domingo, 16 de março de 2008

RESULTADOS DE DIA 15/03/08

Está terminada mais uma jornada dos nacionais da 2ª e 3ª divisões com as equipas Ribatejanas a terem prestações diferentes, na 2ª divisão zona Norte o SC Tomar deslocou-se até aos Carvalhos e foi derrotado por 4-3 descendo á 3ª posição, na zona sul o União viajou até Boliqueime e venceu a equipa local por 4-2, subindo dois lugares na classificação e aumentando para 14 pontos a diferença para a zona de descida, o que equivale a dizer que o objectivo desta época está cada vez mais perto. Na 3ª divisão série B a SFG Pais despediu-se do campeonato no seu ano de estreia com uma derrota caseira 3-4 frente ao Cucujães, mas provando que poderá fazer muito melhor nas épocas vindouras, na série C, o Santa Cita no jogo de despedida de Rafael Oliveira foi á bonita ilha de São Miguel nos Açores golear o CU Micaelense por 12-4, em Rio Maior duelo Ribatejano e a vitória a sorrir os Tigres que acabam o campeonato numa posição que poucos imaginariam no inicio do mesmo e nada condizente com o valor da equipa, por fim os Corujas receberam o BIR e foram derrotados por 2-5, frente á equipa que disputará a liguilha de acesso á 2ª divisão, para terminar e como tinha dito na crónica da semana passada, nesta série as três ultimas posições para três equipas Ribatejanas, e na série B o penúltimo lugar para outra equipa do Ribatejo apesar de ser o ano de estreia, requer uma reflexão sobre o hóquei sénior na nossa Associação e tentar saber o porquê desta situação.

2ª DIVISÃO – ZONA NORTE – 22ª Jornada
1830 Horas – CH Carvalhos 4 - SC Tomar 3
2ª DIVISÃO – ZONA SUL – 22ª Jornada
1800 Horas – CD Boliqueime 2 - União FE 4

3ª DIVISÃO – SÉRIE B – 18ª Jornada
1800 Horas – SFG Pais 3 - CD Cucujães 4
3ª DIVISÃO – SÉRIE C – 22ª Jornada

1700 Horas – CU Micaelense 4 - ACR Santa Cita 12
1800 Horas – CN Rio Maior 2 - HC “Os Tigres” 6
1800 Horas – GC “Os Corujas” 2 - BIR 5

11 comentários:

Anónimo disse...

de facto,esta 2ºdivisao zona norte está ao rubro!
embora esta derrota do tomar,venha numa altura crucial,visto que nos ultimos 4 jogos,so ganhou ao pasteleira..o que fez com que adversarios poderosos voltassem á luta,o caso da nortecoop!
se formos a ver..a nortecoop é a melhor equipa,sem duvida! viveu momentos maus,como todos têm,mas nao desacreditou! e é isso que se pede ao tomar agora! o tomar tem uma belissima equipa..que quando joga sem pressao ganha tudo..mas quando chega a alturas cruciais..intimida se!! eu que sou socio do sp.tomar..vejo que se nota uma certa falta de experiencia! espera se tudo do gonçalo santos..mas o homem é humano..nao aguenta tudo! penso que falhou em estrutura da equipa..a "troca" do leandro pelo sandro..foi má para a equipa! para nao falar de jogadores da casa que sairam..porque dos que sairam nao vejo algum que podesse ajudar,mas lembro o godinho..que falta faria nesta equipa..libertava muito mais o gonçalo!
portanto..o tomar nao pode desanimar! faltam 7 finais..3 fora e 4 em casa! neste aspecto..penso que a nortecoop está em vantagem..tem tambem 4 jogos em casa e 3 fora,mas com adversarios teoricamente mais acessiveis! para mim..a nortecoop vai acabar na frente! depois..tomar,carvalhos e feira..vao lutar para o 2ºlugar! atencao..á feira tambem! a questao das folgas devido á desistencia do ac.porto..pode baralhar! e ai..a feira pode ter o ego mais positivo! o turquel..nao estando arredado..penso que pelo calendario nao vai lá! o carvalhos,mesmo tendo 5 pontos a mais,nao me convence! nao vai aguentar a pedalada!
para finalizar..vamos esperar que o tomar ganhe os 2 proximos jogos em casa,limianos e feira(ganhar e ficar com vantagem no confronto directo)! e atençao aos limianos! tem sido a melhor equipa na 2ºvolta! vamos torcer pelo hoquei do ribatejo..porque este ano teve se tudo para subir o tomar!


tomarense

Anónimo disse...

