terça-feira, 29 de janeiro de 2008

DISTRITAL DE JUNIORES CHEGOU AO FIM

Chegou ao fim o Distrital de Juniores, com o final já anunciado há duas jornadas, ou seja o HC Santarém campeão e representante da APR na época 08/09 no Nacional. A equipa de Santarém esta época treinada por Lúcio Morais foi superior em todos os aspectos:
- Melhor defesa: 18 golos sofridos
- Melhor ataque: 54 golos marcados
O melhor marcador do campeonato também veste as cores do HCS e chama-se Vasco Nogueira. O União FE sagrou-se vice-campeão distrital com uma equipa constituída 80 por cento por juvenis, mas sob a liderança e experiência de Paulo Silva. O SC Tomar acabou na 3ª posição ex-aqueo com o União, onde sobressaiu o Carlos Tomaz, um guarda-redes com um futuro promissor pela frente assim a vida académica lhe permita, por fim o HC “Os Tigres” com uma equipa limitada com poucos jogadores, mas alguns de boa qualidade, caso do Tito, do Gonçalo e do Alberto, mas que por motivos que não são do conhecimento publico acabaram por passar um bocado ao lado do campeonato, tendo inclusive feito falta de comparência na ultima jornada, em casa frente á equipa do União.
Em linhas muito gerais foi este um Campeonato Distrital, onde a superioridade da equipa de Lúcio Morais, raramente foi posta em causa.
Segundo informação a que o Cartão Azul teve acesso o Torneio de Encerramento será disputado com as equipas da AP Lisboa.

14 comentários:

Anónimo disse...

Excelente trabalho o do Fernando Vaz na equipa do Entroncamento que sem meios humanos,com poucas condições de trabalho e ainda muito pouca sensibilidade dos responsáveis do hóquei do clube para com esta equipa, conseguiu unir o grupo e trabalhar de forma séria de forma a conseguir, não tanto os resultados mas acima de tudo as exibições.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar quero endereçar os parabéns á equipa vencedora. Em segundo concordo com o comentário anterior, realmente o trabalho do Fernando Vaz, foi bom e vem provar a sua qualidade como tecnico, pois exibições como algumas que foram conseguidas, não tendo ou tendo muito pouco apoio da direcção, ter sido "desterrado" para o pavilhão municipal, a lesão do Gavancho que veio complicar um pouco as coisas pois um guarda redes com experiência dá sempre outra segurança, apesar do Ricardo e Rodrigo terem feito o seu papel sem deslizes de maior, não é para todos. Para terminar quero apenas referir um senão naquela equipa, que foram alguns focos de indisciplina nomeadamente, um jogador que cada vez que era substituido mandava o stick para o chão e dentro de ringue batia com ele muitas vezes no pavimento e tabelas, fora isso, acho que a equipa em geral e o treinador em particular merecem nota positiva.

Um sócio que assitiu quase a todos os jogos

Anónimo disse...

O Gavancho ainda está lesionado, ou abandonou a modalidade?

Anónimo disse...

o Gavancho abandonou porque está lesionado penso eu.

Anónimo disse...

Provavelmente abandonou.é pena!

Anónimo disse...

Boa noite

Antes de mais quero voltar a dar os parabens ao HC Santarém que merece sem sombra de dúvida este titulo que já lhes fugia há algum tempo.

Em 2º lugar, quero felicitar a "minha" equipa, que apesar de alguns contra-tempos conseguiu o 2º lugar..pena não ter dado para discutir o 1º até ao fim

Em relação ao meu abandono, está relacionado com a lesão..o médico que me está a seguir aconselhou uma longa paragem para evitar males maiores. Claro que custou bastante deixar a modalidade que pratiquei ao longo de 11 anos, mas em 1º lugar está a saude. E como já aqui foi referido o Ricardo e o Saboga deram conta do recado.

Cumps,
Nuno Gavancho

Anónimo disse...

Lá remos mais um exemplo de um campeão distrital com 4 equipas a discutirem a prova. E que dizer de Lisboa e do Porto? Este quadro de competições tem que mudar porque assim a Modalidade não vai a lado nenhum.

Anónimo disse...

