domingo, 12 de outubro de 2008

TOMAR E SANTA CITA EM FRENTE

E á 2ª eliminatória da Taça de Portugal, restam apenas duas equipas Ribatejanas em prova, o SC Tomar e o ACR Santa Cita, que ontem venceram os seus adversários por 7-2 e 5-1 respectivamente. As restantes equipas acabaram por ser derrotadas pela margem mínima, no caso da J. Ouriense (2-1) e o União FE (3-2), e por 5-2 no caso dos Corujas.
Em Tomar a vitória da equipa de Nuno Lopes não sofre contestação, tal a superioridade demonstrada pela equipa Nabantina, na 2ª parte. Em Santa Cita vitória normal da equipa de Luís Miguel Cunha sobre um adversário da mesma série, e que serviu para levantar os niveis de moral, abalados na derrota em Vale de Lobos, no jogo referente á 1ª jornada do Nacional da 3ª Divisão. Em Espinho jogaram dois ex-primodivisionários e a vitória a sorrir á equipa da Académica de Espinho, perante uma J. Ouriense que lutou até ao ultimo segundo para alterar o rumo das coisas. No Entroncamento assistiu-se a um jogo taco a taco, onde a maior maturidade da equipa da linha, viria a ditar o destino da eliminatória, no entanto a equipa de António Vicente, que esteve sempre em desvantagem nunca se conformou com a mesma e chegou a espaços a “vulgarizar” a equipa de Filipe Gaidão (muito apagado) e seus pares, e o empate e respectivo prolongamento teria sido de elementar justiça, e para quem durante a semana afirmou que a equipa do Entroncamento seria cilindrada, ficou a resposta dada dentro de campo, e ficaram ainda boas indicações para o campeonato. Por fim em Coruche vitória da equipa mais forte e que fez por merecer a passagem á 3ª eliminatória, mas uma derrota que não deslustra a exibição da equipa das margens do Sorraia que continua a dar boas indicações, como já tinha demonstrado nos jogos de pré época e na 1ª jornada do Nacional da 3ª Divisão.

20 comentários:

Anónimo disse...

Ao administrador deste bellissio site, pede-se isenção e continuação do excelente trabalho que faz em prol do hóquei.

Depreendo da sua crónica que assistiu ao jogo do Entroncamento, e ao te a responsabilidade de publicar uma crónica do jogo para milhares de pessoas ler, tem de ter a isenção de um bloguista como o sr é.

Como é possivel dizer que o União vulgarizou o Cascais??? Ou empranhou pelos ouvidos ou então lamento mas não percebe nada de hóquei, o que tenho pena pk para um administrador de um blog tão bem organizado não saber ver um jogo, é no minimo estranho.

Durante os 50 minutos de jogo, foi assim sr administrador - uniao 15 minuotos ( se tanto) de posse de bola e Cascais o restante. o Uniao limitou se a ver jogar e depois no final e com 2 chouriçadas acreditou.

O Cascais teve sempre na frente..1-0, 2-0, 3-1.. e por 6 vezes ( 6 bolas na trave do Uniao)..podia ter resvalado sabe para qt sr administrador? 3 + 6 - 1-9!!! Pois é, afinal o equilibrio não foi assim tão grande. OK vai me falar da bola na trave do Uniao..ok..2-9!

Seria tambem bom falar, e isto é um alerta para as proximas equipas que se deslocarem ao entroncamento, á excessiva agressividade com que os jogadores do cascais eram presenteados junto as tabelas e qd entravam pelo meio... assim o hoquei não anda..e qd na taça é apenas 1 arbitro a arbitrar e ainda para mais sendo este das bandas do ribatejo...!!!

Sr administrador, já que é tao critico para um jogador do Cascais, não poderia tb explicar aos leitores, e já que percebe tanto de hóquei, e que por sua vez tambem que etava no pavilhao percebeu o pk da expulsao do avamcado do cascais com azul directo, qd é este que e esmagado por um jogador do entroncamento contra uma das tabelas??? Já que é tao "inteligente" para fazer a observação de 1 jogo que ´so voce viu, explique lá entao o pk do cartao azul, é k nos gostamos de aprender..e se for consigo que ja vi que demonstra cultura de jogo e cultura pela modalidade ainda melhor e é um privilégio.