Sr Gavancho dou aqui uma hipotese para um Espaço Aberto: O porquê da final four da Liga dos Campeões ser 4 equipas espanholas?

Anónimo disse...

O União éstá prestes a atingir o objectivo proposto no inicio da época, a manutenção. Uma chapada de luva branca para quem pôs em causa o valor da equipa, e em particular esse "comentador" o paparuco.
Força União

Cartão Azul disse...

Caro adepto UFE

Na crónica do Paparuco, apenas me limitei a constatar uma realidade, ou seja a forma como se perdeu em casa frente ao Vasco da Gama, uma equipa do nosso campeonato, que com esses 3 pontos agora o União estaria com 29, mais 5 que a dita equipa e 17 acima da linha de água. E ainda em relação a esse jogo de má memória, não foi só a opinião do Paparuco, foi a opinião da maioria das pessoas que o presenciaram portanto não venha para aqui tentar mandar "areia para os olhos" seja de quem for, faça como os verdadeiros adeptos, apoie incondicionalmente a equipa nos bons e maus momentos e tenha coragem de dizer cara a cara o que está bem e o que está mal, que lá por uma pessoa ser adepto ou sócio de um clube, não tem que ser tipo “cãozinho de chapeleira” sempre a abanar a cabeça e dizer que sim, mesmo quando vê que as coisas estão mal e termino parafraseando um provérbio antigo “mais cego é aquele que não quer ver, do que aquele que realmente não vê”
Tenha uma boa semana de trabalho e uma Páscoa Feliz

Paparuco, O Comentador

Anónimo disse...

Só que a opinião da maioria das pessoas deste blog,é sempre do contra, porque a inveja e a falsidade estão sempre presentes neste blog e depois vÊm para aqui com nomes que não os deles e depois os anónimos, ou seja, vÊm para os blogs difamar e mandar as bocas de quem trabalha e luta para conseguir os resultados. Vejam lá se começam é a ir direitos as pessoas e dizer o que dizem nos comentários que aqui escrevem.

um abraço


Um adepto

Anónimo disse...

ò paparuco, mas afinal quantos campeonatos há na 2ª divisão? algo vai mal nesse comentário...se o Vasco da Gama é do campeonato do UFE, então a Física e o P'Arcos são de que campeonato? perante esse tipo de mentalidade, digamos que tacanha, vinda dessa mente chamemos-lhe perverssa então o UFE teria 27 pts. HÁ pois é, não te esqueças de descontar os pontos conquistados às equipas do (segundo palavras tuas)outro campeonato. E olha sabes que mais, ou muito me engano ou os rapazes (pelo menos nos jogos que têm fora de casa), ainda vão fazer alguma surpresa (para ti e para os teus) até final do campeonato. Sim, fora de casa, porque em casa só de ver a cara de alguns "ditos unionistas", a rapaziada perde a vontade de jogar, mas depois lá vem o incentivo daqueles que realmente gostam do UFE,aqueles que o acompanham por todo o lado incluindo ao Algarve, e aí a equipa acaba por se entregar e render como deve ser. Esta foi de borla, mas se quiseres mais algumas explicaçõesitas de cálculo matemático, tens que ser tu a apagar as "minis". Abraço

Cartão Azul disse...

