terça-feira, 15 de julho de 2008

TREINADOR DE BANCADA


"BEM RAPAZIADA, VOU DE FÉRIAS"

Terminou a época e amanhã começo as minhas férias, vou deixar a bancada para as limpezas de verão, e para outro género de beneficiações, e lá para Agosto cá estarei de novo para ir comentando o que se vai passando na nossa modalidade, mas sempre do meu ponto de vista como é óbvio.
Foi uma época cheia de acontecimentos, onde as equipas Ribatejanas conseguiram os seus objectivos por um lado, ou falharam redondamente por outro, podemos falar de descidas de divisão, de projectos de subida que não foram mais do que isso, manutenções que acabaram por ser “oiro sobre azul”, quando se ambicionava lugares mais cimeiros, e manutenções contra tudo e contra todos, quando se antevia um campeonato mais fraco.
Não queria terminar sem manifestar o meu desagrado por três situações de final de época, que acho que não se coadunam com a verdadeira maneira de estar no hóquei, de dinamizar o mesmo e de respeito pelas organizações de eventos desportivos, é claro que estou a falar do seguinte:
1º - Da Câmara Municipal da Maia, que em cima da hora cancelou o seu apoio ao All Star Game, uma organização do site Mundo Ok, cujo os lucros revertiam a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, como foi noticiado pelo Jornal “A Bola” na sua edição de 06 de Julho de 2008.
2º - A desistência a dois dias do Torneio do SC Tomar, das equipas de Bambis da ACR Santa Cita, e da J. Ouriense, o que motivou, que de Torneio Quadrangular se passasse a jogo entre o SC Tomar e o União, com o natural prejuízo para os jovens intervenientes, alguns dos quais tinham adiado a ida de férias para realizar o referido evento.
3º - Por fim, a não comparência da equipa de Juniores do União FE, na cerimónia de encerramento do XVIII Torneio de Coimbra. De salientar que o União é a única equipa que esteve sempre presente nas dezoito edições do Torneio, e que a organização não merecia tamanha desfeita, até pela consideração que a Académica nutre pelo União, enfim são decisões que alguém tomou, e que em nada dignificam o emblema do Entroncamento, e que certamente os organizadores ficaram a reparar.
Bem a prosa já vai longa, e os radares já estão em cima, motores e geradores também e o GPS já aponta 180, ou seja rumo a Sul, desejo a todos os visitantes umas óptimas férias, prometo voltar lá para o principio de Agosto, ou antes se encontrar algum sitio onde o wireless seja de “borla”, já agora decidi levar também o Paparuco de férias comigo, assim sempre tenho com quem falar de hóquei, beber uma "minizita" e comer uns caracóis. Até Agosto, se Deus quiser, e façam o favor de ser felizes.

17 comentários:

Anónimo disse...

De mini na mao lhe digo: "aos cavalos da GNR". Boas ferias Chefe! Um abraço

Anónimo disse...

Espero que tenha umas óptimas férias mais o paparuco e restante companhia,e que o gps o leve aonde pretende.
Relativamente ao torneio quadrangular de bambis de Tomar,queria aqui esclarecer que:
-a JO não foi convidada a participar,ou seja um treinador do Tomar falou com o pai de um atleta da JO(seccionista dos Escolares)que aceitou o convite sem falar com os responsáveis da formação,esse assunto foi tratado internamente e informou-se o treinador do Tomar (assim que se tomou conhecimento da situação)que a JO não iria participar no referido torneio.
Foi efectivamente uma situação considerada grave internamente,mas volto a realçar que á JO nunca chegou qualquer convite nem nunca falaram com mais ninguem além desse pai de atleta que irresponsávelmente aceitou o convite em nome individual.A comunicação ao dito treinador foi feita com pelo menos uma semana de antecedencia.
Já a agora e a titulo de exemplo agradecia que estes assuntos fossem sempre tratados pelos meios oficiais(fax ou carta dirigida ao clube)a fim de se evitarem este tipo de situações muito chatas.
A JO não participou porque simplesmente não tem equipa de bambis.
Boas férias.
PS- Cá o esperamos em Agosto.
JO4ever

Anónimo disse...

