domingo, 2 de março de 2008

MARTINS RESOLVE

O Sp.Tomar levou de vencida a equipa do Física de Torres Vedras pela diferença mínima de 1-0, mantendo dessa forma a segunda posição no seu grupo, após a 6.ª jornada do Campeonato nacional da categoria.A equipa leonina entrou decidida a controlar o jogo, mas também ciente a qualidade do seu oponente, fazendo um jogo muito apoiado entre os seus jogadores, e saindo parta o ataque só pela certa. Quase no final do 1.º período a formação Tomarense consegue o seu golo através de um contra ataque onde o avançado leonino aproveitou da melhor forma uma perda de bola por parte do defesa visitante.O segundo período foi de domínio leonino com o guardião visitante a ser posto à prova por varias vezes tendo negado alguns golos aos jogadores leoninos. Vitória escassa, mas justa da equipa Tomarense, que mantém a melhor defesa do Campeonato Nacional de entre as 16 equipas que lá evoluem, com somente 6 golos sofridos:Jogaram: David Sousa; Mariana Jesus; Francisco Neves; Pedro Martins (1); Edgar Costa.Suplentes: Verga; Miguel Flores; Rafael Godinho; João Adrião e Carlos Silva.

Cortesia:
Crónica: Carlos Emidio Martins

7 comentários:

Anónimo disse...

aprage-me dizer: que título tão infeliz para um campeonato de infantis. " Martins resolve " ,os míudos não têm culpa , MAS OS GRAUDOS precisam de tanta formação.Caro amigo este t´tulo jamais se escreve num escalão de infantis, uma equipa são muitos míudos , treinador ,seccionistas e nunca se individualisar nestes escalões de formação.Corrija o erro , saber ouvir e corrigir é sinónimo de humildade. Claro que , nada contra o míudo , até porque ele é bastante humilde já o ...... OK

Cartão Azul disse...

Caro anónimo

O titulo da crónica é da minha e inteira responsabilidade, porque recebi a crónica do Sr. Carlos Emídio Martins, e perante a mesma decidi dar este titulo, e desculpe que lhe diga não sei onde está a "maldade" do titulo, porque se o jogo foi bem disputado e se a vitória do SC Tomar pela margem mínima foi conseguida através de um golo do Pedro Martins, qual o mal do titulo “Martins resolve”???, não é promover uns e despromover outros pelo menos da minha parte, e se o caro anónimo tem alguns problemas com os graúdos, ou com o graúdo que gentilmente me enviou a crónica e que gentilmente colabora com este espaço de divulgação da modalidade, terá de falar com ele pessoalmente, e não mandar recados através de comentários anónimos, porque como lhe disse a crónica é do Sr. Carlos Martins, mas o titulo da mesma é da minha responsabilidade, Francisco Gavancho, assim como a crónica dos Iniciados é do Sr. Carlos Clemente e o titulo é da minha responsabilidade, como tal não venha tentar criar atritos onde eles não existe, e para terminar aproveito para dizer que são pessoas como o Sr. Carlos Martins e o Sr. Carlos Clemente entre outros que eu não individualizei no posto do aniversário do Cartão Azul, quem vão contribuindo para que o espaço se mantenha, ao invés de muitos outros, como também tive oportunidade de referir que tudo fazem para que o espaço caia no descrédito, como tal o titulo “Martins resolve” fica á minha inteira responsabilidade, e acredito se questionar os atletas do SC Tomar ninguém levou a mal, e ninguém se importou, incluindo treinador ou seccionistas com o mesmo, porque o que lhes interessa realmente é o salutar convívio, as vitórias o adquirir de experiência e se possível levar o nome do clube e o emblema que orgulhosamente ostentam o mais longe possível neste nacional, e se isso for conseguido, eles sabem bem que foi com o suor e trabalho de todos, porque não existe ninguém com mais sentido de justiça que as crianças.

