quinta-feira, 10 de abril de 2008

MAIS UMA BAIXA NA FORMAÇÃO DO UNIÃO

Depois da saída de Fernando Vaz (dispensado pelo clube), é agora a vez de Marco Valério Pedro, que conjuntamente com o Prof. Carlos Filipe treinava os Benjamins, sair do clube. Mais uma “passo atrás” na formação e a confirmação que algo não vai bem para os lados do União.

Fonte:

36 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nunão disse...

Quero aqui deixar um abraço forte para o Fernando Vaz como para o Marco Bento, nesta hora difícil que eles atravessam. Estavam a fazer um bom trabalho.

Um abraço,

Nunão

Anónimo disse...

Sr. Gavancho, olhando para a sua apresentação desta notícia, presumo que conheça os factos que levaram à "saída do Marco Valério. Consegue-nos explicar o que aconteceu?

Abraço amigo.

Anónimo disse...

Sr Nuno é marco pedro e não marco bento.

Anónimo disse...

O sR gAVANCHO TEM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. O srº rafael Oliveira diz o que quer mas é intocável no seu blog.Qundo é alguem do União, deixa vir bomba. O Sr fernando Vaz teve 90%de posts a defende-lo, quantos teria tido a dar razão à atitude do presidente do União? Agora esta é de morrer a rir. O srº Marco Valério nunca foi treinador do União, era um simples colaborador de fim de semana, bom ou mau não sei. Mas parece-me que o srº tudo o que possa escrever no seu blog para mandar o União abaixo escreve. Vejo-o muitas vezes atrás da rede a ver os jogos, olho para si ha algum tempo e vejo-o como um adversário. De Unionista não tem nada.
Continue assim.
Até à proxima notícia. Quer ver que a mine do bar da Nisa tava xoxa?

Francisco Gavancho disse...

Srº UFE LOVER

É a sua opinião e respeito-a, quando ao questionar o meu gosto pelo clube está muito enganado, mas isto não são assuntos para serem tratados aqui, são assuntos para serem tratados olhos nos olhos, se tiver coragem de o fazer, claro, e aí vai concerteza ouvir muitas verdades que se calhar não quer ouvir, ou então está ao corrente das mesmas, mas o dever de vassalagem que assumiu não o deixam ver mais longe, pois é mais cego aquele que não quer ver do que o próprio cego.

Ateciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Boa noite..

Muitos Parabéns pelo blog fantástico da modalidade..Quanto a este assunto, sou pai de um atleta dos benjamins do UFE (equipa A), e quero demonstrar aqui todo o meu respeito pelo trabalho desenvolvido até ao passado sábado pelo Marco Pedro. É com grande tristeza que recebemos esta noticia. Agradeço ao Marco, por toda a dedicação, carinho por todos os ensinamentos que transmitiu ás nossas crianças (Equipa A)durante toda a fase do Campeonato, "pegou" nos miudos com garra, como já à muito tempo não se via assim ninguém no UFE, chamava-lhes "os meus campeões" e aos poucos conseguiu fazê-los acreditar que um dia o serão.Muito Obrigado, Marco.
E quanto ao comentário do SR.que se intitula por UFE lover, tenho a comunicar-lhe que a unica pessoa, que se sentava no banco durante os jogos dos Convivios do UFE, que acompanhei ao logo destes meses com o meu filho era apenas, o Marco Pedro. Agora o que chama a isto, colaboração???OU treinador??Quando mais ninguém se dava ao trabalho de ir com as crianças além dos pais, e de tomar a responsabilidade de liderar aquela pequena equipa. POis, é...é muito mais fácil dizer mal que dizer bem...Muito Obrigado Marco.
UM pai de um pequeno campeão

Anónimo disse...

Algo não vai bem..Sr.Gavancho?
Tem toda a razão, mas que grande confusão ali vai naquele clube..por favor..eleições rápidamente..precisamos de um Presidente com garra..e não um poço de manias..que nada mais passa do que um gestor verdadeiramente fracassado..Não afundem mais este Clube..Primeiro a contratação, para os seniores daquele Sr.º que tanto mal fez ao clube (lembram-se), a seguir o despedimento do Fernando Vaz...agora o Marco Pedro..a seguir muito provavelmente o Cajé...
Vamos chegar a onde?
Força Fernando e Marco, são excelentes profissionais,vocês nada tem a perder..agora o União já perdeu...
Abraço, amigo Gavancho,

Anónimo disse...

Depois de ver aqui tanta coisa que tem sido dita,queria aqui deixar uns alertas: a 1ª é para o srºCajé que depois de ler o seu comentário percebi pelas suas palavras k tudo vai bem no clube,mas basta ir ler o comentário do srºMarco Valério no Ufe Benjamins e quando diz k o clube precisa de directores á altura para defenderem o emblema do clube,afinal o srºCajé parece-me que está aqui a servir de advogado do diabo.Para o UFElover você deve ser Unionista desde pequenino,porque pelo que diz fica a sensação que também deve ser formado em ciências ocultas,mas uma coisa é certa ainda ñ vi o sr.Gavancho prestar vassalagem e deviam dar tanto ao clube como deu este senhor(Gavancho) e outros prejudicando muitas vezes a própria família em prol da instituição, por isso para classificar tudo o que tem acontecido esta época no União só vejo uma palavra:INÉPCIA

Anónimo disse...

Sem ser do Entroncamento, nem adepto do União, passei por esse pavilhão muitas vezes quando acompanhava o meu filho nos jogos que aí disputou desde Infantil a Júnior, e recordo-me de um clube com vitalidade e era sem duvida uma referência do hóquei nessa zona, e quando ai jogávamos tínhamos sempre imenso respeito/dificuldade pois as equipas eram sempre muito boas. É com imensa tristeza que tenho assistido nos últimos tempos a noticias que dão conta de um clube longe daquele que eu conheci, e onde a fazer fé nos comentários aqui publicados, ninguém se entende. Não sei de quem é a culpa, mas a imagem que tenho do clube será sempre a de um clube organizado com excelentes praticantes, adeptos fervorosos e com um senhor que não me recordo o nome, que com a sua bengala a servir de batuta alinhava toda a gente pelo mesmo compasso, e era sempre um gosto ir jogar ao Entroncamento. Espero que o clube volte aos bons velhos tempos, pois a região necessita desse clube como eu o conheci.

Anónimo disse...

Esse Senhor, era o responsável pelo hóquei na altura, o seu nome é João Maria e depois de ele ter saído o União nunca mais foi o mesmo. Esteve quase a voltar, mas algumas, direi uma voz discordante impediu o seu regresso, e agora o resultado está á vista, e essa voz discordante e mais alguns senhores por acaso todos da direcção e antigos jogadores, continuam impávidos e serenos a assistir Na tribuna de honra ao destruir do clube através de enormes atrocidades, numa agonia lenta mas dolorosa em particular para quem gosta do mesmo e se sente um verdadeiro UNIONISTA e continua a ter o lema do clube bem presente "SORRINDO ÁS DIFICULDADES".

Anónimo disse...

Há por aí alguns que fazem questão de sublinhar aquilo de bom que fizeram pelo clube em tempos mais ou menos longinquos, como o autor deste blog, o "tolinhas", etc..
Pois bem, o clube precisa de vocês AGORA. E se são mesmo UNIONISTAS como tanto apregoam, não venham dizer que já fizeram muito e por isso outros que façam agora! Ou só estão disponíveis para dizer mal e para prestar vassalagem e aparecer nas fotografias com as pessoas da Associação de Patinagem do Ribatejo e outros dirigentes do hóquei nacional? No interregiões do ano passado vi lá muita gente daquele grupo, a maioria faz parte da "trupe", a dar o litro e no União não os vejo assim há muito tempo. Porquê? É porque não dá tanta "visibilidade"? Dão mais nas vistas aparecendo junto de quem manda e como autores de blogues? Dá mais "estatuto"? É esse o vosso espírito unionista? Ou será mais uma grande necessidade de autoafirmação, quais "adolescentes deprimidos"?
Se são assim tão bons e têm tempo para "ajudar" o hóquei do modo como o fazem actualmente, podem muito bem agarrar o clube e devolve-lo aquilo que já foi. Inventem as desculpas que quiserem, mas a mim não me conseguem tirar estaa ideia. Apenas querem ser reconhecidos como velhos "heróis de guerra". Provem o contrário!

