segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

HC SANTARÉM CAMPEÃO DISTRITAL DE JUNIORES

A duas jornadas do fim do Campeonato Distrital, a equipa de Juniores do HC Santarém já é a virtual vencedora, conquistando assim por mérito próprio o direito a representar na próxima época a APR na Campeonato Nacional, onde esperamos todos os amantes da modalidade juntamente com a Juventude Ouriense. A equipa comandada por Lúcio Morais venceu ontem por uns expressivos 17-0 a equipa dos Tigres de Almeirim, beneficiando do empate entre o SC Tomar e o União FE (5-5). A equipa de Santarém consegue assim no escalão de Juniores aquilo que perseguia desde Infantis B, onde acabava sempre por “morrer na praia”, a jogadores como Vasco Nogueira, Luís Duque, Ricardo Marona e Fábio Mogas, este titulo assenta na perfeição e é o corolário de uma década de dedicação e esforço em busca do tão ambicionado titulo. Para estes jogadores que mencionei em particular e para a equipa em geral, o Cartão Azul endereça os mais sinceros parabéns.

Cortesia:
Foto: Site HC Santarém

26 comentários:

Anónimo disse...

Oh Xico, esqueçeste-te do careca em cima á direita , o João Nogueira, também é um campeão sempre acompanhou aquela equipa. Parabéns rapaziada!

Anónimo disse...

Parabéns a toda a rapaziada...com o trabalho tudo se alcança. Um abraço muito especial ao meu grande amigo Vasco.
Cajé

Anónimo disse...

Parabéns pelo titulo, mas esta equipa acaba por ser um pouco a selecção do ribatejo sul - Santarém, Almeirim e Coruche.

Anónimo disse...

Não interessa.Ganharam por mérito próprio.Outros tinham tanta ambição e nada ganharam.

Anónimo disse...

Campeonato com 3 equipas? este modelo de competição tem que mudar pois o HP está a morrer

Anónimo disse...

Foi bom,no União já havia atletas k já falavam em ser campeões ainda antes do campeonato começar, o k aconteceu? Pois é desprezar os adversários dá nisto, mas como a equipa andou desde o início destabilizada, têm este prémio.

Anónimo disse...

Em 1º lugar quero felicitar os meus amigos do HC Santarem por este título que já perseguiam há bastante tempo, principalmente o Vasco, o Rui, o Ricardo e o Fábio com quem tive o prazer de jogar, a maior parte das vezes como adversários mas durante umas semaninhas na mesma equipa/selecção(bons tempos pessoal =D).

Não há jogadores neste distrito que mereçam mais do que vocês jogar num campeonato nacional e aí mostrarem o vosso valor.

Tenho pena que o meu UF Entroncamento não tenha conseguido lutar por este campeonato até ao fim como estava traçado no inicio da temporada. Mas que têm/temos valor isso ninguém pode por em causa. Tiveram/tivemos algumas infelicidades tanto a nível de lesões como de resultados. Mas para o ano há mais e eu ainda acredito nesta equipa do União. Agora resta o torneio de encerramento e mesmo não podendo jogar, irei estar sempre que der no pavilhão do Entroncamento para vos apoiar =)

Para terminar acho que é de lamentar comentários como o do anónimo das 20.18h mas infelizmente ainda há, e haverá sempre, gente desta que vem aqui só para envenenar.

Cumps,
Nuno Gavancho

Anónimo disse...

A equipa do Santarém era indiscutivelmente a mais forte e mais equilibrada, como tal o titulo assenta-lhe como uma luva. O União se tem mantido o nivel exibicional que fez por exemplo contra o Sporting e contra a Académica, se o Gavancho não se tem lesionado e abandonado, e se a indisciplina por vezes não teve presente, talvez tivesse existido mais competitividade.

Anónimo disse...

Foi dificil, demorou muito, mas chegou. Falo do titulo de campeões distritais.Para a equipa de juniores do HCS os meus parabéns. Em especial 4 dos elementos desta formação, o Vasco, o Duque, o Ricardo e o Fábio, que desde a 1.ª hora lutaram por este objectivo, e que por algumas vezes lhes fugiu por entre os dedos, quero dar-lhes os meus sinceros parabéns. Foram atletas que nunca viraram a cara às adversidades, souberam ao longo destes anos dignificar a modalidade e o seu Clube, e este titulo embora algo tardio, é o corolário natural da abnegação e vontade destes campeões. Quero também deixar uma palavra de apreço ao seccionista desde sempre nesta equipa, o Nogueira, e ao Mogas (pai), porque também eles são parte umbilical desta equipa campeã. Que me desculpem os outros jogadores desta equipa, também eles tão importantes como os que referi atrás neste marco histórico para o HCS, assim como o Lucio Morais, mas conheço estes meninos, hoje quase homens, desde infantis, e não queria deixar passar esta oportunidade para lhes felicitar publicamente e desejar-lhes o melhor no desporto e na vida.

