quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

TAÇA LATINA - CONVOCATÓRIA

Luís Sénica efectuou a sua primeira convocatória como Seleccionador Nacional, tendo em vista a participação na Taça Latina Sub_23 que será disputada em Coimbra. Sénica convocou 14 atletas dos quais sairão os 10 que defenderão as cores Lusas. Destaque nesta convocatória para a presença de 4 atletas que representaram Portugal no Mundial de Sub 20 disputado no Chile, são eles Ângelo Girão (ACR Gulpilhares), Diogo Rafael (SL Benfica), Gonçalo Pestana (CD Paço Arcos) e Nelson Pereira (FC Porto). O estágio irá decorrer de 03 a 05 de Fevereiro no Luso.

Fonte: FPP

6 comentários:

Anónimo disse...

Seguindo a lógica de chamar à seleção nacional atletas que pertecenram no passado a seleções de juvenis e juniores , com o argumento de continuar um trabalho já efectuado, parece-me aceitável.
Só que entendo que isto têm que ser feito de uma forma mais abrangente e coerente.
1- com tantas mudanças de treinadores nestes últimos anos , onde está a coerência do trabalho antes realizado.
2- os atletas que são potenciais seniores de qualidade, nem sempre se vêm a verificar no futuro.O contrário também é verdade.
3- Estes atletas convocados , grande parte jogam na 2ª divisão e ocupam lugares de meio para baixo.Pergunto ? Estes atletas jogam nesses clubes ? Têm comportamentos adequados a jogadores de seleção ? Merecem um prémio destes ?
SERÁ QUE AQUELES CLUBES QUE MILITAM NA MESMA 2ª DIVISÃO QUE ANDAM NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO, POSSUEM ATLETAS COM AS MESMAS OU MELHORES CONDIÇÕES PARA ESTA SELEÇÃO ? CLARO QUE SIM ,DIGO E AFIRMO.
Deixo o alerta aos orgãos competentes, desloquem-se a esses pavilhões por este país fora , porque os clubes pagam e bem para os senhores fazerem quilometros procurando novos talentos que por vezes emergem aos 18 e 20 anos.Não se limitem a ver inter- regiões e darem o trabalho por concluído e apostarem só naqueles que vocês acham que são talentos. Aquilo que nós podemos também concluir é que essa deteção de talentos à 8/10 anos a esta parte deixa muito a desejar em face aos resultados verificados.
Garanto-lhes meus caros que Carvalhos , Tomar, Turquel , Fisica, Sintra e Parede possuem atletas da mesma idade de igual ou melhor valor para fazer uma seleção superior a esta. Mais , desafio o senhor selecionador para um confronto dessa sua seleção com esta composta por atletas dos clubes acima mencionados e ficará a perceber o que lhe digo e a verificar que o hoquei em PORTUGAL está bem vivo, mas orfão de liderança e gente competente ( poderá até nem ser o seu caso ). Se tiver interessado , digo-lhe pessoalmente , sem qualquer problema , nas instalações da FPP e com factos técnicos,tácticos, psicológicos e individuais de cada atleta que refiro. Fico por aqui , porque temos tanto que falar, só temos que sentir que não falamos sozinhos.

Ass. Alguém que dedica ao hoquei Patins, mais tempo que os senhores da FPP

Anónimo disse...

Estes senhores são videntes e não precisam nada disso que você diz. Eles são inteligentes

Anónimo disse...

bem concordo com o 1º comentário! nao posso falar de carvalhos nao conheço de momento a equipa.. mas TOMAR, turquel, fisica, parede..sim parece muito estranho como atletas que por terem passado nas seleçoes de juvenis passsem "á frente" de jogadores jovens nestas equipas que estão na melhor das formas!tenho pena que assim seja mas aos jogadores que estao a jogar tao bem só desejo que continuem com o bom trabalho!

Anónimo disse...

rsssss.....so pra rir mesmo.....so kem não conhece mesmo o real valor dos atletas convocados....mas fazer o k????por causa de pessoas assim é k isto não vai a lado nenhum...ainda teem uma mentalidade de á vinte anos atrás....kerem kestionar a kualida de de kem? do Suissas? do chiquinho? do pestana? do centeno ou a do João pinto? pelo amor de deus....Deixem-se disso e incentivem mas é esses miudos do Tomar do Turquel e do Parede a trabalhar e ai sim....kem sabe um dia......

Anónimo disse...

.... e bem tb podemos falar de mais clubes.....kerem começar por onde? pelo Norte ou pelo Sul? O boliqueime...o portimão...o beja.....etc...etc...ate chegar ao topo do pais....Há e tem as ilhas....poxa....existem mais de duzentos clubes.....e todos acham k teem jogadores á altura.....e agora sr treinador como é leva um de cada clube?....não era má ideia...só pra calar certos senhores....

Anónimo disse...

.....Se tiver interessado , digo-lhe pessoalmente , sem qualquer problema , nas instalações da FPP e com factos técnicos,tácticos, psicológicos e individuais de cada atleta que refiro. Fico por aqui , porque temos tanto que falar, só temos que sentir que não falamos sozinhos.

Ass. Alguém que dedica ao hoquei Patins, mais tempo que os senhores da FPP....

È mesmo pra rir.....este senhor tem que ir é para 1ª ministro...promete...promete....mas enfim....rssss....