domingo, 6 de julho de 2008

SPORTING CP CAMPEÃO NACIONAL

O Sporting CP sagrou-se campeão nacional de Iniciados, ao vencer esta tarde o OC Barcelos por um expressivo 8-1, quebrando assim um jejum de 18 anos neste escalão. Partindo para a derradeira jornada com os mesmos pontos que o CD Paço de Arcos (que goleou o FC Porto por 5-1, sagrando-se vice-campeão), a equipa Leonina não deixou os créditos por mãos alheias e goleou a equipa de Barcelos ficando com uma vantagem de 10 golos, o que obrigava a equipa de Paço de Arcos a golear os Dragões, o que realmente viria a acontecer mas por números abaixo do necessário. Assim sendo a equipa do Sporting sagrou-se campeã, um titulo acaba por ser o reflexo da melhor equipa nacional deste escalão, que acaba a época sem conhecer o sabor da derrota, tendo apenas consentido um empate, nesta final four frente ao vice-campeão Paço de Arcos, 4-4, logo na primeira jornada.

Cortesia:
Luís Gomes - Blog Parede FC

52 comentários:

Anónimo disse...

Dúvidas houvesse aí está:
Sporting Campeão Nacional.

Com a certeza de ser o vencedor mais justo pela excelente época que fez - 43 jogos oficiais sem conhecer o sabor amargo da derrota.

Começou a Final Four menos bem, mas acabou em grande. Duvido que alguém possa pôr em causa a vitória, se o fizerem será só por maldade.

Para além disso foi óptimo ver o pavilhão sempre cheio, com público entusiasta e vibrante. Como promoção do Hóquei- nota 10!

Para o hóquei, particularmente para Lisboa, os resultados estão a ser muito bons, o que prova que o trabalho feito em Lisboa dá frutos, é bem feito e afirma a força da maior associação de patinagem do país. Pena é que por inveja ou incapacidade não se copie aquilo que de bom é feito por outras Associações.

Não deixo de salientar que, salvo algumas excepções, no geral assistiram-se a boas arbitragens, até aqui se demonstrou como deve ser aplicada a justiça e a imparcialidade (algo que não se viu noutras Final Four's)parabéns!

Viva o Hóquei em Patins, Viva Lisboa, Viva o Sporting.

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

jogos bem disputados, bom ambiente, organização fantástica...
Parabens as equipas que proporcionaram este grande espectaculo mas sobretudo ao paço de arcos pela organização única

Anónimo disse...

Parabens ao P.A pela organização prestada e replica dada neste torneio, não fosse o dilatar de golos a contradiar o defice de golose um maior acreditar no primeiro jogo provavelmente a sorte seria outra,Gonçalo Alves meia equipa sem duvida e estarei para ver o futuro que reserva a esta equipa noutro escalão.Sinceramente tenho muitas dúvidas..!Aos homens do apito,alguns deixaram jogar compreendendo o jogo e outros demonstraram-se evidentes demais perante a plateia...A meu ver este evento de final de época tem que ser encarado pelos homens do apito como exemplo de tambêm querer ajudar no que todos nós mais desejamos,melhorar o Hoquei a nivel nacional e nada melhor que começar por baixo como se notou em alguns aspectos este fim de semana,faltando mais uma final four para o termino da época desejo as maiores felicidades aos Infantis do Benfica e Sporting num pavilhão que por certo o Sporting de Tomar tambêm irá dignificar a modalidade com a organização deste evento.
Viva o Hoquei.

Anónimo disse...

PArece que afinal os bobos da corte, e organizadores da festa como todos diziam, foram vice-campeões como os mesmo pontos dos auto-intitulados todos poderosos...Não deixa se der caricato ver uma das claques organizadas do sporting festejar um golo do eterno rival...

mas pronto fica aqui provado que nao existem campeões antecipados. O sporting foi um juto vencedor por tudo o que fez durante o ano, mas...atenção...ninguem ganha coisas antes delas acontecerem

Anónimo disse...

APENAS ISTO: TB A CLAQUE DO PA FESTEJOU O GOLO DO BARCELOS!!!!

Anónimo disse...

AS VEZES FICO SURPRENDIDO COM AS BARBARIDADES QUE SE DIZEM .A PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE DIZEM .FALA-SE DA DIFERENÇA DE GOLOS FOI O FACTOR QUE FEZ A DIFERENÇA NA VITORIA FINAL.SE O JOGO PAÇO DE ARCOSXPORTO TIVESSE SIDO O PRIMEIRO DA TARDE TALVES O PORTO JOGA-SE COM MAIS VONTADE,MAS ALGUEM ACHA QUE SE O PORTO TIVESSE ALGUMA HIPOTESSE DE GANHAR A FINAL FOUR O PAÇO DE ARCOS TINHA GANHO O JOGO POR 5 A 1 OS ULTIMOS 3 MINUTOS FORAM PROVA DE ISSO MESMO QUANDO O PORTO ACELEROU UM POUQUINHO NEM SAIRAM DA AREA.POR ISSO NÃO TIREM MERITO A VITORIA DO SPORTING.POR FIM FORAM A MELHOR EQUIPA AO LONGO DO ANO NÃO DANDO HIPOTESE A NINGUEM ,TANTO EM LISBOA ,COMO DEPOIS NA ZONA SUL E NO FIM NA FINAL.POR ISSO PARABENS A TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESTA EPOCA DE SONHO DOS INICIADOS

MARCO LOPES

Anónimo disse...

VÁ CONTINUEM A TIRAR O MERITO DO 2ºLUGAR AO CDPA...GOSTAMOS DA VOSSA AZIA....

FORAM BRAVOS AQUELES MIUDOS POR QUEM NINGUEM DAVA NADA....

PARABENS A TODOS PELOS MAGNIFICOS ESPECTACULOS QUE DERAM.

Anónimo disse...

parabens ao SCP pela final four e por a excelente epoca realizada.gonçalo alves e pedro delgdo, jogadores, algo fora do normal. abraço para todos os participates

Anónimo disse...

Azia???Quem está com azia são vocês...
Toda a gente sabe(menos os do paço arcos)que só ganharam ao porto porque o porto entrou para o jogo já derrotado, pois depois da vitória do sporting sobre o barcelos,o porto já não tinha qualquer hipótese de ser campeão.

Anónimo disse...

Parabéns PA pelo comportamento desta jovem e promissora equipa e parabéns paela organização exemplar desta Final 4, possivelmente a melhor final 4 que alguma vez se organizou. Esta Festa do Hoquei Patins é uma prova de viatalidade desta grande Clube, parabéns a todos quanto contribuíram para este êxito estrodoso....

Anónimo disse...

CAMPEÕES CAMPEÕS NÓS SOMOS CAMPEÕE ......SÓ EU SEI PORQUE NÃO FICO EM CASA!

LALALALALALA...FORÇA SPORTING!!!!!

CONTRA TUDO E TODAS AS OUTRAS OPINIÕES FOMOS CAMPEÕS!!!

PARABENS AO PA PELA EXCELENTE FINAL FOUR! SE FOSSEM ASSIM AO LONGO DA ÉPOCA TALVEZ AS COISAS FOSSEM DIFERENTES E SERIA JUSTO SE FOSSEM CAMPEÕS MAS COMO A ÉPOCA FOI TÃO INCONSTANTE APENAS POSSO DIZER:
FOMOS OS MAIS JUSTOS CAMPEÕS!!!

Anónimo disse...

Afinal foi ou não um Campeão sem espinhas? 20 pts de atraso na 1Ç fase, 11 pts na 2ª fase e 7 na 3ª fase. querem mais PA? Caladinhos e se vosso jogo fosse antes o fcp iria ao 2º lugar e esta coisa de fazer final four em casa própria não deveria acontecer. mas o meu sporting com muita gente abafou o pavilhão e os miúdos sentiram e ganharam. grande 5 base que entrou e grande miúdo nr 4.

Anónimo disse...

Engraçado como o S.C.P demonstra a sua imagem, andamos no hoquei há muito tempo,encontramos amigos e conhecidos de longas datas muitos deles com filhos no Hóquei onde os próprios pais querem realizar os seus sonhos nos filhos, nem que tudo voa pela frente e os bêns morais sejam ultrapassados, muitos vêm de longe participar no velhinho campeonato do país atrás de sonhos (como imigrar )plantando sementes e criando raizes de maus hábitos, pergunto eu ? Onde está a mistica da A.P.L de anos anteriores,o respeito pelos valores desportivos,atletas,clubes e pessoas !! Será que o Hoquei poderá ter continuidade em educar,formar e realizar sonhos no velhinho campeonato...Espero não me enganar ao ver que futuro poderá sorrir a estes atletas em clubes A.P.L numa 1ª divisão.
Vi muita qualidade neste torneio,como falta de principios e educativos,olhando a pequenos aspectos parece-me haver dificuldade em criar suloções para fins educativos emocionais, Expº Comportamento perante o publico na derrota ou na vitória dentro e fora de ringue.A imagem de uma equipa é por hábito a foto do treinador,em jogo comportamento,atitude,raça e respeito pelo próximo passando de atleta para casa.
Este S.C.P pareceu mais um clube onde há pessoas que procuram encontrar-se com elas próprias e transmitindo a imagem de um filme nunca realizado !!Há falta de um bom realizador no campo desportivo e educativo gostava de ver mais cultura desportiva e respeito pelo próximo e menos protagonismo no campo pessoal em quem tem o dever de ensinar.

Escola de actores.

Anónimo disse...

Sr,Marcos Lopes, ao referir os ultimos 3 mn do Porto contra o P.A, o mesmo se poderia passar contra o Sporting.
Daahh.

Anónimo disse...

Acho que o apoio do ucraniano da equipa do sporting foi o factor principal para as vitórias do sporting

Anónimo disse...

Sr ou Srª Anónimo das 18.02, talvez fosse bom começar a escrever português de uma forma mais clara para que se possa compreender o que quer dizer.

Anónimo disse...

O ACTOR DAS 18.02 DEVE SER TAMB�M REALIZADOR DE FIC��ES. EXPLICA-TE MELHOR OH INTELECTUALDE MEIA TIJELA.

Anónimo disse...

O Sporting foi um justo vencedor, mas na hora da vitoria é preciso honrar os vencidos....e de facto esta falta de respeito e tentativa de achincalhamento do adversário mais directo vem estragar a fotografia dos campeões, contrariando o fair play que os atletas de ambas as equipas demonstraram dentro do campo, já viram se não tivesse havido um PA ambicioso a vossa vitoria não teria tanto brilho, e essa do Porto ganhar ao PA se fosse o primeiro jogo...é para rir, na 1ª jornada quando tudo estava em aberto o poderoso SP não conseguiu vencer o PA...não é verdade? Justos Campeões mas um pouco mais de humildade e respeito era desejável. Esta final four foi uma festa, não venham para aqui estragar o que de bonito se passou neste fim de semana, para os lados de Paço de Arcos.

Parabéns PA organização cinco estrelas a melhor final four a que assisti.

Anónimo disse...

Essa do sporting levar antecipadamente camisolas e faixas impressas alusivas ao titulo que ainda não estava ganho também não foi uma atitude bonita e demonstra clara falta de respeito em relação aos adversarios. Não aprenderam com os Benjamins do vosso Clube? pois é, tiveram que deitar as camisolas fora.....

Anónimo disse...

sporting teve sorte porque a seleção do Porto (APP) quer dizer o POrto visto que só tinham 2 jogadores do espinho para dizer que era uma seleção ,,,,,,,,, com as estrelas todas do sporting e guarda redes espectacular do P.A (tudo do melhor na FINAL 4 ) e o PORTO 5-1 APL calou?????? vão á framacia comprar RENIE

Anónimo disse...

Para o anónimo das 21:08

SOMOS NÓS,SOMOS NÓS,
CAMPEÕES DE PORTUGAL,
SOMOS NÓS.

Anónimo disse...

Parabéns ao SCP pela vitória, e honra aos vencidos, particularmente ao CDPA que partiu para esta final four como o elo mais fraco e acabou com os mesmo pontos que o campeão...

Parabéns também à organização...

Agora um comentário que julgo ser muito importante, já tinha estado em peniche onde se assistiu a mais uma bela final four, agora conheço pessoas que foram à final de juniores a viana e segundo parece houve cenas completamente vergonhosas....tanto a nível de arbitragens como e principalmente a nível de claques...não pode ser.... alguém que faça qualquer coisa urgentemente...

Anónimo disse...

com que entao o GR títular do FCP assinou pelo Sporting 3 horas antes do jogo contra o sporting....jogada de bastidores?????quem sabe...

Anónimo disse...

Ao anonimo das 8:28 voçe levantou-se cedo para falar a parva, ou esta mal informado.
o que revela uma grande estupides, tenho que lhe chamar besta porque nao tem outro nome, voçe acha que era 3 horas antes do jogo que o miudo ia assinar,e realmente uma estupides, mais o contrato era com casa e emprego para os pais,mais uma vez mal informado nao e o guarda redes titular so jogou 3 minutos e foi contra o pa, mais foi o unico jogo que o miudo se equipou, mais a 3 meses que o miudo e falado para o sporting, por vontade propia quis jogar no sporting, ja que o miudo vai para os pupilos.
nao fale do que nao sabe,alias sabe que houve 2 pais de miudos do pa que os foram oferecer o sporting
como pode voçe por em causa o sporting por uma epoca destas, mas isso passa, aqui tem a receita.
UMA RINIE AO DEITAR E UM COMPENSSAM AO LEVANTAR TALVEZ LHE DE BEM ESTAR.

Anónimo disse...

Essa � boa! Guarda redes titutlar do fcp no SCP. N�o � o Pedro Costa o GR do FCP? Acho que deveriam perguntar ao pai dele se sempre � verdade ou n�o. Tamb�m n�o consigo compreender como � que dizem que o Pedro Costa vai para o SCP se ningu�m falou com ele e muito menos com o pai. Que se saiba ele � menor e n�o manda na sua pr�pria vida.
Sr. an�nimo:
O mesmo GR sofreu 5 golos contra o PA. Tava a nanar na baliza, certo? N�o quero tirar o m�rito ao PA, que esteve muito, mas o Pedro esteve muito mal nesta Final Four.
Ser� tudo isto dor de cotov�lo por ter sido o SCP a ganhar a Final Four? Viva Lisboa, Viva o Sul.
Tanto o SCP como o PA demonstraram como se joga h�quei em patins sem ter de insultar pessoas nem ter comportamentos maliciosos. Viva o SCP, Viva o PA.

Tamb�m n�o consigo compreender porque tentam tirar o m�rito aos rapazes do PA. Est� tudo doido? Eles s�o bons jogadores, caramba. Parem de os insultar. J� chega.

Anónimo disse...

Ao sr das 23.28: quem é que achincalhou quem? tenham juizo e tomem rennie. os miúdos celebraram como celebrariam os de PA caso o FCP não tivesse mudado de gr porque o saco era para abrir e o árbitro também ajudou - oh, oh - !!! a alegria dos miúdos não foi achincalhar ninguém.

Anónimo disse...

ao das 23.35: também andas com azia ainda? Queres ver que tu não tinhas camisolas feitas já! eu sei do que estou a falar porque sou de PA

Anónimo disse...

O jogador nr 7 do PA tem alguma coisa contra o SCP? o ÚNICO TÍTULO NACIONAL QUE TEM DEVE-O AO SCP

Anónimo disse...

Por favor, fomos campeoes nacionais com apenas um empate. Quero saber onde nao foi merecido o titulo, pois o merito foi claro e acreditem que tanto dentro como fora do campo, as quatro equipas que disputaram a final4 mostraram respeito acima de tudo humildade perante tudo, tanto nas equipas adversarias como no publico. Campeoes de Portugal? Sporting. Nao tento tirar merito ao Paço D'arcos tanto que para mim fez uma excelente final4, mas campeao só existe um e vice é rapidamente esqucido. Com tudo isto, agradeço todo o apoio da Torcida verde e todo o apoio de pais e familiares, pois demonstramos que nao existe familia como a do Sporting CP, mostramos a raça leonina.
Quero tambem lembrar o quanto falaram mal de nós tanto em blog's como no pavilhao apos o jogo contra o Paço D'arcos, e no dia a seguir a esse mesmo jogo neste blog apresentou-se criticas e a falarem da nossa equipa mal defender e sermos meninos a jogar isto, mas o facto é que o Porto levou 4 e o Barcelos que no final queria ajudar a festa e dificultar o nosso nestino, levou 8. Meus amigos, as palavras negativas aqui escritas contra o Sporting, apenas nos serviu de motivacao e foi isso que nos deu um grande espirito para ganhar tudo isto. E como gritamos no final do jogo, campeoes de Portugal somos nós.

Obrigado, Rafael Rocha 8

Anónimo disse...

Acho graça a certos comentarios feitos aqui no blog.
pelo que leio ate parece que o sporting nao foi um justo vencedor isto ate da vontade de rir uma equipa que faz 45 jogos oficiais tem 44 vitorias todas elas por margens que nao deixa duvidas a ninguem, e 1 empate consentido a 13 s. do final da partida, sem tirar o merito aos miudos do pa que fizeram o melhor joga da epoca contra o sporting e lhes deu alma e raça para o resto do certame, voçes poem em duvida o que.
uma equipa que ao longo do ano foi dirigida por 4 treinadores mais 1
cada qual com as suas ideias, e presiso muito estofo para levar com tantos treinadores durante um ano, e jogo a jogo sem espinhas foi passeando a clase dos seus atletas, era melhor por em causa certos atletas do sporting do melhor que a mesmo a nivel nacional
ninguem tenha duvidas disso.
so pela qualidade dos seus atletas depois de ter empatado com o pa e saindo de cabeça baixa.
aranca um jogo com o porto no dia seguinte, sem duvida o melhor jogo da final four este entre porto e sporting.
grande trabalho do tikinho ao levantar o moral aos miudos.
ate breve

Anónimo disse...

A Final Four já acabou, deixem lá o numero 7 do CDPA em paz sff.

Anónimo disse...

CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES,CAMPEOES.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 8:28

Jogadas de bastidores???
Será que essas jogadas de bastidores são do sporting??Então porque não diz que o P.A.anda a querer levar pra lá o gonçalo alves do scp,chegando ao ponto de oferecer dinheiro a um atleta juvenil de 1ºano???
Isto pra não mencionar que também queria mais dois atletas do scp nomeadamente, o miguel rocha e o rafael rocha.

Anónimo disse...

Infelismente continuamos a demonstrar o tipo de cultura que temos no hoquei nacional...Por aqui se vê..!

Anónimo disse...

Sera mesmo assim,pelas informaçoes que tenho,o miguel rocha ofereceu-se ao pa, mas ate ver parece que lhe fecharam a porta, por isso assinou pelo sporting.
esquesito nao e.

Anónimo disse...

scp campeão,isso não basta é? ou é so inveja? porra ja acabou final-four ja chega não há e não falem de coisas que não sabem sobre os jogadores do scp entre coisas que fale o nome do scp.

viva ao scp.

Anónimo disse...

Para os que andam a menorizar um justo Campeão, ou a insinuar a arrogância do Sporting por ter camisolas alusivas á conquista do Campeonato Nacional, se calhar não era o único clube com camisolas feitas, felizmente as nossas foram utilizadas e com muito orgulho.

A mesquinhez de referirem esse pormenor, sim porque se trata de um pormenor, é sinónimo de mau perder, é comum em todas as modalidades que quando se disputam títulos existir este tipo de marketing, tão e só isso. Servindo também de recordação aos atletas do momento que viveram, da sua conquista. Não foi feito com o intuito de menorizar alguém, ou com arrogância de achar que eram favas contadas. Aliás, só foi dado conhecimento da existência das camisolas aos atletas faltavam 50 segundos para o final do PA-Porto, até esse momento haviam 3 pessoas que sabiam, eu, o Eng.º Gilberto Borges e o senhor que imprimiu. Para quem tenha dúvidas pode consultar este link
http://diario.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/11088585
e ver que há outros e em outras modalidades a fazer o mesmo.

Deixem-se de coisas, vou-me repetir e transcrever o que disse logo no meu primeiro post:
"Para além disso foi óptimo ver o pavilhão sempre cheio, com público entusiasta e vibrante. Como promoção do Hóquei- nota 10!". Foi uma Final Four bem disputada, com uma boa organização do CD Paço de Arcos a quem dou os parabéns, uma excelente jornada de promoção da Modalidade, que demonstrou a força do HP de Lisboa.

Deixem em paz os jogadores do Sporting, estão de férias a descansar e a gozar o seu título. Foram, são e serão atletas do Sporting.
Jogadas de bastidores, são aquelas em que os lobos vestidos de pele de cordeiro me vêm perguntar no final se tenho os jogadores todos seguros (leia-se já assinaram?)! E depois na 2.ª feira andam a telefonar aos pais de atletas do Sporting, convidando-os a ingressar em determinado clube. Isso sim são jogadas de bastidores.
Os atletas do Sporting já todos assinaram, porque acreditam que estão num projecto vencedor.
Tudo o que possam dizer de mal dos jogadores do Sporting só terá um efeito, torná-los-á ainda mais fortes e mais coesos.

Paulo Rodrigues

Anónimo disse...

meus senhores

venho pela primeira vez, responder a este blog porque acho, que esta a ser demais e vou identeficar-me por anónimo existem muitos.
chega de Final FOUR ja acabou o MEU SPORTING foi campeão...
quanto ao PA que eu respeito muito e ja joguei nesse clube à muitos anos atràs , venho deixar claro que de facto convidou o gonçalo alves sempre atravez de mim ,e sempre convidado pelo presidente do PA NAS NUNCA FOI OFERECIDO DINHEIRO PORQUE O GONÇALO NÃO È MERCADORIA PARA SE VENDER.
AINDA TEM OS PAIS PARA TOMAR CONTA DELE. ESPERO QUE ISTO ACABA COM AS BOCAS NESTE BLOG EM RELAÇÃO À IDA DO GONÇALO PARA O PA.
CUMPRIMENTOS

JOAQUIM ALVES

Anónimo disse...

Sendo eu de lisboa nao queria de deixar de salientar apenas isto a fama que tem as equipas do norte de mal perdedores que dao porrada etc. etc.etc.
as vezes as coisas nao sao bem assim pelo menos neste escalao e nao e por se ter disputado em lisboa e nao no norte que eles se portaram bem pois em ponte de lima estavam em casa e nao nos trataram mal.
claro que jogar rijinho e com eles
mas somos nos estamos certos nao sei.
o hoquei de barcelos jogou e deixou jogar nao houve qualquer tipo de problema.
o porto apelidado dos maus da fita
por amor de deus jogam duro sim mas jogam bem e quando havia uma picardia eram os primeiros a pedrir desculpa, os miudos do porto foram dignos e a equipa vale mais mas muito mais do que fez.
talvez deviam estar mais bem acompanhados por treinador que assim que acabou o jogo com o sporting foi para a bancada em vez de ir reconfortar os miudos, a massagista e o arlindo porque nao merece que lhe chamo de Sr. picaram os jogadores do sporting a seguir ao jogo uma vergonha.
bem acho que a massagista do porto ate e bastante conhecida pelo menos em paço de arcos ficou conhecida,claro pelos piores motivos, e outros que houvi dizer mas a vida e da menina, agora nao tem que tratar mal ninguem.
de resto os meus parabens aos atletas do porto e do barcelos
a proposito como esta o miudo que se aleijou, espero que esteja bem e dejsejos de rapidas melhoras

Anónimo disse...

Boa noite!

é impressionante o que aqui tenho lido!
Criticam os meus atletas, chamam-me de preto arrogante, dizem que somos uma associação de pais e que nada temos a ver com o SCP, afirmam que foi injusto termos sido campeões, que não fomos ao almoço convivio fornecido pela Organização, que fizemos jogadas de bastidores em relação ao Gredes do Porto, que convidam os nossos atletas, que os nossos atletas foram oferecer-se a outros clubes, que tivémos 4 treinadores, que a equipa não joga nada, que não sabe defender, que o único que joga é o Gonçalo Alves,etc etc etc.

Apenas questiono uma coisa:

Sabem o significado de treinar MIÚDOS/CRIANÇAS com 13/14 anos que vibram, choram e brilham de alegria pelo gosto que lhes dá praticar esta modalidade que tanto amam?

Parem com estes comentários infelizes e destrutivos da nossa modalidade e acima de tudo dos sonhos que um dia talvez tambem tenham sido vossos!

Foi uma excelente Final Four onde assumi publicamente( blog do mundo do hoquei) que eramos favoritos à Vitória TENDO EM CONTA OS RESULTADOS APRESENTADOS PELAS 4 EQUIPAS AO LONGO DA ÉPOCA mas que acreditava que fossem existir surpresas muito agradáveis, como exemplo o PA!

Parabens aos meus " meninos" e nunca se esqueçam das palavras :

"Ninguém é uma ilha em si mesmo.
Cada um é uma porção do continente, uma parte do oceano." John Donne


Aquele abraço e para ser grande....( completem a frase campeões!!!!)

TIKINHO

Anónimo disse...

Força TIKINHO, da-lhes com força mas com classe.
Essa palavra que falta a muita gente, e quando apelidao os muidos do scp de muita coisa, olhem primeiro para os vossos, nunca vi um jogador do sporting, provocar quem quer que seja que estava na bancada, mas isso aconteceu com outros jogadores, e ate com o treinador do pa, que por diversas vezes provocou espectadores que estavam na bancada.
este treinador nao merece os miudos que conduz, alguns deles nem todos??????????

Anónimo disse...

Treinamento Sinergia


"Sinergia"

"Nenhum homem é uma ilha,
completa em si mesma.

Todo homem é um pedaço do
continente,uma parte da terra
firme.

Se um torrão de terra
for levado pelo mar,

a Europa fica menor como se tivesse perdido um promontório

ou perdido o solar de um amigo teu ou o teu próprio."


"John Donne"

"para ser grande é preciso parecer grande"

_._,,,viva ao scp

Anónimo disse...

Mais uma vez PARABÉNS, iniciados do SCP.
PARABÉNS também ao treinador, Tikinho, porque soube o que, e como, fazer para motivar os seus atletas.
Dúvidas houvesse que os iniciados do SCP sabem jogar, acabaram.
Os rapazes estão de férias, bem merecidas! Deixem-nos sossegados!

Agradeço ao Tikinho o comentário que fez. Não podia estar mais certo. O que lamento são os insultos que se fazem, mas enfim o mundo é assim mesmo.

O Gonçalo Alves é realmente um bom jogador, mas ele não joga sozinho, nem é o único a marcar golos. Eles são uma equipa. Jogam em conjunto.

Boas férias aos atletas e a todos os que participaram nesta modoalidade durante toda a época 2007/2008.

Anónimo disse...

Grande Tikinho! Soubeste recuperar uma equipa perdida no final de Abril. Nunca iríamos chegar onde o SCP chegou. Parabéns e não és "Preto", és um homem inteligente.

Anónimo disse...

Muito sinceramente parece-me que estas conversas e mexericos existem porque se dá aso a tal...

Muitos parabéns ao SCP pelo titulo, inteiramente merecido, assim como teria sido merecido se fosse o CDPA, já que acabaram a final com os mesmo pontos, agora a supremacia da equipa leonina ao longo do ano é inquestionável...

Sr. Paulo e Sr. Tikinho, o sporting é um clube muito grande para se baixar ao ponto de andar a discutir comentários mais ou menos felizes, aqui é muito fácil falar e cada um pode dizer o que quer...mas muito honestamente não me parece a melhor politica por parte de um clube vir aqui(sem qualquer tipo de critica ao cartão azul pelo excelente trabalho que tem vindo a desenvolver na propagação do nosso hoquei) ou a outro qualquer "lugar" do mesmo género dar justificações e opiniões a pessoas que manifestamente apenas e tão só pretendem armar confusão e criar mau estar...Costuma-se dizer que os "cães ladram e a caravana passa"... Pelo que discordo da vossa atitude...

Fiquei muito feliz com o facto da taça ficar pelo sul, assim como já havia ficado a de juvenis, e esperemos que fique também no próximo fim de semana...

Boa sorte às a todas as equipes, mas se for possível que o titulo fique em cores vermelhas ou verdes...

abraço a todos os amantes desta nossa modalidade...

Anónimo disse...

CAMPEOES NACIONAIS INICIADOS 07/08

A FAMILIA DO HOQUEI DO SPORTING

E assim que por diversas vezes tenho lido que voçes se intitulam e fazem questao de o salientar, que desde atletas,sessionistas,treinadores,direcçao,pais. Alias todo o staf do hoquei leonino, e diferente dos outros, que o ambiente e o melhor
depois 2º sei nem uma homenagem aos miudos que foram campeoes distritais, sera agora que foram campeoes nacionais.
espero que sim pois no meu tempo houve quem nao recebece nada e tinha ganho algo.

Anónimo disse...

Caro Sr Francisco Gravancho,

Acabo de chegar de viagem do exterior do País e uma leitura rápida e em diagonal já me permitiu concluir alguns factos que se me permite passo a elencar:

1. O SCP foi CAMPEÃO NACIONAL DE INICIADOS, 18 anos depois e com um feito inédito: em 45 partidas oficiais apenas empatou uma tendo por vitórias todas as restantes. 382 golos marcados e menos de 59 sofridos!

2. Apenas gente de menoridade e medíocre poderá contestar tamanha superioridade, reconhecida pelos próprios adversários,nas pessoas dos seus Delegados e Directores.

3. O SCP teve ainda 3 jogadores nos 4 melhores marcadores nacionais: 1º GONÇALO ALVES - 82, 2º PEDRO DELGADO - 42 e 4º MIGUEL ROCHA - 37.

4. O SCP teve a melhor defesa nacional e foram CAMPEÕES NACIONAIS e ficarão na história do Clube os seguintes jogadores: JOSÉ DIOGO, VICTOR HUGO, JENHA KURSON e BERNARDO SILVA ( ainda Infantil) - todos guarda redes. Como jogadores de campo: GONÇALO ALVES, ANDRÉ PIMENTA(CAP), PEDRO DELGADO, DIOGO NEVES, MIGUEL ROCHA, FILIPE DINIZ, DIOGO REAL, RAFAEL ROCHA. O Treinador que aceitou o repto lançado pela Direcção, em 29/04/2008 foi CAMPEÃO NACIONAL e chama-se "TIKINHO" ( Dr Luis Moreira ). Seccionistas: VICTOR SILVA e CARLOS REAL. Enfermeira: a nossa Dra ANA SILVA.

5. O SCP sempre soube honrar e homenagear os seus Campeões e eles fazem também parte da sua História. No 102ª Aniversário do Clube, o HP do SCP ofereceu esta valiosa prenda a Todos os Sportinguistas que ainda se revêem no Ecletismo e foram já muitos os que nos felicitaram, incluindo a Direcção. Os Atletas souberam logo nessa noite de todas as principais felicitações.

6. A HOMENAGEM a estes CAMPEÕES será obviamente no Estádio de Alvalade perante os muitos milhares de adeptos Sportinguistas que os irão felicitar por este feito, inédito e histórico. Os Atletas também sabem desta promessa que tal como todas que fazemos CUMPRIMOS! Alguns deles, MIGUEL ROCHA, DIOGO NEVES e PEDRO DELGADO, três anos volvidos estarão de novo em Alvalade para receber as suas faixas de Campeões Nacionais, em Setembro/Outubro de 2008. E foi assim com todos os Títulos que a nossa Modalidade tem dado ao SCP.