Concordo com os três reparos ( claro que haveriam outros). O Amigo Zé Paulo, que luta contra tudo e contra todos pela divulgação do Hóquei não merecia tal comportamento do município Maiato. Em relação ao torneio de tomar, só mesmo quem fez os convites acreditou que Santa Cita e J.Ouriense iria comparecer. Então durante o ano para os bambis disputarem alguns jogos foi sempre Entroncamento-Tomar ou Tomar - Entroncamento; e agora no final da época iam cair mais equipas caídas do céu. E ainda tomam os outros por parvos; então não é que a ACR Santa Cita ( in sitio oficial da FPP) foi das poucas equipas inscritas no projecto Mini-Hóquei para Bambis!!! EHEHEH! Como? quando? onde? Se não têm o escalão! Mas ficaram bem na fotografia, ao aparecerem como das poucas equipas a estarem inscritas.
O Entroncamento não esteve nada bem, e talvez se fique então pelo 18º Torneio da Académica Coimbra.Tem que haver respeito por quem trabalha meses na organização destes eventos.
Já agora outro aspecto negativo o Torneio das 4regiões, com agressões, irregularidade( Marrazes) e outras confusões.
Mas nem tudo foi mau; vimos um treinador do nosso distrito ir para uma selecção nacional, União do Entrocamento e Sp. Tomar a fazerem um campeonato dentro do quese estava à espera. O Gualdim Pais a realizar um bom campeonato de Juvenis e o Sp. Tomar com muito azar a fazer um brilhante nacional de infantis.
Boas Férias Gavancho, Paparuco e resto da famelga.
O apaixonado do Hóquei ( sem clube).

Cartão Azul disse...

Sentado na varanda, com uma vista deslumbrante sobre o mar, acompanhado de uma Mini Sagres, enquanto o almoço se apronta, descobri uma rede sem fios, com sinal fraco, mas que poderá ser suficiente para manter o Cartão Azul actualizado, e assim se a ligação se mantiver (mesmo fraquinha) posso dizer que o hóquei veio de férias comigo.

Atenciosamente
Treinador de Bancada

Anónimo disse...

mais lhe digo k um saca rolhas ou qualquer coisa para abrir cerveja é um utensilio indespensável para qualquer viagem de férias...

Anónimo disse...

Boas

Ao amigo da JO, informo que o convite para os Bambis foi enviado pela via oficiosa, ou saja, via fax. Se foi um pai de um atleta a receber e nada dizer á secção juvenil, o problema não é nosso. Houve mais conversas com outros intervenientes e só 3 dias antes foi comunicado via SMS telemvel a não participação no referido Torneio.

O Coordenador da secção Juvenil do Sporting Tomar
Paulo Beirante

Anónimo disse...

Infelizmente no hoquei como em todas as modalidades há sempre os bem informados, que se vai a ver informação não têm nenhuma, mais grave é que tambem não têm formação e por isso falam dos outros e do que não sabem, com o maior desrespeito.
O santa cita inscreveu-se no torneio de mini hoquei porque tinha atletas para formar uma equipa dentro das exigencias impostas para este torneio, eram á conta mas eram o quanto bastasse para contribuirem para um projecto tao importante, já outros que têm miudos às dezenas e que apregoam mundos e fundos, não se inscreveram, conclusões tirem-nas, não falem é do que nao sabem.

Anónimo disse...

Em relação ao Santa Cita já ha muito que as pessoas vão tirando as suas conclusões amigo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Boas Férias. São bem merecidas. E obrigado pelo seu louvável contributo à modalidade. Olímpio Guedelha

Anónimo disse...

nao agradou o comentario, a sujidade é mantida escondida, nem foi preciso dizer de quem se trata, o senhor nao tem autoridade nenhuma de qualidade nenhuma para falar de quem quer que seja, portanto tire daí o nome dos clubes a quem nao pediu autorização para falar e rapido S.F.F.

Cartão Azul disse...

Para que conste, não vou retirar nem uma virgula que seja do que escrevi, seja o nome dos clubes, seja de atletas, seja do que for, e pode acreditar que não são comentários anónimos em tons ameaçadores, que me vão demover deste meu hobby e de divulgar a modalidade que elegi como favorita. Geralmente costumo terminar os meus post's com «Atenciosamente», mas no seu caso nem isso merece.

Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Ao anónimo das 9:50
Caro amigo quando nós nos sentimos lesados com alguma coisa penso que é de bom senso dar-mos a cara, e não é mostrando a sua personalidade escondendo-se atrás do anonimato.
Penso também que se o responsável do blogue fosse publicar tudo o que se escreve ( e ainda por cima se calhar anonimamente), teríamos aqui um blogue de mal dizer, bastando para isso ler o seu comentário em tom ameaçador. Caro amigo Gavancho quero aqui deixar-lhe o meu apoio, e continuar a divulgar aquilo que está bem e o que está mal, sabendo que aparecem pessoas que de cultura
têm pouco ou nada.

Anónimo disse...

Fala-se Mal do Homem Por ai, mas o que é certo é que ele está na final do campeonato da Europa...

Cumprimentos
Spk

Anónimo disse...

O Sr Gavancho consegue confirmar as alterações aos quadros competitivos mencionados no blog do União Entroncamento?

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 09:55

De momento e pelo facto de me encontrar de férias e ter acesso á internet apenas a espaços, não consigo ter ideia formada sobre o assunto, tentarei após o final das férias abordar o assunto com quem de direito.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Dia 9 de Agosto. Assembleia geral fa FPP para alterar quadros competitivos.