Caro anónimo das 08:50

Isso dos dois campeonatos é uma frase mais que rebatida em todo o lado desde televisões, jornais, sites da Internet, etc, e toda a gente sabe que em qualquer campeonato de qualquer modalidade há sempre dois tipos de equipas, as que lutam para ser campeões, ou subir de divisão e as que lutam para meio da tabela ou para não descer, e o União encontra-se nesse grupo ou seja para garantir a manutenção como é o caso do Vasco da Gama, do Nafarros, do Caco, do Vialonga, Boliqueime, Lobinhos, Santa Clara e mais uma ou outra equipa, enquanto a Física, o Oeiras, o Sintra, o Cascais, tem como objectivo a subida, mas para não pensares que isto é fruto de uma mente tacanha ou perversa deixo um extracto de uma entrevista que o Rui Alves concedeu ao Cartão Azul

«RA – A manutenção é sem dúvida o nosso objectivo apesar de eu não concordar com isso, porque acho que devíamos ter ambições maiores, não digo lutar por uma subida de divisão porque claro que não temos condições para isso nem financeiras nem estruturais, mas acho que temos equipa para ficar nos 8 primeiros lugares…»

Quanto aos rapazes não terem vontade de jogar em casa só por ver a cara de certos Unionistas, é a tua opinião e respeito-a na totalidade, mas muito mal anda a mentalidade de uma equipa que prefere jogar fora do que perante o seu publico, mas como disse é a tua opinião e respeito-a, apesar de duvidar bastante que seja a mesma dos jogadores da equipa. Quanto aos verdadeiros Unionistas que acompanham a equipa para todo lado só tenho a dizer que são realmente pessoas que gostam muito do clube, e nesse particular está o Sr. Luís Brizida e família que chegados ao clube há “meia-dúzia” de dias acompanha o União para tudo o que é sitio, assim como a família Brazete e Capitolino que além de terem os seus a jogar ainda nutrem pelo União muito mais que dedicação, apesar de no caso do Sr. Brazete depois de tantos anos a dar o seu contributo ao clube, muito das vezes duramente criticado, lá continua dando uma chapada de luva branca a todos aqueles que questionaram o seu clubismo.

Quanto ás explicações de calculo matemático, terei todo o prazer em recebe-las e podes estar descansado que eu pago as minis, como tal só tens de aparecer, pode ser já no jogo contra o Santa Clara, dar a cara, porque é muito difícil pagar minis a anónimos, já agora eu levo o caderno quadriculado, lápis, borracha e compasso, não vá a conversa descambar para a geometria descritiva.

Um abraço
Paparuco - O Comentador

Anónimo disse...

em relaçao ao sporting de tomar..uma coisa tem que ser dita! em caso de nao subida á 1ºdivisao..um dos maiores culpados será a sua massa associativa! é verdade!nao se culpe o treinador..nem os jogadores..nem a direçao.. o que se tem visto,e carvalhos foi bom exemplo disso,é que as massas associativas vibrantes têm ajudado muito! o que nao acontece em tomar,parece que escolheram o pavilhao para a sesta aos sabados! tao diferentes no apoio em relaçao ao pavilhao antigo! ok..que a estruturas sao diferentes..neste novo as pessoas tao mais afastadas..mas isso depende sempre do apoio que as pessoas querem dar! portanto..pede se mais apoio agora nesta etapa final..os jogos em casa têm que ser infernos para as equipas que visitam tomar!

Anónimo disse...

S.C.Tomar é grande!

Anónimo disse...

o que voçês queriam é que o carvalhos não aguentasse a pedalada até ao fim...isso não vai acontecer!
(Mesmo que acontecesse já fizemos mais do que a nossa obrigação; mostramos a muita gente o que é uma verdadeira "familia")

Anónimo disse...

Santa Cita terminou em beleza, grande Rafa, não conseguiste subir mas levaste o nome de Santa Cita bem alto, como Há muitos anos não acontecia, voltaste a dar crédito ao hoquei do clube, parabens tambem aos rapazes, só espero que quem venha agora saiba valorizar e dar continuação a esse excelente trabalho, pela minha parte, obrigado e felicidades para o teu novo desafio como gostas de dizer.