco que na minha opinião andará um pouco distante do que será o cinco base, por sua vez João Graça apresentou um cinco muito coeso onde pontificou o guarda-redes, que revelou grande sentido posicional e agilidade o que motivou que a sua baliza se mantivesse inviolável no tempo em que esteve em campo. Num jogo com 3 partes de 20 min (cronómetro livre) foi esta a marcha do marcador 1ª parte 0-0, 2ª parte 0-2, 3ª parte 3-1, que resultaria no 3-3 final que não sendo o mais importante, acaba por penalizar a equipa de Almeirim, pois foi sempre a melhor em campo, revelando um entrosamento notável para esta fase da época, visto ser o seu primeiro jogo, de salientar também que a equipa dos Tigres está recheada de excelentes atletas e de certeza que terá uma palavra a dizer na Série C da 3ª Divisão, onde se encontra inserida. Quanto á equipa da União, talvez pelo cansaço do jogo da noite anterior na Marinha Grande, ou por ainda faltar algum “trabalho de casa”, revelou-se uma equipa a jogar aos repelões, alternando algumas boas jogadas de entendimento como foi o caso da jogada do terceiro golo, com autenticas corridas em patins, onde cada jogador jogava para si, na minha opinião e de quem estava por perto falta alguém que pense o jogo do União, e faça a bola girar, apesar de existir no plantel atletas com qualidades para essa função ontem ninguém a assumiu, mas penso que estão reunidas as condições para fazer uma época “com tranquilidade”. Para terminar e não é de mais referir, a agradável surpresa que foi a equipa de Almeirim, e que pelo menos a jogar perante o seu publico será um obstáculo difícil de superar. Resta-me desejar um bom campeonato para ambos os conjuntos, e que atinjam os objectivos delineados para esta época.

JOGOS DE PREPARAÇÃO

Dia 09
Sporting CP 4 - SC Tomar 3 (Infantis)
Sporting CP 10 - SC Tomar 3 (Juvenis)

Dia 14
SC Marinhense 6 - União FE 6 (Seniores)

Dia 15
União FE 3 - HC “Os Tigres” 3 (Seniores)
SCL Marrazes 3 - ACR Santa Cita 7 (Seniores)
HC Santiago do Cacém 7 - GC "Os Corujas" 8 (Seniores)
ACR Santa Cita 3 - Aljustrel 1 (Iniciados)
ACR Santa Cita 13 - Aljustrel 2 (Infantis)

Dia 16
União FE 3 - Sporting CP 7 (Juniores)
SC Tomar 22 - Águias da Memória 1 (Infantis)
SC Tomar 9 - Águia da Memória 3 (Juvenis)

sábado, 15 de setembro de 2007

UNIÃO FE - HC "OS TIGRES"

O União FE recebe hoje pelas 1700 horas a formação do HC “Os Tigres”, num jogo de preparação incluido na pré-época dos comandados de António Vicente. Esta será uma oportunidade para sócios e adeptos poderem ver o ponto da situação da equipa nesta fase da temporada que teve inicio no dia 01 de Setembro. Na próxima quarta-feira dia 19 a equipa do União desloca-se até ao Pavilhão do Pinheiro – Ourém para defrontar a Juventude Ouriense, em jogo com inicio marcado para as 2100 horas.

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

NACIONAL DE JUVENIS E JUNIORES

Segundo informação disponibilizada no site da APR serão estas as séries que os representantes irão ser colocados para a disputa dos respectivos campeonatos nacionais
JUVENIS
SFG Pais
HC Sintra
Sporting CP
SL Benfica
SC Marinhense
S Alenquer Benfica
JUNIORES
J. Ouriense
HC Mealhada
SC Marinhense
Biblioteca IR
AA Coimbra
HC Turquel

UNIÃO FE - SPORTING CP

A equipa de Juniores do União Futebol do Entroncamento, recebe no próximo domingo dia 16 pelas 1700 horas o Sporting CP naquele que será o primeiro jogo da equipa, após duas semanas de treinos, sob o comando de Fernando Vaz. Este jogo servirá para o técnico começar a delinear o cinco base para os compromissos que se avizinham, este será o primeiro de uma série de jogos particulares que Fernando Vaz tenciona efectuar antes da stickada de saída do torneio de abertura marcada para o feriado de 05 de Outubro em Tomar frente ao Sporting local. A equipa do União este ano é um misto de experiência e juventude onde a experiência do técnico poderá ser uma mais valia para uma época a bom nível.

SC TOMAR 0 - OC BARCELOS 1

Foi um Sporting de Tomar lutador mas com poucas soluções no banco aquele que ontem se apresentou á massa associativa frente ao OC Barcelos, num jogo dirigido pela dupla ribatejana Luís Inácio, José Azevedo. A equipa minhota venceu por 1-0 e aproveitou para fazer experiências nesta fase de preparação, a formação leonina ainda á procura de automatismos teve na garra e no “pressing” as suas armas, apesar de quando a equipa de Barcelos acelerava o Tomar sentia alguma dificuldade, fruto também da maior experiência dos minhotos, na formação nabantina fica a ideia que Nuno Lopes tem tudo para fazer uma boa época, apesar e como foi referido no inicio da noticia, ter poucas soluções no banco.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

SC TOMAR RECEBE OC BARCELOS

Tem lugar hoje pelas 21H30 no Pavilhão Jâcome Ratton a apresentação do Sporting Clube de Tomar ao seu publico, perante o Óquei Clube de Barcelos um dos candidatos ao titulo nacional e uma das referências do hóquei patinado português. A equipa de Nuno Lopes faz assim o 2º jogo da pré-temporada, depois de no passado sábado ter conquistado a Taça António Jacinto Ferreira, ao vencer o Santa Cita por 6-4. Este jogo antecede a participação da equipa nabantina no I Torneio Cidade de Ourém a disputar no próximo sábado.