terça-feira, 11 de março de 2008

PROF. CARLOS FILIPE CONFIANTE

Há alguns anos a esta parte, que a componente física da Selecção Ribatejana de Iniciados se encontra a cargo do Prof. Carlos Filipe, ou Cajé como é conhecido nos meios hoquistas, e este ano não é excepção, o Cartão Azul foi ao seu encontro para saber como está a preparação da equipa, a poucos dias do inicio da 32ª edição do Torneio Inter Regiões que este ano se disputa em Ponte de Lima.
CA - Boa noite Cajé, como está o espírito da equipa a poucos dias da prova de fogo desta época?
CF – A equipa, como é natural está motivadíssima, não é todos os dias nem todos os jogadores que têm o privilégio de participar numa prova com esta dimensão. É natural que haja alguma ansiedade mas com o aproximar do torneio esses índices vão baixando e vamos entrar com força logo no primeiro jogo.
CA - Nos dois torneios em que participaram esta época, ou seja em Setúbal e Almeirim, venceram o primeiro e foram finalistas vencidos no segundo, isto será sinónimo de estarmos presente uma selecção coesa e já com automatismos necessários para “atacar” o pódio?
CF – Num torneio com estas particularidades, em que se disputam tantos jogos em 4 dias tudo pode acontecer. Já vi equipas dadas comos vencedoras antecipadamente ficar no meio da tabela, e equipas que ninguém dava nada por elas a fazerem grandes inter-regiões. O que vamos tentar é encarar jogo a jogo com o máximo empenho, respeitar todos os adversários, e depois com um bocadinho de sorte (que também é preciso) e com o nosso valor vamos tentar o melhor. Pódio? Porque não.
CA - Olhando para a série onde está inserida a equipa, podemos afirmar que os principais adversários serão as selecções de Aveiro e do Porto?
CF – Sim concordo. Mas tenho grandes esperanças que o Ribatejo se consiga intrometer entre os dois. Acho que, respeitando os outros adversários, poderá ser uma luta a três. Mas atenção a Coimbra que também tem uma excelente selecção.

CA - Na tua opinião, quais os principais candidatos a saírem vencedores de Ponte de Lima?
CF – Pelo que tenho visto nos torneios Lisboa tem uma selecção poderosa, muito à base da equipa do Sporting. Porto, Minho e Aveiro têm também sempre boas selecções. Nós cientes do nosso valor apenas prometemos dar o nosso melhor.
CA - Na edição anterior, realizada no Entroncamento a selecção da APR teve tudo para fazer uma das melhores classificações de sempre. O que falhou? Essa mesma edição deu para adquirir conhecimentos para edições futuras, que evitem situações idênticas?
CF – É com alguma frustração que me lembro do inter-regiões anterior, em que tinhamos uma selecção com muito valor. Falharam muitas coisas. Apesar da idade dos jogadores alguns não tiveram a conduta desportiva mais correcta. Nós técnicos também tivemos as nossas responsabilidades, mas a associação tomou as medidas que achou necessárias, e não vale a pena falar mais do passado. Vamos concentrarmo-nos na selecção de Ponte de Lima que é o objectivo imediato.
CA - Obrigado Cajé, felicidades para o Torneio e fica o espaço disponível para alguma mensagem que queiras deixar para os amantes da modalidade e para os visitantes do Cartão Azul
CF – Obrigado eu, é sempre com muito gosto que colabora com o Cartão Azul, o blog que consulto diariamente, e que muito tem divulgado a nossa modalidade. A mensagem, e pegando numas palavras bonitas que li à pouco tempo do David Vieira “ Na quinta feira vão partir do Ribatejo 14 guerreiros…” sabemos que vai ser uma batalha difícil, mas podem acreditar que a rapaziada vai dar tudo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Cajé e que o futuro seja cada vez melhor.

Um abraço amigo

Anónimo disse...

Á grande cajé .... quinta lá estaremos

Anónimo disse...

Desejo à selecção do Ribatejo um excelente torneio,e que consigam dignficar o ribatejo pois vocês têm capacidades para lutarem por um bom resultado,a todos os atletas treinadores e dirigentes desejo-vos uma boa viagem e um bom torneio. Um Abraço. FERNANDES