quarta-feira, 2 de julho de 2008

FUNDAÇÃO VENCE TORNEIO EM LAGOS

A equipa portuguesa da Fundação Nortecoope venceu o Torneio Internacional «Cidade de Lagos» de hóquei em patins, em seniores femininas, superiorizando-se às campeãs da Europa do Briesca Gijon (Espanha).O torneio disputou-se no passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Lagos, que recebeu algumas das melhores equipas femininas de hóquei em patins da Península Ibérica, numa organização do Roller Lagos.

A presença do Biesca Gijon, recentemente campeão da Europa, e do CE Noia despertou interesse para este torneio que primou pela qualidade tanto na organização, como no hóquei praticado.
As bi-campeãs nacionais da Fundação Noortecoope, o CD Boliqueime e o GDR «Os Lobinhos» foram os destaques nacionais.
Este torneio estava dividido em três escalões (sub-15, sub-19 e seniores) tendo, pelo meio, dois encontros de AllStars, onde participaram algumas das melhores jogadoras do campeonato nacional deste ano.
O CD Boliqueime superiorizou-se na categoria de Sub-15 femininos, ao conseguir o título no último encontro, batendo o Externato S. Filipe, que se classificou na 2ª posição. Raquel Afonso, jovem algarvia foi considerada a melhor jogadora desta categoria, sendo a melhor marcadora da equipa.

No escalão Sub-19, a expectativa foi grande, com a presença das três melhores equipas nacionais, na reedição da final-four da Taça Nacional de Sub-19. Mais uma vez, o GDR «Os Lobinhos» demonstrou a superioridade nesta categoria, vencendo, na última partida, o Roller Lagos por 3-1, conquistando assim o 1º Lugar. O Roller Lagos, que venceu a Sanjoanense e o HC Portimão, quedou-se pelo 2º posto da classificação.
No escalão Sénior Feminino, assistiu-se a um torneio de alto nível e muito equilibrado, onde três equipas chegaram à última jornada com hipóteses de vencer a competição. A Nortecoope, que começou o torneio com um empate (2-2) frente ao Biesca Gijon, num jogo onde brilhou a alemã Christina Klein, a melhor guarda-redes mundial da actualidade, acabou por vencer a competição, ao bater o CE Noia.

Fonte:
Armindo Vicente - Barlavento On-Line

Sem comentários: