quinta-feira, 6 de março de 2008

JUSTOS VENCEDORES

O Sporting Clube de Tomar venceu o Campeonato Regional de Juvenis referente à Época 2007/2008, prova que contou com a participação de equipas da Associação de Coimbra e Leria. Com este triunfo, a formação Leonina participará na próxima Época no Campeonato Nacional da categoria.
Num Campeonato que se antevia muito equilibrado, e onde pontificavam 3 equipas com ambições claras a vencer a prova, caso da Académica de Coimbra, Hóquei Clube de Santarém e Sp. Tomar, foram os Leões que no fim levantaram o ambicionado Ceptro, ganho a uma jornada do fim do Campeonato, em jogo frente à Académica e onde o golo da vitória, foi marcado a 20 segundos do fim do jogo.

Tendo como principal objectivo para a Época a conquista do Campeonato Regional, prova que já fugia ao Leões à já alguns anos, a formação superiormente orientada por Ricardo Cardoso, soube gerir a pressão, mantendo sempre a serenidade nos momentos mais adversos, conseguindo ultrapassar a saída de elementos a meio da época, assim como lesões comprometedoras em atletas do seu plantel.O Sp. Tomar soube gerir desde o inicio da competição a gestão dos seus encontros, e aproveitando deslizes comprometedores dos seus adversários, terminou a prova com 5 pontos de distância dos seus mais directos adversários, averbando um empate e uma derrota em toda o Campeonato.De parabéns, estão o treinador Ricardo Cardoso, que agarrou esta formação de forma decidida, quando alguns duvidavam do seu valor, os seus atletas que mostraram um espírito vencedor, capacidade sofredora, e que imbuídos de muita humildade, souberam levar o barco a bom porto.

Cortesia:
Foto/Texto: Carlos Emídio Martins

10 comentários:

Anónimo disse...

E se o União entra? como era?

Anónimo disse...

E se..., e se..., e se..., não entrou e como tal não faz parte da história deste campeonato.

Anónimo disse...

Campeões distritais entre 4 equipas = 6 jgs e agora "regional" + 2 jgs. No final 8 jgs e quase campeões nacionais. Não brinquem com o hóquei e mudem rapidamente

Anónimo disse...

é que quem ler a notícia parece que o sportingt fez um feito do outro mundo. com o gualdim no nacional e o Entroncamento no campeonato nos juniores, se não fosse o eterno terceiro a ganhar seria uma vergonha.

Anónimo disse...

Que culpa tem o SCT do UFE ter decidido meter os seus juvenis nos juniores? Os diretores do UFE é que poderão responder a isso. O SCT fez o campeonato com quem lá estava e ganhou. Pode ser que para a próxima época a GP e o SCT se defrontem no nacional, isto se a GP não descer ao distrital. Se assim for, é garantido que vence sem oposição, porque não vão lá estar os eternos 3.º e 2.º. É esperar para ver.

Anónimo disse...

a grande verdade e doa a quem doer é que o campeonato foi niveladíssimo por baixo e o sporting de tomar para o ano nem pontua no nacional.

Anónimo disse...

rivalidades apenas. o que estraga totalmente o desporto é o que se passa fora dele.

Anónimo disse...

Azía. PACIÊNCIA. Doa a quem doer somos CAMPEÕES...

Anónimo disse...

Perante uma vitória que lhes deu acesso ao campeonato nacional na próxima época, com tudo o que isso trás de bom ao clube e ao hóquei ribatejano, só posso felicitar a equipa de juvenis do Sporting de Tomar pelo sucesso alcançado e desejar-lhes que consigam atingir os objectivos a que se propuserem naquela competição.
Obviamente que preferia que fosse a equipa de juvenis do meu UFE, mas já que tal não foi possível há que dar valor a quem conseguiu ser melhor que os outros.

Parabéns Sporting de Tomar!

Luís Brízida

Anónimo disse...

a jogar a "xoriçada" como este ano jogaram no nacional nao vao fazer boa figura nao...

falavam quando a GP ganhou o campeonato em infantis A q jogava assim, verdade que jogava um pouco assim mas nao tanto como o SCT en juvenis.A GP jogava assim em infatis A agr ganhar um campeonato de juvenis a xouriçada nao...e que estes rapazes nao tinham sequer uma jogada... era chegar ao meio campo e enrolar ou sticar para a baliza...
mas de qualquer maneira parabens...