Com votos de uma boa semana
Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23.14, gostaria de lhe dizer o seguinte:
- felismente ou infelismente não tenho o dom de conseguir ser perfeito, como tal falho como qualquer outro.
Quanto à minha falta de humildade, se calhar o Sr. confunde com "frontalidade". Eu dou a cara pelas causas, assumo o que faço, ao invés de V.Ex.as, que se escudam no manto da anonimidade, para fazerem juizos de valor, sem conhecimento de causa.
Mas quero dizer-lhe que sendo eu o responsável pela crónica, assumo aquilo que escrevo, e não mudo uma virgula, do que envio ao meu amigo Francisco Gavancho. E se mais não faço, é porque não me sobra tempo, porque este Blog merece o nosso respeito, pela divulgação que faz acerca do Hoquei e em particular do Ribatejano.
Em relação ao titulo em causa, desde a 1.ª hora foi combinado entre mim e o Xico, ser ele a ter a autonomia de o fazer. Se é correto ou não fica para cada um.
E se colaboro é porque acho importante a divulgação destes e outros jogos, que de outra forma o Sr. provavelmente nem teria conhecimento, se não fosse aqui transcrito.
E quero dizer-lhe mais uma coisa. Pelo facto de eu ser pai do referido Atleta, nem sequer me vou alongar a comentar as suas qualidades hoquistas, até porque me parece que o Sr. conhece-o muito bem, e como tal isso fica para os entendidos na matéria, mas quero dizer-lhe que tenho relutância em comentar o que quer que seja em relação ao Pedro, porque seria de muito mau tom faze-lo.
E como muito bem disse, a equipa é um todo, desde atletas até aos seccionistas, tanto na hora da vitória como da derrota. E uma coisa lhe garanto: este grupo de Infantis do SCT, é um grupo de putos CAMPEÕES, no sentido da palavra, tanto pelas suas qualidades técnicas como acima de tudo, humanas, e isso deve-se ao trabalho do Pedro Nunes que independentemente das opções que tome , é a cara visivel do excelente trabalho que se está a fazer no SCT.
Quanto à humildade do Pedro Martins, posso dizer-lhe que isso ensina-se em casa dentro do seu ambiente familiar, assim como respeitar os colegas, técnicos e adversários são principios básicos que eu e a minha esposa temos incutido aos nossos filhos. Como vê sou também responsável por isso, e olhe que eu tenho visto coisas na formação que deixam muito a desejar no que toca a estes pontos.
Se quizer e tiver coragem de assumir publicamente o seu nome, estou disponivel aqui neste espaço ou pessoalmente para o esclarecer de qualquer mal entendido.
Não vou mudar a minha conduta, nem tão pouco a minha forma de ver o hoquei, mas isso não se mistura com questões pessoais. No dia que tiver que enaltecer quem quer que seja, serei o 1.º a faze-lo sem qualquer complexo.
Espero que tenha sido elucidado sobre o que questionou no seu comentário.

Atenciosamente

Carlos Emidio Martins

Anónimo disse...

Parece que todos os "comentaristas" que acabaram de se esclarecer têm somente os mesmos principios : de que nesta equipa de Hóquei ( infantis A - SCT ) todos colaboram humildemente para que os resultados sejam os melhores. Assim qualquer cabeça concluí que não há efectivamente melhores, piores e destacados... existe uma equipa. Lavar roupa suja é de muito mau tom, pois até eu que não sou pai nem mãe de nenhum jogador percebo que existe entre estes "comentaristas" um não sei quê de azedo... A propósito, para quem escreveu este título tenho que concordar com o primeiro comentário : Foi infeliz!!!! Martins resolve (?), não, a equipa num todo resolveu. Para quem não gostou, saiba que ainda existem verdades absolutas. esta é humildemente verdadeira....

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 3 de Março de 2008, 12:13
Sr. Carlos Martins.
Felizmente ou infelizmente, escreve-se com "Z" e não Felismente e infelismente.

Anónimo disse...

"Se quizer" com z???
Não!!Quiser escreve-se com s e não com z.
Muito mal tratada é a Língua Portuguesa.Até mete dó...

Anónimo disse...

Mas alguem falou na palavra "Quizer"? Além de não saber escrever, também não sabe ler.