segunda-feira, 21 de abril de 2008

QUEM NÃO MARCA, ACABA POR SOFRER

Jogo muito disputado e equilibrado, com resultado incerto até ao ultimo segundo. A jogada decisiva, aconteceu ( o resultado encontrava-se em 4-3) quando a menos de 2 minutos do final com um atleta da JO caído no chão o arbitro deixa seguir o jogo, aproveitando o Turquel para empatar a partida, fazendo a poucos segundos do fim em jogada precedida de dupla falta o 4-5. De salientar o desperdício da JO, tal foram as oportunidades criadas para poder somar os 3 pontos.

Cortesia:
Texto: Manuel Oliveira
Foto: Carlos Clemente

4 comentários:

Anónimo disse...

Quero aqui deixar um aviso e uma chamada de atenção a um determinado atleta da JO que discute e esbraceja todas as decisões dos árbitros, mas sei que da parte do seu treinador tem sido avisado constantemente,não tendo servido de nada. Agora pergunto a esse atleta o que é que quer provar, porque penso eu que psicologicamente precisa que o ajudem (mas como se pode ajudar alguém que se acha o melhor de todos) e não deixar de o avisar por muito que cheguemos à conclusão que não vale a pena porque já o vi em muitos jogos fazer o 8 e o 80, e nós queremos que ele faça sempre o 80.

Unknown disse...

Para o sr. d'olhão,

É curiosa a sua análise em reparar só num determinado ateleta da JO.

E acho relevante saber que o treinador desse menino o chama constantemente à razão para não cometer tais comportamentos.

É curioso porque observei vários jogos dos escalões que esse "senhor" treina e uma das jogadas mais "brilhantemente" assimiladas por estes jovenzinhos consiste quando o adversário entra em contra ataque e com vantagem numérica um dos jovenzinhos talentos manda um berro e atira-se para o chão a simular uma agressão.

Vi vários árbitros cairem na esparrela tendo um deles (lá do burgo) punido o adversário com cartão azul (salvo seja) e livre directo que resultou golo.

Das crónicas que tenho lido, geralmente a JO sofre sempre golos precedidos de faltas em lances sempre similares.

Pergunta-se: será que os árbitros já se aperceberam da marosca e mandam seguir naturalmente o jogo?
Será que que aquele rapazinho de tanto ter usado e abusado da artimanha já a assimilou como uma prática natural?
Será que o treinador ainda não conseguiu explicar ao atleta que aquilo só resulta em casa e não é com todos os árbitros?

Pois é caro amigo, o puto não tem culpa de ser assim é que: fizeram-no assim.

Para o senhor parece-me que o menino só joga a oitenta quando a JO ganha e ele não discute com os árbitros ou seja, quando simula faltas e leva a verdade desportiva para a lama.

Ademais, corrija-me se estou enganado, o treinador do menino não é um senhor que já agrediu uma mãe de um ateleta adversário, que geralmente insulta o público árbitros e colegas com bocas e gestos obescenos?

Tendo este menino e os outros, como referência um "homem" e pedagogo desta craveira de que é que estava à espera?

Vá deixe o menino em paz e lembre-se que as crianças, muitas vezes, são o espelho dos seus pais e dos seus educadores.

Até breve,

"Um gajo que não percebe nada disto"

Anónimo disse...

Que mente perversa!!!

Como é possível, este "homenzinho" (de cabeça, porque de corpo é um Homenzarrão), vir para aqui com este tipo de comentários, quando ele próprio, como treinador da equipa de iniciados do SCT, época 2006/2007, não conseguia, em lado nenhum segurar a sua equipa.
Fosse onde fosse, havia sempre "estória" para contar.

É impressionante, como passado mais de um ano, ou cerca de um ano, este senhor ainda tem entalado na garganta a dificuldade de assimilar derrotas, nomeadamente quando são oriundas aqui do "burgo".

