quinta-feira, 20 de março de 2008

LUÍS SÉNICA QUER VENCER TAÇA LATINA

O seleccionador português de hóquei em patins, Luís Sénica, afirmou que pretende vencer a Taça Latina, competição de Sub-23 que se realiza entre sexta-feira e domingo, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. "Temos condições excepcionais, um pavilhão também excepcional e o nosso objectivo é vencer a Taça Latina", afirmou o treinador Luís Sénica. O treinador acrescentou ainda que "vão estar as quatro melhores selecções sub-23 a disputar a Taça Latina", mas que a sua "está com muita ilusão". Em relação ao momento da modalidade em Portugal, o seleccionador nacional revelou ser "uma pessoa de paixões por aquilo que faz", mas rejeitou a ideia que o hóquei em patins esteja em crise. "Não está em crise, mas não cresceu, não se massificou como nós gostaríamos. Encontramos uma cultura não muito favorável à modalidade, mas é fruto de uma sociedade complicada, sem valores e economicamente difícil. Apesar de tudo, estou muito satisfeito com o hóquei em patins em Portugal", revelou o técnico.

Gonçalo Suíssas confiante
O capitão da selecção portuguesa, Gonçalo Suíssas, opinou que a Espanha tem tido muita hegemonia, mas não é imbatível: "Vamos fazer tudo para ganhar todos os jogos. Jogamos em casa e o apoio do público vai ser fundamental".

Apelo ao público
Aníbal Gomes, secretário da Federação Portuguesa de Patinagem, desejou que o público corresponda às excelentes condições criadas em Coimbra e dessa forma captar mais jovens para a modalidade.Por sua vez, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Luís Providência, referiu que esta é uma grande ocasião para a divulgação da modalidade em Coimbra, pois a entrada é gratuita em todos os jogos.

Questionado sobre as suas reticências quanto à prática da modalidade no Pavilhão Multidesportos de Coimbra, Luís Providência esclareceu que nunca foi contra o hóquei em patins de pavilhão, mas sim "contra a prática continuada da modalidade, facto que não era aconselhável", referindo-se à polémica com o Lordemão, clube que pediu para jogar no Pavilhão Multidesportos, mas foi-lhe negada tal pretensão.
"Este pavilhão tem todas as condições para o fazer e esta ocasião para mim é muito importante. É uma honra muito grande ter a selecção sub-23, pois já tínhamos tentado, noutra ocasião, ter a selecção nacional feminina, o que na altura não foi possível. Coimbra tem sempre as portas abertas ao hóquei em patins nacional, pois é a modalidade que tem as maiores tradições no nosso país", salientou o edil camarário de Coimbra. "Só espero que os jovens fiquem motivados para a modalidade", concluiu Luís Providência.
A prova irá ter início na sexta-feira com o jogo França-Espanha, às 20:00 horas, seguido do Itália-Portugal, às 21:30. No sábado, disputa-se o jogo Espanha-Itália, às 15:30 e o Portugal-França, às 17:00. Domingo, será a vez do Itália-França, às 15:30 e o Espanha-Portugal, às 17:00.

Fonte:

Sem comentários: