terça-feira, 29 de julho de 2008

AS FÉRIAS ESTÃO A CHEGAR AO FIM

As férias estão a chegar ao fim, a nostalgia destes últimos dias já chegou calma e sorrateira como é seu apanágio, e a saudade já se começa a vislumbrar no horizonte, foi mais um ano onde se reencontram amigos dos sítios mais diversos de Portugal, e onde apesar de ser só quinze dias, a amizade permanece intacta ano após ano, onde se fala de tudo e mais alguma coisa, desde politica a desporto, e onde no fim nos despedimos com um abraço apertado e um até para o ano, não sabendo se realmente nos voltaremos a encontrar, enfim é o culminar deste período e a certeza que as baterias estão carregadas e prontas a enfrentar mais um ano de trabalho, e no meu caso particular em latitudes muito a Este e em fusos horários diferentes, isto fazendo fé nos planeamentos em vigor.
Neste período muito coisas aconteceram no hóquei, se por um lado fomos vice-campeões europeus, por outro apagámos a má imagem deixada no mundial em Montreux, e voltamos a acreditar na nossa selecção e no seleccionador que conseguiu unir um grupo em prol de um objectivo, voltar a ter Portugal nos lugares cimeiros da modalidade.
A equipa de Infantis do SL Benfica foi o justo vencedor do Torneio Internacional que decorreu em Oviedo durante a realização do Europeu, e provou a qualidade dos vice-campeões nacionais.
E foi assim este período de férias onde o Cartão Azul esteve em “banho maria”, mas onde pude mais uma vez constatar que existem pessoas que sobre a capa do anonimato, continuam a pensar que são donos da razão, que só eles é que estão com o “passo certo”, e mais grave ainda, por vezes falando em nome de clubes de onde provavelmente já não fazem parte, ou eventualmente nunca fizeram, e com ameaças tentam intimidar quem por livre e espontânea vontade tenta ir divulgando o que se vai passando no universo do hóquei ribatejano, e assim sendo antes de voltar ao ritmo normal do Cartão Azul, aproveito para informar que vou continuar a falar dos clubes, dos jogadores, dos dirigentes, dos árbitros, das associações, etc... até que como diz o velho fado “a voz me doa”, e não vão ser meia dúzia de anónimos que me irão intimidar e fazer com que deixe este hobby, e para terminar vou utilizar uma frase de um anuncio publicitário de uma marca de telemóveis «Até Já»

PS: Agora só falta vir alguém dizer que também não posso falar de marcas comerciais, e tenho que retirar a frase já SFF.

5 comentários:

Anónimo disse...

Venho saudar o seu regresso, depois de umas férias bem merecidas. Tem todo o direito de fazer os seus comentários, pois estamos num País livre de comunicação, tirando as vezes em que se falta ao respeito.
É a minha vez de ir de férias, mas estarei sempre em contacto com o Cartão Azul.

Um abraço,

Nunão(J.O.)

Anónimo disse...

Bem Vindo de Volta, espero que venha cheio de vontade de continuar a "publicitar" o hoquei quer a nivel nacional quer a nivel regional. Desde já pode contar com todo o apoio do blog do "Os Corujas" G.C.C. para a divulgação deste desporto que tanto gostamos.

Um Abraço
"Os Corujas"
http://hoqueicorujas.wordpress.com

Anónimo disse...

Caro amigo é com prazer que vamos voltar a ter o Cartão Azul no seu ritmo ao qual nos foi habituando, esperando que a próxima época traga aquela frescura e com ela, também muitos êxitos das equipas Ribatejanas.
Também vou de férias mas o Cartão Azul vai comigo.
Um bem haja para si.......


Carlos Clemente
JO

Roller Barcelos disse...

Bom regresso. Mas ainda há muita gente que nem foi de férias, falo por mim :-(

Que o Cartão Azul continue com este trabalho excelente e a apoiar os clubes dessa bonita região.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Muito bem Francisco. Parabéns e continuação do excelente trabalho que tem feito. Olímpio Guedelha