7. Sobre as maldades, maledicências que aqui se expressam, as consequências ficam para quem as pratica/escreve e é pena que sejam feitas sob a capa de anonimato. Haverá certamente muita INVEJA por não poderem estar a disfrutar da ALEGRIA que os nossos atletas têm nos olhos e no coração. Paciência, à partida seriam cerca de 100 equipas na linha e apenas 4 chegaram à meta final para um "tira teimas" que pendeu para o SCP, com toda a justiça. Os atletas do SCP foram dignos deste Título e mais acontecerão.

8. A prova de que funcionamos em Família esteve patente nos 3 dias que passámos no Pavilhão do CDPA, onde a onda verde e branca encheu o sector afecto ao SCP. Todos os escalões ( de Benjamins a Juniores ) estiveram a apoiar os seus amigos e colegas Iniciados e em Tomar farão o mesmo aos seus colegas e amigos INFANTIS.

9. SOMOS DIFERENTES, em suma!

10. A estabilidade da Formação do SCP mede-se pela quase totalidade de atletas que vão continuar no Clube e cerca de mais 15 virão, fruto de Captações que a nossa Jovem Equipa Técnica levou a efeito em 7/14/21 e 28 de Junho de 2008.

11. A Formação/Iniciação começou em 2002/3 e em 2008/9 vamos entrar na 3ª fase do nosso Projecto, significando o 6º ano de actividade. O SCP contribuiu nos últimos anos para o elevar da Modalidade a nivel Distrital e a nivel Nacional, tendo obtido neste período 2 Títulos Nacionais, ATÉ AO MOMENTO. Ainda estamos na corrida em INFANTIS e queremos ganhar!

12. O SCP tem dedicado, em paralelo ao HP uma especial atenção à componente académica e formação cívica dos seus atletas e assim continuaremos nesta senda que nos levará, como temos preconizado no Projecto, à criação da nossa primeira equipa de Seniores, maioritariamente municiada de baixo para cima com os frutos que já estamos a colher.

13. O HP do SCP preconiza ainda a melhoria das suas Infra-estruturas Desportivas e estamos a dar passos nesse sentido. Todavia, o que já fizemos com todas as limitações inerentes e visiveis, tornam o nosso trabalho gratificante quer para Dirigentes, Pais, Corpo Técnico, Seccionistas e Paramédicos.

14. E porque continuamos a acreditar, uma mensagem para todos aqueles que se nos referem: falar do SCP envaidece-nos e cria em nós muita força, raça e garra para continuar a LUTAR para VENCER em todos os domínios do nosso Projecto.

Viva o Hóquei do SCP. Como diz a Torcida Verde: O HÓQUEI NÃO VAI ACABAR.

Sr Francisco Gravancho, desculpe o espaço que lhe tomei e ficar-lhe-ei grato pela permissão que me venha a conceder de forma a "postar" estes meus comentários.

Saudações Desportivas e Hoquísticas

Gilberto Dias Borges

Anónimo disse...

BEM VAMOS LA FALAR CLARO!!!

Quando dizem que o sporting ganha a final four por diferença de golos,isso e um facto consumado.
Mas ate parece que o sporting acabou por ter sorte,como querem fazer crer.
Ora uma equipa que ao longo do ano,faz um percurso impar em 45 jogos oficiais tem 44 vitorias e apenas 1 enpate, nao conhecendo o sabor da derrota mesmo em torneios e jogos de preparaçao contra equipas juvenis.
Era de facto uma tremenda injustiça se assim nao fosse, alias reconhecida por treinadores como por atletas adversarios, nao ter uma equipa a altura para lhe fazer frente ,que era de outro campeonato, apontada logo no começo da epoca por muitos como o principal candidato ao titulo.
Pelo seu percurso ao longo do ano em que a mesma disputou 9 jogos com o viçe campeao, so consentido um enpate na final four diz tudo.
Alias o proprio pa na sua caminhadano presente ano quedou-se por nove derrotas o que prefaz uma perda de 35 pontos, ora isto quer dizer que o viçe campeao ficava so a 35 pontos do campeao.
Se isto nao revela bem a suprioridade desta equipa em relaçao a todas as outras.
Entao eu nao percebo nada disto???

Anónimo disse...

Fiquei de veras muito contente com este feito, dos iniciados do sporting clube de portugal, e passo a explicar so uma grande equipa como esta com grandes jogadores, porque o sao a prova disso esta a vista CAMPEOS NACIONAIS. A todos os niveis, os resultados falam por si 44 vitorias e 1 empate.
mas atençao devido a qualidade dos jogadores, nao e qualquer um que treina uma equipa destas e presiso ter mao e de facto perceber muito de hoquei, e esse merito deve-se inteiramente ao treinador tikinho, este sim com maos para se sentar ao volante do carro e conduzir como conduzia o mesmo a bom porto.
A qualidade da equipa era muita desde muito cedo apontada por todos como a principal candidate ao ceptro nacional, mas posso afirmar de viva voz que os proprios atletas com a chegada do treinador tikinho, e falei com alguns deles, passaram a acreditar no titulo, antes era um conjunto de excelentes jogadores, que se tornou numa grande equipa.
so a qualidade dos mesmos aguentou um treinador que trocava defesas por avançados, avançados a jogar a defesa, e tinha canudo se nao tivese acho que ate o guarda redes jogava a frente, mais e mais.
depois veio outro, como pessoa pareceme boa gente, mas nunca teve mao na equipa, mais grave abandonou os miudos no entanto foi-lhe dado os parabens no final, mas isto de ipocrisia tem que se lhe diga.
No meu ver acho que ate o padre da casa do gaiato tinha ganho o destrital.
por fim veio o treinador, o psicologo o amigo.