Quem faz um trabalho como o seu, digno de um jornal diário, tem o meu respeito,pk esta a tabalhar em prol da modalidade, que já vi voce percebe imenso..cidado sr treinador do Entrncamento, o seu lugar esta em perigo pois esta aqui um homem que sabe ler o jogo como ninguem,... acima de tudo pede isençao e respeito pelos outros, e qd voce diz que o uniao vulgarizou a espaços o Cascais, que dominou sempre o jpogo, deu 6 bolas nos postes, teve 80% posse de bola, esteve sempre a ganhar,ganhou o jogo, passou a eliminatoria, das duas uma, ou alias das tres uma..ou voce nao viu o jogo e empranhou pelos ouvidos, o que é grave meter uma cronica de algo que nao se viu; ou voce é mt fraquinho mesmo a ver um jogo de hoquei e entao esta no opapel certo..dedique se a relatar factos nao a fazer crónicas e comentarios pk voce nao sabe; ou por ultimo voce estava ou constipado ou estava com uma grande bebedeira mesmo!!

Por favor, CONTINUE O SEU EXCELENTE TRABALHO, mas não invente. Ah, e o Cascais não é so um jogador sr administrador e muito menos a equipa é desse jogador, tenha mais cuidado com o que diz e mais respeito pelas instituiçoes.

Anónimo disse...

PS sr administrador:

Qd o Filipe Gaidão, como voce diz esta apagado,o tal dono da equipa, levam com o Mauro o pequenino do Cascais que aos jogadores do Entrocamento valia bater em todo o lado e com a falta de autoridade do árbitro ipavido e sereno a deixar. Agora repare se o tal apagado estivesse bem!!

Gostaria mt de continuar a respeitar este seu magnifico rabalho que faz ao ter este blog abero aos amantes do hoquei, mas não invente por favor e acima de tudo não se arme em jornalista a serio, p ai falta lhe uma coisa essencial - Imparcialidade!

Anónimo disse...

Bom jogo em Coruche, ao intervalo o 2-1 no placar demonstra bem o equilíbrio no jogo, na segunda parte e após os corujas terem desperdiçado 2 penaltis o GD Sesimbra tomou conta do jogo e aproveitou o desnorte da equipa local para "matar" o jogo. Mais uma vez o Público aderiu em massa, assim dá gosto ver o Pavilhão...

Anónimo disse...

O corujas fez um excelente resultado que até poderia ser outro caso concretizasse os dois penaltis que dispôs.No entanto um jogo mt agradavel.Venceu a equipa com mais valor (não esquecer que esta equipa luta todos os anos para subir para subir á 1ª divisão)dando o corujas uma excelente réplica.abraço

Anónimo disse...

ps 2 - sR AMINISTRADOR CASO NÃO SAIBA 1 JORNALISTA RELATA FACTOS VERDADEIROS E UM ROMANCISTA INVENTA HISTÓRIAS.

sERIA BEM MAIS DIGNO DA SUA PARTE E BEM MEHOR PARA A MODALIDADE VOCE TER DITO, NO CASO DE TER ISTO O JOGO, CLARO , O QUE EU DUVIDO, A EXCELENTE PARTIDA QUE OS ADEPTOS DO UNIAO PRESENCIARAM DE PARTE A PARTE, A INCERTEZA DO RESULTADO POR CULPA DO CASCAIS QUE NAO MATOU O JOGO QD DEVIA, A FORMA COMO AS DUAS EQUIPAS SE RESPEITARAM E CONVIVERAM APOS O APITO FINAL EM PLENOS ALONGAMENTOS NO RINGUE. ISSO SIM SERIA EM PROL DA MODALIDADE.