Carlos Emidio Martins

Anónimo disse...

Pois é bébé...Isto deve-se aos miudos fantásticos que o Clube tem e ta claro a LUCIO MORAIS ...PARABENS ...Estas de volta!!!!

Anónimo disse...

Parabéns aos miúdos de Santarém mas há coisas que queria referir sobre o campeonato em geral:

1º-Pelos jogo que vi, este campeonato foi jogado por 3 equipas, porque os jovens do Tomar andaram a tentar "destruir"(talvez palavra forte mas é a que me ocorre) o Hóquei dos adversários e também a tentar "destruir" os adversários! Penso que num escalão como os Juniores, já deviam ser uns homenzinhos e dar tudo dentro do ringue jogando limpo.

2º-Queria dar os parabéns aos Tigres de Almeirim, porque apesar de terem só 5/6 atletas, lutaram para fazer frente aos seus adversários!!

3º-O UFEntroncamento ficou MUITO abaixo das expectativas, na minha opinião, mas penso que para a próxima época, com mais um ano com o Fernando Vaz, as coisas poderão endireitar-se. Saídas de jogadores, lesão de outros também nunca ajuda.

Boa Sorte HCS!!!!!!

Anónimo disse...

Mais um coisa: alguém sabe como será o torneio de encerramento de juniores? Já ouvi dizer que as equipas do Ribatejo juntariam-se com as equipas de Lisboa. Podem me esclarecer isso?

Vasco Sá Nogueira disse...

Boas tardes!desde ja queria agradecer os parabens em especial ao gavancho(pai e filho) e ao caje.visto que ta resolvido o campeonato,podemos entao salientar o dominio claro que o santarem demonstrou tanto no campeonato como no torneio de abertura(nao esquecer que so perdemos por um golo na primeira fase com a equipa que subiu ao nacional e no jogo da final fomos a procura do resultado,daí o desiquilibrio que na minha opiniao nao é justificado).no campeonato acho que provamos que fomos melhores e que mereciamos este titulo,dando merito a ufe que para mim era a unica equipa capaz de lutar pelo titulo conosco.as outras duas equipas acho que como ja foi referido,eram equipas de destruir jogo(e atletas por vezes)do que mais propriamente construir...quanto as bocas que mandam so quero dizer que se existem jogadores de fora a jogar no santarem nao la estão obrigados decertesa e alguns deles nao tinham condições nos proprios clubes pa jogar.eu sei que existem sapos dificeis de engolir,mas olhem para o santarém e vejam o trabalho que está a ser feito,pois acho que podem aprender algumas coisas.voltando ao campeonato,houve de tudo,desde brigas que nunca tinha visto a ameaças que me foram feitas em finais de jogos...senhores treinadores,jogar hoquei nao é só patinar e marcar uns golos,também temos que ter disciplina e acima de tudo respeito pelo adversario,o que nao nos impede de dar tudo la dentro,mas de forma leal e correcta,nao como certos rapazinhos que a ultima coisa que querem quando entram la dentro é jogar hoquei.enfim,custou mas foi.somos campeoes com todo o merito,parabens santarem,parabens a todos desdes jogadores a seccionistas,treinadores e directores!gostava por ultimo de dar os parabens ao criador do blog,pois prova que gosta da modalidade e que esta a ajudar no seu desenvolvimento!um abraço.

Anónimo disse...

Vai já a seguir,paijunior, pode ir preparando a excursão a lisboa.De facto esperava-se mais da equipa do união, agora vejam quem é que saiu e quem anda a minar o união,ñ vou aqui falar em nomes, mas para kem está atento é fácil de adivinhar.

Anónimo disse...

