terça-feira, 2 de setembro de 2008

ZÉ VALENTE EM ENTREVISTA

Cinco épocas depois de chegar a Turquel, José Valente ruma esta época ao Ribatejo, abandonando assim o projecto do H.C.T., depois de ter contribuído, na última época para melhor classificação desde que chegou a Turquel. No momento da despedida, e antes de iniciar os trabalhos ao serviço do seu novo Clube, fomos falar com ele. Fica aqui o resultado da nossa conversa.
HCT.pt - É do conhecimento dos adeptos que vais sair do HCT e representar, na próxima época, a Juventude Ouriense. Qual o motivo desta mudança de Clube neste momento?
José Valente - A minha saída, neste momento, não está relacionada com aspectos desportivos. Terminei o curso em Rio Maior e voltei a morar em Leiria, pelo que as despesas associadas às deslocações são elevadas. Assim, o motivo da minha saída está apenas relacionado com motivos geográficos que tornaram financeiramente insustentável a minha continuação em Turquel.
HCT.pt - Quais são as tuas expectativas em relação a esta nova etapa do teu percurso hoquista, agora que vais representar a Juventude Ouriense?
José Valente - O meu objectivo passa, numa primeira fase, por me adaptar o melhor possível ao Clube e à Equipa, o que considero que será relativamente fácil, uma vez que conheço alguns jogadores e tenho lá alguns amigos. Em termos desportivos, espero contribuir para a equipa conseguir o mais rapidamente possível assegurar a manutenção e, se possível, lutar por um lugar que permita à Juventude Ouriense o rápido regresso à 1ª Divisão.
HCT.pt - Numa perspectiva a longo prazo, que ligação ao hóquei em patins esperas vir a ter no futuro?
José Valente - Eu gostava de conseguir, no futuro, estar ligado à modalidade enquanto treinador de uma equipa, no entanto ainda é cedo para falar disso, tenho ainda alguns anos como jogador e, como é lógico, tudo dependerá da evolução da minha vida profissional. Se ela o permitir, concerteza que continuarei ligado ao hóquei em patins enquanto treinador no futuro.

HCT.pt - Chegaste a Turquel ainda como Júnior, apesar de vires integrar de imediato a equipa Sénior. Foram no total 5 épocas ao serviço do H.C.T., que balanço fazes da passagem por Turquel?
José Valente - Penso que o balanço, apesar de alguns momentos menos bons, é muito positivo. Sinto que amadureci enquanto pessoa e enquanto hoquista, em muitos aspectos técnico-tácticos. Foi positivo pela experiência que me permitiu adquirir, ainda que tenha falhado um grande objectivo pessoal, o da subida de divisão.
HCT.pt - Que recordações levas contigo do H.C.T.?
José Valente - Apesar da minha principal envolvência ser com atletas, equipa técnica e dirigentes, houve pessoas que de uma forma ou de outra estão ligadas ao Clube das quais levo excelentes recordações, como por exemplo a Teresinha e a D. Lurdes, entre outras, pessoas que estavam sempre presentes em todos os momentos, sempre com uma palavra de apoio. Sei que levo algumas tristezas, mas sobretudo muitas aprendizagens, muitas alegrias e muitos amigos.
HCT.pt - Gostarias de deixar alguma mensagem aos atletas, adeptos e sócios do H.C.T.?
José Valente - Claro. A força deste Clube está na união de todos. Gostava de dizer aos atletas que mantenham essa forte união que os caracteriza, que é claramente uma das armas mais fortes do grupo. Outra coisa que me apercebi foi que o Clube funciona como uma grande família. Pelo que gostava de dizer aos adeptos e sócios que não se esqueçam desse conceito e que apoiem a equipa como uma família, nos bons momentos, mas também nos maus momentos, pois é nesses que os atletas mais precisam. Por último, gostava também de agradecer a todos a forma como me receberam e o apoio que sempre me deram ao longo destas 5 épocas e de deixar aqui um grande abraço a toda a equipa!

Obrigado pela disponibilidade Zé e felicidades nesta nova fase.

Cortesia:
Site Oficial HC Turquel
Fotos: Site Mundo do Hóquei

1 comentário:

Anónimo disse...

Bem vindo a Ourém, e que faça uma época há imagem das que fez em Turquel.