Anónimo disse...

Bem pelo que aqui tenho lido, parece que s.c.p. foi campeao por mero acaso, uma equipa que acabou o ano invicta concentido um so empate ao longo da epoca quedando-se os restantes jogos por vitorias se isto nao e supremacia perante as outras equipas, entao o que e o lote de jogadores era recheado de estrelas,( diga-se alguns deles do melhor neste escalao )mas nem sempre as estrelas vencem jogos.
facto e que equipa que tem nos seus quadros jogadores como GONÇALO ALVES E PEDRO DELGADO pode sempre aspirar a algo mais, vi estes dois atletas no inter associaçoes em almeirim pela apl e no torneio de sesimbra e pude constatar tudo que deles se diz, o ANDRE fez uma epoca fabulosa o verdadeiro patrao da defesa qualquer equipa gosta de ter um jogador deste calibre.
fiquei de veras impressionado com DIOGO, encheu-me as medidas, MACEDO O g.redes esteve inultrapasavel contra o porto, bom guarda redes da confiança a equipa.
temos tambem MIGUEL ROCHA que ja vi jogar tem valor.
nao posso falar de mais pois esta epoca so vi tres jogos do campeonato dois deles no pavilhao da luz e um em paço de arcos, mas conheço os outros miudos minimamente o FILIPE que veio da amadora, todos, TODOS ELES BONS JODADORES.
A todos eles os meus parabens, porque quando nos nao conseguimos la chegar que foi o caso do meu benfica temos de nos vergar a quem consegue, e defacto esta equipa era a melhor.

Anónimo disse...

Fiquei de veras orgolhoso,quando me informaram que os iniciados do sporting tinham se sagrado campeoes nacionais.Por afazeres proficionais,nao pode acompanhar a carreira dos mesmos nos ultimos 3 meses,eu que aconpanho o hoquei a mais de 30 anos,e que saudades dos tempos do hoquei do meu tempo,pavilhoes cheios,lembrome vezes sem conta da nave de alvalade a arebentar pelas custuras,.enfim outros tempos, passados 18 anos esta equipa deu de novo um titulo de campeao nacional ao hp do sporting,nao pude festejar como o fiz a 18 anos. no entanto foi uma equipa que este ano acompanhei em meia duzia de jogos,porque sou do sporting e apaixonado pela modalidade.
Mas pelo que aqui li querem fazer querer,que nao e merecido,e os miudos foram apelidados de mal educados.
Nao sou mais nem menos esperto que ninguem,mas como conhecia o valor desta equipa,como o valor das outras equipas.
E como conheço alguns do miudos que a compoem como por ex: o PEDRO DELGADO ainda dos tempos do alenquer,grande jogador,completo com uma qualidade de passe cerebral
intelegete na maneira como aborda o jogo, marca muitos golos,deixou o individualismo de lado e tornou-se um jogador de equipa no entanto pareceme pela qualidade que tem sabe e pode render mais,jogador a seguir com muita atençao.
Outro miudo que conheço desde pequeno e o DIOGO NEVES,enbora dos mais novos a qualidade do seu jogo e espectacular o miudo tem la tudo
mas tem de saber jogar em equipa para o ano e dos melhores ninguem duvide disso,nao o perquem de vista.
Um miudo que eu nao o conhecia bem,visto ter andado pela zona norte do pais,digno sucessor do tio Paulo Alves,que varias vezes tive a opurtunidade de ver,com a camisola listada de verde.
GONÇALO ALVES do miudo ja me tinham falado e de facto e maravilhoso,condus muito bem a bola
boa visao de jogo,marca que se farta,em frente a baliza tem uma frieza impressionante,muito explosivo,e um desiquilibrador nato.
mas atençao tem de defender mais,jogador a seguir com atençao.
para mim estes sao os artistas com hoquei para dar e vender.
Conheço tambem minimamente o PIMENTA,vi bons jogos do muido,mas segundo me informaram este ano deu-se a esplosao como jogador,disseran-me que foi a mola real da equipa,que esteve irepreencivel.
o MIGUEL ROCHA tem um bom stick
gostei tambem do g.r ZE DIOGO, pelo que vi pode ir longe.
nao sei o que se assou com o FILIPE
nos jogos que vi era o melhor defesa do sporting,houve algun problema com o miudo.
nao me posso esquecer do RAFAEL,DANIEL REAL;do gr VITOR e KURSSAN. a estes todos de 1º ano os meus parabens e que para o ano façam o mesmo.
O resumo que fiz foi o possivel do que conheço,se calhar nao fui justo para alguns,mas que me perdoem desde ja.
ESTES FORAM OS VERDADEIROS CAMPEOES
quanto ao serem arrogantes e mal educados, acho que todos vos sao filhos de gente seria e humilde
por isso nao se importem,com o que de voz dizem,e gritem bem alto CAMPEOES.

Anónimo disse...

Iniciados do scp,nao so sao os justos campeoes,como nao tiverao ao longo do ano uma equipa que lhe fise-se frente en todos os sentidos,tirando o empate com o pa na final four;Todos os outros 43 jogos foram gainhos por diferenças de golos que nao deixa duvidas a ninguem,sempre resultados com os adversarios directos de 4 golos para cima e que atingio a bonita media de 8 golos por jogo ao longo do ano, e facil fazer as contas e dividir os golos pelo nº de jogos.
as melhoras