Quanto ao treinador, a que se refere, ter batido na mãe de um seu atleta.
1º. a senhora em referência, pelo menos a época passada, já teve referências que cheguem, pelo que me vou abster de fazer ainda mais referências;
2º. quem não se sente, não é filho de boa gente. Sr. Cosme, só lhe pergunto uma coisa: Se você estiver sossegado no seu lugar, e chegar alguém e o agredir, deixa-se ficar?
Ou quer me fazer querer que a senhora agrediu o treinador por causa dos gestos. Se calhar são como o senhor, não suportam a derrota, daí ter acontecido o que aconteceu. É pena é não falar daquilo que os supostos acompanhantes da equipa também disseram durante o jogo. Ou será que não disseram nada?

Já agora sr. Cosme, é pena não referir o jogo da 2ª. volta, que também azedou, e o senhor em vez de tentar acalmar os seus pupilos, foi para o meio da fogueira, como se Combustível fosse.
Mal o jogo acabou, foi a confusão que foi. Onde é que estavam os jogadores da JO? Você não viu, porque não estava em condições de ver. Mas eu digo-lhe: No Balneário. No rigue só ficaram os seu pupilos, e quem mais? O senhor...

Para terminar, só lhe digo mais o seguinte: O desporto em todas as suas vertentes deve ser vivido e transmitido de uma forma sã e sadia, com respeito e respeitando, dando a quem recebe os ensinamentos, estrutura para que um dia venham a ser desportistas de mente aberta, com carácter e uma postura digna. O d'Olhão quando se referiu ao miúdo, foi no sentido de o encaminhar para aquele caminho, que é certamente aquele que o treinador pretende.

Sem mais,

Um Ouriense

Anónimo disse...

Sr Cosme, chamo-me Carlos Clemente e sou seccionista dos Iniciados da JO (desta época e da época passada)e autor da maior parte das cronicas dos jogos do Nacional de Inciados que são publicadas neste blog, o qual o faço com o maior prazer tentando ser o mais imparcial possível.

Tenho-me por uma pessoa que procura a concórdia e não a discórdia, pelo apaziguamento e não pela arruaça, pela competição sã e não pela competição violenta, mas tudo tem um limite e não posso mais ficar impávido e sereno enquanto o Sr, (que me parecia uma pessoa com um certo nível, mas infelizmente enganei-me)que desde o ano passado com os seus comentários a atacar, lhe deixo aqui algumas questões:


1- O que o move contra o Sr Pedro Garcia e as equipas que ele treina?

2- Que autoridade para fazer os comentários que faz , quando o ano passado a equipa de Iniciados que o Sr treinava, deixou o nome de uma grande instituição como é o Sporting de Tomar manchado por grande parte dos recintos que passou?

3-Pergunto-lhe também o que fez o ano passado no final do jogo entre
o Sporting Tomar-JO, (3-3) depois de um jogador nosso ser barbaramente agredido por alguns dos seus atletas que não satisfeitos ainda foram provocar o
publico afecto à JO,originando cenas lamentáveis ( em parte concordo consigo quando diz, " que as crianças, muitas vezes, são o espelho dos seus pais e dos seus educadores"?

Curioso também que sendo um novato nestas andanças do hóquei, ( há 8 anos e só acontece porque tenho um filho que faz parte desta família )
a equipa que acompanho, joga ano sim, ano não, com os mesmos elementos que o ano passado o Sr treinou sendo que só nessa época desde que eu me lembre foram tão mal educados (ESPELHO DE QUEM).

Acompanho esta equipa e os seus métodos de treino, e penso que o Sr não tem autoridade moral para se pronunciar sem primeiro olhar para o seu umbigo.

Relativamente ás cronicas o Sr diz que a JO sofre sempre golos precedidos de falta, mas que me lembre isso aconteceu em 2 jogos, JO-Benfica e JO-Turquel este ultimo com a cronica da autoria do Sr Manuel Oliveira, portanto tudo o que o Sr queira insinuar ou gozar passa-me bem ao lado.

Para terminar quero lhe dizer que quando tenho uma pedra no sapato, tiro o sapato do pé e deito a pedra o mais longe possível, o que eu não faço é tirar a pedra desse sapato e coloca-la noutro, também o faço quando conduzo olho para a frente o mais tempo possível e enquanto outros não tiram os olhos do retrovisor.


Um Bem Haja

Carlos Clemente
Seccionista da JO