sERIA DE BOM TOM TAMBEM SABER, QUE NO DESPORTO NEM SEMPRE GANHAM OS MELHORES, OLHE O CASO DO LEIXOES-BENFICA, O CASO DO PORTUGAL-GRECIA, E QUE SERIA BOM RECORDAR SE QUE O CASCAIS FOI DAS POUCAS EQUIPAS DA PARTE DE CIMA O ANO PASSADO QUE VENCEU NO ENRONCAMENTO, A FISICA EMPATOU, O P ARCOS EMPATOU, O SINTRA EMPATOU, OR ISSO NINGUEM DO CASCAIS FALTOU AO RESPEITO TANTO AOS JIOGADORES COMO AO MAGNIFICO PUBLICO QUE O UNIAO TEM, JAMAIS HOUVE DESRESPEITO PRLOS JOGADORES DO ENTRONCAMENTO E A PROVA DISSO É A FORMA COMO O CASCAIS ABORDOU O JOGO, E QUE OS ADEPTOS DO UNIAO PUDERAM OBSERVAR!JAMAIS O CASCAIS PENSOU EM IR AO ENTRONCAMENTO GOLERA E HUMILHAR NINGUEM ATE PK O RESPEITO É OBRIGATORIO E PELAS BOAS RELAÇOES QUE AS DUAS EQUIPAS TEEM, E QUE REFORÇARAM A BEM POUCO TEMPO NO TORNEIO DE TOMAR.

vOCE FEZ UM PEESIMO TRABALHO JORNALISTICO NESTA SUA CRONICA A QUE EU INTITULAVA DA SEGUINTE FORMA: CRONICA DE UM JOGO QUE NAO VI MAS OUVI DIZER...OU ENTAO CRONICA DE UM JOGO QUE OUVI ENQUANTI VIA A SELEÇAO A EMPATAR NA SUECIA.

QUERIA DEIXAR UM ABRAÇO AO UNIAO PELA FORMA COMO SE BATERAM, COMO Á FORMA COMO NOS RECEBERAM E DESEJAR-LHES AS MELHORES FELICIADDES PARA O CAMPEONATO E AO SEU TREINADOR ANTONIO VICENTE OS MEUS VOTOS DE SUCESSOS DESPORTIVOS.

Anónimo disse...

O Cascais ganhou 3-2, foi justo mas passou um mau bocado, o prolongamento até poderia ter sido um justo premio para a capacidade de luta dos Unionistas.
Saco cheio? INVEJOSOS...UFE "MAIS QUE UM CLUBE"

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 12:36
Informo que, eu estive presente no Pavilhão Albano Mateus durante todo o jogo, atrás da baliza do lado da secção de patinagem, e não a ver o Suécia – Portugal.

Para o anónimo das 11:55
Nunca “emprenhei” nem hei-de “emprenhar” pelos ouvidos, e quanto ao estar bêbado, nem merece um único comentário, porque só pode vir de alguém que não me conhece minimamente, nem tem o mínimo respeito por quem dedica o seu tempo livre a tentar, repito tentar divulgar um pouco a modalidade.

Quanto á crónica do jogo, ou “a meia dúzia de linhas” que escrevi, assumo na totalidade, e foi a forma como eu o vi, se foi de forma romancista, como alguém disse, se foi pela forma de conhecedor e com intenções de ameaçar a liderança do técnico da equipa como outros disseram (claro que o Srº António Vicente pode estar descansado, pois não tenho curso de treinador e não faz parte dos meus objectivos vir a tirá-lo), a responsabilidade é minha. É claro que eu já devia ter juízo e o Know-wow que 17 meses de Cartão Azul me deram para deixar de fazer crónicas, ou escrever algo que seja acerca do União, porque geralmente dá sempre “granel”, ou são os sócios e adeptos do clube que me acusam de estar a denegrir a imagem do mesmo, e que o Blog foi criado só para dizer mal do clube, ou são os sócios e adeptos dos adversários que me acusam de imparcialidade, de não perceber nada da modalidade, de estar bêbado, etc, etc, etc.
Para terminar posso dizer, e não devo estar muito longe da realidade, que se tudo correr como previsto, serão mais duas ou três crónicas, de dois ou três jogos que possa ir ver sem me embebedar, que publico aqui neste espaço, e depois vou mesmo dedicar-me á minha vida profissional e á família que tem sido bastante penalizada neste últimos meses, e o Cartão Azul ficará como uma boa experiência para mim, pois nunca ambicionei ser jornalista, nem o ambiciono, apenas tentei dentro do que me foi possível manter um espaço dedicado á modalidade, nunca questionando se seria ou não imparcial, se tinha ou não veia jornalística, e nunca neguei que o meu clube foi, é, e será sempre o União Futebol Entroncamento.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Cartão Azul disse...

