quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

J. OURIENSE CAMPEÃ DISTRITAL INICIADOS

"Quando falta uma jornada para terminar"

Num campeonato que se perspectivava vir a ser muito equilibrado, pois apenas duas equipas (Almeirim e Entroncamento) estariam à partida afastadas de qualquer possibilidade de virem a discutir o primeiro lugar final, nada melhor do que um início com vitória em Tomar, aliada a uma boa exibição, nomeadamente na segunda parte. Esta vitória proporcionou uma injecção de confiança, que viria a revelar-se muito importante em termos futuros.
Após recepção aos Tigres de Almeirim, a deslocação a Santarém, para jogo com a equipa A daquela cidade, pode ser considerado o jogo chave da conquista do campeonato, já que a vitória conseguida, aliada á conjugação de resultados que foram acontecendo entre os outros candidatos, permitiu desde logo um avanço pontual, que do ponto de vista psicológico levou a que os jogos que se seguiram pudessem ser encarados com alguma tranquilidade.

Essa tranquilidade permitiu a obtenção de importantes vitórias em Ourém, respectivamente com Santa Cita (2-0) e Sp. Tomar (3-1), acontecendo entre estes dois jogos, um outro, com a equipa B de Santarém, (vitória por 6-5) que pela forma dramática como decorreu (faltava 1m10 para terminar o encontro quando Santarém se colocou a vencer por 4-5), demonstra a força psicológica da equipa, bem como o seu querer e vontade de vencer.
Antes do difícil empate em Santa Cita que permitiu desde logo festejar a vitória final, mais uma vitória tangencial com a equipa A de Santarém, noutro jogo muito disputado.
Ao contrário do que a diferença pontual para as restantes equipas, pode levar a concluir, tivemos um campeonato muito disputado, com resultados discutidos até ao ultimo minuto, em que só a qualidade e empenho dos atletas e da equipa técnica, bem como o apoio incondicional de todos os que sempre os acompanharam, permitiram alcançar o êxito final. Parabéns.

Cortesia:
Foto/Texto: Carlos Clemente

2 comentários:

Dani disse...

Parabéns Pipoca tu mereces...
Abraço Dani

Anónimo disse...

Apesar de todas as dificuldades , conseguiram dar á juventide Ouriense mais um titulo de Campeões distritais e assim provar que em Ourém não ha´só Hoquei Senior ao mais alto nivel.
Parabens a jogadores ,equipa técnica,Direcção , aos seccionistas e pais pelo empenho e dedicação.
JO4ever