quinta-feira, 3 de abril de 2008

ESPAÇO ABERTO

Este texto foi retirado do Blog Hóquei Técnico Táctica e na minha opinião, além da actualidade que se reveste deixa este espaço aberto ás opiniões dos visitantes.

Hóquei em Patins, um potencial sub aproveitado.
O Hóquei em Patins é mais que um desporto é sobretudo uma paixão e por isso fiquei radiante com a prestação da nossa selecção contra a Espanha no último domingo. A exibição da selecção fez-me lembrar outros tempos e provaram que o Hóquei em Portugal, não morreu porque pegou de estaca e os Portugueses sentem-no como um património seu. Por este motivo e apesar dos nossos dirigentes fazerem apenas o trivial na gestão da modalidade, sem qualquer projecto de desenvolvimento e incentivo, antes pelo contrário, pois as taxas e a falta de competitividade nalguns escalões, não ajuda nada, apesar disso as pessoas aderem duma forma incrível à modalidade. Não pensem os nossos dirigentes que por se ter ganho a Taça Latina deste ano que os problemas da modalidade estão resolvidos, antes pelo contrário, devemos agarrar nestas vitórias e catapultar o Hóquei para o desenvolvimento em termos de planos de formação nas Escolas, em termos de aumentar o número de praticantes e clubes. Tracem objectivos, como por exemplo o de ter pelo menos um clube de Hóquei em cada Concelho do País. Por outro lado e como forma de ajudar a implementar ainda mais a modalidade, devemos de honrar, nomes grandes que felizmente ainda estão vivos, como são os casos do Velasco (o maior hoquista de todos os tempos), o Amadeu Bouços, o Vítor Domingos , o Leonel Fernandes, o José António e muitos mais e pedir-lhes para fazer parte desse plano de desenvolvimento, dando os seus nomes e presença em torneios e jogos de divulgação. Isto é um património que deve ser aproveitado e por outro lado qual é a modalidade em Portugal que tem tantos nomes de heróis desportivos que nos povoam a imaginação? São exemplos como este que fazem Hóquei estar nas sondagens desde os anos 40 sempre ou em 1º ou em 2ª modalidade desportiva, como aconteceu a bem pouco tempo num jornal desportivo. O potencial que o Hóquei tem é muito grande, mas completamente desaproveitado, por isso faço um apelo ás entidades máximas que regem a modalidade que se crie um gabinete para o desenvolvimento do Hóquei e que se estude todo este potencial. Todos podemos e devemos ajudar!

Cumprimentos
Rinito

3 comentários:

Anónimo disse...

Não Posso estar mais de acordo com o que é dito, mas infelizmente não temos dirigentes á altura e para o provar deixo alguns exemplos:

A nossa federação como ainda não tinha percebido que o hóquei desde á largos anos não tem divulgação nos media por sua culpa, porque nunca se preocupou com isso, e porque pensava que eram os media que tinham de os procurar, foi ficando até nada se saber a não ser quem está na modalidade. Ora se não se divulga não temos pessoas nos pavilhões logo menos receitas, isto é uma bola de neve e só tem um culpado FPP. Mais á dias li no Mundo ok que a FPP tinha reunido com os media para um colóquio, nada tenho contra não fosse as conclusões. Para a necessidade de um gabinete de imprensa e que se bombardeasse os media com informação até dá vontade de rir. Caso não saibam os resultados de todos os Campeonatos Nacionais á segunda-feira pode o presidente na FPP aceder ao sítio da União Micaelense (fantástico), vai com certeza ficar mais actualizado.

Depois como nada fazem o Futsal deu um bigode ao hóquei porque será, gostava de saber se foi por desinteresse da TV ou porque pedimos fortunas para as transmissões?
Podiam por exemplo apostar nas novas tecnologias e criar um canal na net para transmitir os jogos ou para dar os resumos, fica ainda muito por dizer mas já vai longo este comentário mas gostava de ver mais opiniões. PS: façam qualquer coisa mas não façam o que tem feito ou seja nada.

Anónimo disse...

Com as calças dos outros todos fazem boa figura, esta é para pensar.

Anónimo disse...

grande Zé Manel "maluco", és uma verdadeira escola de virtudes, força...