O grupo de juniores unidos, quando começaram 15 e por vezes treinam 5 ou 6, boas exibições? O Eduardo Fernandes com um potencial enorme onde esteve? Jogares que nem se falam.

Anónimo disse...

Agradeçam ao director responsável pela equipa....ou será que não existe e que esta equipa se não fosse o treinador que também faz de seccionistas, andava á deriva. Tenham consciencia

Anónimo disse...

Amigo Gavancho:
Ca estou eu novamente e acabei de ler a noticia acerca do campeonato de juniores com a qual concordo na generalidade so ficando triste por não ver nenhuma referencia aos jogadores de Santarem (como vi acerca de outros jogadores e com as quais concordo plenamente)ou sera que são uma carga de cochos,que estiveram carregadinhos de sorte durante o campeonato e que beneficiaram do mau momento directivo dos outros clubes?Não te esqueças do Vasco,do Julio,do João Esteves,do Rui...olha o ego dos meninos,qualquer dia queres ver jogos ao domingo a tarde e não ha.De salientar tambem o trabalho do Lucio Morais ( e aproveito para lhe dar os parabens pelo titulo alcançado ) que abraçou um projecto na provincia tendo mais que valor para se manter na zona onde habitualmente se movia mas ai ha que dar tambem os parabens ao Chico Mogas por ter conseguido alicia-lo com um projecto credivel e de futuro e que se mantenham ambos por muitos anos a frente do projecto

Anónimo disse...

Senhores anónimos das 12:19 e das 17:31 estão um pouco atentos,porque dos 15 atletas que começaram restam 10,mas devem perguntar ao senhor presidente que também é o "descoordenador"deste escalão o que se passou,falei uma vez com o seccionista que se foi embora para saber qual a razão do seu abandono,depois de o ouvir acho que ele(seccionista)tem toda a razão e mais para não se perder 5 juniores subiu-se os juvenis de escalão agora vejam quantos juniores tem o escalão:2 e os juvenis que poderiam ter dado outra graça ao União foram prejudicados,tenho acompanhado alguns jogos destes miúdos,e é natural que se sintam desmotivados pois com tantas trapalhadas que lhes fizeram não se lhes pode exigir mais.Por aquilo que me tenho apercebido neste momento o clube só tem dois escalões, que são os benjamins e os séniores todos os outros foram deitados ao abandono no pav.municipal,por isso esta direcção deve ter muitas contas a prestar aos sócios do clube.Meus senhores vão perguntar ao sr.presidente porque não teve o mesmo critério com o Tiago carvalho ou com o Pedro Romão, que também deixaram de treinar nos juniores? Será que a equipa(jogadores,treinador e seccionista tbm ñ gostavam deles como foi dito por alguém)? Será que têm jogadores para a próxima época? Com tantos mimos k têm dado aos rapazes acham k a maior parte deles ficarão no entroncamento?Um adepto da modalidade.

Francisco Gavancho disse...

Boas

Claro que não me esqueci nem esqueço do Vasco, do Rui Duque, do Ricardo Marona, do Fábio Mogas como grandes alicerces desta vitória e claro do Júlio do João chegado esta época de Almeirim, e eles sabem disso, aliás tive o prazer de os felicitar pessoalmente quando do joo no União, como tal o "ego dos meninos" nunca será atingido.

Aquele abraço
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Amigo Gavancho:
E obvio que eu sei e sempre soube que o meu amigo não quer nem nunca quis atingir seja que ego for eu so disse o que disse porque se fez o realce de alguns jogadores de outras equipes e certamente por lapso não se fez a nenhum de Santarem quanto a tua amizade por Santarem e pelos jogadores de Santarem e visivel e notoria e nunca esteve em causa.
Um Abraço

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 5.47, De facto o actual sistema de competições nacionais nas categorias de Juniores e Juvenis não faz qualquer sentido. Temos que voltar ao sistema antigo em que os campeonatos nacionais eram disputados na mesma época pelas equipas vencedoras dos respectivos distritais. Aliás, tal como se faz actualmente nos infantis e Iniciados. Por muitos e vários motivos (que dariam um longo texto e que aqui não há espaço)temos que alterar esta situação.Temos que começar a "gritar alto" junto da FPP sob pena de cada vez mais os miúdos deixarem de praticar hóquei e de cada vez haver menos equipas.