Para o anónimo das 11:55

«…e o Cascais não é só um jogador Sr. administrador e muito menos a equipa é desse jogador, tenha mais cuidado com o que diz e mais respeito pelas instituiçoes…»

Faltou-me esclarecer que escrevi Filipe Gaidão e seus pares, como poderia ter escrito Tiago Roquete e seus pares, ou Paulo Pereira e seus pares, etc, apenas referi o Filipe Gaidão pelo prestigio que o mesmo tem, e por tudo o que já deu e concerteza continuará a dar ao hóquei Português.
Quanto á instituição GDS Cascais tenho todo o respeito pela mesma, assim como por todas as outras sejam elas da AP Minho, sejam da AP Algarve, e nunca ninguém me viu, nem verá faltar ao respeito a nenhuma instituição, seja ela desportiva ou não, portanto só mesmo você para ver faltas de respeito onde as mesmas não existem.

Atenciosamente
Francisco Gavancho

Anónimo disse...

Gavancho continua a dar ao hóquei e aos seus amantes aquilo que tens dado. Fazes falta aos teus leitores, ao hoquei e ao União.

Um abraço

Anónimo disse...

Sr.Gavancho

Em primeiro lugar quero dar-lhe os meus sinceros Parabéns pela crónica,porque aqui ninguém ensina nada a ninguém,apenas fazem-se comentários e crónicas de forma gratuíta,e além do mais são pontos de vista que temos que respeitar.
Convém frisar que não sendo do UFE,a crónica ilustra muito bem o que se passou dentro de ringue.
Andam por aí agora uns novos iluminados(mas muito verdes)que têm a mania do Dom da superioridade intelectual desportiva.O Cascais tem adeptos bem superiores.(faça qualquer coisa,compre um gelado e imagine qualquer coisa.)Saudações hóquisticas.

Anónimo disse...

No Blogue da Linha 2

Ainda vou ver "A taça entrou pelo mar a dentro"

Grandes stickadas.

Anónimo disse...

OH Amigo das 11:35

Os antigos Tígres de papel,hoje em dia,são apenas figuras recortadas.

Viva o Cartão Azul
Viva o GDSCascais
Viva o UFE

Anónimo disse...

Para o Anónimo das 11:55


De certeza que não esteve presente no jogo... Pois quando o Cascais marcou o 2 a 0 passado algum tempo o União marcou.... e não o 3 - 1 como disse...
E como o Gavancho disse o União foi superior ao Cascais...


"O Cascais teve sempre na frente..1-0, 2-0, 3-1.. e por 6 vezes ( 6 bolas na trave do Uniao)..podia ter resvalado sabe para qt sr administrador? 3 + 6 - 1-9!!! Pois é, afinal o equilibrio não foi assim tão grande. OK vai me falar da bola na trave do Uniao..ok..2-9!"


Aqui nesta sua frase seria 9 - 3.... aqui se vê a sua ignorância... Quando se comenta algo tem de se saber o que se vai dizer e mandar "mandar postas de pescada para o ar".

E o porquê de tanto criticar o Gavancho??? Vôce só visita o site e lê os artigos porque quer...Se vê que o Gavancho não é isento tem bom remédio... perca algum do seu precioso tempo e crie um blog à sua medida... mas é + fácil criticar.... como vôce o faz.... limite-se à sua ignorância nos comentários...