Francisco Gavancho disse...

Se fiz algo de bom ou mau pelo clube, em tempo mais ou menos longuiquos, foi sempre com o intuito de ajudar o clube, inclusivé sacrificando a minha vida pessoal e familiar, se deixei de colaborar com clube foi porque a minha vida profissional não o permitia, e quando a mesma permitiu, voltei a aceitar colaborar com um clube (com a permissa de não ser inscrito, pois poderia de um momento para o outro ter de fazer parte de uma equipa que estará ausente por largos periodos temporais, e como tal não via necessidade de o clube gastar dinheiro com a minha inscrição), que foi no incio da presente época como colaborador da equipa de juniores e ajudar o Sr. João Fernandes, o Srº Sotero Medley e claro o treinador Srº Fernando Vaz. Entretando por motivos que não se coadunam com a minha maneira de ser nem de estar na vida e no desporto, abandonei (e as pessoas com quem colaborava sabem qual a razão desse abandono, assim como o Sr. Presidente) e faço actualmente o que qualquer sócio deve fazer, pagar as quotas e apoiar as equipas. Quanto ao colaborar mais activamente na vida do clube talvez num futuro a médio prazo quando a minha vida profissional estabilizar a nivel de permanência no Entroncamento. Quanto ao Senhor escondido atrás da capa do anonimáto pode dizer tudo o que lhe vai na alma, mas nunca se reveja nas outras pessoas, e quando fizer a barba olhe bem para o espelho e não se esqueça que a almofada é boa conselheira. Quanto ao colaborar com a APR, terei todo o prazer de o fazer assim como colaborar em qualquer iniciativa relacionada com a modalidade seja ela organizada pela APR, a titulo individual ou de algum clube, é sinonimo que as pessoas são validas. Para terminar em relação ao Blog tem bom remédio, deixe de o visitar, ou então perca algum tempo e crie um a divulgar a modalidade, pois por muitos que sejamos a divulgá-la acabamos por ser sempre poucos.
Tenha um bom domingo e já agora aproveite para da parte da tarde dar um salto ao Pavilhão Albano Mateus e apoiar os Iniciados e os Juniores.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Para o anónimo das 11:10

Não acha estranho, pessoas que deram muito ao clube, actualmente estarem afastadas da vida do mesmo, como é o caso por exemplo do Jorge Sobreira, do José Carlos, do Brazete entre outros. Porque será? Acho que vale a pena pensar nisso, antes de vir para aqui acusar/criticar as pessoas só por "dá cá essa palha".

Anónimo disse...

Srº Gavancho, quer um conselho, deixe de publicar noticias sobre o União do Entroncamento, e fale só dos outros clubes, e talvez assim deixem de atacá-lo, pois até parece segundo alguns comentários que vou lendo que o Srº é que é responsável por tudo. Continue com o seu trabalho e quanto ao meu conselho tem o valor que tem.
Boa semana de trabalho e continue com a mesma dinâmica que nos habituou há um ano a esta parte.

Cumprimentos

Francisco Gavancho disse...

Obrigado pelo conselho Sr. Fernando Serras, mas as noticias é para serem dadas sejam elas do União sejam do Tomar, Santarém, Coruche, do Barcelos ou de qualquer outro clube. Quanto aos ataques só me dão mais alento para continuar nestas andanças, as atitudes ficam com quem as pratica e a educação que os meus pais me deram foi para o que tiver que dizer é olhos nos olhos, doa a quem doer, mas sempre com respeito e educação. E se o Senhor reparar esses comentários partem sempre de anónimos, que sabem que eu sou, sabem que estou sempre nos jogos de seniores, mas nunca nenhum teve a coragem de me abordar para termos uma conversa acerca do clube que eu gosto, pois esses anónimos já duvido do seu gosto pelo clube. Mais uma vez obrigado pelo conselho e incentivo e quando passar por estes lados terei todo o gosto em trocar umas ideias acerca da modalidade, nos jogos do seniores como já deve ter lido estou atrás da baliza.

Um abraço
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Que prazer dará a pessoas como o Sr. Gavancho entre outros, trabalhar com outras pessoas, como o presidente deste clube... Não há condições, não há estabilidade. Já se questionaram pq será q certas pessoas q se afastaram do clube, nunca mais voltaram? Tenho pena deste que em tempos foi sem duvida o melhor clube de formação de atletas de hoquei em patins da zona centro.
Sangue novo, precisa-se

Anónimo disse...

Sr. Gavancho.
A resposta que deu à minha questão deixou-me ilucidado; NÃO VAI PROVAR-ME QUE É O CONTRÁRIO DAQUILO QUE EU PENSO, INFELIZMENTE!
Até sempre, mas faça um favor aos unionistas; se não quer colaborar mais não tente estragar o que os outros fazem!

Tenha uma vida cheia de coisas boas, com muitas minis, que da minha parte não vai mais ouvir falar.

Anónimo disse...

Que arraso vai na zona do entroncamento...Principalmente para os lados do UFE.TReinadores embora..atletas descontentes..outros treinadores a dizer a verdade..ou a mentira???Tanta falta de incompetência,tanto cinismo e falta de humildade..E o valor mais importante, falta de dignidade humana.Então, Sr. Cajé, está com receio que ocupem o seu lugar...??Consultei o blog, que penso deva ser adminstrado por si, pois assina-o, e verifiquei que publicou a verdade???? A sua??? OU pensa que somos todos tontinhos!!Eu sou associado deste Clube, e penso que todas estas questões, tais como a saída do Fernando, a do Marco, a permanência de certos treinadores haveriam de ser discutidas...mas não aqui, sim numa Assembleia Geral.. Pois, embora muitas vezes não pareça..os clubes ficam, as pessoas passam por eles..mas agregadas a eles podem no destruir..Sinto-me envergonhado, por utilizarem o nome do União em prol de se auto-valorizarem..Ajudem o União, e se querem trabalhar..tenho passado por lá..à tanta coisa para fazer..Secalhar Sr. Cajé o tempo que utiliza para pesquisar a "busca da verdade"!!!, será melhor dedicar-se a planear os seus treinos...vai para lá uma confusão..

Anónimo disse...

""Tanta falta de incompetência""...
Se há falta de incopetência estou mais descansado. Vou embora no dia e na hora que quiserem!
E vais para la tu????
Uma pessoa pensa que tem amigos e vêm com estas facadas.
cajé

Anónimo disse...

É com piada que certas pessoas vêm aqui criticar quem ainda trabalha mais ou menos bem no nosso União.
Sou pai de um atleta (presente) e já tive o prazer de conhecer e conversar com uma das pessoas que tanto falam neste blog, o senhor João Maria. Dizia-me ele, só o Cajé para aceitar trabalhar numas condições destas, com 30 crianças no rinque. Que planificação? Que método? Se não fôr la de cima(DIRECÇÃO) o que pode o treinador fazer.
Para o Cajé um abraço de alguém que o estima.
P.B

Anónimo disse...

Continuo a ler estas coisas e cada vez fico mais triste. Para o anónimo das 9:41 fica-lhe mal esse desabafo, porque insulta um colaborador do clube e fica anónimo? Como já disse aqui à uns tempos isso é cobardia. Também concordo que algo não vai bem no UFE mas não venho para a praça pública com comentários de m...!

Amigos sábado às 18:00 lá estamos atrás da baliza.

Anónimo disse...

O pior é que esse srº so escreve isso porque sabe que o Cajé não pode ler uma critica, por muito injusta que seja e responde logo.
É triste mas é assim, o Kaly tem toda a razão. E não sendo eu um deles "trupe" concordo com muitas das suas ideias.Gostam do clube , simplesmente por gostar.
Quem crítica so por criticar quer ocupar o lugar de alguém.
É disso que se trata. Nem sócio nem adepto do clube deve ser.
Mas o Cajé tem que ser defendido desses cobardes, e é aí que a direcção deve aparecer.
PB

Anónimo disse...

Boa tarde,

Para o Sr. Kally, farta de palavras ao vento, está o União. Meta mas é os patins e vá ajudar.Quanto ás palavras que me refiro ao sr. Cajé, poderia me referir a ele como a outro treinador qualquer, pois não concordo de maneira nenhuma à "lavagem de roupa suja" que está a manobrar. Acho que o Sr. Cajé é um excelente profissional para se expôr deste modo.Quanto ao comentário das 10.56, também concordo consigo quando diz que só mesmo o Sr. Cajé para aceitar trabalhar naquelas condições. Mas afinal já não entendo, então mas nas palavras escritas do Sr. Cajé, no blog não oficial do UFE, ele diz que são 4 treinadoresb(Cajé, Rui Alves, Pedro e Saboga) de benjamins? Como é que afinal anda sózinho a treinar a equipa? Concordo consigo quando diz, que aqui não é local para estes comentários,como sócio do UFE gostaria de ver discutido estes assuntos numa Assembleia geral. Mas irei propor isso mesmo. Felicidades para o meu Clube..e desejo que para o ano consigam atingir melhores metas.
Saudações unionistas,
José Prates

Anónimo disse...

Sr. PB,
Não critico só por criticar, acho que se o Sr. Cajé não pode ver criticas, tem que aprender a viver com elas...fazem parte da vida...dele e de todos nós.Não pretendo treinar nenhuma equipa, e como sócio do UFE só quero o melhor para ele. Iremos discutir isso em sede própria.
José Prates

Anónimo disse...

Sem dúvida amigo PB e já agora uma palavra de apreço para o Cajé que faz do nosso UFE a 2ª senão a sua
1ª casa.
Só temos que reconhecer e agradecer o seu trabalho e dedicação.
Para terminar queria deixar uma palavra ao Cajé: bocas dessas nem mereciam resposta, porque se fosse comigo batiam na carapaça da minha indiferença.
Um abraço e não desistas desse trabalho.

Anónimo disse...

Deixo aqui algumas questões para nós, os sócios e simpatizantes do União Futebol Entroncamento reflectirmos um pouco, principalmente os “aficionados” do hóquei.
Assumo desde já que também vou ter de o fazer, já que por comodismo ainda não pensei na maioria delas.

“O que é que eu faço actualmente que contribui para o crescimento do clube?”

“Como é que eu posso ser mais útil ao clube? Que iniciativas gostaria de ver e ajudar a implementar?”

“Quais são as maiores dificuldades do clube neste momento?”

“Qual é a estratégia delineada para o futuro do clube?”

“Qual a situação financeira do clube no final de 2007?”

“Quando foi a última vez que estive numa assembleia-geral, participando activamente?”

“Conheço os estatutos do clube?”

“De alguma forma estive presente na eleição dos actuais corpos gerentes?”

“Como é que se processam as alterações na constituição duma direcção?”

“Quem são todos elementos da direcção e da assembleia-geral e quais as suas competências no clube? E em relação aos demais colaboradores?”

“O que é que eu já disse ou fiz que só tenha prejudicado o clube?”

“Tenho ‘inimigos’ no clube? Se sim, porquê e o que é que já fiz para deixar de os ter?”

Por último, gostava de deixar aqui uma sugestão à direcção.
Porque não criar uma “caixa de sugestões/reclamações”? Não interessa o meio utilizado.
Basta que alguma que possa trazer mais valias se implemente e já valeu a pena.


Luís Brízida

Anónimo disse...

Sr Luis Brizida, todas essas questões são muito pertinentes, mas não é aos sócios que elas devem de ser todas colocadas, mas sim á direcção do clube. Aos sócios compete participar na vida do clube, apoiando as suas modalidades e ajudando sempre que for solicitado pela direcção do clube. Agora para gerir, dinamizar e apresentar trabalho feito, compete á direcção, que foi para isso que foi eleita. Nas assembleias gerais os sócios devem de se manifestar se estão a favor ou contra as decisões da direcção.É que ao contrario do que algumas pessoas pensam o clube é dos associados e não de meia duzia de pessoas que se intitulam directores. Quem vive de perto a vida deste clube, sabe que á muitos anos que não existe uma direcção digna desse nome, dai a falta de iniciativas, a formação do clube é fraca e uma coisa muito importante, que ninguem fala, que é o patrimonio do clube que se encontra numa degradação deprimente. Toda a gente se preocupa com resultados, mas não veem que daqui a uns anos, se continuar assim, não teem instalações capazes de proporcionar aos nossos atletas as condições que merecem. Esta é que é a realidade, as direcções passadas e a presente só o são de nome e teem tido uma falta de respeito gritante para com todos os sócios e directores que ajudaram a erguer aquelas paredes e que proporcionaram com que eles agora tivessem onde fazer jantares e brincar ao hoquei em patins.
Ser director e presidente de um clube requer muito mais empenho e dedicação, deve de se estar presente o máximo de tempo possivel e não gerir o clube por telefone, porque isso não é possivel.
Á que servir o clube e não servir-se do clube.
Já que fala na situação financeira, sabia que nos estatutos do clube, no 1º trimestre do ano se deve de apresentar as contas aos associados? Estamos em Abril.

Com os melhores cumprimentos

Anónimo disse...

Sr. José Prates se for para trabalhar não tenha dúvida que estou disponível, para promoções e satus social não necessito.

Anónimo disse...

O Kaly é um exemplo de Unionismo, atenção srº presidente( para trabalhar está disponíivel). Agora o srº Brízida move-se nos 2 campos de batalha. Cuidado.
E a mim já não me engana mais

Anónimo disse...

Ficava tao mais simples se dessem a cara,aqui como na vida é só pessoas falsas.

Anónimo disse...

É verdade.
Movo-me nos dois campos de batalha.
Se calhar até são três ou quatro.
Mas é precisamente essa "batalha" que acho que não deveria existir num clube e só vejo uma maneira de acabar com ela, que é tentar a pouco e pouco que as pessoas se entendam e de uma vez por todas unam esforços e lutem por uma causa única que é o União Futebol Entroncamento.
o digníssimo anónimo das 16:16 do dia 18 encontra outra maneira melhor de o tentar conseguir que não seja "mover-se" e entender-se com todos os grupos de opiniões?
Se acha que estou errado avance com outra ideia.
O meu interesse é só um; que o União, que na prática somos nós, todos os seus sócios e simpatizantes, seja um clube com gente amiga, uma família, sempre à procura de mais e melhor.
E, também, para que fique bem claro, pode o senhor ficar certo que não tenho ambições a qualquer cargo ou posição no clube.
Quando um dia aquele meu sonho se concretizar, fico satisfeito e não vai ouvir falar de mim!
Tomara eu que esse dia chegue!

Luís Brízida

Anónimo disse...

Kaly = Cajé

Anónimo disse...

Que grande confusão Kaly,socio desconfiado,socio por opção, no final já nem se lembram porque começaram a discutir.

Anónimo disse...

O amigo Kaly já em tempos aqui disse quem era. É um dos sócios fundadores da trupu...qual Cajé

Anónimo disse...

"""O opinar como Kaly prova mais uma vez que você não me conhece, como não conhece o Kaly (para os amigos), que é o Carlos Faria da Silva, e as nossas diferenças são tantas que começa logo pela aparência física, a única coisa que temos em comum além de muitos anos de amizade é o nosso clubismo (União FE e Sporting CP)."""..........PUBLICADO NUM POST HA ALGUNS MESES ATRÁS.