Ja por diversas vezes resisti a tentação de dar a minha opinião aqui no blog mas desta vez e impossivel ate porque quero que o meu amigo Gavancho saiba que eu leio o seu/nosso blog e começo por lhe dar os parabens pelo trabalho efectuado prova e o numero de visitantes.
Assim passo a exprimir a minha opinião e começo por dar os PARABENS ao HCS pelo feito alcançado pelos juniores e por esta equipe que perseguiam este titulo a anos e bem o merecem,em seguida compreendo o desabafo do vasco(um bocado impetuoso talvez fruto da idade)mas não ha duvida que ele normalmente e o alvo das outras equipes mas saber estar tambem faz parte do jogo finalmente e para terminar não ha duvida que ha jogadores de outras cidades a jogar em Santarem mas porque sera?eu digo-lhes talvez por excesso de organização dos seus clubes de origem,por excesso de formação,por excesso de respeito pelos adversarios,por excesso de respeito por eles,deixemo-nos de brincadeiras e digamos:os miudos vão para Santarem para não se perderem para o futebol,para continuarem a jogar o jogo que adoram ( e não nos esqueçamos que o jogo são eles )e por reconhecerem que em Santarem se trabalha com seriedade,com respeito por eles,com organização,e acima de tudo sem a cegueira desmedida dos titulos que faz muitas vezes ter atitudes deploraveis e quando se sabe que com trabalho e dedicação eles acabam por aparecer.
Gavancho um Abraço,e,continua com o bom trabalho

Anónimo disse...

Como podiam esperar mais da equipa do Entroncamento?
- Mais de metade da equipa é constituida por juvenis
- O guarda-redes que fazia a diferença em muitos jogos, abandonou
- Dois juniores sairam da equipa, um para os séniores e outro deixou mesmo a modalidade
- O capitão raramente treinava
- O Rodrigo que substitui o Gavancho na baliza nem sequer tem um ano de hóquei

Assim era dificil, não acham?

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11.52: o senhor está enganado, a equipa de juniores ñ é metade juvenil,é 99% juvenil,só há dois juniores que tem razões para tal: o gavancho que teve o azar de se lesionar e k dificilmente regressará á modalidade,para ele tudo de bom, o paulo silva entrou na faculdade, agora os outros dois k se foram embora um, amuava quando era chamado á atenção e foram prestar vassalagem ao presidente para o menino ir treinar para os séniores porque não gostava da equipa de júniores o outro é que sabe o que quer fazer,como será a próxima época? Será que têm jogadores para a equipa de juniores, porque os atletas que estão na equipa são miúdos mas não são parvos e como diz o ditado kem não se sente não é filho de boa gente.Grande sentido de justiça que tem a direcção do clube,porque esta equipa de júniores e de iniciados foram deitados ao abandono por parte da direcção do clube.Mas não se esqueçam que o tempo há-de dar razão a quem a merece,edeus não dorme, ainda não é tarde..........e diga-se de passagem que só este atleta é que tem capacidades técnicas para treinar nos séniores. Pensem nisso!!!!

Anónimo disse...

Mais de metade da equipa eram juvenis mas não deixam de ser jovens de grande qualidade.

Anónimo disse...

Todos eles já foram treinar aos séniores e até ja jogaram com eles.

Anónimo disse...

Um abraço, e parabéns ao colega Ricardo...

João Xavier

Anónimo disse...

Anónimo das 16.49h,

Não tente mandar areia para os olhos das pessoas!
Uma coisa é fazer 1 ou 2 treinos na equipa sénior, outra completamente diferente é um atleta com "cadastro" abandonar o seu escalão sem dar justificação a ninguém e passar a treinar a tempo inteiro com a equipa sénior do mesmo clube.

Algo se passa neste clube, mas como já disseram aqui, a seu tempo as coisas se saberão.

Anónimo disse...

Em vez de tarem aí com dúvidas e depois mandarem postas de pescada para o ar, perguntem ás pessoas certas.Não será melhor?!

Anónimo disse...

