terça-feira, 8 de julho de 2008

I GALA DESPORTIVA SC TOMAR

Gala mostrou vitalidade da Secção Juvenil de Hóquei em Patins do clube.
Sporting de Tomar distinguiu atletas num serão à beira da piscina
A Secção Juvenil de Hóquei em Patins do Sporting Clube de Tomar deu na noite de sexta-feira, dia 27 de Junho, uma prova cabal do momento de vitalidade e dinamismo que atravessa ao levar até à beira das piscinas exteriores do Hotel dos Templários, mais de trezentas pessoas para assistir à I Gala Desportiva.
A ocasião foi aproveitada para distinguir atletas jovens e algumas velhas guardas do clube, e mais de uma centena de jovens atletas foram chamados ao palco e prendados com medalhas de reconhecimento. Outros receberam a distinção pública de maior assiduidade aos treinos e jogos. E foram sobretudo distinguidos os jovens de cada uma das equipas que para além do hóquei obtiveram as melhores notas a nível escolar.
Foram distinguidos 17 atletas, desde o mais novo da equipa de bambis até aos juniores, dando especial incidência aos Troféus de Assiduidade e de Escola, pois a Secção Juvenil teve como principal preocupação a mediação entre a presença aos treinos e as notas escolares dos atletas.
“Estamos a formar jogadores de hóquei em patins, mas preocupamo-nos sobretudo com a formação como homens, e os estudos são uma das componentes mais importantes nesse campo. Por isso fazemos questão de distinguir os jovens que mais se destacam nessa área, é um exemplo para motivar os restantes jovens”, garantiu o presidente da Secção de Hóquei Juvenil do Sporting de Tomar, Paulo Beirante.Paulo Beirante destacou a renovação dos dirigentes da secção, numa aposta clara na formação. “Temos lutado por todos os meios ao nosso alcance para que os jovens tenham as melhores condições para a prática da modalidade. Queremos que eles sintam um apoio total da parte dos dirigentes e felizmente temos conseguido”, garantiu.

Um dos pontos mais altos da Gala foi a entrega dos Troféus Memória a três dos jogadores das primeiras equipas do Sporting Tomar no ano de 1950, sendo que a presença de Júlio Carreira e de Reinaldo Silva foi aplaudida de pé pela plateia que se rendeu ao tributo feito pela Secção Juvenil. A ausência por motivos de saúde de Alberto Godinho (NINI) foi no entanto relatada, com alusão a histórias bonitas de quando e como se praticava a modalidade. Foi um momento mágico, ao verificar a emoção estampada nos rostos daqueles que deram os primeiros passos para que a modalidade ainda exista no Clube.
A Secção Juvenil do Sporting Tomar lançou esta primeira Gala, que poderá ser um marco e uma importante página da secção, porque realça as conquistas das equipas de formação (Benjamins e Escolares) nos torneios convívio organizados pela Associação de Patinagem do Ribatejo, e para os títulos de campeão distrital para as equipas de infantis e juvenis. Distinguido foi também o atleta iniciado – Renato Godinho pela sua presença na Selecção Distrital do Ribatejo.
A Secção é autónoma e Paulo Beirante garante que ao nível de patrocinadores, com todas as dificuldades que a região atravessa, têm sido exemplares e nunca nos abandonaram. “A confiança é total e o facto do Sporting de Tomar ser uma referência nacional ao nível do hóquei em patins, contribui para o bom relacionamento que temos com os nossos patrocinadores”.
O Sporting de Tomar é o único clube no distrito de Santarém que movimenta equipas de todos os escalões jovens. “Fazemos uma procura constante de jovens para o clube, vamos às escolas e junto dos pais, esta Gala foi uma forma de mostrar o nosso trabalho e fazer sentir a quem nos ajuda que não esquecemos o seu trabalho”, garantiu Paulo Beirante.

In Jornal "O Mirante", edição de 03 de Julho de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

Para alem de terem feito um trbalho brilhante, souberam e muito bem, aproveitar o trbalho dos outros.