sábado, 4 de outubro de 2008

PORTUGAL CAMPEÃO EUROPEU SUB-20

Somos nós, somos nós, Campeões da Europa, somos nós!!!!! Deve ter sido este um dos muitos cânticos que os jovens portugueses entoaram hoje após o final do jogo com a Espanha e que os consagrou Campeões Europeus Sub-20.
Portugal a necessitar de um empate para se sagrar campeão, não deixou os seus créditos por mãos alheias e venceu o eterno rival por 2-1, apesar de ao intervalo estar em desvantagem pela margem mínima. Na 2ª parte os jovens Lusos entraram de forma a conseguir dar a volta ao marcador e conquistar um troféu que teimava em fugir já à algum tempo, e Daniel Coelho e João Rodrigues transformaram em golos a superioridade Lusa, e coloriram a magnifica exibição, enchendo de alegria todos os Portugueses que no Pavilhão torciam pela nossa selecção e todos os outros que espalhados um pouco por todo o mundo iam acompanhando as incidências da partida através da Internet (único meio disponível, porque para transmissão de jogos de futebol seja eles qual foram a RTP e o seu famoso serviço publico????? Transmite, nem que seja o campeonato mundial de matraquilhos, e a SIC e TVI estão mais preocupadas com novelas e afins, mas uma final em que Portugal se pode sagrar campeão Europeu, na modalidade que mais títulos deu ao Pais, não interessa, não dá audiências, se ao menos fosse o “Momento da Verdade” ou “As Tardes da Júlia”, isso sim, isso é televisão, ou a Meia Maratona de Lisboa, com todo o respeito que a mesma merece, isso sim é serviço publico). Depois deste meu desabafo, resta dizer que Portugal com a vitória sobre a Espanha, sagrou-se Campeão Europeu de Sub-20, contando por vitórias todos os jogos efectuados. Por Portugal alinharam e marcaram os seguintes atletas:
Ângelo Girão; Diogo Rafael, Gonçalo Pestana, Daniel Coelho (cap) (1) e João Rodrigues (1) – Jogaram ainda Daniel Oliveira, Diogo Oliveira e Diogo Fernandes.

Fonte: CERH

5 comentários:

Anónimo disse...

Como xa dixen antes, parabens Portugal, polo triplete, juvenil junior e Taça Latina. Alegría en Portugal, tristeza en España. Felicidades ao creador deste blogspot.

Anónimo disse...

Parabéns Portugal e parabéns Francisco pela bela crónica que simboliza o sentimento de muitos amantes desta modalidade. Não lhe dão a visibilidade que merece mas o Hóquei em Patins continua a dar Títulos a este Pais de Telenovelas

GDB

Anónimo disse...

Parabéns Portugal somos Campeões por mérito próprio.

Depois das vitórias na Taça Latina e Euro Sub-17, chegou cheio de mérito o titulo Europeu de Sub-20.

Todos esperamos agora que as nossas meninas alcancem de igual forma o titulo Mundial de Femininos no Japão.

Lamento que a modalidade que mais longe tem projectado o nome de Portugal com vitórias, mais uma vez tenha sido esquecida pelos media Portugueses, TV,s Rádios, etc.

Anónimo disse...

Parabéns a todos foram brilhantes...!
É preciso continuar no mesmo rumo, os resultados de 2008, provam que o hoquei Português está no bom caminho...Parabéns Prof. Sénica

Anónimo disse...

Fico triste porque verifico que a vitoria neste europeu foi há dois dias e só vejo 3 comentarios, incrivel, se tivessemos perdido, não faltariam aqui as más linguas a deitar tudo a baixo, como ganhamos são incapazees de abrir a boca.
Grande vitoria!