Se me permitem gostaria de tecer a minha analise em relação ao campeonato distrital bem como á modalidade!
No que diz respeito ao campeonato o mesmo foi nivelado muito por baixo, de facto a competição não existiu, não porque o HSC tenha sido superior mas porque me parece que com este modelo competitivo não se consegue fazer um trabalho em condições!
Como é que alguém consegue fazer um planeamento de micróciclos e mesóciclos quando num mésóciclo só tem 1 ou 2 competições??
No torneio de abertura estavam inscritas 6 equipas,"muitas", então o porquê de se fazerem 2 séries?
O Ourém na minha opinião é sem duvida uma equipa formada por jogadores já com alguma cultura de hóquei mas foram para um campeonato nacional com 3 ou 4 jogos realizados.Se tivesse-mos jogado todos contra todos a 2 mãos e fosse criada uma final entre os dois primeiros o Ourém seguramente iria com bagagem para o nacional já que faria 11 jogos!!!!!!!!!!
Depois quero dizer que foi com bastante tristeza que vi o Sp. Tomar (clube o qual representei e do qual tenho as melhores recordações desportivas e pessoais)jogar, eu pergunto-me será que o meu amigo Nuno Lopes conssegue ir buscar algum jogador daqueles para os séniores??
Dos Tigres!!! uma equipa com 4 jogadores de campo em que 1/4 do tempo de jogo estão constantemente no chão não me parece que mereçam qualquer comentário!
O Entroncamento mesmo com tudo o que tenho lido embora seja um problema interno, quer me parecer que tendo apostado numa equipa bastante jovem está a realizar um trabalho de futuro. Tem jogadores com valor que se continuarem a trabalhar vão concerteza ter boas alegrias.
Agora pergunto eu o campeonato acaba daqui a 2 semanas!!!!!!!!!com este quadro competitivo o que é que os clubes têm para dar aos atletas??? Que motivação que ambição??Talvez por isso a nossa modalidade esteja a morrer!
Ao nível da formação nunca tinha trabalhado no distrito, o que posso dizer é que urgente mudar mentalidades, culturas, que na minha opinião têm que começar por cima!!!!!!!!!!
Para terminar quero dar os PARABÉNS aos meus jogadores, aos que jogaram e aos que simplesmente treinaram,trabalharam muito e de uma forma exemplar!E claro a todo o apoio prestado da direcção e seccionistas.
Peço desculpa por alguma ousadia da minha parte!!
UM ABRAÇO

Anónimo disse...

Em relação ao comentário do Lucio Morais, tem toda a razão naquilo que diz. Infelizmente o problema de haver poucas equipas na região e por sua vez pouco competitivas, é um problema que tem décadas na nossa associação, dai acontecer que as equipas quando vão ao nacional têm meia duzia de jogos feitos enquanto que as equipas de Lisboa têm o triplo ou o quadruplo dos jogos. Como é então possivel que as nossas equipas sejam competitivas nos nacionais? Uma solução seria juntar varias associações (Leiria, Coimbra) para que podessemos ter um campeonato como deve de ser. Mas aqui é que está o problema. As associações não se entendem e têm medo de perder um seu representante nos nacionais.Quanto a mim cometem um erro tremendo,pois nunca iremos ter jogadores acima da média se eles não tiverem competição e então contentam-se a dizer que têm equipas nos nacionais mas sem qq hipotese de competir com associações mais fortes. Mas tal como o Lucio disse, as mentalidades têm de mudar a começar por cima.
Em relação ao torneio de abertura tambem foi um pouco incompreensivel a maneira como foi feito. Tinha sido muito mais rentavel, para todas as equipas, que se tivesse feito um campeonato de todos contra todos. Não havia tempo para realizar os jogos todos até ao começo do nacional de juniores? Façam um planeamento antecipado e comessem o campeonato mais cedo. Em Lisboa os campeonatos começaram a 15 de Setembro, aqui foi a 30 de Setembro, mas com a agravante de haver uma jornada de descanso devido aos moldes do campeonato, o que levou que a minha equipa só tivesse competição em 7 de Outubro.
Não me queria alongar mais, mas já no meu tempo de jogador de formação isto se passava e já lá vão 20 anos.
Aproveito para felicitar a equipa de Santarém, pois soube ser a equipa mais regular e mais madura até agora.
Saudações desportivas.

Fernando Vaz
(treinador juniores UFE)

Anónimo disse...

MISTER LUCIO MORAIS PASSEI POR ESTE BLOG PARA DAR OS PARABENS E DESEJAR QUE TUDO CORRA BEM PARA A PROXIMA FASE UM ABRAÇO FABIO BOGALHO.

Anónimo disse...

Amigo Gavancho:
E so para informar o meu amigo que finalmente acabou o campeonato de Juniores com o HCS como CAMPEÃO como ja se sabia a 2 jornadas do fim,mas tambem com o melhor ataque,melhor defesa e o VASCO como melhor marcador da prova ou seja foi uma geral de maneira que o meu amigo como imparcial que e,e, amante da modalidade devia dar um realcezinho a noticia eu sei que nacional e que e bom mas regionais sao a base de tudo e os "putos"merecem