domingo, 23 de março de 2008

PORTUGAL QUEBROU O ENGUIÇO

Portugal quebrou o engiço e venceu categóricamente a Espanha por 3-0, conquistando assim a edição da Taça Latina 2008 que se realizou em Coimbra. Portugal entrou no jogo a precisar apenas de um empate para conquistar o troféu, mas com o decorrer do jogo verificou-se que os erros do passado que foram dando titulos a “nuestros hermanos” estavam corrigidos. Antes do primeiro golo apontado por Diogo Rafael, o mesmo atleta falhou um livre directo. Ao intervalo Portugal vencia por 1-0. Na segunda parte os Espanhóis foram atrás do prejuizo pois só uma vitória lhes interessava, mas a equipa Lusa com um André Centeno ao mais alto nivel coadjuvado por uma exibição fanstatica de André Girão (mais uma depois do jogo com Itália e França), foi gerindo o jogo e perto do fim com a entrada de Gonçalo Pestana tudo foi diferente e o jogador do Paço de Arcos viria a apontar dois golos, e Portugal vencia a Espanha por 3-0 e conquistava assim um troféu que já há algum tempo lhe fugia sempre em prol da equipa adversária. Luís Sénica conquista assim o seu primeiro trófeu como seleccionador principal, após ter substituido Paulo Baptista no comando técnico das selecções nacionais.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quero aqui deixar os meus parabéns a todos os jogadores da nossa Selecção Sub-23, bem como ao seu treinador e ao seu Staff.
Até que enfim vi a nossa Selecção a jogar um hóquei bonito, rápido e criativo. Mais uma vez, parabéns ao Prof. Luís Sénica, pelo excelente trabalho realizado.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

Parabéns a todos os atletas e equipa técnica, o hoquei português está vivo....!

Anónimo disse...

Parabés a todos por esta importante vitoria .
Onde estão os "velhos do Restelo" perderam o pio, parece que sim...

João

Anónimo disse...

Aqueles que criticaram a convocatória, puseram em causa o valor destes jovens, agora deviam de pedir desculpa, só lhes ficava bem e aprender também a contar com o valor dos outros, o passado mora lá atrás, as glorias do passado só são boas para serem recordadas, tiveram o seu valor mas acabaram. Querem ser treinadores mostrem-se, trabalhem para isso, vão à luta, saiam da toca de onde mandam os bitaites, mas acima de tudo respeitem quem trabalha arduamente para levar para a frente o hóquei em patins Nacional, ainda não vi um único "figurão" dar os parabéns a estes miúdos e aos seus técnicos, bem como a todos quantos contribuíram para este triunfo que foi a Taça Latina, é nestas alturas que se vê quem está por bem, porque se tivesse corrido mal ou mesmo corrido bem se não tivéssemos ganho, esses personagens eram os primeiros a vir dizer mal e destruir com palavras o que leva tanto tempo a construir, no fundo só vinham descredibilizar o hóquei, que é aquilo que sabem fazer e o que têm feito nos últimos anos.
Mostrem que querem o bem da modalidade, apoiem as vitórias, incentivem a mais, ponham-se ao serviço da modalidade sem querer contrapartidas, sejam amigos da modalidade que lhes deu fama, glória e nalguns casos ajudou a construir a vida, sejam gratos uma vez na vida.

Anónimo disse...

Ora ai está!!! subescrevo tudo o que este SENHOR disse...basta de cobardias e de mal dizeres....ao menos uma vez na vida reconheçam que estão errados e dêm os parabens ao tecnico e aos miudos..... Eu por mim so tenho a agradecer, faz tempo que não se via uma equipe de Portugal tão unida e a dár-nos tanta emoção... Obrigado!!! E Pestana (não é ??? o nº 3) que grande entrada....talvez um pouco tardia....mas estiveste em grande.... Obrigado a todos e PARABENS

Anónimo disse...

Grande vitória da nossa selecção sobre a Espanha.
Gostei de ver, foi na verdade, um jogo espectacular. De parada e resposta, onde jogámos com bastante velocidade, com ataques rápidos, não deixando os espanhóis pensarem o jogo, inibindo-os do seu ataque planeado e rigor táctico.
Neste jogo ficou demonstrado as verdadeiras caracteristicas do jogador Português, ou seja, quando jogamos em velocidade,em contra ataque, com um bom G. Redes e dando liberdade de criatividade aos nossos jogadores, não há espanholada que nos vença.
Parabéns Luis Sénica e Parabens Selecção.