Anónimo disse...

Bom jogo em Coruche,venceu a equipa mais "matreira",mas os Corujas, deram boa réplica e mostraram que na 3ª divisao tambem se joga bom hoquei.
Uma palavra para a equipa do Sesimbra , que mesmo sendo de uma divisão superior,respeitou sempre o adversário, e talvez tenha sido por isso que venceu o jogo.Boa assistência,mais uma!!

Anónimo disse...

Excelente jogo do Santa Cita...com muita inteligência a gerir o resultado.

Anónimo disse...

Os jogadores do União agressivos? Coitados, levam porrada em todo o lado...o Cascais ta melhorzinho, saiu o Caceteiro MOr Adião.
Abraço ao Gavancho...o que eles querem sei eu

Anónimo disse...

"O Cascais teve sempre na frente..1-0, 2-0, 3-1.. e por 6 vezes ( 6 bolas na trave do Uniao)..podia ter resvalado sabe para qt sr administrador? 3 + 6 - 1-9!!! Pois é, afinal o equilibrio não foi assim tão grande. OK vai me falar da bola na trave do Uniao..ok..2-9!"


LOLOLOL??? meu jovem primeiro nao das a cara o que faz de ti logo uma pessoa sem nivel.. bolas a trave? Resposta: 1 ..bolas ao poste 2 para o cascais... e nao vi grandes stikadas ou ataques do cascais ate porque nos tavamos a defender bem e nem o gaidao com a sua grande stikada nem espaço para isso tinha.. se me disseres que eles trocaram a bola durante muito tempo ai sim digo que é verdade... quando a UFE marca é sempre chouriçadas lololol é so rir... bem em relaçao a levar porrada eu nem vou falar porque so as que eu levei ficamos ja por aqui...
Tives-te a ver o jogo? hummm nao me parece...

bem Boa sorte para o cascais que mereceu ganhar jogou para isso o UFE tambem se esforçou para ganhar mas so um pode nao é verdade.. vitoria merecida para o cascais onde esta a duvida disso?

Abraço para o Pessoal do Cascais e do UFE ..bom campeonato para ambos..

PP 7 UFE

Anónimo disse...

Só para responder ao básico das 11:55. O jogador depois de ser "esmagado" que até é verdade porque eu estava presente, só que na queda o menino deve ser tão bom de assoar que tentou agredir o jogador do União com o stick. Agora a vitória não está em causa. E desculpe lá mas quem podia estar alterado podia ser você de 3 fazer 6 bolas no ferro.

Força UFE

Anónimo disse...

quanto ficou o Tomar e o St.Cita?

Luís Brízida disse...

Se calhar caso o delegado ao cronómetro do União não se tivesse "esquecido" de parar o dito aparelho durante mais de 40 segundos, quando o jogo esteve parado para assistência a um jogador do Cascais, isto entre o minuto 23 e o 24 da segunda parte, com o resultado em 2-3 e um sufoco tremendo provocado pelo assalto unionista à baliza do Cascais, talvez o UFE tivesse conseguido o prolongamento.
Nos últimos 10 minutos de jogo, nunca vi tanto jogador de uma equipa a rebolar-se no chão para quebrar o impeto do adversário como os jogadores do Cascais nesta partida.
O Dramático de Cascais é um clube com uma grandeza muitas vezes superior ao UFE, quer em termos de apoios, actividades, sócios, influência na sociedade, objectivos, meios monetários, etc., mas neste jogo só levou de vencida a equipa do União, formada por amadores que todos juntos ao fim do ano devem ganhar menos que o Gaidão num mês, porque veio ao de cima a muito maior experiência dos seus jogadores numa situação de aperto no final do jogo, onde souberam quebrar o impeto do adversário com atitudes de quem anda há muito anos nos hóquei mas que nada têm a ver com a beleza desta modalidade.
Normalmente são superiores, mas não o foram neste jogo.
Esta é a verdade nua e crua, digam o que disserem.