terça-feira, 23 de setembro de 2008

PARA MAIS TARDE RECORDAR

Bastante público o que esteve a assistir aos jogos de apresentação Unionista das equipas de Benjamins e Escolares, frente às respectivas formações do Sporting Clube de Portugal, num convívio bastante agradável. Primeiro os dois clubes fizeram evoluir as suas formações de Benjamins, num jogo bastante equilibrado, dominado a espaços quer por uma quer por outra equipa, mas com o último tempo a pender em definitivo para a equipa Sportinguista. Este equilíbrio traduziu-se no marcador, com 3-0 no final do primeiro período, 3-4 no segundo, 4-5 no terceiro e resultado final no quarto de 6-8.

Seguiu-se o jogo entre os Escolares dos dois clubes, onde o cenário foi completamente diferente, com uma vitória expressiva do Sporting por 1-17, com os miúdos forasteiros a mostrarem uma capacidade superior quer na patinagem quer, principalmente, no posicionamento em campo e rapidez no sentido de desmarcação. Muito boa exibição, ainda assim, dos guarda-redes Unionistas, que evitaram que a derrota tivesse números mais expressivos. Em jeito de resumo, há a realçar o excelente trabalho que o UFE tem feito nestes escalões, sob a batuta principal e agora também coordenação do técnico Cajé, coadjuvado pelo treinador de guarda-redes Saboga, e pelos técnicos Rui Alves e Bruno Carvalho, bem como com o excelente apoio demonstrado pelos pais dos atletas, alguns também Seccionistas. Como crítica construtiva, achamos que seria benéfico insistir mais nos aspectos tácticos das equipas, principalmente nos Escolares, que em situações chave hesitam bastante onde deviam estar e como se posicionar, e onde a tendência dos quarto jogadores de campo procurarem a bola simultaneamente ainda acontece com bastante frequência.

Crónica: Luís Brizida
Fotos: UFE Hóquei

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma festa bonita, e que bom é ver tanta juventude e alegria no meu UNIÃO. Parabéns Cajé, Rui, Carvalho, Saboga, e por favor não se deixem contagiar pela (des)organização que gere o nosso clube.

Sócio Atento

Anónimo disse...

O SCP está a trabalhar muito bem e tem duas equipas de largo futuro. Os Escolares são muito fortes e há muita prata nesta equipa. Tem um treinador muito experiente e que põs todos a jogar sempre num só sentido: colectivo. Até se v~e que o Valério está bem enquadrado. Parabéns ao meu Sporting